PESQUISA NESTE SITE:

04 julho 2017

LAVRAS-MG - Mulher morre em acidente na BR-265

Acidente mata mulher e homem vai preso. Caso ocorreu na curva do Rio Capivari, na BR-265.

               Uma mulher de 35 anos morreu em um acidente na noite deste Domingo (170702), no KM 333, da BR-265, no local conhecido como “curva do Rio Capivari”.

               De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o caminhão trafegava no sentido Itumirim-MG a Lavras-MG, quando o condutor narrou ter perdido o controle direcional após ouvir um barulho. 
               O veículo tombou.

               A companheira do condutor, natural da cidade de Ubá-MG morreu no local, já o filho do casal de 5 anos e o motorista de 39 anos tiveram ferimentos leves.

               A PMR informou ainda que em consulta ao sistema informatizado, os policiais notaram que o motorista possuía mandado de prisão em seu desfavor, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


               Com Informações de: L24H.

UBERLÃNDIA-MG - Vídeo mostra homem amarrado a poste após ser detido por vigilante

'Só dei uns tapinhas nele', disse vigia que foi chamado por vizinhança. Suspeito de crime foi levado para unidade de saúde, mas fugiu do local.

               Um homem de 42 anos foi amarrado em um poste de iluminação pública por populares, após quebrar a vidraça de uma casa em Uberlândia-MG

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a ocorrência de dano foi registrada nessa Segunda-feira (170703) na Avenida Aldo Borges Leão, no Bairro Panorama
               As imagens abaixo mostram a ação dos vizinhos.

               Os militares contaram que a população deteve o homem e acionou a polícia. Ao chegar ao local, a PM o encontrou machucado, próximo ao poste, e com sinais de embriaguez. Em seguida, a polícia informou que ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Planalto. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que informou que o paciente saiu do local mesmo sem ter tido alta médica.

               Com relação aos vizinhos que cometeram o ato, a PM disse que ninguém foi preso. Já o homem que foi amarrado alegou não se lembrar muito bem do que aconteceu. A proprietária da casa que teve a vidraça quebrada não foi localizada pela polícia e, portanto, não foi registrada denúncia.

Vídeo

               Na gravação é possível ver um homem de blusa preta e capacete amarrando o suspeito no poste com uma corda. Ao G1 ele contou que prendeu o homem no local após vê-lo tentando entrar na casa. O vigilante patrimonial Valdeir dos Santos, de 31 anos, disse à reportagem que não machucou o suspeito.

“Durante à noite eu trabalho como vigilante ali na região. Uma vizinha da casa onde o cara estava tentando entrar me chamou para contar o que estava acontecendo. 
Quando cheguei lá, eu o vi querendo entrar na casa e resolvi pegar uma corda para prendê-lo. 
Só dei uns tapinhas nele, não machuquei, mas por lei qualquer pessoa pode prender um bandido assim, não sou herói só acho que fiz o certo”
               Justificou.

               Sobre a atitude do vigilante, o delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia-MG, Hamilton Tadeu de Lima, explicou ao G1 que a chamada voz de prisão por cidadão comum é garantida no artigo 301 do Código de Processo Penal do Brasil, que indica que qualquer indivíduo brasileiro pode prender quem estiver cometendo um crime enquanto até que as autoridades policiais cheguem.

"É importante lembrar que a voz de prisão por cidadão comum é válida apenas em casos criminais e em casos onde o crime seja flagrante. 
A pessoa pode deter o criminoso e chamar a polícia.

É necessário cuidado e cautela em uma ação desta. 
Não pode ter abusos"
               Ressaltou Lima.

               O delegado disse ainda que na ocorrência desta Segunda-feira é necessário avaliar em um inquérito o que de fato ocorreu.


               Com informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Jovem é encontrado morto no Bairro jardim Floramar

Menor estava desaparecido desde o último dia 22. Vítima apresentava cortes na garganta e perfuração no tórax.


               O adolescente de 17 anos foi encontrado morto nesse Domingo (170702) na Rua Paquetá, nas imediações do Bairro Jardim Floramar, em Divinópolis-MG

               De acordo com a Polícia Militar, a mãe do adolescente contou que o filho estava desaparecido desde o último dia 22 de junho. Na ocasião, o menor saiu de casa para uma audiência no Fórum e não retornou mais.

               Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que recebeu um telefonema durante o fim de semana falando que o filho tinha sido morto e que o corpo estava em um matagal perto do Presídio Floramar

               Os militares estiveram no local e encontraram o corpo do jovem em estado de decomposição.

               Foi acionada a Perícia da Polícia Civil, que esteve no local. Foram identificados um corte na garganta e uma perfuração no tórax. 

               O corpo foi levado pelo Serviço Municipal do Luto ao IML - Instituto Médico Legal para necropsia. Os familiares não souberam descrever à polícia a motivação ou quem teria cometido o crime. 

               O caso segue em investigação.


               Com Informações de: G37.

PATOS DE MINAS-MG - Irmãos em motocicleta avançam parada obrigatória e ficam feridos ao serem atingidos por carro

De acordo com informações da Polícia Militar a motocicleta teria avançado a parada obrigatória.


               Na manhã desta Terça-feira (170704) um casal de irmãos ficou ferido após uma colisão entre uma motocicleta e um carro em Patos de Minas-MG

               De acordo com informações da Polícia Militar a motocicleta teria avançado a parada obrigatória. Eles precisaram ser encaminhados para o Hospital Regional.
               O acidente aconteceu por volta de 09:00 horas desta manhã na esquina da Rua Ceará com a Rua Dona Luiza

               Segundo informações do Sargento Joel, uma Honda/Biz seguia pela Rua Ceará em direção ao terminal rodoviário quando a condutora avançou a parada obrigatória e acabou sendo atingida por um Fiat/Doblo que seguia na Rua Dona Luiza em direção ao centro da cidade.

               Com o impacto da batida, Larissa Teixeira Ribeiro de 20 anos e seu irmão Gabriel Henrique Ribeiro de 12 anos foram arremessados ao solo. 
               Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou os primeiros atendimentos ali mesmo. 

               Posteriormente, os irmãos foram encaminhados ao Hospital Regional com fortes dores pelo corpo.

               O condutor do veículo disse que não conseguiu parar o carro a tempo de evitar a colisão, 

“Quando percebi já tinha acontecido.”
               A motocicleta ficou prensada ao para-choque do carro.

               Os dois veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados para seus proprietários.







               Com Informações de: PH.

PATOS DE MINAS-MG - Homem furta poltrona da residência da mãe e é detido

Ele contou aos policiais que iria vender ou trocar o objeto por drogas. Comparsa também foi detido.


                Um homem foi detido após furtar uma poltrona na casa da própria mãe em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba, na madrugada desta Terça-feira (170704). 
Um comparsa dele também foi detido.

                Segundo informações da Polícia Militar - PM, durante ronda policial, os militares abordaram a dulpa no cruzamento das ruas Minas Gerais com Paraíba, no Bairro Cristo Redentor. Um dos homens carregava uma poltrona. 
                O outro disse que iria vender a poltrona ou trocá-la por drogas e que o o objeto seria de sua propriedade.

                No entanto, os militares foram até a casa da mãe desse suspeito, a qual relatou que o filho havia furtado a poltrona. A mulher disse, ainda, que o filho constantemente tem pegado os móveis da residência para vender ou trocar por drogas. No quarto do rapaz ainda foi localizada uma porção de maconha.

                Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.


                Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Ex-empregada acusa Tiririca de assédio sexual

Caso foi para o Supremo Tribunal Federal, responsável por investigar políticos com foro privilegiado. Empregada trabalhou para Tiririca e a mulher entre março e junho de 2016.


              A ex-empregada doméstica do deputado Tiririca (PR-SP) Maria Lúcia Gonçalves acusou o parlamentar na Justiça por assédio sexual. Ela alega que foi alvo de assédio de Tiririca durante viagens que fez com a família dele em 2016, primeiro para São Paulo e depois para o Ceará.

              A defesa de Tiririca, por outro lado, afirma que o deputado e a família estão sendo vítimas de extorsão e que a empregada doméstica, após ter sido demitida, em junho do ano passado, exigiu R$100.000,00 para não prejudicar a reputação do parlamentar (leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria ao final desta reportagem).

              O caso foi para o Supremo Tribunal Federal (STF) no final de junho de 2017, já que a Corte é responsável por investigar políticos com foro privilegiado, como é o caso de Tiririca. No tribunal, o processo foi distribuído, no último dia 28, para o ministro Celso de Mello.

A denúncia

              Na 10ª delegacia de polícia do Distrito Federal, que iniciou as apurações do caso, Maria Lúcia afirmou que o primeiro episódio de assédio sexual ocorreu em maio de 2016, quando ela viajou para São Paulo com Tiririca, a mulher dele, Nana Magalhães, a filha do casal, de 8 anos, e assessores do deputado. 
              Na ocasião, Tiririca daria uma entrevista para o Programa do Jô.

              Maria Lúcia relatou que ficou no apartamento cuidando da filha do casal durante a entrevista. Ela disse que, quando Tiririca e os demais voltaram, o deputado exalava cheiro de álcool e a agarrou por trás. Tiririca, segundo Maria Lúcia, começou a dizer que faria sexo com ela, diante de todas as outras pessoas presentes, inclusive a menina de 8 anos.

              A empregada relatou à polícia que conseguiu se desvencilhar, mas o deputado ficava correndo atrás dela. Maria Lúcia disse que pediu ajuda dos adultos, que, segundo ela, riam da situação. Ela afirmou que apenas a menina a defendeu, empurrando o pai e jogando-o no chão.

              Ainda de acordo com o relato de Maria Lúcia, os episódios de assédio continuaram nos dias seguintes, quando ela acompanhou os patrões em uma viagem para um sítio de Tiririca perto de Fortaleza. Ela disse que lá, durante festas promovidas pelo casal, o deputado continuou dizendo que queria fazer sexo com ela e que ela gostaria "se experimentasse". A empregada disse ainda que foi apalpada por Tiririca em algumas ocasiões nesses dias.

              Ela também afirmou que o ex-patrão jogou no mar o celular dela que tinha gravações de algumas frases que Tiririca havia lhe dito.

              Maria Lúcia foi demitida logo após a viagem para o Ceará. Na delegacia, Nana Magalhães disse que a empregada consumia bebida alcóolica durante o trabalho e por isso foi dispensada. A mulher de Tiririca disse ainda que, após a demissão, Maria Lúcia começou a fazer ameaças de extorsão.

              O relato de Maria Lúcia foi feito também pelo advogado dela, José Orlando de Amorim, à 21ª vara trabalhista de Brasília-DF, onde ele abriu a ação de assédio sexual contra Tiririca, em fevereiro de 2017.

              Na ação, o advogado afirmou que os "atos indecentes" de Tiririca, as "apalpadelas", "indubitavelmente configuram assédio sexual".

              Após isso, em março de 2017, Nana Magalhães procurou a 10ª DP para abrir ocorrência de extorsão.

              Em contestação enviada para a vara trabalhista em junho, o advogado de Tiririca, Fernando de Carvalho Albuquerque, disse que Maria Lúcia "não se adaptou à rotina da família e tentou utilizar o pouco tempo de convivência para chantagear os reclamados (Tiririca e a mulher) pedindo a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para se manter em silêncio em relação a vida intima do casal".

Íntegra

              Leia abaixo a íntegra da nota do deputado Tiririca:

              Sobre as notícias sobre acusações de uma ex-funcionária da residência do deputado Tiririca, o gabinete do parlamentar tem a esclarecer:

1 - Trata-se de uma tentativa de extorsão contra a esposa do deputado tiririca, que tomou a decisão de registrar queixa-crime em maio de 2017, numa delegacia de polícia do Distrito Federal.

2 - As ameaças e a chantagem propriamente dita incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar.

3 - O parlamentar reitera apoio à iniciativa da esposa que, em razão do sigilo de justiça, está impedida de oferecer comentários e conceder entrevistas.

                 Gabinete do deputado Tiririca

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Interno do Centro Socioeducativo foge de viatura

Agente tentou impedir fuga, mas foi agredido pelo rapaz; segundo a polícia, interno estava algemado e retornava do Centro de Atenção Psicológica para a Unidade.


              Um interno do Centro Socioeducativo de Governador Valadares-MG fugiu de dentro de uma viatura nessa Segunda-feira (170704). 

              De acordo com a Polícia Militar, ele estava algemado retornando do Centro de Atenção Psicológica para a Unidade, quando conseguiu abrir a porta da viatura e fugiu para dentro Bairro Santos Dumont.

              Um agente de segurança tentou impedir a fuga e foi agredido pelo rapaz. Ele teve uma lesão na mão e foi encaminhado ao hospital, onde foi atendido e liberado.

              O G1 procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública, mas o órgão ainda não se pronunciou.

              Com informações de: G1.

IPATINGA-MG - Polícia apreende maconha e cocaína no Bairro Veneza

Material foi encontrado em uma casa; em outra ocorrência, oito quilos de maconha foram apreendidos no quintal de uma residência.


              A Polícia Militar apreendeu 14 porções de cocaína, 23 pinos da mesma droga e uma barra de maconha em Ipatinga-MG, nessa Segunda-feira (170703). 

               A droga estava em uma casa no Bairro Veneza
               Um adolescente de 17 anos é suspeito de ser dono do material, mas ele ainda não foi encontrado.

               No imóvel, os militares encontraram ainda roupas que possivelmente foram furtadas. O material foi encaminhado à delegacia.

Bethânia

               Um jovem de 18 anos foi preso, no Bairro Bethânia, com aproximadamente 8 quilos de maconha, nessa Segunda-feira (170703). 
               Segundo a Polícia Militar, o homem escondia a droga no quintal da casa da avó dele.

               A polícia precisou fazer escavações no terreno e com o apoio da cadela da PM localizou o material. 
               A droga e o autor foram encaminhados para a delegacia.


               Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - homens assaltam supermercado e são presos enquanto abasteciam carro

Segundo a Polícia Militar, vítimas estavam fechando o caixa quando foram abordadas pelos criminosos; PM apreendeu R$ 6.450 e celulares.


               Três homens, de 18, 25 e 28 anos, foram presos suspeitos de envolvimento em um assalto a um supermercado em Buritis-MG, no Noroeste de Minas

               O crime foi nessa Segunda-feira (170703) e os homens foram encaminhados à delegacia na madrugada desta Terça-feira (170704).

               De acordo com a Polícia Militar, os funcionários do supermercado estavam fechando o caixa, quando foram surpreendidos por dois criminosos; um deles estava armado. 
               Eles fugiram levando todo o dinheiro do caixa e foram presos enquanto abasteciam o carro.

               Ainda segundo a PM, um dos suspeitos é de Buritis e é conhecido no meio policial; os outros dois são de Unaí-MG e também têm passagens por crimes de roubo e furto. 

               Com eles, a polícia apreendeu aproximadamente R$6.450,00 e aparelhos celulares.




              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Motorista morre ao tombar carreta carregada de carvão na MGC-451

Acidente foi na madrugada desta terça-feira (4) e a pista permanecia interditada até às 7h; vítima morreu no local.


               Um caminhoneiro de 45 anos morreu em um acidente na madrugada desta Terça-feira (170704), na MGC-451, entre Bocaiuva-MG e Olhos D’Água-MG, no Norte de Minas

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta estava carregada de carvão e tombou na pista. 
               As causas do acidente serão investigadas.

               Segundo a Polícia Militar, o motorista foi arremessado e caiu dentro de uma canaleta de escoamento pluvial. O acidente foi por volta das 2:00 horas e até às 7:00 horas a rodovia permanecia interditada para a retirada da carga e da carreta. 

               O SAMU e a perícia também compareceram ao local.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Pré-Romaria das Águas e da Terra celebra missa na Cachoeira do Rio Preto

A pré-romaria desse domingo foi uma atividade realizada nos 14 municípios da região que vão participar da Romaria das Águas em Unaí


               A missa foi celebrada pelo Padre Simonides na manhã deste Domingo (170702). Trata-se de evento preliminar da Romaria das Águas, que é organizada  pelas Secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social, e também de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para suporte ao evento. A previsão da igreja é atrair para Unaí, cerca de dez mil pessoas.

               50 mudas de árvores produzidas no viveiro da prefeitura foram plantadas nas margens do Rio Preto.

               A pré-romaria desse domingo foi uma atividade realizada nos 14 municípios da região que vão participar da Romaria das Águas em Unaí

               Na reunião agendada para esta Terça-feira (170704), a programação será definida e divulgada pelo pároco Frei Geraldo.



               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Arraiá da Melhor Idade marca fim de semana com muita diversão

Projeto Vivendo a melhor idade, realizou no último final de semana, o Arraiá da melhor idade. A Prefeitura cedeu espaço e decorou para a festa.

              Nas noites da última Sexta-feira e Sábado (170630 e 170701), foi realizado o ARRAIÁ do Projeto Vivendo a Melhor Idade. O local escolhido para o evento foi o final da orla do Corguinho, no Bairro Canabrava, em Unaí-MG.

              A Prefeitura Municipal de Unaí por meio da Secretaria de Cultura e Turismo fez questão de participar. 
              Cedeu e decorou o espaço para a festa.

              Na noite de Sexta-feira muito forró e comidas típicas. No sábado uma apresentação da tradicional quadrilha do Projeto Vivendo a Melhor Idade

              O evento tem o intuito de proporcionar alegria e diversão para aqueles que estão Vivendo a Melhor Idade. É uma excelente opção de confraternização com familiares e amigos.




              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Famílias participam do Arraiá promovido pelo CRAS

Festa do Arraiá com iniciativa do CRAS de Unaí. Muitas Famílias presentes. Muita música e corais foam ensaiados por Edite Amaral.


              O arraiá foi realizado na manhã de Sábado (170701) no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo, em Unaí-MG

              Trata-se de uma iniciativa dos servidores do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS polo II, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Unaí

              Muitas famílias presentes. Um momento especial para a criançada que se divertiu com as músicas caipiras, brincadeiras, e comidas típicas.

              Uma das principais atrações foi uma apresentação musical com o coral das crianças que participam do CRAS, ensaiados pela instrutora de canto e coral, Edite Amaral.

              Teve também apresentação do grupo teatral Kírius; quadrilha dos idosos que são atendidos nos grupos de convivência no CRAS polo II, juntamente com os técnicos, psicólogos e assistentes sociais.

              O prefeito Branquinho e membros da equipe de governo estiveram presentes.

 

              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS