PESQUISA NESTE SITE:

22 abril 2022

BRASILIA-DF - Pode o STF revogar o decreto de indulto?


              Nesse dia histórico de 21 de Abril de 2022, o presidente Jair Bolsonaro faz um movimento muito delicado e importante na política Brasileira, emite um decreto histórico, indultando o Deputado Federal Daniel Silveira.

              Muitos brasileiros estão se perguntando nesse momento se o STF pode anular tal decreto e se assim fizer o que pode acontecer, como o presidente vai reagir?

              Pois bem, o presidente não emitiria um decreto desse peso sem levar em contas as possíveis reações dos ministros do STF. Ele jamais iria se expor a possibilidade de uma reação negativa e ser desrespeitado.

              O presidente foi categórico ao afirmar:

"Esse decreto SERÁ cumprido!"

              Portanto, com certeza se houverem reações negativas, o chefe do executivo está pronto para estabelecer a LEI e a ORDEM que estão sendo pervertidas no Brasil.

              "A cobra permanece fumando!"

              Veja o vídeo: AQUI.

              Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Rosa Weber é sorteada relatora em ação contra indulto e sua opinião sobre o tema viraliza na web


A ministra Rosa Weber foi sorteada relatora das ações que questionam o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira.

               Rede, Cidadania e PDT já protocolaram ações contra a decisão do presidente.

               Nas redes sociais, um vídeo da ministra defendendo o indulto presidencial está sendo lembrado com insistência.

"Da análise da doutrina e da jurisprudência emerge que o poder de perdão presidencial é um componente importante das prerrogativas do executivo, permitindo que o presidente intervenha e conceda indulto em três situações genéricas. A primeira como forma de concessão da misericórdia (...). 

A segunda como forma de proteger o cidadão de possível erro judicial ocasionado por condenação injusta ou punição excessiva. E a terceira no interesse da estabilidade social e politica e da coexistência pacífica"
               Sustentou a ministra.

               Parece difícil desdizer o que já foi dito.

               Internet relembra vídeo em que Rosa Weber fala sua opinião sobre indulto presidencial,

               Acompanhe:


               Com Informações de: JCO.

PARK WAY-DF - Motociclista vai parar em cima de um carro e fica ferido após acidente


Colisão aconteceu por volta das 06:45 horas da manhã, desta Sexta-feira (220422). Vítima precisou ser transportada ao Hospital de Base.

               Um motociclista ficou ferido em um acidente de trânsito, na manhã desta Sexta-feira (220422), no Distrito Federal. A colisão entre moto e carro aconteceu por volta das 06:45 horas, na altura da quadra 26 do Park Way-DF.

               O Corpo de Bombeiros - CBMDF foi acionado para atender a ocorrência. O motociclista foi encontrado sobre o teto do carro em que a moto colidiu, no local do acidente.

               De acordo com os militares, a vítima se queixou de dores na pelve e no punho da mão direita. Ele estava consciente, orientado e estável, mas precisou ser encaminhado ao Hospital de Base do DF.


               O motorista do carro não se feriu e não precisou de transporte.

               O CBMDF atendeu a ocorrência empregando oito militares e duas viaturas. Durante o atendimento, duas faixas de trânsito foram interditadas.

               Os militares não tem informações sobre a dinâmica do acidente.

               Com Informações de: G1-DF.

BRASÍLIA-DF - Aos 62º aniversário, cidade é cheia de belezas que encantam moradores


Fotografia é hobbie para brasilienses. Arquitetura planejada, céu e ipês são algumas 'belezas inesgotáveis' da capital do Brasil.

               Brasília-DF completou 62 anos nesta Quinta-feira (220421) e, além do peso de ser a capital do Brasil, a cidade também é conhecida por sua arquitetura planejada e por belezas naturais com seus ipês, o pôr do sol, e pelo céu, que já virou até letra de música. Tanta exuberância também criou a paixão dos brasilienses pela fotografia.

               Mais do que um hobby, ela se tornou um hábito de muitos moradores do Distrito Federal que, ao passarem pelos monumentos, fazem os mais variados cliques. A arquitetura do Plano Piloto-DF, com seus prédios mais baixos, também facilita a visão do céu – que é um espetáculo à parte.


               O Eixo Monumental foi construído numa posição quase Leste-Oeste, que faz com que nos dois dias de solstício, a cada ano, quando o sol percorre uma trajetória a exatos 90º com o solo de Brasília, ele também passe sobre a parte mais central da cidade, em perfeito alinhamento.

               Nesses dias, o sol atinge o topo do céu, ou zênite solar. De acordo com quem pesquisa sobre o assunto, é algo tão milimétrico, que não se trata apenas de uma coincidência.

               Tanta exuberância atraiu os olhares do professor de educação física Léo Caldas, que estudou sobre o assunto e uniu os hobbys de fotografia com a astronomia, e faz registros dos monumentos de Brasília junto a fenômenos naturais.

"Sou brasiliense da gema, e apesar de ser professor de educação física, meu esporte é fotografar os monumentos de Brasília com os astros que emolduram esse céu maravilhoso. Daqui a gente consegue ver, quase o ano inteiro, todos os planetas"
               Diz Léo Caldas.

Os ipês de Brasília


               Na época de floração dos ipês, não é raro ver alguém parando no caminho para registrar a festa de cores pelas ruas do Distrito Federal. As redes sociais dos brasilienses ficam cheias de cliques das árvores com flores cor-de-rosa, amarelas, brancas e roxas, dependendo do período.

               De acordo com o publicitário João Carlos Amador, que estuda a história popular de Brasília, os ipês podem até ser clichê, mas nunca deixam de impressionar. 

"Os ipês impressionam quem é de fora, mas tem a característica de impressionar a gente também"
               Diz.

"Você vê, toda temporada de ipê, a quantidade de gente, de fotos que inundam as redes sociais, de coisas que a gente vê todo ano. Nunca mudam, mas mesmo assim a gente vai lá, se admira, tira foto. Então, é uma beleza que não se esgota. Isso é uma característica de Brasília"
               Diz Amador.

               Com Informações de: G1-DF.

ITUIUTABA-MG - Três são detidos com armas, munições e papagaios em situação irregular


Prisões fizeram parte da Operação 'Inconfidência Mineira', que foi deflagrada em todo o estado. Ações continuam até Domingo (220424).

               A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA divulgou nesta Sexta-feira (220422) o balanço parcial da Operação 'Inconfidência Mineira' em Ituiutaba-MG e cidades do entorno. 

               Até a publicação desta reportagem, uma pessoa tinha sido presa no município e outras duas foram detidas em Gurinhatã-MG com armas, munição e até papagaios em situação irregular.

               A operação começou na Quarta-feira (220420) e seguirá até o próximo Domingo (220424) em todo o estado de Minas Gerais. Segundo a PMMA, o foco é a recaptura de foragidos da justiça, apreensão de armas de fogo, drogas e repressão aos crimes ambientais na zona rural.

Prisões


               As identidades dos detidos não foram reveladas. De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, o primeiro deles, em Gurinhatã, foi localizado durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na propriedade, foram encontradas armas de fogo e munições.

               Também na cidade, outro indivíduo foi detido com material de recarga de armas de fogo e cartucho. Além disso, havia um papagaio da fauna silvestre em cativeiro e mais de 1 mil metros de rede no local.

               Já em Ituiutaba, uma terceira pessoa foi detida com mais um papagaio em situação irregular e mais cartuchos de munição.

               Ainda segundo o sargento, os três foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba
               Ao todo, com eles foram emitidos quase R$90 mil (R$89.323,86) em autuações ambientais.

               Com Informações de: G1-TM.

BRASÍLIA-DF - Reviravolta no caso Silveira / Lira vai ao STF


               Em decisão histórica, o presidente Bolsonaro concedeu indulto ao deputado federal Daniel Silveira, condenado a oito anos de prisão e pagamento de multa por criticar os ministros do STF, Brasília-DF.

               Para comentar esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe o jornalista Diogo Forjaz e o professor Eduardo Viera.

               Em pauta também a decisão de Arthur Lira, que vai ao STF pedir que a Câmara decida sobre o caso do deputado federal Daniel Silveira.

               E Lula continua passando vergonha. Professores respondem com vaias à militante petista no Piauí.

               Com Informações de: JCO.

BRASIL - Universidade Federal dá "palanque" para esquerdistas e Manuela faz discurso ameaçador


              A Esquerda tentou na década de 60 transformar o Brasil num país comunista através da luta armada. E não conseguiu. Largou as armas mas continuou a luta através da doutrinação ideológica, invadindo as escolas e universidades.

              Hoje, quase 60 anos depois, estamos assistindo, cada vez mais, educadores preocupados em formar militantes esquerdistas ao invés de cidadãos e profissionais.

              Como pode uma Universidade Pública sediar o evento de lançamento do livro de uma política comunista? Será que a todos "escritores" será dado esse direito ou somente aos que forem fãs do ex-presidiário e ex-condenado?

              Manuela ao agradecer a diretora da faculdade deixa bem claro, e sem pudor algum, o ativismo político ideológico implementado na universidade:

"Nós ocupamos o poder politico como a senhora ocupa na FACED pra transformar profundamente o mundo que vivemos. Nós transformamos na universidade. Transformamos no trabalho..."

Universidade não é lugar para comícios políticos.

              É lugar para formar cidadãos, realizar pesquisas, ensinar ofícios e produzir conhecimentos. Quem quiser reunir as mulheres chamadas pelo ex-presidiário de "grelo duro", deveria fazer isso em locais adequados, como a porta da papuda por exemplo.

              Libertem nossas universidades destas garras ideológicas nefastas que o povo brasileiro cada vez mais renega nas urnas e nas ruas.

              Chega de doutrinacão ideológica nas universidades!!!

              Confira:


              Com Informações de: JCO.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS