PESQUISA NESTE SITE:

26 março 2020

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam burro que caiu em buraco de três metros

Resgate durou cerca de 01:30 hora e o animal não ficou ferido. 'Ele era dócil e bem mansinho. Os moradores do bairro gostam muito dele, principalmente as crianças'.


               Os bombeiros resgataram um burro que caiu dentro de um buraco de três metros de profundidade no Bairro Jardim Alegre, em Montes Claros-MG, nesta Quarta-feira (200325). 
               O trabalho durou cerca de 01:30 e o animal não ficou ferido.

               O sargento Anderson Pinheiro Neves, que atuou no resgate, explicou que o buraco era em um lote vago e o burro tinha costume de entrar no local.

“Esse buraco estava fechado com tábuas, mas as tábuas cederam e por isso, o animal caiu. Utilizamos um tripé e técnicas de salvamento terrestre para retirá-lo”
               O burro ficou sob os cuidados do tutor.

“O animal era dócil e bem mansinho. Os moradores do bairro gostam muito dele, principalmente as crianças. Ele foi adquirido há 3 anos e recebeu o nome de Tizil, enquanto fazíamos nosso trabalho, o tutor conversava com ele pelo nome e pedia para manter a calma”
               Contou o sargento.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito faz questão de anunciar o primeiro caso registrado de Coronavírus positivo no município


               Foi nesta Quinta-feira (200326) por volta das 18:20 horas, que o Prefeito Municipal José Gomes Branquinho usou as redes sociais para comunicar a população unaiense, que foi registrado o primeiro caso de Coronavírus positivo, confirmado em Unaí-MG.
               Outros 08 casos suspeitos na cidade estão sendo investigados.


               Pela manhã o prefeito divulgou o boletim comprovando 21 casos de isolamento domiciliar, 03 casos suspeitos e nenhum confirmado.

               Agora após as 18:00 horas, além dos 21 casos de isolamento domiciliar, os casos de suspeitos subiu de 03 para 08, enquanto 01 caso (o primeiro) foi registrado como positivo para o coronavírus.


Mudança de protocolo

               Nesta Quarta-feira (200325) houve mudanças no protocolo tanto de atendimento, quanto à divulgação. O prefeito falou com a população pelas redes sociais, que pretende manter a população unaiense bem informada, por meio do Boletim Informativo diário.


               Ele falou também que a partir da Quarta-feira, todo o caso de gripe no município vai ser considerado suspeito de Covid-19, devido a fácil confusão entre o Covid-19 e a Influenza (gripe comum), não sendo fácil a detecção e divisão entre ambas, sem um exame minucioso.
Sendo assim, todos que apresentarem sintomas de gripe será suspeito de Covid-19.

Atendimento e os novos protocolos

               A Secretária de saúde municipal disse também que, a partir de Quarta-feira (200325), ontem, estão com novo protocolo de atendimento às pessoas com gripe, suspeito e confirmado, como também para tratamento.

Confira no Vídeo.


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

LAGAMAR-MG - Homem é morto por PM após ameaçar mãe com facão


               Um homem com problemas mentais foi morto pela Polícia Militar na cidade de Lagamar-MG, na Região Noroeste do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu nesta Quarta-feira (200325), durante uma ação, ele foi baleado depois de ameaçar a mãe e os policiais com um facão.

               O fato foi registrado na manhã desta Quarta-feira (200325), quando uma guarnição foi solicitada a comparecer no centro da cidade para atender uma ocorrência familiar. No local os militares depararam com Fábio Junior Feliciano de Jesus, 36 anos, com um facão ameaçando de morte a mãe de 81 anos.

               Ainda de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, os militares solicitaram que Fábio Junior jogasse o facão no chão, mas o mesmo desobedeceu à ordem dos militares e partiu para cima dos mesmos com o facão em punho.

               Um dos militares para se proteger acabou atirando e atingindo Fábio Junior no abdômen e perna esquerda. De imediato ele foi socorrido para o Pronto Socorro de Lagamar e devido a gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas-MG.

               Ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado para o IML para constatar a causa da morte. O facão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. A arma do militar foi apreendida e ele foi levado para o 15º Batalhão da Policia Militar de Patos de Minas, onde foi ouvido e liberado.

               Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho informa que Qualquer caso de Gripe será Considerado "Suspeito para o Coronavírus"



                Conforme publicação numa página que trás o nome da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, foi divulgado a mudança de classificação se deve ao fato de os sintomas da Covid-19 serem idênticos aos da gripe comum e de a transmissão do novo Coronavírus agora ser “comunitária”, ou seja, espalhada por todo o Brasil.

                Com a nova classificação estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde, os boletins epidemiológicos emitidos diariamente pelo Comitê Municipal de Contingenciamento de Saúde também sofrerão alterações: trarão a partir de agora, diariamente, números relativos a casos suspeitos, casos confirmados, casos descartados e óbitos.

                Com a notificação de gripes comuns como casos suspeitos, haverá aumento significativo nos números, a partir desta Quinta-feira (200326). Tal situação, porém, não deve causar pânico. 

“Os sintomas da gripe são idênticos aos sintomas da Covid-19. Por isso, se a pessoa estiver com sintoma de gripe deve seguir as orientações já repassadas”
                Afirma a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Adriane Araújo. Segundo ela, a diferença entre gripe comum e Covid-19) está na maior rapidez com que o Coronavírus se espalha.

Orientações

                Para quem está com sintomas de gripe, as orientações são as mesmas: ficar em casa em isolamento, de preferência num quarto sozinho, e não sair de casa. Usar máscara ao sair do quarto para outras dependências da casa e sempre lavar as mãos bem lavadas, com água e sabão.

                Em caso de agravamento dos sintomas, com aumento de febre, tosse persistente e falta de ar, procurar o serviço médico. 

“A pessoa que está com sintomas de gripe vai fazendo seu próprio monitoramento em casa”
                Orienta Adriane. 

                Sair de casa para procurar serviços médicos só em casos de agravamento dos sintomas, para evitar disseminação e contágio.

                Para a coordenadora, o momento é de não espalhar o pânico. 

“Das pessoas infectadas pelo coronavírus”
                Explica Adriane

“90% vão apresentar quadro de sintomas leves. Quem pode apresentar quadros graves são pessoas de saúde mais frágil. 
Essas precisam ficar mais isoladas”.

                Os casos mais graves, no entanto, serão encaminhados para o exame específico de testagem para Coronavírus, com prescrição médica. Mas, de acordo com autoridades sanitárias, só serão submetidos ao teste as pessoas acometidas pelos sintomas graves. 

“Porque ainda não há testes disponíveis para todo mundo”
                Explica Adriane.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Registra 40 casos suspeitos de Coronavírus

Os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento por 14 dias.


               A Secretaria Municipal de saúde, divulgou na tarde desta Quarta-feira (200325), mais um boletim epidemiológico. O número assustador de casos suspeitos, chegou a 40 na cidade até ás 17:00. 

               A demora em ter um resultado rápido dos casos suspeitos de Coronavírus, traz angústia e preocupação para moradores de Paracatu-MG, e de outras cidades que também estão na mesma espera.

               As coletas das amostras de casos suspeitos são encaminhadas para análise do laboratório Fundação Ezequiel Dias - FUNED
               O resultado demora sete dias para ficar pronto, o que aumenta a tensão e a preocupação da população.

               Com Informações de: Paracatu News.

BURITIS-MG - Polícia Militar Prende Casal por Tráfico de Drogas


               Foi preso na cidade de Buritis-MG, nesta Quarta-feira (200325), por volta das 14:20 horas, quando os policiais militares durante patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco  no Bairro Canaã, depararam com uma mulher de 35 anos bastante exaltada, aparentemente sob efeito de entorpecentes. 

               Ela foi abordada e relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro de 29 anos, durante a conversa os militares perceberam um volume em sua blusa e ao questioná-la, ela colocou dentro da boca e saiu correndo, sendo acompanhada e novamente abordada a poucos metros do local. 

               Durante a abordagem ela jogou ao chão um tablete de maconha e engoliu o outro embrulho. 

               Questionada, ela informou que adquiriu a droga do seu companheiro para usar juntamente com um outro indivíduo e por este motivo discutiu com seu companheiro e, ele lhe agrediu. 

               Os policiais militares compareceram a residência do homem e efetuaram sua prisão. 

               Diante da situação, o casal foi preso e encaminhado primeiramente ao Pronto Atendimento - PA municipal, onde a mulher passou mal, devido ter engolido a substância e ficou em observação médica. 

               O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida.


               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS