PESQUISA NESTE SITE:

25 fevereiro 2017

SÃO TIAGO-MG - Casas desabam e carros são 'engolidos' por cratera

Segundo testemunhos, buraco também engoliu parte de rua no local.
Ninguém ficou ferido; pelo menos 10 casas foram interditadas.


              Duas casas desabaram e dois carros foram engolidos por uma cratera que se abriu na tarde deste Sábado (170225) em São Tiago-MG

              Segundo testemunhas, chovia moderadamente no local, quando uma cratera se abriu e as casas foram engolidas. 
              Ninguém ficou ferido.

              Ainda conforme moradores, parte da rua também foi engolida pela cratera. Pelo menos 10 casas da vizinhança foram interditadas e o local foi isolado. 
              O Corpo de Bombeiros foi acionado no local.

              Segundo a prefeitura, uma perícia será feita no local para descobrir as causas do desmoronamento. A administração também disse que está atendendo a população que foi atingida.


              Com Informações de: G1.


PARANOÁ-DF - Mãe, filha e bebê de dez meses são vítimas de sequestro relâmpago

Detento do regime semiaberto, que ganhou direito à saída temporária neste sábado, cometeu crime. Ele entrou no carro da família e obrigou as mulheres a sacar dinheiro.


              Um homem que saiu da prisão neste Sábado (170225), fez duas mulheres e um bebê de dez meses reféns durante quase duas horas. A família - mãe, filha e neto - estacinava o carro próximo à Igreja Católica da Avenida principal do Paranoá-DF, quando o homem entrou no veículo.

              De acordo com as vítimas, ele pediu R$1.500,00, mas como as mulheres não tinham o dinheiro, exigiu que elas seguissem com ele até um caixa eletrônico.

              Segundo a motorista, ela foi até uma farmácia para tentar sacar. A mãe dela e o bebê ficaram dentro do carro, com o homem. Na farmácia, não havia caixa eletrônico. Mas a mulher disse que conseguiu pedir ajuda a um atendente, que anotou a placa do veículo, e chamou a polícia.

              De volta ao carro, a motorista seguiu até uma agência bancária, para fazer o saque. Foi quando a PM chegou e consegiu prender o homem, um detento do regime semiaberto que teve direito a saída temporária no fim de semana.

              As duas mulheres e o bebê passam bem. 
              O detento foi autuado por roubo com restrição de liberdade, e deve perder o direito ao regime semiaberto.


              Com Informações de: G1.

LASSANCE-MG - Duas pessoas morrem em acidente na MG-496,

Segundo bombeiros, carro capotou, saiu fora da pista e atingiu árvore.
Uma pessoa ficou presa às ferragens e foi retirada com vida.


              Duas pessoas morreram, entre elas uma criança, em um acidente na MG-496, em Lassance-MG, no Norte de Minas, no final da manhã deste Sábado (170225). 

              Segundo as primeiras informações dos Bombeiros de Pirapora-MG, uma pessoa ficou presa às ferragens, foi retirada com vida e encaminhada ao hospital pelo SAMU
              As idades das vítimas não foram divulgadas.

              Ainda de acordo o Corpo de Bombeiros, elas estavam em um carro de passeio que capotou, saiu fora da pista e atingiu uma árvore. 
              As causas do acidente serão investigadas. 
              A rodovia não precisou ser interditada.

              Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Homem é morto durante apresentação de bloco de carnaval

Uma adolescente, de 15 anos, foi baleada na perna.
Ocorrência foi registrada em Várzea da Palma neste Sábado (25).


              Um homem de 25 anos foi morto com cinco tiros na cabeça e uma adolescente, de 15 anos foi baleada na perna, na madrugada deste Sábado (170225), em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas

              Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam no Bairro Progresso, onde acontecia uma apresentação de um bloco de carnaval de rua, quando o autor chegou atirando.

              O homem morreu no local do crime e a menor foi encaminhada ao hospital. A PM não soube informar se existia alguma relação entre as vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil e até o momento ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

CURRAL DE DENTRO-MG - Caminhoneiro é baleado em tentativa de assalto

Vítima transitava pela BR-251 quando foi abordada pelos bandidos.
Segundo a PRF, a intenção dos criminosos era roubar a carga.


              Um caminhoneiro de 53 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na BR-251, em Curral de Dentro-MG

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele estava com um caminhão carregado móveis de aço, quando foi abordado pelos criminosos em um carro.

              Eles mandaram o motorista parar e atiraram. 
              O condutor foi atingido por um disparo no rosto e socorrido por terceiros ao Hospital de Taiobeiras-MG

              Ainda segundo a PRF, a intenção dos bandidos era roubar a carga, porém ao perceberem que se tratava de móveis de aço, eles desistiram e fugiram.

              A PRF informou ainda que as ocorrências de roubo de carga ocorrem com frequência neste trecho. 
              O caso será investigado pela Polícia Civil de Salinas-MG.

              Com Informações de: G1.

SANTA LUZIA-MG - Goleiro Bruno Fernandes é solto após seis anos e meio na prisão

Condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio e pelo sequestro do filho Bruninho, ele foi libertado por decisão de ministro do STF. Ele aguarda julgamento de recursos após condenação.


              O Goleiro Bruno Fernandes, condenado por matar em 2010 a ex-namorada Eliza Samudio, deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados -APAC, em Santa Luzia-MG, na noite desta Sexta-feira (170224). 
              Ele estava acompanhado da mulher, Ingrid Calheiros
              A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal - STF, em decisão liminar (provisória) da última Terça-feira (170221). 
              Ele aguarda julgamento de recursos após condenação.

              Bruno saiu pela entrada principal, chegou a ser abordado por jornalistas, mas não respondeu às perguntas. Ele entrou em um carro que já o aguardava. O advogado dele, Lúcio Adolfo, disse que o goleiro está muito feliz.               Bruno seguiu para a casa do defensor, no Bairro Concórdia, Região Nordeste da capital mineira.

              Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho
              Segundo decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado.

Vida fora da prisão

              O advogado não disse para onde Bruno irá. A decisão do STF determina que ele fique na residência informada à Justiça, atenda às convocações que forem feitas, comunique eventual transferência e adote "a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade".

              Sobre o futuro de Bruno, o defensor preferiu não comentar. 

"Os planos do Bruno na sua vida particular, apesar de conhecê-los, eu não tenho liberdade, não me sinto com calma para descrevê-los. Trata-se de um problema da vida privada dos dois. Eu posso antecipar que um período eles terão que ficar aqui, certamente, para se justificar diante do juiz, de onde vão morar, qual é a atividade profissional".

Decisão de Marco Aurélio

              O goleiro está preso preventivamente, enquanto aguarda o julgamento de sua apelação ao TJMG. Marco Aurélio entendeu que há excesso de prazo nessa prisão e que o goleiro tem direito a aguardar em liberdade. Depois de julgados o recurso, caso a condenação seja mantida, ele deve voltar para a prisão.

“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. 
A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”
              Diz trecho da decisão.

              Ao conceder liberdade para o goleiro Bruno, o ministro Marco Aurélio afirmou que o alvará deve ser expedido caso não haja ordem de prisão além da provisória decretada no processo no qual ele foi condenado a 22 anos e três meses. Segundo o advogado de Bruno, ele está preso exclusivamente por conta do caso Elza Samudio.

              Bruno também foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. Mas, segundo o advogado, ele já cumpriu essa pena.

Clamor social

              Segundo o ministro, Bruno é réu primário, tem bons antecedentes e poderia ter obtido direito de recorrer em liberdade contra a condenação. Marco Aurélio Mello diz que o clamor social não deve ser colocado à frente de garantias individuais. Segundo ele, o condenado está preso há mais de seis anos sem culpa definitiva "formada".

              No despacho, o ministro do STF afirma que Bruno deverá ficar na casa que informar à Justiça, atender aos chamamentos judiciais, informar eventual transferência e "adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade."

Condenação

              Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho.

              Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.

              Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.


              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - PSF´s do Primavera e Novo Horizonte se mobilizam contra a Dengue

Duas Ações de Conscientização e Mobilização de Combate à Dengue envolveram centenas de pessoas na manhã desta Sexta-feira (170224), nos bairros Primavera e Novo Horizonte.


              As ações decorrem de direcionamento da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Unaí-MG.




Primavera

              No Bairro Primavera ocorre a culminância de uma mobilização que teve início há três semanas com visitas dos agentes de saúde às residências. Ocasião em que convidavam para a ação de hoje e falavam sobre os riscos da dengue. Indicavam a maneira mais eficiente de prevenção, eliminação de focos, e recipientes com água parada.

              Layce Brandão, enfermeira coordenadora do PSF do Primavera explicou que sua equipe é responsável pelo atendimento de 1.200 famílias. Está com a equipe a pouco mais de um mês, mas teve notícia de casos de suspeita de dengue na comunidade no ano de 2015. 

              Em diligências pela comunidade notou muito lixo nos arredores da serra, e mesmo nos lotes vazios, ambiente adequado ao surgimento e proliferação de focos do mosquito, daí a mobilização. 

              A ação do Primavera também conta com o apoio da Secretaria de Obras para retirada do lixo recolhido.
Novo Horizonte

              Já a enfermeira Damiane Oliveira, que coordena o PSF do Novo Horizonte, responsável por 1.400 famílias, informou a ocorrência de caso confirmado de dengue mais recente.

              Além das visitas a residências, a equipe do Novo Horizonte convocou Associação de Moradores e a escola do bairro para uma sensibilização na manhã de hoje.

              Mais de duzentas pessoas: servidores do PSF, professoras, alunos e comunidade saíram pelas ruas, com cartazes e mensagens de combate à Dengue.

              À frente do grupo um policial militar controlando o trânsito, e um carro de som, com um jingle e mensagens. Ronei presidente da associação do bairro, e o vereador Valdmix, estavam presentes. Maria Laura diretora da escola, e sua equipe de professoras também percorreram todas as ruas. 
              A ação teve a colaboração do grupo teatral Saúde e Arte

              Os moradores das diversas ruas percorridas eram alertados dos riscos da dengue, receberam panfletos e foram convidados para uma ação mais efetiva no próximo dia 3 de março, quando poderão trocar material reciclável, por materiais escolares: cadernos, lápis e borracha.













              Com Informações de:

Asessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

TAIOBEIRAS-MG - Polícia Militar apreende 27 armas em oficina clandestina

Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.
Foram apreendidos espingardas, revólveres e pistola.


              A Polícia Militar apreendeu 27 armas de fogo em uma oficina clandestina para conserto de armas em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas, nessa Sexta-feira (170224). 

              No local, foram encontrados espingardas, revólveres, pistola e alguns apetrechos.

              Os militares chegaram na oficina após cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um homem no Bairro Santos Cruzeiro. A PM apreendeu cartuchos e o suspeito contou que a arma dele estava sendo consertada no estabelecimento, que fica na Avenida São João do Paraíso.
              Após as buscas, o dono da oficina confessou à polícia que consertava armas há três anos e que muitas pessoas deixavam o armamento no local e não retornam para busca-lo. 

              Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS