PESQUISA NESTE SITE:

22 maio 2019

PATOS DE MINAS-MG - Fenamilho tem noite de gala com eleição da rainha e classificatória do Festival de Música

As escolhas foram feitas por jurados, que tiveram muito trabalho para escolher os melhores.

               Camila Côrtes eleita a nova Rainha Nacional do Milho e classificatória do Festival de Música Sertaneja, os dois concursos foram atração da noite desta Terça-feira (190521) de Fenamilho e levaram muita gente ao Parque de Exposições em Patos de Minas-MG. As escolhas foram feitas por jurados, que tiveram muito trabalho para escolher os melhores.

               Na eleição da rainha, o Paiolão ficou pequeno para tanta gente. Camila Côrtes, de 18 anos, estudante de Direito e filha de Alexandra Waldez de Faria Côrtes e Sergio Côrtes de Melo, foi escolhida pelos 11 membros do corpo de jurados para receber a coroa de Rainha Nacional do Milho 2019. Os jurados avaliaram os quesitos postura e elegância, beleza e simpatia, comunicação e segurança.

               Camila Côrtes recebe a faixa de Maryna Lima, que por sua vez, recebeu a faixa de Miss Patos de Minas das mãos de Iara Santos e Silva. Kamila Lopes e Naêssa Mota receberam as faixas de princesas do milho. O concurso teve ainda a presença de rainhas e princesas das cidades da região. Princesa do Café da cidade de Patrocínio, Júnia Dornelas, chamou atenção. Ela é cadeirante há quatro anos vítima de um acidente de trânsito e quis mostrar que a deficiência física não é um empecilho.

               Com o novo palco da Fazendinha Cultural liberado pela Justiça, (a estrutura havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros) os 12 finalistas do Festival de Música Sertaneja se apresentaram para um grande público. Um corpo de jurados foi convocado para avaliar as composições inéditas. Este ano, o Festival vai distribuir cerca de R$ 70 mil em prêmios.

Os seis classificados para a apresentação desta noite são:

               Felipe Vorquetti – João Josefa e Guilhermino

               Robson Campos e Neto – Só pra me agradar

               Mateus Ferrz e Thiago – Seu Joaquim

               Hélio e Júnior (Os Lascadões) – Lamento do Cabloco

               Sidney Vida e Eduardo – Quatro Reis

               Eric e Deylon – Coincidência

               A grande final aconteceu na noite desta Quarta-feira (190522) no palco da Fazendinha, que terá também show com Rick e Renner.


               Com Informações de: Patos Hoje.

BRASÍLIA-DF - Planalto altera decreto das armas e cidadãos não poderão comprar fuzis

O governo informou que os itens foram modificados após questionamentos da Justiça, do Poder Legislativo e da sociedade. 
“Essência continua”.

               O governo decidiu alterar alguns itens do decreto do presidente Jair Bolsonaro que regulamenta a posse e o porte de armas de fogo. Entre eles, o Palácio do Planalto esclarece que cidadãos comuns não poderão adquirir armamento pesado, como fuzis, carabinas e espingardas.

               As retificações do Decreto nº 9.785 foram publicadas no Diário Oficial desta Quarta-feira (190522) e um novo documento será elaborado. De acordo com o Planalto, foram modificados pontos questionados pela Justiça, pelo Poder Legislativo e pela a própria sociedade, “sem alterar a essência”.

               O decreto de Bolsonaro, assinado no último dia 7, aumentou o limite de energia cinética das armas permitidas para 1.620 joules e, com isso, liberou o uso de armamento considerado restrito. Outra medida polêmica foi a mudança na comprovação de necessidade para ter uma arma para 19 categorias.

               Com a publicação, o texto foi contestado pelo Ministério Público Federal por partidos políticos no Supremo Tribunal Federal. Governadores de 13 estados e do Distrito Federal assinaram uma carta aberta contra o decreto de Bolsonaro.

               Outro item a ser modificado é o estabelecimento de uma idade mínima para a prática de tiro esportivo. Agora, o interessado deverá ter, pelo menos, 14 anos e autorização de ambos os responsáveis para a atividade.

               Com Informações de: Metrópoles.

JANUÁRIA-MG - Idoso de 80 anos é agredido dentro de casa durante assalto

Autor de 17 anos foi contido por populares ao tentar fugir do imóvel; vítima sofreu ferimentos no rosto e foi encaminhada ao hospital.

                 Um idoso de 80 anos foi agredido por um adolescente, de 17 anos, durante um assalto dentro de casa em Januária-MG, no Norte de Minas, na noite desta Terça-feira (190521). 

                 O idoso disse à polícia que estava deitado no sofá quando o criminoso invadiu o imóvel com o rosto coberto com uma camisa e anunciou o assalto.

                 Segundo a PM, o adolescente agrediu a vítima com vários socos no rosto para que fosse entregue dinheiro. Após receber a quantia de R$105,00, ele saiu da casa e foi contido por populares que o seguraram até a chegada da polícia. O adolescente não foi agredido e foi encaminhado à delegacia da cidade.

                 Ainda de acordo com a polícia, o idoso precisou ser encaminhado ao hospital porque sofreu ferimentos no rosto. 
                 O crime foi no Bairro Cerâmica.

                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Mulher fica com rosto desfigurado após apanhar e ficar 36 horas amarrada

Vítima vivia em união estável com agressor, que a amordaçou com fita adesiva. Ele se entregou à polícia.

                Um homem, de 33 anos, foi preso nesta Terça-feira (190521) em Goiás suspeito de espancar a companheira e mantê-la amarrada com fita adesiva por cerca de 36 horas. O crime ocorreu no município de Posse-GO, a cerca de 300 km de Brasília-DF.

                De acordo com o delegado regional do município goiano, Alexandre Câmara, a vítima, Keilla Carneiro de Carvalho (foto em destaque), 19 anos, vivia com o agressor há cerca de dois anos em união estável. O depoimento da jovem à Polícia Civil de Goiás indica que ela e o acusado, Leandro Sousa Sampaio, tiveram uma discussão em casa na madrugada da última Quinta-feira (190516).

                Sampaio teria batido a cabeça de Keilla contra o chão várias vezes. Em seguida, por volta de 5h, ele a amarrou e amordaçou com fita adesiva. Após cometer o ato de brutalidade, o homem a deixou ao lado de um guarda-roupas e dormiu.

                Ela foi solta apenas no dia seguinte, às 17:00 horas. O suspeito chamou alguns familiares e a própria irmã, enfermeira, para analisar o estado da vítima. Keilla ficou com o rosto inchado e cheio de hematomas. Segue internada, porém, de acordo com o delegado, não corre risco de morrer.

                Sampaio se apresentou na delegacia de Alvorada do Norte durante a tarde dessa Terça-feira (190521). Já havia um mandado de prisão preventiva contra ele. 
                A princípio, responderá por lesão corporal e cárcere privado. 

                Alexandre Câmera afirma, porém, que aguarda o laudo para que haja uma reavaliação do caso. 
                É possível que se caracterize uma tentativa de homicídio.

                Com Informações de: Metrópoles

UNAÍ-MG - Semdesc pede ajuda da população: “denuncie o abuso sexual de crianças e adolescentes”

               A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC, de Unaí-MG, por meio de seus órgãos, CREAS e CRAS e parceiros, como o Conselho Tutelar, promoveu campanha na semana de 11 a 18 de Maio, para sensibilizar a população a não se calar diante de casos de abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes. 

               Para isso, encarece que as pessoas denunciem casos sabidos ou mesmo suspeitos desse crime. 
               Os principais telefones para denúncia são:

Governo Federal - Disque 100,
Conselho Tutelar - 3677-4961, 99942-9540, 99846-5862
Polícia Militar - 190

               Em 18 de Maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

               Campanha para chamar a atenção, orientar e sensibilizar a população para o problema foi desencadeada em escolas municipais e feiras de produtores rurais da cidade. 
               As equipes técnicas estiveram nas Escolas Municipais:
Escola Municipal Jovelmira Vasconcelos,
Escola Municipal Israel Pinheiro, 
Escola Municipal Glória Moreira, 
Escola Municipal Tomáz Pinto da Silva, 
Escola Municipal Teodoro Campos, 
Escola Municipal Euclides da Cunha, 
Escola Municipal Padre José de Anchieta, 
Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima,
Escola Municipal Escola Estadual Izabel Campos. 

               Outras unidades escolares receberão a campanha no decorrer do ano. Foram visitadas também a feira de produtores rurais  em frente ao convento, no Sábado (190518), e a feira do Bairro Novo Horizonte, no Domingo (190519).

               Como os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes em Unaí são considerados "numerosos" por profissionais que atuam na assistência social municipal, as equipes concordam que a melhor maneira de orientação é ir às escolas, onde estão as potenciais vítimas, e às feiras, que são locais de maior aglomeração de pessoas. 

               Os técnicos distribuem panfletos com informações sobre como denunciar o crime de abuso sexual e oferecem mais informações sobre esse crime, que na maioria dos casos ocorre dentro da própria casa da vítima e cujo agressor é um parente próximo em quem a vítima confiava ou um amigo de confiança da família.

Nas escolas

               Palestras, bate-papo, exibição de vídeos, e até "escuta individual" ocorrem nas escolas. Lá, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e dos Centro de Referência de Assistência Social - CRAS explicam para estudantes o que é o abuso sexual, como eles podem se proteger e agir preventivamente para não se tornarem vítimas. 

               No caso de terem sofrido abuso sexual, ou conhecerem alguém nessa situação, como devem fazer para denunciar e as formas de encaminhamento da vítima para a rede de proteção sócio assistencial.

               O assunto é levado às crianças de forma mais sutil, com jogos e intervenções lúdicas, para que elas possam entender à sua maneira, buscar proteção e denunciar. Os técnicos ensinam que algumas partes do corpo não devem ser tocadas por outras pessoas e ensinam também como a criança pode se desvencilhar do abraço ou do carinho que incomodam. 
               Com os adolescentes, o papo pode ser mais direto.

               Em vários casos, o abuso é sabido, mas muitas vezes silenciado. De acordo com os técnicos unaienses, a intenção é capacitar os professores para identificar alunos vítimas de abusos e auxiliarem no encaminhamento (dessas vítimas) para a rede de atendimento. "A criança ou adolescente vítima de abuso sexual fica mais arredio, agressivo, improdutivo. O professor identificando esses sinais pode acionar a rede de assistência social, para averiguação e encaminhamento do caso", 
               Afirma a secretária municipal Cláudia de Oliveira SEMDESC.

               As campanhas, na opinião das profissionais, surtem um efeito bastante positivo. Somente nesta campanha receberam nove denúncias nos quatro dias que estiveram propagando a mensagem nas escolas. As denúncias partiram de crianças, de adolescentes e de uma professora. 

               Houve casos que, depois da palestra, adolescentes pediram para falar em particular com o psicólogo. Outra pessoa que estava na feira do Bairro Novo Horizonte também fez uma denúncia.

               A secretária assinala que, para casos de abuso, tem-se que obedecer a um fluxo de trabalho. E a porta de entrada para encaminhamento de um caso é o Conselho Tutelar

               Só depois de passar por lá, a vítima chega ao CREAS, onde tem à disposição uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social, pedagogo, agente social e advogado. Os membros da família também podem ser acolhidos pela rede, por intermédio dos CRAS, que promovem acompanhamento, reconstrução e fortalecimento dos vínculos familiares.

               Em consequência do abuso sexual, a criança ou adolescente pode ser retirado do seio da família. 

               Há casos em que a vítima é retirada da casa dos pais e encaminhada para a casa de parentes biológicos. Quando a situação é mais crítica, por envolver riscos, a vítima é retirada de casa e encaminhada para Casas Lares ou para outras famílias. O agressor, por sua vez, pela prática do crime de abuso sexual, será preso e responderá a processo criminal.

Festa do Boqueirão


               Além de continuar a propagar nas escolas a mensagem de prevenção, proteção e denúncias contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, as equipes do CREAS e do CRAS também estarão atuando durante a Festa de Santo Antônio do Boqueirão, que movimenta o distrito durante a primeira quinzena de Junho.

               De acordo com a Secretária Cláudia, muitas crianças e adolescentes circulam pelo Distrito de Boqueirão durante a festa, sejam como visitantes e, principalmente, como acampados, e precisam saber se proteger contra abusos e ainda denunciar casos sabidos. 

               Além de orientar o público infanto-juvenil, os técnicos querem alertar os adultos, pais, familiares, parentes ou amigos, para situações que configuram abuso e que podem resultar em punição para quem violar os direitos de crianças e adolescentes.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - GDF: 420 servidores aposentados terão benefício suspenso

Eles fizeram aniversário em janeiro e ainda não fizeram recadastramento. Se não atualizarem os dados, não receberão em Junho.

                Pelo menos 420 servidores aposentados e pensionistas do Distrito Federal podem ter o benefício suspenso no próximo pagamento, de Junho, segundo o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal - IPREV

                Até o dia 13 de Maio, estes beneficiários, que fizeram aniversário no mês de Janeiro, não haviam procurado o Banco Regional de Brasília - BRB para fazer o recadastramento com prova de vida.

                O instituto esperava a atualização dos dados de 5.000 pessoas. 

“Importante destacar que o IPREV enviou cartas para todos os beneficiários, além de ter publicado as informações pertinentes em seu site e feito ampla divulgação na imprensa local”
                Ressaltou Ney Ferraz Júnior, presidente do instituto.

                Até o final de 2019, a estimativa é que 60.000 aposentados e pensionistas se recadastrem. O procedimento com prova de vida é obrigatório para beneficiários, conforme instituído pelo Decreto nº 39.276.

                Servidores devem realizá-lo anualmente, no mês do respectivo aniversário. Aqueles que ainda estão na atividade devem aguardar o calendário a ser divulgado pela Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal - SEFP.

                O recadastramento e a prova de vida presencial devem ser feitos nas agências do BRB. Os atendimentos ocorrerão de segunda a Sexta-feira, das 11:00 às 16:00 horas. 

                A relação das agências com endereço completo também se encontra disponível no site do Iprev. Se a atualização não for feita em um período superior a 90 dias, o Benefício é cancelado.

                Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com mil papelotes de cocaína; mulher também foi detida com pinos da mesma droga

Ocorrências foram nos Bairros Conferência Cristo Rei e Vera Cruz em Montes Claros; mulher usava bar como ponto de tráfico de drogas.

                  Um rapaz de 26 anos foi detido suspeito de tráfico de drogas, na manhã desta Quarta-feira (190522), no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG

                  No momento da abordagem, cerca de mil papelotes de cocaína foram encontrados. A droga estava enterrada em uma construção abandonada.

                  A Polícia Militar chegou até o rapaz depois de receber uma denúncia anônima. Para a polícia, ele negou ser o dono do material e disse que é usuário. 
                  O suspeito será encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Bairro Vera Cruz

                  Uma mulher de 35 anos foi presa por tráfico de drogas em Montes Claros, na noite dessa Terça-feira (190521). A polícia recebeu informações de que ela usava um bar, no Bairro Vera Cruz, como ponto de tráfico e fez um monitoramento no local.

                  Segundo a PM, a mulher foi vista em atitude suspeita saindo do bar e fazendo contato com pessoas que se aproximavam do imóvel. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com ela, 20 pinos de cocaína, 32 pedras de crack e dinheiro.

                  O proprietário do bar, de 54 anos, e a companheira dele, de 21 anos, foram presos por permitir o comércio ilegal dentro do estabelecimento. 
                  Os três foram encaminhados à delegacia.

                  Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Moradores sofrem acidente na BR-020 em Formosa-GO

               Silvio Nei Alves da Costa e Edivânia Lopes Pereira, ambos de 41 anos, de Buritis-MG estavam em uma caminhonete Toyota Hilux que capotou na manhã desta Terça-feira (190521) na BR-020 no município de Formosa-GO.

               Segundo a Polícia Militar-PM, o veículo era conduzido por Silvio que relatou ter perdido o controle da direção da caminhonete após tentar uma ultrapassagem. 
               O veículo saiu da pista e capotou.

               O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e no caminho se encontraram com a equipe do Corpo de Bombeiros que estava indo prestar socorro. Os militares imobilizaram as vítimas e as encaminharam para o Hospital de Formosa.

               Segundo os Bombeiros, os dois sofreram ferimentos leves no braço. Edivânia se queixava ainda de dores na cabeça. 
               Silvio e Edivânia já retornaram para casa em Buritis.

               Com Informações de: Mais Buritis.

PARACATU-MG - “O barulho dos tiros silenciou a cidade”, dizem moradores [[[ 7 ]]]

Rudson Aragão Guimarães matou a ex-namorada e depois invadiu uma igreja, onde tirou a vida de mais três pessoas. Ele está no hospital.


                Enviado especial a Paracatu-MG, “O barulho daqueles tiros silenciou nossa cidade”. A frase de uma senhora de cerca de 80 anos mostra como o município mineiro, distante 190 km de Brasília-DF, está abalada. Nos locais onde três vítimas são veladas, muito choro e poucas palavras.


                Marilene Marins de Melo Neves, 38 anos, e Rosângela Albernaz, 50 anos, são veladas desde as primeiras horas desta Quarta-feira (190522) na Funerária São João, no Centro de Paracatu. A poucos metros dali, familiares se despedem de Antônio Rama, 67 anos, na Funerária São Pedro.

                Parentes e amigos das vítimas e de Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, que matou a ex-namorada Heloísa Vieira Andrade, 50 anos, e depois atirou contra fiéis dentro de uma igreja evangélica na noite dessa Terça-feira (190521), estão em choque.

                Primo de Heloísa, Renato Martins de Melo, 45 anos, contou que a família ainda não acredita no que aconteceu. 

“Até agora a ficha não caiu que ele (Rudson) fez isso. Sempre aparentou ser um cara normal”
                Disse à imprensa local, muito emocionado.

                Os fiéis da Igreja Batista Shallon, no Bairro Bela Vista, contam que, apesar do comportamento “difícil”, o atirador não passava a imagem de ser um homem agressivo ou violento.

“Jamais esperávamos isso dele. O Rudson estava afastado da igreja, mas era uma pessoa boa”
                Relatou uma mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

                Marilene e Rosângela são veladas lado a lado. As famílias buscam uma na outra o consolo para enfrentar a perda. 

“Não estou acreditando que isso está acontecendo. Nunca imaginei passar por uma situação dessas”
                Lamentava repetidas vezes um homem ao lado do caixão de Marilene. Os sepultamentos estão previstos para as 17:00 horas desta Quarta-feira.

Investigação

                A Polícia Civil tenta descobrir como Rudson conseguiu a arma e a munição usada no crime e o que motivou a ação. 
                Ele tem passagem policial por tráfico de drogas.

                As primeiras informações da investigação dão conta que o homem queria atirar contra o pastor da Igreja, Evandro Rama. Ele celebrava um culto no momento da invasão. Antônio, pai do religioso, morreu após o ataque.

                Inicialmente, a Polícia Civil não trabalha com a hipóteses de crime passional. 

“Não há relatos de insatisfação dele com o término do relacionamento, somente por ele ter sido afastado dos trabalhos religiosos”
                Disse o tenente-coronel Luiz Magallhães, da PM de Paracatu.

                Segundo Luiz, não se sabe se Rudson havia ingerido substâncias tóxicas. 

“Ele estava alucinado, falando frases desconexas e sem sentido. Repetia que mataria o pastor e o chamava”
                Detalhou.

Facada e tiros na igreja

                Era cerca de 20:00 horas desta Terça-feira quando Rudson foi até a casa da mãe dele, onde também estava a ex-namorada Heloísa. Lá, ele esfaqueou a ex-companheira no pescoço. Ela morreu a caminho do hospital com uma parada cardiorrespiratória.

                Minutos depois, Rudson invadiu a igreja. Ele atirou contra Rosângela e Antônio, que não resistiram aos ferimentos. O homem ainda rendeu outra fiel e a manteve sob ameaça. A Polícia Militar chegou ao local da ocorrência e tentou negociar. Nervoso, ele disparou contra Marilene, a quarta vítima.

                Os agentes atiraram em Rudson para detê-lo. Ele foi socorrido em estado grave. O mais recente boletim médico diz que está estável e não corre risco de morrer.



LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI


                Com Informações de: Metrópoles.

PARACATU-MG - Esclarecendo tudo sobre a Chacina na Igreja Batista Shallon do Bairro Bela Vista [[[ 6 ]]]

                 Na Noite desta Terça-feira (190521), por volta das 20:00 horas, Rudson Aragão Guimarães, um ex-membro da Igreja Batista Shallon, no Bairro Bela Vista, em Paracatu-MG, matou sua ex-namorada e mais três membros da referida igreja.

                 Primeiramente Rudson dirigiu-se até a casa de sua própria mãe, onde se encontrava sua irmã, sua mãe e a ex-namorada que, sem nenhuma discussão a surpreendeu com um golpe de canivete no pescoço, ocasionando sua morte. 
                 A Polícia Militar foi acionada e compareceu na residência, solicitando também o Corpo de Bombeiros. A Vítima Heloísa Vieira Andrade não resistiu e veio a óbito.

                 Em seguida, Rudson Aragão, de posse de uma Garrucha calibre 36, dirigiu até a Igreja Batista Shallon, no mesmo Bairro, onde ocorria uma Reunião de obreiros, privada apenas para os ministros da igreja, e de portas fechadas, com cerca de 20 pessoas no seu interior.


                 Rudson saltou a grade da frente, e adentrou na igreja, buscando seu alvo principal, o pastor, que é atual marido de sua ex, Heloísa, porém o pastor conseguiu escapar, ele continuou efetuando outro disparo contra o senhor Antônio Rama, (o pai do pastor) atingindo-o na cabeça, recarregou a garrucha, e efetuou mais um disparo na cabeça de uma mulher, de idade não identificada, sendo ela a senhora Rosângela Albernaz.

                 Nesse momento, a guarnição policial que se encontrava na residência onde havia ocorrido a primeira vítima, foi avisada da tragédia e imediatamente dirigiu até a igreja, quando adentrou no recinto, Rudson tomou uma senhora, identificada como sendo Marilene Marins de Melo Neves, como refém.

                 Os policiais agiram com cautela, tentando negociação com o autor, quando ele disparou contra a cabeça de Marilene, que estava como refém. 

                 Assim, para proteção dos demais membros da igreja que estava no local, a Polícia Militar efetuou disparos contra o elemento, o atingindo no peito e na clavícula, conforme policial militar.


                 Rudson atingido, foi abordado, ferido, foi socorrido juntamente com as outras três vítimas, mas infelizmente todas as vítimas vieram a óbito.

                 Segundo o Ten Luiz Magalhães, a presença deles no local naquele momento foi crucial para evitar novas vítimas, sendo que, o autor ainda possuía outros seis cartuchos no bolso.

                 O Ten Pedro da Guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros, que havia chegado na Residência da mãe do autor, para socorrer Heloísa, vítima de golpe de canivete, efetuado por Rudson Aragão, primeiramente, foi levado até o Pronto Socorro, que, ainda no atendimento, recebe informações para dirigir-se até a igreja, onde novas vítimas necessitavam de socorro emergente.


                 A guarnição então, dirigiu imediatamente para a igreja, socorrendo o autor e outras três vítimas.

                 O autor foi encaminhado para a sala cirúrgica onde passou por procedimentos cirúrgicos, e não há mais informações até o momento sobre seu quadro de saúde.
                 As vítimas, infelizmente vieram todas à óbito.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                 Com Informações de: Rota do Crime.


PARANOÁ-DF - Homem morre após rapaz dar mata-leão para defender a mãe

Chamado de violência doméstica foi registrado pela PMDF. 
Ao chegarem, militares encontraram cena de homicídio.

                 Um episódio brutal de violência doméstica resultou na morte do agressor na noite desta Terça-feira (190521), na Quadra 2 do Paranoá-DF Parque

                 Segundo a Polícia Civil, um homem matou o namorado da mãe para defendê-la das agressões do companheiro.

                 A mulher tinha medida protetiva contra o namorado. O filho, Breno Viana Cardoso, de 21 anos, ao ver a mãe sendo agredida, deu um mata-leão em Edson Alves dos Santos, 35 anos, que não resistiu. 

                 Breno voltava da academia quando entrou em casa e viu o homem dando duas pancadas na cabeça da mãe. Ele imobilizou o agressor e disse que o seguraria até a chegada da polícia.

“O filho o pegou pelo pescoço e o tempo todo o homem reagia, tentava se soltar e fazia ameaças. Ele tentou esmurrar o garoto, mesmo sendo segurado. O filho pediu para sua mulher sentar em cima do homem e continuou apertando. Depois, pegou um cadarço para amarrar mãos e pés, foi quando percebeu que o homem já estava roxo”
                 Relatou Jane Klébia, delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia - Paranoá-DF.

                 Quando a PM chegou ao local, encontrou Edson com os sinais vitais bastante fracos, porém vivo. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foram acionados para prestar socorro, mas encontraram o agressor morto.

                 Mãe, filho e testemunhas foram encaminhados para a 6ª DP, que ficará responsável pelas investigações, para serem ouvidos. Em depoimento prestado à delegada, a mulher disse que os dois passaram um período separados, enquanto Edson esteve preso em virtude de condenações por violência doméstica.

“Quando ele saiu da cadeia, ela foi ao fórum e pediu a retirada da medida protetiva. Depois, reataram e a mulher voltou para a casa com o companheiro. O agressor tinha duas passagens por Maria da Penha contra ela. No Dia das Mães, inclusive, deu uma mordida na perna dela, que tem a marca até hoje”
                 Descreve a delegada.

                 Segundo relato da mulher, Edson era alcoólatra e os dois teriam se desentendido nesta Terça-feira (190521) porque ela pediu para que ele não consumisse bebidas na casa dela.

                 Com Informações de: Metrópoles.


UNAÍ-MG - Sistema Nacional de Emprego - SINE Quarta-feira (22)

                Nesta Quarta-feira (190522), o Sistema Nacional de Emprego - SINE de Unaí-MG tem disponível ao público unaiense as seguintes Vagas de Emprego.

                Uma vaga para aplicador Agrícola com seis meses de experiência na Carteira Nacional de Trabalho e previdência Social- CTPS, com exigência do Ensino Médio e experiências em GPS, Pulverização e Piloto automático. Salário à combinar.

                Uma vaga para Operador de Escavadeira Hidráulica com experiência de seis meses, não há exigência quanto a escolaridade e o Salário é de R$2.000,00 mensais.

                Uma vaga para Pintor Automotivo com seis meses de experiência, que possua o Ensino Fundamental. O Salário é a Combinar.

                Uma vaga para Entregador com seis meses de experiência, com o Ensino Médio completo e que possua Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Categoria "A". O Salário Inicial é de R$998,00.

                Uma vaga para Banhista, com seis meses de experiência, que tenha o Ensino Médio. O Salário é de R$998,00 mensais.

                Quando se trata de emprego, vale lembrar que é indispensável um currículo completo com foto, Carteira de Trabalho, Identidade, CPF e um documento que comprove o endereço de residência (Conta de água, Luz, Telefone... etc.).

                O SINE de Unaí, está localizado na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, numeral 180, Bairro Centro
                Ali mesmo na FACTU.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.


PARACATU-MG - Homem esfaqueia esposa do Pastor e sua ex, invade igreja e atira contra os fiéis [[[ 5 ]]]

De acordo com as primeiras informações, quatro pessoas morreram. 
O autor foi baleado e levado para o hospital da cidade.


               Um homem armado, de idade ainda não informada, invadiu uma Igreja Evangélica na noite desta Terça-feira (190521) em Paracatu-MG, Região Noroeste do Estado, e matou pelo menos três pessoas dentro da igreja. 



               Antes da chacina, ele matou a ex-namorada com uma facada no pescoço (cometendo Feminicídio). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar-PM, a intenção do suspeito era matar o pastor que, segundo a PM, é casado com a ex-namorada do suspeito.


               Informações preliminares da Polícia Militar-PM dão conta de que no início da noite o homem foi até a casa da mãe dele, no Bairro Bela Vista, onde estava ex-namorada, armado com uma faca ele surpreendeu a vítima com uma facada no pescoço. 
               Ela chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu, e morreu.


               Logo em seguida, o homem pulou a grade de proteção e invadiu a Igreja Batista Shalom, situada no mesmo bairro, e disparou contra os fiéis que participavam de uma reunião particular entre os obreiros. 

               Foram mortas três mulheres e um homem (Antônio, o pai do pastor) de idades ainda não confirmadas. Ainda conforme a PM, a intenção do atirador era matar o pastor, no entanto ele conseguiu fugir.


               Militares que atendiam à primeira ocorrência foram informados de que o suspeito havia invadido a igreja e se deslocaram até o local. Ele chegou a fazer uma das vítimas como refém e os policiais tentaram negociar. Porém, ele matou a vítima instantes depois. Logo em seguida, o suspeito foi atingido por um tiro. 

               Ele foi encaminhado em estado grave para o hospital e permanece internado.
Quatro vítimas fatais
               Heloísa Vieira Andrade (ex-namorada de Rudson e atual esposa do pastor), 
               Antônio Rama (o pai do pastor),
               Rosângela Albernaz
               Marilene Marins de Melo Neves, a qual manteve como refém, antes de atirar na cabeça dela.

               Em seguida os policiais revidaram com três disparos, acertando sua orelha e outro no pescoço, abatendo assim o criminoso, evitando novas vítimas.

               O Corpo de Bombeiros conduziram as cinco pessoas ao Hospital Municipal, porém, apenas o autor dos disparos chegou com vida, os outros quatro não resistiram aos ferimentos e morreram antes do atendimento médico.



               A PM informou, ainda, que populares tentaram invadir o hospital para matar o homem, mas a multidão foi contida.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.



               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS