PESQUISA NESTE SITE:

14 dezembro 2017

BELO HORIZONTE-MG - Polícia procura suspeita de matar passageira em ônibus após 'esbarrão'

'Temos aqui um pequeno fato, que resulta numa agressão extrema', disse o delegado; polícia tem imagem da suspeita e tenta identificá-la.


                A Polícia Civil divulgou nesta Quinta-feira (171214) imagens de uma mulher suspeita de esfaquear e matar uma passageira dentro de um ônibus da linha 61 em Belo Horizonte-MG. O crime foi na madrugada de Segunda-feira (171211) e a suspeita, ainda não identificada.
                Ela fugiu logo após o ataque.

                Nesta Quinta-feira (171214), o delegado César Matoso confirmou que a empregada doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, foi assassinada por motivo fútil dentro do coletivo.

                As imagens do circuito de câmera do ônibus mostram claramente o rosto da mulher apontada como a agressora. De acordo com o delegado, ela cochilava dentro do coletivo e teria se irritado após um “esbarrão”.

“A vítima entra de forma atabalhoada, falando, e ao sentar parece empurrar a perna da autora, que estava cochilando. 
A partir daí iniciam uma discussão [...] Em função deste esbarrão, quando a autora acorda, acorda de forma assustada”
                Explicou o delegado sobre a análise das imagens.

                Na hora do crime, as duas se sentavam em cadeiras à frente da roleta. A polícia afirma que a versão de testemunhas foi confirmada na análise da imagens.

"Temos aqui um pequeno fato, que resulta numa agressão extrema”
                Acrescentou o delegado, definindo a situação como uma “violência banal e desmedida”


Cronologia do crime

                De acordo com a polícia, a suspeita embarcou na Estação BH Bus Venda Nova rumo ao Centro de Belo Horizonte, provavelmente saindo do trabalho, por volta das 4:20 horas. 
                Já a vítima entrou estação Candelária.

“Próximo à Av. Paraná, a autora pede para descer fora do ponto e o motorista para fora da estação. A autora agride a vítima com um golpe, crava a faca no peito e desce no ônibus correndo. Temos as imagens da autora já em fuga. A vítima retira a faca do peito, é socorrida”
                Disse Matoso, descrevendo o momento do crime.

                A suspeita fugiu do ônibus assim que as portas se abriram. Segundo o delegado, o fato de o motorista ter parado fora do ponto não facilitou a fuga, porque a agressão foi rápida, quando as portas do veículo já estavam abertas.

“Ela só agride a vítima no momento que as portas estão abertas. 
Um recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 
O ataque foi de surpresa. 
A agressão é rápida, ela bate a faca e sai, a ponto de não retirar a faca do corpo da vítima. 
Mas a faca foi cravada de tal modo que demonstra que a autora descarregou a raiva em cima da vítima”
                Disse Matoso.

                A vítima retirou a faca e morreu em seguida, a caminho do hospital. 
                A arma foi apreendida.

                Segundo o delegado, após identificação da suspeita e possível localização, a polícia deve pedir a prisão por homicídio qualificado.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz morre após ser baleado quando tentava assaltar agente penitenciário

Polícia Militar foi acionada por uma mulher que afirmou ser namorada do agente que atirou, mas casal saiu do local antes da chegada dos militares.

               Um rapaz 18 anos morreu após ser baleado na cabeça na madrugada desta Quinta-feira (171214), em Montes Claros-MG, durante uma tentativa de assalto. 

               Os militares chegaram até o local após uma mulher ligar e avisar a polícia. Ela se identificou como namorada do agente penitenciário que teria reagido e atirado no assaltante. 
               Três jovens participaram da tentativa, segundo a mulher, e um dos envolvidos estava caído no chão.

               Quando os militares chegaram ao local, o agente e a namorada não estavam mais lá. Testemunhas informaram aos policiais que ouviram os disparos de arma de fogo e viram dois jovens andando em direção à ponte sobre a linha férrea no Bairro Floresta

               As testemunhas afirmaram ainda que um dos jovens apresentava ter sido baleado. Militares realizaram buscas na região, mas os dois não foram encontrados.

               O SAMU socorreu o rapaz baleado e o encaminhou à Santa Casa, mas ele morreu momentos depois.

               Durante a ocorrência, a PM recebeu uma ligação de um homem que se identificou como sendo o agente penitenciário, e que ele se apresentaria ainda nesta Quinta-feira à Polícia Civil
               O servidor trabalha no Presídio Regional em Montes Claros.

               Em nota, a Secretaria de Administração Prisional - SEAP informou que o servidor é agente de Segurança Penitenciário efetivo e está lotado no Presídio Regional de Montes Claros desde o dia 28 de outubro deste ano.

               O Sindicato dos Agentes da Segurança Pública - SINDASP disse que o servidor agiu em legítima defesa dele e de terceiro.

               O G1 também tentou falar com o advogado do agente, mas as ligações não foram atendidas.

               Até esta publicação, segundo a Polícia Civil, o agente ainda não havia se apresentado à delegacia para prestar esclarecimentos.

               Com Informações de: G1.

ARGENTINA - Deputados suspendem votação de reforma da previdência após protestos violentos

Manifestantes entraram em confronto com policiais e tentaram agredir deputados. Políticos que apoiavam protesto também brigaram com a polícia e foram atingidos por bombas de gás.

                Manifestantes tentaram agredir deputados e entraram em violentos confrontos com a polícia na tarde desta Quinta-feira (171214) em Buenos Aires, perto do Congresso onde aconteceria a votação de uma reforma da previdência. 
                A sessão foi adiada a pedido da deputada Lilita Carrió, segundo o Jornal “Clarín”.

                Manifestantes atiraram pedras e ovos em policiais e deputados, mas alguns deputados ficaram ao lado daqueles que participavam do protesto e também brigaram com a polícia, reclamando do tratamento violento dispensado à multidão. 
                Alguns políticos tiveram que receber atendimento por inalar gás lacrimogêneo.

                Diversas pessoas foram atingidas por balas de borracha, e jatos de água e bombas de fumaça também foram usadas para dispersar o público. 
                O trânsito foi interrompido em várias ruas próximas.


                A sessão chegou a atingir o quórum necessário, mas deputados da oposição pediram sua suspensão em virtude dos distúrbios.

                A agência de notícias Telam diz que a mobilização teve início às 8 horas, e que milhares de pessoas se reuniram em diversos pontos da capital argentina, encontrando-se em frente ao Congresso por volta das 15:00 horas, quando os deputados começavam a chegar para a votação.

                De acordo com o Clarín, 900 policiais estavam no local, e a Polícia Federal foi convocada para reforçar a segurança.


Reforma

                Entre os principais pontos da reforma proposta pelo governo estão a mudança do ajuste da mobilidade de aposentadoria, que passaria de semestral a trimestral e uma alteração na fórmula de ajuste que passaria a ser determinada por um composto de 70% da taxa de inflação e 30% da variação no salário médio dos trabalhadores estáveis.

                Outro ponto determina que mulheres com 60 anos de idade e homens com 65 anos e, em ambos os casos, um mínimo de 30 anos de contribuições, podem optar por prolongar a vida ativa até 70 anos.

                Mas, uma vez que o trabalhador complete 70 anos e atenda aos requisitos necessários para acessar o Benefício Único Universal - PBU, o empregador pode intimá-lo a iniciar os procedimentos relevantes. 


                A partir desse momento, o empregador deve manter a relação de trabalho até que o trabalhador obtenha o benefício e por um período máximo de um ano.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bombeiros socorrem duas vítimas de acidente frontal entre motociclistas na MG-188

Momento em que um Motociclista estava saindo da Fábrica de Rações da CAPUL, onde realizava entregas de certo estabelecimento comercial, e uma motocicleta com passageiro que vinha na pista se colidiram.


               A colisão ocorreu, conforme as Informações recebidas do Corpo de Bombeiros, Por volta das 16:20 horas desta Quinta-feira (171214) na MG-188, Km 4, em frente à Fábrica de Rações da CAPUL, Bairro Industrial, em Unaí-MG.


               Segundo Informações que recebemos do Corpo de Bombeiros, na MG-188, no Km 4 ocorreu um acidente envolvendo duas motocicletas, segundo relatos de um dos motociclistas, ele estava fazendo uma entrega de compras na CAPUL, e quando foi atravessar a rodovia, no momento em que saia do local, uma outra motocicleta com dois ocupantes, veio a colidir-se com ele, quase frontalmente.

               As vítimas apresentavam escoriações pelo corpo, ferimentos nos membros superiores e inferiores, e queixavam-se de dores pelo corpo, aparentemente nenhuma lesão grave.


               O condutor que estava na motocicleta (tipo tricíclo) de entregas, se recusou atendimento, mesmo estando ferido. 

               Os dois ocupantes da outra motocicleta, foram imobilizados, e conduzidos até o Pronto Atendimento - PA da cidade, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão. 

               A GuBM retornou ao 2º Pelotão, sem alteração.

               Fotos: ILTON VIEIRA

                    Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

VARGINHA-MG - Filha do goleiro Bruno e da dentista Ingrid Calheiros nasce

Menina é a quarta filha do goleiro, que além de Bruninho, filho de Eliza Samúdio, tem mais duas filhas de outro relacionamento.

               A filha do goleiro Bruno Fernandes com a dentista Ingrid Calheiros nasceu na Quarta-feira (171213) em Varginha-MG. Isabela nasceu na noite de Quarta-feira (171213) no Hospital Regional e é a Quarta filha de Bruno

               Além de Bruninho, filho dele com Eliza Samúdio, o goleiro teve duas filhas com a ex-mulher Dayane Rodrigues.

               Como Bruno trabalha no Núcleo de Capacitação para a Paz - NUCAP desde agosto deste ano e Ingrid tem autorização para frequentar o local, o goleiro deve conhecer a filha nos próximos dias.

               Conforme o advogado Fábio Gama, que representa o goleiro, a defesa já entrou com pedido da progressão de pena e o principal objetivo era que Bruno pudesse passar o Natal com a mulher e a filha.


Prisão em Varginha

               Bruno Fernandes está no Presídio de Varginha desde abril deste ano, quando se entregou após o Supremo Tribunal Federal - STF derrubar uma liminar que lhe concedia liberdade.

               Ele chegou a ser levado para a Penitenciária de Três Corações-MG, mas retornou para a unidade de Varginha após o juiz da Vara de Execuções de Contagem-MG aceitar o pedido da defesa para que ele cumpra o restante da pena na cidade.

               Em junho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJ-MG atualizou o atestado de pena do goleiro. No documento, constava que Bruno só poderia pedir a progressão de pena para o regime semiaberto a partir de 11 de março de 2019. 

               Em setembro, porém, a pena foi reduzida após a condenação por ocultação de cadáver ser extinta. 

Entenda a pena:


Condenações e penas

               Homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) de Eliza Samúdio: 17 anos e 6 meses, em regime fechado.

               Sequestro e cárcere privado do filho Bruninho: 3 anos e 3 meses, em regime aberto.

               Ocultação de cadáver de Eliza Samúdio: 1 ano e 6 meses, em regime aberto (extinta).

               Assim, a condenação inicial de 22 anos e 3 meses de prisão caiu para 20 anos e 9 meses. Com a redução, a defesa acredita que ele já cumpriu o tempo mínimo necessário para obter a progressão de pena, avançando para o regime semiaberto.

               Caso Bruno consiga a progressão, deverá poder trabalhar fora do NUCAP e dormir em casa, já que Varginha não possuiu albergados ou centros onde os detentos possam dormir enquanto estão no semiaberto.


Carreira como jogador e trabalho no NUCAP

               Quando foi preso em 2010, Bruno era titular do Flamengo, campeão brasileiro de 2009. O goleiro também era cotado como um dos principais nomes para uma vaga na Seleção Brasileira. Com a prisão, teve a carreira interrompida por seis anos e meio.

               No início de março, após conseguir uma liminar de soltura, Bruno fechou acordo com o Boa Esporte e se mudou para o Sul de Minas, onde retomou a carreira. No dia 26 de abril, no entanto, após um pedido do então procurador-geral da República Rodrigo Janot, a Primeira Turma do STF julgou o habeas corpus, que foi negado, e derrubou a liminar, mandando o goleiro de volta à prisão.

               Em Agosto, Bruno conseguiu autorização para trabalhar no NUCAP. Segundo a decisão da Justiça, o goleiro não pode ter contato com a área externa, nem com pessoas de fora da instituição - apenas com parentes e familiares, como Ingrid.

               Cerca de 60 crianças, filhos de condenados e de egressos, são atendidas pelo núcleo. No local, elas recebem alimentação e reforço escolar. 

               As crianças também participam de atividades como natação e futebol, além de receber atendimento psicológico e da assistência social.

               Com Informações de: G1.

ITAMBACURI-MG - Justiça anula certidão de óbito de homem dado como morto há quase seis anos

Asilo que acolheu idoso descobriu o erro ao pedir uma segunda via da certidão de nascimento, em 2012, e entrou com um processo; família havia enterrado outro homem no lugar e requerido o seguro pela morte.

                Após quase seis anos de espera, um idoso de 63 anos, teve a certidão de óbito anulada por um juiz da comarca de Itambacuri-MG, no Vale do Mucuri

               Oliveiro Pereira da Costa vive num asilo da cidade de Pescador-MG e foi dado como morto em dezembro de 2011. O erro foi descoberto pela instituição que acolheu o idoso, ao solicitar a segunda via da certidão do nascimento.

               A decisão foi deferida pelo juiz Vinícius da Silva Pereira que entendeu que anulação deveria ser imediata para garantir a retomada dos direitos básicos do cidadão, como tratamento de saúde pelo SUS e benefício previdenciário. 

               Ainda segundo o magistrado, os autos mostraram que pode ter havido a intenção de fraude por parte da família que declarou a morte e, logo depois, entrou com um pedido para requerer o seguro de vida.

Entenda o caso

               De acordo com registros da Polícia Rodoviária Militar, Oliveiro foi vítima de um atropelamento em dezembro de 2011, na BR-259, próximo a Conselheiro Pena-MG, e encaminhado para o hospital municipal de Governador Valadares-MG

               Em janeiro de 2012, como nenhum familiar compareceu à unidade de saúde, o paciente foi encaminhado para um asilo em Pescador, em estado vegetativo.

“Quando recebemos o Oliveiro, havia uma sacola com alguns pertences bem danificados. Entre eles, uma certidão rasgada. No entanto, foi possível identificar o cartório responsável para emitir uma segunda via. O novo documento chegou, mas dias depois informaram que o ofício não tinha validade pois tinha uma certidão de óbito com o mesmo nome”
               Relembrou a presidente da associação, Cleuma Simara.

               Ainda segundo os funcionários do cartório, localizado no distrito de Vila Aldeia, em Conselheiro Pena, havia ocorrido no povoado o velório e enterro do homem mencionado. E que no registro do óbito, constava que a morte havia ocorrido em Virginópolis-MG, local diferente de onde o acidente ocorreu. Após tomar conhecimento da situação, a direção do asilo entrou com um processo para pedir a anulação do óbito.

               De acordo com os autos anexados ao processo, a família e um agente segurador já haviam dado entrada com o pedido de indenização pela morte do idoso. 

“Por se tratar de um distrito pequeno, a família logo ficou sabendo e os filhos estiveram aqui no asilo e reconheceram o Oliveiro. 
Mas como achamos a situação estranha, decidimos acionar a polícia. Quando saí para fazer a ligação, os filhos saíram do asilo e nunca mais voltaram”
               Afirmou a presidente da instituição.

               Ainda segundo a responsável pelo asilo, um inquérito policial foi aberto e o outro corpo enterrado como do idoso chegou a ser exumado em 2013, mas não foi identificado quem seria e ela não teve acesso a mais detalhes do caso.

Alívio

               Para a Associação Frei Inocêncio, que responde pelo idoso e outros cerca de 90 internos do asilo, a sensação é de alívio. 

“Foram anos de espera, mas finalmente chegou o momento de restaurar os direitos dele. Durante todo esse tempo, por ser considerado legalmente morto, tivemos que arcar com todos os custos do tratamento médico, como exames, medicamentos, sessões de fisioterapia, etc. Agora ele anda e consegue falar algumas palavras e poderá usufruir dos atendimentos médicos pelo SUS”
               Comemora a presidente do asilo, que adiantou que não tem a intenção de mover mais nenhum processo para ressarcimento de despesas ou algo semelhante.

               O advogado que representou o idoso, Jaquilane de Oliveira Jardim, informou que ainda vai conferir os detalhes da decisão, mas que o alvo da ação declaratória será alcançada com a decisão: o reconhecimento de Oliveira como vivo pelo INSS, Receita Federal e postos de identificação da Polícia Civil.

Possível fraude

               De acordo com o Chefe do Departamento da Polícia Civil de Governador Valadares, delegado Fábio Henrique, há um inquérito policial em andamento para apurar todos envolvimentos e circunstâncias do caso, e ainda sobre possível tentativa de fraude ao DPVAT, com envolvimento do agente segurador e de uma funerária da cidade.

               O procedimento está em fase de conclusão e remessa à Justiça e o órgão irá se pronunciar à respeito futuramente.

               O G1 também procurou o Ministério Público de Conselheiro Pena para saber se há algum processo envolvendo o caso do idoso. 

               A informação é que até o momento não há nenhum registro e que a decisão ainda não oficialmente encaminhada ao órgão com os possíveis pedidos de investigação e apuração da possível fraude.

               Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Acusado de matar ex-mulher e filha é condenado a 40 anos de prisão

Sentença foi anunciada nesta quarta-feira; acusado vai cumprir pena em regime fechado em Poços de Caldas.

               O homem acusado de matar a ex-companheira e a filha de três anos em junho de 2015 em Poços de Caldas-MG foi condenado a 40 anos de prisão. 
               A sentença foi anunciada na noite desta Quarta-feira (171213) em audiência no fórum da cidade.

               Para o júri, Marcos Francisco Pedrilho é o responsável pela morte de Aline Rosa da Silva de 30 anos, e a filha do casal, Tamy Caroline da Silva, que tinha 3 anos na época. 
               Já Carlos Henrique Ramos, pai de santo acusado por Marcos de influenciar o crime, foi absolvido do crime.

               Na época, Carlos foi indiciado após as investigações encontrarem indícios de que ele teria usado magia negra. 
               Mãe e filha morreram asfixiadas.


O crime

               Aline Rosa da Silva e a filha dela, Tammy Caroline da Silva, foram encontradas mortas no dia 20 de junho de 2015 na casa que viviam com Marcos. Ele confessou ter matado as duas asfixiadas e que o motivo do crime seria pessoal.

               Durante as investigações, a Polícia Civil desconfiou da versão apresentada e, três dias depois, apreendeu, na casa da família, objetos e livros, entre eles um tratado de magia, e uma carta.

               Na época, durante acareação entre os principais suspeitos, Marcos chegou a afirmar que foi Carlos o responsável pelo ritual de magia negra para a morte das duas vítimas.

               Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Mulher estuprada em hospital de Santos faz relato sobre o terror que viveu

“Eu pedia pelo amor de Deus para ele parar. Entrei em pânico e implorei muito para ele parar”
Disse ela.

              A mulher que foi estuprada dentro de um hospital em Santos no dia 7 de dezembro falou sobre como tem se sentido após sofrer a violência sexual.

               A vítima, que tem 43 anos e não quis ser identificada, contou à Polícia Civil que foi abusada sexualmente por um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade.

“Estou sem dormir há uma semana. Acordo tremendo. Não tenho sossego dentro da minha própria casa. Fico olhando as portas e as janelas o tempo inteiro com medo. É inaceitável uma pessoa usar um ambiente que deveria ser de paz para fazer uma coisa nojenta dessas. Estou morrendo por dentro”
               Disse.

               De acordo com matéria publicada por O Popular, a mulher, que procurou ajuda por conta de uma dor que estava sentindo no pescoço, garantiu ter sido bem recebida pelos médicos e encontrou o suspeito quando teve de ir buscar um medicamento em outra ala do hospital.

“Ele ofereceu ajuda e me levou para a sala que estava fechada e abriu a porta. Não suspeitei. 
O funcionário pediu para eu fechar a porta para o ar não sair, e assim eu fiz. 

Estava toda desajeitada por conta da dor e ele disse que aliviaria tudo colocando um colar cervical em mim. 
Foi aí que ele começou a me examinar”
               Contou.
               O hospital identificou o funcionário e o suspendeu. 

               Ele, que é técnico em gesso, estava há menos de um ano trabalhando no estabelecimento de saúde. A vítima conta que o acusado veio por trás e a imobilizou, arrancando sua blusa. 

“Eu pedia pelo amor de Deus para ele parar. Entrei em pânico e implorei muito para ele parar. 
Eu estava ali apenas para ser atendida”

Gritos

               O desespero da paciente abusada fez com que o seu algoz temesse ser pego. Ele, então, parou o crime e pediu que ela saísse da sala, não sem antes ter um surto, chorando e pedindo que a mulher não o denunciasse.

“Ele se jogou no chão. Nessa hora, quem começou a implorar foi ele. Pedia para eu não fazer a denúncia, pois destruiria a vida dele. 
Alegou que era casado, que tinha mulher, filhos, e que eu poderia acabar com a vida de um ‘pai de família’ com a denúncia. 
Mas, eu não podia me calar mediante tudo o que ele fez”

               O caso segue sendo investigado. 
               O homem se apresentou na última Terça-feira (171212) em companhia de um advogado, quando prestou esclarecimentos.

               Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - dois homens são presos por furtar bolsa de passageiro na rodoviária e taxista é detido por receptação

Criminosos foram presos por guardas municipais que viram eles furtando a bolsa enquanto a vítima dormia; taxista foi ouvido e liberado.

               Dois homens de 29 e 35 anos foram presos pela Guarda Municipal após furtarem uma bolsa de um rapaz, de 22 anos, na Rodoviária de Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (171215). 
               Um taxista de 53 anos também foi detido suspeito de receptação.

               Os guardas contaram aos policiais que perceberam o momento em que os dois criminosos aproveitaram que a vítima dormia em uma das cadeiras e pegaram a bolsa que estava no banco ao lado. Segundo a Guarda Municipal, em seguida o taxista foi visto recebendo o material furtado.

               Os suspeitos foram presos no estacionamento da rodoviária, na Avenida Donato Quintino e encaminhados à delegacia. 

               De acordo com a Polícia Civil, o taxista foi ouvido e liberado porque não ficou comprovada a participação dele no crime; os outros dois homens foram autuados por furto qualificado e levados para o presídio.

               Com Informações de: G1.

RÚSSIA - Após trocar mensagens com homem, mulher tem mãos cortadas por marido

Ela já havia entrado com pedido de divórcio por outros comportamentos agressivos do companheiro.

              Um marido cortou as mãos da esposa após descobrir que ela estava trocando mensagens de texto com outro homem. O caso ocorreu em um vilarejo próximo a Moscou, na Rússia, na última Segunda-feira (171211).

              Margarita Grachyova, de 25 anos, já havia denunciado o psicólogo Dmitry, de 26 anos, por outros comportamentos violentos. Eles não moravam mais juntos, mas o homem, que recentemente parecia ter se arrependido das suas atitudes e havia parado com as ameaças e os ataques, ofereceu ajudar a levar os filhos para a escola, segundo o Daily Mail.

              Ele viu que ela estava trocando mensagens de texto com um colega de trabalho. No caminho de volta, o marido a levou para uma floresta deserta, e cometeu a agressão. Com um machado ele esmagou os dedos da mulher, depois fez um corte na sua cintura e por fim cortou suas mãos. 
              Durante todo o ataque ela permaneceu consciente.

              Em seguida, o marido a levou para o Hospital e se entregou para a polícia. Antes de cometer o crime, ele mandou uma mensagem para a mãe: 

“Por favor, me perdoe. 
Eu não consigo mais viver assim, quando eu estou sendo traído”

              Antes de sair do trabalho, também falou para os colegas: 
“Vocês vão ter notícias de mim logo”

              Os médicos conseguiram costurar uma das mãos de volta, mas ainda não é possível saber se Margarita conseguirá recuperar os movimentos. O outro membro decepado estava tão danificado que não foi possível salvá-lo. 
              Dmitry foi preso preventivamente.

              Enquanto estavam juntos, o marido tinha tanta certeza que havia sido traído, que chegou a levar a esposa para fazer um exame em um detector de mentiras. 
              O resultado provou a fidelidade de Margarita, embora Dmitry insistisse que o seu caçula era filho de outro homem.

              Em novembro, ele havia tentado atacá-la com uma faca, e ameaçou jogar ácido no seu rosto caso a esposa não desistisse do divórcio. 
              Foi após este episódio que ela saiu de casa.

              Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - O perigo iminente de Rede Elétrica que está caindo no Bairro Industrial

Rede Elétrica ameaça cair a qualquer momento, e riscos de acidentes são ameaçadores; Margem da MG-188 próximo ao Bairro Mamoeiro.

               Uma Rede Elétrica situada nas mediações do Bairro Industrial, às margens da Rodovia MG-188, em Unaí-MG ameaça vir ao chão, quando diversos postes que a sustenta, estão tombando, devido o período chuvoso.

               Foi flagrado nesta Tarde de Quinta-feira (171214), uma rede elétrica na MG-188, que tem postes que, devido ao trabalho de máquinas somando ao período de chuvas prolongadas, estão inclinando, e só não caiu ainda, porque estão sendo sustentados por outros postes da Rede Elétrica.

               A queda de um ou mais poste, poderá levar a fiação de alta tensão ao chão e os riscos de acidentes são grandes, uma vez que eles estão às margem da rodovia, entre o Bairro Mamoeiro e o Centro de Unaí.

               Consertar antes que o pior aconteça ou esperar para ver o que poderá acontecer? Veículos, pedestres, ciclistas, animais, trafegam pelo local quase que constantemente, e se não for tomada nenhuma providência, há um iminente risco de ocorrer um acidente fatal, quando estes postes que, foram praticamente arrancados por máquinas, em qualquer hora, inesperadamente o pior poderá acontecer.

 


               Com Informações e Fotos de: Ilton Vieira.

UNAÍ-MG - Colisão frontal entre duas Motocicletas na MG-188,

Motocicletas colidem na Entrada para a CAPUL, entre o Centro e o Bairro Mamoeiro. Eles tiveram escoriações leves e foram socorridos ao PA pelo Corpo de Bombeiros.

               Por volta das 18:30 horas desta Quinta-feira (171214) na MG-188, em frente à Fábrica de Ração da CAPUL, Bairro Industrial, em Unaí-MG.

               Segundo Informações, A moto triciclo de entregas se encontrava parada no local, quando uma segunda motocicleta que estava saindo da CAPUL entrou na rodovia e colidiram de frente.

               Os condutores tiveram escoriações leves, o motociclista e o passageiro da moto que entrava na pista, foram conduzidos até o Pronto Atendimento - PA, pelo Corpo de Bombeiros que acionados estiveram no local.
               O outro motociclista da entrega, recusou atendimento.


               A Policia Militar também foi acionada para os trabalhos de praxe, e esteve no local.

               A Ocorrência segue em aberto, novas Informações a qualquer momento. Em aguardo de Informações pelos Militares do Corpo de Bombeiros.


               Com Informações e Fotos de: Ilton Vieira. 

UNAÍ-MG - Sobrecarga na Farmacinha dificulta a aquisição de “outros” medicamentos

Antes de procurar o medicamento na Farmácia Básica Municipal, a população 'poderia' buscar antes, nas drogarias particulares, conveniadas à Rede Farmácia Popular, do Governo Federal.

                De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, o município está deixando de adquirir medicamentos "*diferentes" (porque não sobra dinheiro), para ofertar à população os mesmos medicamentos que ela encontra (gratuitamente) nas drogarias da Rede Farmácia Popular.

                Antes de procurar o medicamento na Farmácia Básica Municipal (A Farmácia da Prefeitura), a população 'poderia' buscar antes nas drogarias particulares conveniadas à rede Farmácia Popular, programa do Governo Federal que oferece remédios de graça ou a preços mínimos. 


                A intenção da Prefeitura é corrigir uma distorção: o cidadão busca na Farmácia Municipal (com sobrecarga para a unidade) o que ela encontraria, também de graça, nas drogarias particulares conveniadas. 

                De acordo com a Secretaria de Saúde  o município está deixando de adquirir medicamentos "diferentes", para ofertar à população os mesmos medicamentos que ela encontra nas drogarias da Rede Farmácia Popular. A procura na Farmácia é grande por esses mesmos medicamentos. 

                A secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, cita o exemplo do Captopril, medicamento anti-hipertensivo. 
                Ele é dispensado pela Farmácia da Prefeitura e pelas Drogarias da Rede Farmácia Popular.

 

"Se a pessoa fizer o cadastro numa drogaria particular que mantém convênio com a Rede Farmácia Popular, ela retira lá, de graça, este e vários outros medicamentos"
                Orienta.

                Sustentando o mesmo raciocínio, a coordenadora da Farmácia Básica da Prefeitura, Bruna Ribeiro Vieira, argumenta que a redução da procura (na Farmácia) pelos "mesmos remédios" encontrados na rede farmácia popular garantirá as condições para o município adquirir outros medicamentos, também procurados pela população, como é o caso dos "remédios controlados" ou de tarja preta. 

                Entre esses, anticonvulsivantes, antidepressivos e sedativos. E a Farmácia poderia investir mais ainda na aquisição de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.


Cadastros novos na farmácia

                Para retirar medicamentos pela primeira vez na Farmácia básica, o cidadão precisa levar a receita médica, os documentos pessoais, o cartão do SUS e o comprovante de endereço. 
                O cadastro será feito na hora.

                A Secretaria de Saúde de Unaí quer cortar (ou ao menos reduzir) a dispensação de remédios para moradores de outras cidades, a fim de desonerar a Farmácia unaiense
                Todos os municípios devem ter sua Farmácia básica e ofertar medicamentos aos respectivos moradores.
                Cidadãos devem buscar o remédio gratuito na cidade onde moram.

                A Farmácia da Prefeitura fica na Rua Paracatu, 274, Centro
                O Telefone para mais informações é o 3677-5007.

* Sei lá o que é "Remédios Diferentes".

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS