PESQUISA NESTE SITE:

18 julho 2020

SÃO GOTARDO-MG - Ladrão furta dinheiro em igreja

A Polícia Militar prendeu um suspeito pelo crime.


                 A Polícia Militar da 10ª RPM foi acionada a comparecer à Igreja Matriz de São Sebastião, em São Gotardo-MG. Uma funcionária do escritório paroquial, quando chegou no templo para trabalhar, percebeu que alguém havia quebrado o vidro de uma janela lateral da igreja para adentrá-la.
                 O furto ocorreu na última Sexta-feira (200717). 

                 O vidro da porta da sacristia foi quebrado e a maçaneta danificada. O ladrão tentou arrombar um cofre fixo na parede, mas não conseguiu. Já outro cofre, onde ficavam guardadas as ofertas do fiéis, foi arrombado e o dinheiro furtado.

                 Durante a análise das imagens de câmeras da igreja, os militares suspeitaram de um indivíduo bastante conhecido pela prática de diversos furtos em São Gotardo-MG.

                 Após diligências o indivíduo foi localizado e ainda usava as mesmas roupas, corroborando com as imagens gravadas. Foi localizada uma pequena quantia em dinheiro em seu poder, R$2,95, que foi apreendida. A vestimenta que ele usava também foi apreendida, além de um pedaço de madeira e de uma ferramenta, supostamente usada no crime.

                 O suspeito, de 33 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas-MG.

                 Com Informações de: Triângulo Notícias.

ARAGUARI-MG - Óleo pega fogo, mulher joga água e causa pequena explosão

Segundo o Corpo de Bombeiros, o correto nesses casos é desligar o fogão e usar um pano umedecido para abafar as chamas.

                Bombeiros de Araguari-MG atenderam uma chamada de incêndio em residência no Bairro Ouro Verde.
                Ocorrência foi do início da tarde desta Sexta-feira (200717). 

                O incêndio se concentrou na cozinha da residência e foi apagado rapidamente. A solicitante informou aos militares que o óleo da frigideira se incendiou, deixando-a desesperada. 

                Ela então, para apagar a chama, jogou água sobre o óleo quente, provocando uma pequena “explosão” e aumentando as chamas que chegaram no teto e queimaram o forro de PVC
                Não houve vítimas, somente os danos materiais.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, nesses casos, o correto é desligar o fogo e usar um pano umedecido cobrindo a panela e fazendo o “abafamento” das chamas.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

ARGENTINA - Gafanhotos volta a preocupar agricultores brasileiros

Por enquanto, nuvem está estável, em Corrientes, na Argentina.


                A nuvem de gafanhotos que está na Argentina volta a preocupar agricultores no sul do Brasil. Com as temperaturas mais altas, a expectativa é de que ela possa chegar ao Rio Grande do Sul até a próxima Quarta-feira (200722).

                A previsão foi feita na tarde deste Sábado (200718) à Agência Brasil pelo chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Ricardo Felicetti.

                Por enquanto, a nuvem de gafanhotos está estável, em Corrientes, na Argentina, a 130 quilômetros do município gaúcho de Barra do Quaraí. As informações sobre os insetos estão sendo repassadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, que acompanha a situação com o órgão fitossanitário argentino.

“Com a elevação das temperaturas no Rio Grande do Sul neste final de semana, estamos apreensivos, mas preparados para o caso de uma eventual ocorrência da praga em território gaúcho. Temos um plano operacional de emergência elaborado como Ministério da Agricultura”
                Explicou Felicetti.


Alerta

                Ele acrescentou que, apesar do estado de alerta, hoje a tendência é que haja um deslocamento da nuvem para a província de Entre Rios, na fronteira da Argentina com o Uruguai.

                Embora não representem um risco direto para os seres humanos, os gafanhotos podem, em grupo, causar grandes prejuízos econômicos, devorando plantações em questões de horas

                Caso os insetos cheguem ao estado, Felicetti avalia que o potencial de prejuízo é muito grande, especialmente em culturas recém-plantadas como trigo e canola. Além delas, cevada, citricultura e pastagens de inverno para gado de leite e engorda de gado de corte também preocupam.

                A orientação é que produtores rurais fiquem atentos à chegada dos insetos e comuniquem sua presença imediatamente à inspetoria de defesa agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural ou ao escritório municipal da EMATER mais próximo.

Recursos emergenciais

                Na última Sexta-feira (200717), questões operacionais foram discutidas com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do IBAMA, da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler.

“Falamos também sobre a questão dos recursos emergenciais para trabalhar a supressão dos surtos de gafanhotos”
                Disse.


Paraguai

                Uma segunda nuvem de gafanhotos, que está se movimentando no Paraguai, também está sendo monitorada pelo Brasil, com menos preocupação.

                De acordo com o Serviço de Qualidade e Sanidade Vegetal - SENAVE do país vizinho, os insetos, que estavam em Madrejón e 4 de Mayio, seguiram para o sudeste, em direção a Teniente Pico, no departamento de Boquerón, também no Paraguai.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

PATROCÍNIO-MG - Gari é atropelado por motorista que fugiu em seguida sem prestar socorro

Polícia pede ajuda da população para identificar condutor do carro. 
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 190 ou 181.


                Um gari foi atropelado em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, no cruzamento das Avenidas Faria Pereira com a Avenida Elias Alves Cunha, um carro atingiu o trabalhador. 
                O motorista fugiu sem prestar socorro.
                O acidente aconteceu na madrugada deste Sábado (200718). 

                A vítima, de 53 anos, foi encaminhada ao hospital e diagnosticada com traumatismo cranioencefálico. 
                Ela segue internada.

                O motorista ainda não foi identificado. 
                A Polícia Militar pede a colaboração da sociedade para que denuncie. Quem tiver informações pode ligar para o 190 ou 181 - Disque Denúncia Unificado
                A denúncia pode ser anônima.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dois homens, por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, no Bairro Barroca


                 Os policiais militares compareceram no Bairro Barroca, em Unaí-MG, para atender uma ocorrência de vias de fato/agressão.
                A ocorrência foi registrada nesta Sexta-feira (200717). 

                No local, uma mulher de 34 anos disse que estava em uma oficina com seu namorado de 24 anos, momento que seu ex-companheiro, um homem de 31 anos chegou no local e a xingou. Eles tiveram uma união estável que durou 10 anos, a onze meses estão separados e ela possui uma medida protetiva contra ele.

                Eles saíram da oficina e na Avenida Presidente Castelo Branco houve uma nova discussão. Aos militares, o homem de 31 anos disse que foi ameaçado com uma arma de fogo pelo namorado de sua ex-companheira.

                No porta-luvas do veículo, conduzido pelo namorado da mulher foi encontrada uma pistola calibre 40 e no carregador nove munições intactas. Ele disse que não sabia que a arma de fogo estaria dentro do veículo, o carro pertence ao pai, um policial militar aposentado e acredita que seu pai tenha esquecido a arma no carro.

                Os dois foram presos e encaminhados juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

JANAÚBA-MG - Carro que levava droga de São Paulo para Gameleira-MG é abordado em operação

Veículo seguia para Gameleiras e foi interceptado pela Polícia Militar em Janaúba; além da droga, foram apreendidas munições e arma.


                A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de maconha, munições e uma arma durante uma operação em Janaúba-MG, no Norte de Minas. O material estava no forro da porta traseira de um carro abordado na entrada da cidade após denúncias. 
                O motorista de 34 anos foi preso em flagrante.

                Segundo a Polícia Militar, ele contou que recebeu R$5.000,00 para transportar a droga de São Bernardo dos Campos-SP para Gameleiras-MG, mas não repassou informações de quem receberia os entorpecentes no município.

                Ao todo, foram apreendidos 760 papelotes de cocaína, nove tabletes de maconha, 32 munições calibre .38 e uma arma. 
                O carro foi removido ao pátio credenciado e o motorista foi levado para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS