PESQUISA NESTE SITE:

09 setembro 2018

SAMAMBAIA-DF - Homem é preso no DF após descumprir medida protetiva e atacar mulher com facão

Suspeito estava dormindo quando foi detido pela PM, em Samambaia. Saiba como denunciar violência.

                Um homem suspeito de atacar a mulher com um facão foi preso na manhã deste Domingo (180909) na QR 409 de Samambaia-DF, Região Administrativa do Distrito Federal.

                A vítima acionou a PM no Sábado (180908) para denunciar a agressão e o descumprimento de uma medida protetiva de urgência, mas ele já tinha fugido quando os policiais chegaram.

                Os policiais, então, voltaram à casa da vítima neste domingo, e a mulher contou que ele estava dormindo no local.

                O homem estava na cama quando foi detido. Ele tentou fugir outra vez, mas não conseguiu. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso por descumprimento de uma medida protetiva decretada em Julho, ameaça e lesão corporal.

                A prisão foi feita pelos militares do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar - PROVID. O suspeito foi levado à 26ª Delegacia de Polícia
                Ele tem 14 passagens pela polícia, inclusive por homicídio.

Disque 100: Como denunciar.

                De Janeiro a Julho, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 - recebeu 79.661 denúncias com relatos de abuso sexual, homicídio, cárcere privado e outros tipos de violência.

                Os números mostram que, neste ano, foi registrado em média um caso a cada 3 minutos e 50 segundos.

                O serviço do número 180 é gratuito, funciona 24 horas por dia e preserva o anonimato a quem denuncia.

                Os relatos recebidos via telefone são encaminhados aos sistemas de Segurança Pública e ao Ministério Público do local correspondente. O governo federal ressalta que não somente mulheres que sofrem violência devem ligar, mas também qualquer amigo ou familiar.

                Além da medida protetiva, a mulher também tem direito a atendimento por equipe multidisciplinar composta por psicólogo e assistente social.

                Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Mr. Catra morre aos 49 anos com câncer, ele deixa 32 filhos

               Morreu na tarde desde Domingo (180909), em São Paulo, o funkeiro Wagner Domingues Costa, 49 anos, mais conhecido como Mr. Catra. O cantor estava internado no Hospital do Coração - HCor, capital paulista, onde tratava de um câncer gástrico.
 
               O artista deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, (180909), em decorrência de um câncer gástrico.
 
O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração - HCor, em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15:20 horas da tarde. 

Catra deixou três esposas e 32 filhos. 
Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”
               Diz o comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.


               Catra teve um diagnóstico de câncer no estômago em 2017. Ele disse então que iria parar de fumar e de beber a partir daquele momento, às vésperas de começar a realizar suas sessões de quimioterapia.

               Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Defesa quer ampliação do prazo para substituir candidatura de Lula: 'Relógio corre'

                A defesa do ex-presidente Lula entrou neste Sábado (180908) à noite com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral - TSE pedindo a ampliação do prazo para substituição do candidato a presidente na chapa do PT

                Esse prazo deve expirar na Terça-feira (180911), mas os advogados pedem para que corra até o tribunal decidir sobre a admissibilidade do recurso extraordinário impetrado na corte. 

                No limite, apontam, o prazo seria dia 17 de Setembro, ou seja, 20 dias antes da eleição, prazo final apontado pela legislação para alteração nas chapas.

                Para os advogados, há risco do "direito perecer" porque o recurso extraordinário de Lula ao STF, contra a decisão do TSE que o considerou inelegível, ainda não foi analisado pelo tribunal eleitoral, instância que decide se há razões constitucionais para o recurso seguir até o Supremo - em outras palavras, o TSE é quem faz o juízo de admissibilidade. 

                A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, é a responsável por essa análise. Se ela considerar que há matéria constitucional envolvida, enviará o recurso extraordinário para o STF, onde será apreciado pelo relator Celso de Mello
                Até tomar a decisão, os advogados querem a suspensão do prazo do dia 11.

"O recurso extraordinário interposto ainda pende de juízo de admissibilidade. 
O relógio corre"
                Declaram os advogados na petição. 

"Mesmo que Vossa Excelência (Rosa Weber) admitida ainda hoje, Sábado, o recurso extraordinário deste requerente, dificilmente os autos do apelo chegariam a tempo no Supremo. 
Por outro lado, até o presente momento não há qualquer sessão plenária convocada antes de Terça-feira, data limite da substituição. 

Para além disso, mantido o prazo máximo de troca para o dia 11/04 (sic), o início da consulta aos partidos coligados deveria ocorrer ao menos no início da tarde de Terça -feira, de sorte que também não seria possível ao candidato aguardar uma decisão já na noite de Terça-feira."

                A defesa diz ainda que o prazo máximo, de 20 dias antes da eleição para a substituição, que seria dia 17 de Setembro, 

"deveria ser sempre respeitado".

"No entanto, enquanto o candidato estivesse a questionar a negativa de seu registro mediante interposição recursal, o prazo para a troca não tinha o seu início. Essa sempre foi a jurisprudência da Corte"

                O PT tenta as últimas cartadas na Justiça, antes de fazer a substituição de Lula por Fernando Haddad (PT) na chapa do partido. 

                Avalia que é importante mostrar para o eleitor que houve inconformismo com a decisão do TSE e que a legenda lutou até o fim. As lideranças do PT, porém, sabem que a substituição é incontornável.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros combatem incêndio em kitnet

Suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Morador disse aos bombeiros que encontrou o imóvel em chamas e com sinais de arrombamento.


               Os bombeiros combateram um incêndio em uma kitnet no Bairro Village do Lago II, em Montes Claros-MG, nesta Sexta-feira (180907). 

               Segundo os militares, as chamas destruíram todos os móveis do cômodo e o local foi isolado porque ficou com a estrutura comprometida.

               A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O morador disse aos bombeiros que encontrou o imóvel em chamas e com sinais de arrombamento. 

               Ele afirmou ainda que acredita que colocaram fogo no local por engano. A perícia foi acionada e o caso será investigado.

               Foram gastos 1.200 litros de água para combater as chamas e os bombeiros fizeram o resfriamento e rescaldo do local.


               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro capota e cai em ribanceira na MGT-308,

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelos Bombeiros e SAMU. Motorista perdeu o controle da direção em um trevo.

                 Quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento na MGT-308, em Montes Claros-MG, na madrugada deste Sábado (180908). 

                 O motorista, de 19 anos, contou aos bombeiros que perdeu o controle da direção em um trevo, capotou e caiu em uma ribanceira de 5 metros. 
                 Ele sofreu escoriações e não precisou ser encaminhado ao hospital.

                 Os outros quatro ocupantes, de 17, 18, 19 e 25 anos, foram encaminhados para um hospital de Montes Claros-MG pelo SAMU e Bombeiros

                 De acordo com os bombeiros, a adolescente sofreu uma fratura e as outras vítimas tiveram ferimentos leves.


                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Menina de 3 anos é estuprada por irmão de padrasto na zona rural

Segundo a PM, mãe da criança encontrou ferimentos na região anal e acionou o SAMU. Homem foi preso em Capitão Enéas durante tentativa de fuga.

                  Um homem de 20 anos foi preso na manhã deste Domingo (180909) suspeito de estuprar uma criança de 3 anos. 

                  Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz é irmão do padrasto da vítima e morava com a menina, a mãe dela e o irmão na zona rural de Francisco Sá-MG

                  A mãe da vítima teria descoberto o abuso na noite deste Sábado (180908), quando percebeu ferimentos na região anal da menina e chamou o SAMU.

                  A família da vítima informou a PM que o rapaz pediu para morar com o irmão há pouco tempo e passou a conviver com a esposa dele e a criança. 

                  A mãe da menina percebeu por volta das 18:00 horas deste Sábado que ela estava com comportamento estranho, andando com dificuldades. Ela relatou à polícia que por volta da meia noite do Domingo tirou a roupa da vítima e percebeu sangramento no ânus.

                  Ao notar que a família havia descoberto, o homem teria pegado uma mochila de roupas e fugido. Segundo a PM, a mãe da menina acionou o SAMU e os próprios socorristas acionaram a Polícia Militar

                  Quando os militares chegaram ao Povoado São Domingos, o suspeito de estuprar a criança havia fugido pela mata que fica próxima à casa onde podem ter ocorrido os abusos.

                  Ele foi encontrado horas depois em Capitão Enéas-MG por militares da cidade, depois de a PM de Francisco Sá comunicar que o homem estava foragido. 

                  A polícia disse não saber informar se o homem já tinha passagens. Segundo o SAMU, a menina fez exame de corpo de delito no Hospital de Capitão Enéas e foi encaminhada ao Hospital Universitário - HU de Montes Claros-MG, onde receberia tratamento para os ferimentos. 

                  O HU informou que a paciente deu entrada e foi atendida de acordo com o protocolo de violência sexual.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS