PESQUISA NESTE SITE:

23 novembro 2016

ARAÇUAÍ-MG - Acidente com duas motos deixa um morto na zona rural

Batida foi em uma estrada que da acessa à comunidade Das Neves.
Vítima fatal conduzia uma das moto; o outro condutor ficou gravemente ferido.


              Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na tarde desta Quarta-feira (161123) na zona rural de Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

              Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu duas motocicletas em uma estrada que dá acesso à Comunidade Das Neves.

              Ainda de acordo com as informações da PM, um dos condutores morreu no local e o outro foi encaminhado a um hospital em estado grave. 

              A PM afirmou que ainda faz levantamentos para descobrir o que motivou o acidente. 

              Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil prende dois jovens que mataram foragido

Agnaldo Júnior estava foragido por tráfico; ele morava na Vila Tiradentes. Ele desrespeitou ordem de traficantes que proibia vender drogas onde morava.


              A Polícia Civil apresentou nesta Quarta-feira (161123) dois rapazes de 18 anos, que são investigados pela morte de Agnaldo Júnior, ocorrida em 11 de outubro em Montes Claros-MG

              Segundo as investigações, ele estava foragido e conseguiu autorização de traficantes para morar na Vila Tiradentes, mas desobedeceu as ordens deles e começou a traficar no bairro, e acabou sendo morto dentro de casa por William Almeida e Marcos Ferreira.

“A vítima era um dos líderes do tráfico de drogas na Vila Guilhermina, e estava residindo no bairro há oito meses. Ele estava traficando drogas, contrariando um acordo com traficantes do local, e tinha jurado vingança em relação a morte de um outro traficante [comparsa dele]. Isso gerou uma instabilidade e foi determinada a morte dele”
              Explica o delegado Bruno Rezende.

              Agnaldo Júnior estava foragido da Justiça por tráfico de drogas, após receber benefício da saída temporária e não retornar para o presídio. Ele tinha passagens por porte ilegal de armas e era investigado por um homicídio.

              O delegado afirma ainda que um dos investigados frequentava a casa de Agnaldo, e chegou ao local como se fosse fazer uma visita, apenas a mulher do foragido estava no imóvel no momento do crime.

              Os dois rapazes detidos nessa quarta foram autuados em 13 de novembro por tráfico de drogas, mas foram soltos dois dias depois. Um deles foi encontrado em uma casa alugada no Bairro Santa Cecília, ao lado de onde mora a mãe dele; e o outro estava em um imóvel na Vila Tiradentes.

“As prisões repercutem na dinâmica criminal na região e impossibilitam novos atentados violentos em relação ao tráfico, e evita que esses autores atuem contra testemunhas do caso, um deles chegou a ameaçar algumas pessoas afirmando que se abrissem a boca seriam executadas”
              Destaca Bruno Rezende.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas e cultivo de 'Cannabis sativa' no Bairro Cidade Nova


              Após denuncias anônimas de Tráfico de Drogas, a Polícia Militar - PM de Unaí-MG, por volta das 21:37 horas desta Terça-feira (161122), compareceram à uma residência na Rua Jequitibá, Bairro Cidade Nova, onde abordaram um homem de 21 anos de idade em atitude suspeita, e após realizar buscas na casa, encontraram:

01 bucha de maconha;
07 pés de maconha,
01 papelote de cocaína,
01 balança de precisão,
16 munições calibre .22
e a quantia de R$10,00 em dinheiro

              O autor foi preso e juntamente com o material apreendido foi levado para a delegacia.

              Com Informações de: PMMG.

JOAÍMA-MG - Operação da Polícia Militar captura dois foragidos

Contra um deles havia seis mandados de prisão de diferentes comarcas. Outro havia fugido da Penitenciária Rural de Teófilo Otoni.


              Dois fugitivos da justiça foram capturados durante a operação Minerva, deflagrada pela Polícia Militar em Joaíma-MG, no Vale do Jequitinhonha

              A ação contou com a participação de 33 militares. 

              Contra um dos presos havia seis mandados de prisão de diferentes comarcas; o outro preso havia fugido da Penitenciária Rural de Teófilo Otoni-MG.

              Com os homens foram apreendidas:
03 armas de fogo, sendo 
02 revólveres,
01 submetralhadora.
              Também foram apreendidas:
150 munições de calibres variados, 
24 gramas de cocaína, 
34 pinos da mesma droga, prontos para a venda, 
01 barra de crack de 200 gramas, 
02 tabletes de maconha, 
Embalagem para drogas, 
01 balança de precisão, 
03 rádios de comunicação, 
03 toucas ninjas, 
01 colete,
capa balística. 


              E ainda uma motocicleta, que foi utilizada em vários crimes, inclusive em um homicídio da cidade.

              Os presos foram encaminhados para o Presídio de Jequitinhonha, posteriormente o fugitivo da Penitenciária Rural de Teófilo Otoni será reencaminhado para esta unidade prisional.

              Com informações de: G1.

UNAÍ-MG - PC apresenta homem suspeito de abusar da enteada de 12 anos

Crimes eram cometidos na casa onde moravam, desde os 8 anos da menina. PC apresentou outros três homens, presos em cumprimento de mandados.


              A Polícia Civil de Unaí-MG apresentou na manhã desta Quarta-feira (23) três homens presos durante operações realizadas no município. As três prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados de prisão. 
              Entre os presos está um homem, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos.

              Segundo a PC, as investigações apontaram que o padrasto cometia atos libidinosos com a enteada desde quando ela tinha oito anos. Os crimes eram cometidos na casa onde moravam, no Projeto de Assentamento Andreia dos Santos
              O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM, que descobriu que o autor ainda agredia a mãe da vítima.

Outros mandados
              Foi apresentado também um homem, de 50 anos, que tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Pará pelo crime de falsidade ideológica em aberto. A polícia encontrou o foragido após receber denúncia de que ele havia agredido uma pessoa na zona rural de Unaí-MG.

              A polícia afirma também que durante as investigações, os policiais descobriram que o homem já havia sido candidato a deputado estadual no Pará, mas também estava envolvido em grilagem de terra. 
              A Polícia Civil afirma que já comunicou à Justiça a prisão e ele deve ser transferido para o estado de origem.

Preso por roubo
              O outro preso, de acordo com a PC, está envolvido em um roubo a uma relojoaria no Centro de Unaí-MG. A PC afirma que dois homens armados participaram do crime no dia 17 de outubro deste ano.

              As investigações apontaram que os possíveis autores estariam na cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO, onde investigadores encontraram um rapaz, de 20 anos, usando um relógio levado no dia do assalto. 
              O jovem foi preso por receptação e segue detido na cidade Goiana-GO.

              Os investigadores retornaram à Unaí e conseguiram um mandado de prisão preventiva para um homem, de 26 anos, que foi reconhecido pelas vítimas em fotografias. Ele também foi preso na cidade de Santo Antônio do Descoberto e foi apresentado na manhã desta Quinta-feira.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Dois adolescentes são apreendidos após roubo

Jovens de 16 anos agrediram a vítima com socos e roubaram celular.
Suspeitos foram apreendidos pouco tempo após o crime.


              Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos por roubo na noite dessa Terça-feira (161122), em Ipatinga-MG

              Segundo a Polícia Militar, um dos menores agrediu uma pessoa com socos e roubaram o celular.

              Os militares fizeram um patrulhamento na região e localizaram o suspeito na casa dele, onde o celular foi encontrado.

              A vítima reconheceu o rapaz que foi apreendido. 

              O comparsa dele, também de 16 anos, foi localizado em seguida e apreendido. Os jovens foram levados para a delegacia da cidade com o celular.

              Com Informações de: G1.

CONSELHEIRO PENA-MG - Presídio é alagado e presos vão para escola estadual

Água do Córrego João Pinto atingiu unidade e 82 detentos foram transferidos. Mais de 600 pessoas estão desalojadas com as chuvas no Leste de Minas.


              As fortes chuvas que atingem o Leste de Minas continuam causando estragos e obrigando moradores a deixarem suas casas. Na manhã desta Quarta-feira (161123), na cidade de Conselheiro Pena-MG, o Córrego João Pinto transbordou e atingiu o presídio da cidade. 
              A unidade tem 150 detentos, sendo que 82 tiveram que ser transferidos para a Escola Estadual Polivalente.

              A comandante do terceiro pelotão da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade, Tenente Thais Castro, falou sobre a segurança no local. 

“A segurança está sendo feita pelos agentes penitenciários de Conselheiro Pena e dos agentes de Governador Valadares-MG, tanto na área interna, como na área externa; cerca de 10 militares, 13 agentes penitenciários de Conselheiro e 35 de fora, mas chegará reforço”
              Disse.

              A cheia do córrego foi provocada pelas chuvas da noite dessa Terça-feira (161122), que também provocaram o alagamento de casas em quatro bairros da cidade, deixando mais de 200 pessoas desalojadas. A prefeitura está encaminhando os desalojados para um abrigo montado na quadra de uma escola municipal.


Resplendor
              Já em Resplendor-MG, a preocupação continua sobre o Distrito de Nicolândia, fortemente atingido pelos estragos da chuva, devido a uma tromba d'água na Sexta-feira (161118).

              O coordenador da Defesa Civil da cidade, Atacilio Butilheiro, disse que ainda são feitas buscas por uma pessoa que continua desaparecida; quatro corpos foram encontrados. 
              Houve também deslizamentos de terra, muros caídos e casas inundadas. 

“Já tem algumas pessoas que foram removidas de suas residências e levadas para duas escolas da cidade, que está recebendo pessoas desabrigadas"
              Diz.

              Segundo ele, ainda não é possível dizer o toral de pessoas atingidas, mas o último levantamento informou que 127 pessoas estão desabrigadas e 157 desalojadas. 
              A Prefeitura decretou estado de emergência no Domingo (161120).


Doações
              Atacilio informou que as doações vindas de vários lugares da região continuam chegando ao município, e que não há necessidade de doações de roupas no momento, mas apresentou algumas necessidades dos moradores.

“Nós estamos precisando de gêneros alimentícios em geral, leite com lactose, fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, gás de cozinha e água mineral.”


Aimorés
              Em Aimorés-MG, o coordenador da Defesa Civil, Jorge Luiz, disse nesta Quarta-feira (161123) que o município é atingido pelas cheias dos córregos Salgado e Natividade
              O Córrego do Chucha também ameaça transbordar.

“Neste momento nós já temos cerca de 20 famílias desalojadas, tivemos deslizamentos de barrancos esta madrugada e tivemos que remover hoje 10 famílias.” 
              Os desalojados estão sendo enviados para casas de aluguel social e para um abrigo, montado em uma escola do município.

              A BR-474, que corta o município, chegou a ficou obstruída pela lama e pelo barro. O estado de emergência foi decretado pela prefeitura no Sábado (161119).

              Com Informações de: G1.


GOVERNADOR VALADARES-MG - Jovens são presos por tráfico em salão

Suspeito de 22 anos é cabeleireiro e traficava no salão onde trabalhava.
Em Mathias Lobato, Polícia Civil também prendeu outro jovem por tráfico.


              Dois jovens, de 22 e 27 anos, foram presos na noite desta Terça-feira (161122) por tráfico de drogas em Governador Valadares-MG

              Segundo a Polícia Militar, denúncias informaram que o jovem de 22 anos trabalhava como cabeleireiro em um salão, onde também traficava drogas.

              Segundo a PM, o outro suspeito, de 27 anos, morava próximo, de modo que o cabeleireiro ia à casa do comparsa, no Bairro Santa Helena, buscar drogas para serem vendidas no salão. Os policiais receberam a informação de que o cabeleireiro havia acabado de vender drogas e ia à casa do outro suspeito para entregar parte do dinheiro e buscar mais drogas a serem vendidas.

              No local os suspeitos foram abordados, sendo encontrado R$300,00 no bolso do jovem de 22 anos. Na casa foram encontradas 13 buchas de maconha, uma porção média da mesma substância e ainda duas pedras de crack.

              Os jovens foram presos e encaminhados à Delegacia Civil da cidade, junto ao material apreendido.


Mathias Lobato-MG
              Também nesta Terça-feira (161122), um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas em Mathias Lobato-MG

              Segundo a Polícia Civil, denúncias anônimas informaram que os dois suspeitos estariam traficando em uma casa no Bairro Bambu.

              Equipe da Delegacia de Tóxicos de Governador Valadares-MG se dirigiram até o local, onde apreenderam diversas munições de calibre 38, 23 buchas de maconha, uma porção da mesma droga prensada e ainda duas toucas ninja.

              Durante a ocorrência, o irmão mais velho do adolescente chegou ao local irritado pela detenção do menor. O jovem de 21 anos desacatou policiais civis e foi preso por esse motivo. 

              Os jovens presos, o adolescente e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Governador Valadares.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - 4 jovens são detidos com 115 buchas de maconha e arma

Militares chegaram até o grupo depois de denúncias anônimas.
Eles foram encaminhados para delegacia de Ipatinga.


             Quatro jovens de 16, 17, 18 e 19 anos foram detidos por tráfico de drogas no Bairro Limoeiro, em Ipatinga-MG, nessa Terça-feira (161122). Com eles, a PM apreendeu uma arma, munição, 115 buchas de maconha, celulares, um rádio comunicador, balança e dinheiro.

             Os militares receberam denúncias anônimas informando que o grupo estava vendendo drogas na Rua José Gomes Ribeiro. Eles foram abordados no local.

             Em seguida, a PM realizou busca na casas do adolescente de 17 anos. No imóvel foram encontradas buchas de maconhas e os outros materiais. Durante as buscas, dois dos rapazes tentaram fugir, mas foram contidos. 

             Eles foram levados para a delegacia.

             Com Informações de: G1.


MARLIÉRIA-MG - Homem morre afogado após cair em poço de peixes

Corpo foi localizado nessa terça, mas polícia não sabe a data do afogamento. Vítima poderia estar sob efeito de álcool, disseram testemunhas à PM.


              Um homem de 36 anos foi encontrado morto em um poço de peixes, nessa Terça-feira (161122), no Povoado Santa Rita em Marliéria-MG

              Segundo as informações da PM, a suspeita é que a vítima estava embriagada, e tenha caído dentro da água.

              Testemunhas informaram para a PM que o homem estava há alguns dias no sítio e foi visto pela última vez caminhando sozinho, às margens de um poço de criação de peixes. A polícia trabalha com a hipótese de que o homem se desequilibrou e caiu na água, e acabou se afogando.

              A polícia ainda não sabe informar a data certa que a vítima teria caído no poço. A perícia esteve no local e constatou que o homem não apresentava sinais de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML de Ipatinga-MG.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Carro fica destruído ao pegar fogo em cruzamento de ruas

Motorista conseguiu sair do veículo e não se feriu.
Carro teve perda total, diz Corpo de Bombeiros.


              Um veículo pegou fogo na manhã desta Quarta-feira (161123), entre as Ruas Piau com a Avenida José Raimundo, no Bairro Vagalume, em Ipatinga-MG

              Segundo informações do motorista do carro, ele estava indo para o trabalho quando sentiu um forte cheiro de combustível. 
              Ninguém se feriu.

"Estava indo abastecer e senti um cheiro de gasolina, dai parei o carro abri o capô e vi que o cabo de aço havia estourado. Não tinha nada que eu pudesse fazer, apenas me afastei para não me machucar"
              Explicou o pedreiro Francisco Vieira.

              Ainda de acordo com o pedreiro, o carro havia apresentando um problema mecânico há 15 dias. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. 

              Os militares informaram que o carro teve perda total.

              Com Informações de: G1.


PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Mulher morre ao colidir com caminhão

Colisão aconteceu na MG-410 e motorista de caminhão fugiu do local.
Vítima seguia para Vazante e não resistiu aos ferimentos.


              Uma mulher de 30 anos morreu em um acidente na MG-410 em Presidente Olegário-MG, na noite desta Terça-feira (161122). 

              A vítima de Vazante-MG, no Noroeste de Minas, estava em uma pick-up que colidiu contra um caminhão. O motorista do outro veículo fugiu do local e não foi encontrado até a manhã desta Quarta-feira (161123).

              Segundo a Polícia Rodoviária Estadual - PRE, a mulher seguia de Lagoa Grande-MG para Vazante-MG quando bateu no caminhão, com dois ocupantes. Eles seguiam para uma fazenda da região quando invadiu a pista contrária e bateu. Os veículos foram parar no acostamento. A motorista da pick-up morreu no local e o passageiro do caminhão teve ferimentos leves, sendo levado por uma ambulância para o pronto-socorro da cidade.

              Conforme a sargento Rosa Helena, que atendeu a ocorrência, o motorista fugiu e o filho dele foi até o local. 

“O rapaz informou que o pai saiu para pedir socorro e foi para algum hospital, mas até agora nós não o encontramos”
              Informou. 

              A pista não ficou interditada.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Motociclista morre em grave acidente na BR-452

Vítima foi prensada entre carro e carreta na noite desta Terça-feira (161122). Motorista de carro foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.


              Um motociclista de 33 anos morreu após ser prensado contra uma carreta na BR-452, no perímetro urbano de Uberlândia-MG, na noite desta Terça-feira (161122). O acidente envolveu a moto, a carreta e um carro de passeio. 

              O acidente foi registrado por volta das 21:30 horas próximo ao Parque do Sabiá. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista da carreta diminuiu a velocidade em um quebra-mola e a motorista do carro não conseguiu frear, prensando o motociclista entre os veículos. Ainda segundo a polícia, ela apresentava sinais de embriaguez e foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil.

              A vítima foi socorrida com politraumatismos e parada respiratória pelo Corpo de Bombeiros, Foi levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU em estado grave, porém, alguns minutos depois de dar entrada na unidade, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

              Com a força da batida, o carro e a motocicleta ficaram destruídos. A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe.

              Com Informações de: G1.


PARAGUAÇU-MG - Carreta tomba em ribanceira e deixa motorista ferido

Acidente aconteceu na manhã desta Quarta-feira (161123) na BR-491Homem ficou preso às ferragens e foi levado em estado grave para hospital.



              Uma carreta carregada de ração tombou na manhã desta Quarta-feira (161123) na BR-491, entre Elói Mendes-MG e Paraguaçu-MG

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista foi levado em estado grave para o Hospital Bom Pastor, em Varginha-MG.

              De acordo com os bombeiros, a carreta saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O motorista teve que ser retirado das ferragens e ser levado para o hospital com auxílio do helicóptero do SAMU.

              A pista não chegou a ser interditada.

              Com Informações de: G1.


MIRAVÂNIA-MG - Idoso de 66 anos é ferido com tiro e facadas na zona rural

Ele disse para a PM que sobrinho dele pode ter cometido o crime.
Idoso foi socorrido e levado para um hospital de Januária.


              Um idoso de 66 anos foi ferido com um tiro e facadas no Povoado de Virgínio 2, na zona rural de Miravânia-MG, nessa Terça-feira (161122). 

              Ele afirmou para a Polícia Militar que o sobrinho dele pode ter cometido o crime. A PM foi chamada pela médica que atende no posto de saúde da cidade. 

              Segundo a PM, o idoso estava caído perto de uma casa, onde recebeu os primeiros socorros. No momento em que ele era levado para o posto contou que levou um tiro pelas costas quando chegava no local onde mora. Depois de cair, ele foi esfaqueado várias vezes. 
              Informou também que não conseguiu ver quem o feria, mas que suspeitava do sobrinho.

              A médica constatou que, além de ser ferido com o disparo, ele levou quatro facadas no braço e tórax. O idoso precisou ser levado para um Hospital em Januária-MG.

              Testemunhas contaram para a PM que o homem já teve desentendimentos com o sobrinho e que, recentemente, ele jogou dois irmãos do suspeito, que são cadeirantes, no chão. 
              A PM ainda faz buscas para tentar localizar o sobrinho do idoso.

              Com Informações de: G1.


UBERLÂNDIA-MG - Homem é detido em MG ao tentar filmar alunas em banheiro de faculdade

Vítimas em Uberlândia desconfiaram de ação e pediram ajuda.

Faculdade Politécnica disse ao G1 que colabora com investigações.


              Um homem de 33 anos foi detido nesta Segunda-feira (161121) em Faculdade Politécnica situada na Avenida Vasconcelos Costa no Bairro Martins em Uberlândia-MG

              Segundo a Polícia Militar - PM, ele estava tentando filmar estudantes no banheiro feminino da instituição de ensino.

              Em nota, a faculdade disse que foram adotados procedimentos para apurar o caso e que a empresa está colaborando com as autoridades na investigação. Além disso, a instituição disse que "vai agir de maneira efetiva para garantir aos alunos a manutenção da tranquilidade e bem estar no campus".

              De acordo com a PM, ao perceber que foi flagrado o homem tentou fugir, no entanto foi localizado em uma das seções do estabelecimento. Os militares foram acionados e realizaram a prisão do suspeito que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

              O G1 tentou contato com a Polícia Civil para saber se o homem foi levado para alguma unidade prisional, porém as ligações não foram atendidas.

              Com Informações de: G1.


ARAGUARI-MG - Centro de Castração de Animais é inaugurado

Serão atendidos animais de órgãos voluntários e de donos de baixa renda. Prefeitura investiu R$ 450 mil na obra e materiais cirúrgico foram doados.


              Foi inaugurado nesta Terça-feira (161122), em Araguari-MG, o Centro de Castração de Animais no Canil Municipal. A obra da Prefeitura Municipal é destinada a atender os animais do canil e a população de baixa renda que queria castrar animais. 

              Segundo Humberto Merola, secretário de Serviços Urbanos, a obra custou cerca de R$450.000,00 e a Prefeitura ainda recebeu em doações cerca de R$12.000,00 em materiais cirúrgicos para a realização das operações. 
              O Centro fica na Rua dos Cedros no Bairro São Sebastião.

"Serão atendidos entre três a quatro animais por dia em ordem de prioridade, sendo primeiro os animais que já estão no canil municipal aguardando doação. Logo após, serão atendidos os animais dos cidadãos que realizam trabalho voluntário e tratam em casa um número superior a 30 animais. Os terceiros e últimos na lista de prioridades são os animais da população baixa renda"
              Explicou.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS