PESQUISA NESTE SITE:

30 março 2022

DISTRITO FEDERAL - Superintendente da PF vai pessoalmente na Câmara tentar cumprir ordem de Moraes contra Daniel Silveira


              Os policiais federais possivelmente estão sendo bastante pressionados para cumprirem o mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que determina a colocação de tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira.

              O delegado de polícia federal Vitor Cesar Carvalho dos Santos, superintendente da PF no Distrito Federal está, pessoalmente na Câmara dos Deputados.

              Ele aguarda autorização do presidente da casa para cumprir o mandado expedido por Moraes.

              O presidente da Câmara, em nota à imprensa, afirmou que a Câmara é inviolável, sinalizando que não será dada a autorização pretendida pelo delegado.

              O clima é de muita tensão.


              O deputado federal Otoni de Paula traz as atualizações sobre o caso do parlamentar Daniel Silveira, ao lado do mestre em Direito Público Renato Gomes

              Daniel Silveira afirmou que vai cumprir a Constituição e se recusou a colocar a tornozeleira eletrônica imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

              O ministro chegou a exigir que a tornozeleira fosse colocada à força, na Câmara dos Deputados, onde o parlamentar se encontra.

              No entanto, Arthur Lira, presidente da Casa, lembrou ao togado que a Câmara é inviolável.

              Com Informações de: JCO. JCO.

BRASIL - Paulo Guedes promete privatização dos Correios e da Eletrobrás e fala sobre Petrobrás


               O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, descartou uma eventual privatização da Petrobras “neste mandato”.

               Em entrevista coletiva na embaixada brasileira em Paris, ele comentou a troca de presidente da estatal e minimizou o impacto da medida sobre a companhia.

“O presidente [Jair Bolsonaro] disse expressamente que não privatizaria a Petrobras neste mandato, o primeiro mandato. Nunca disse nada sobre o segundo mandato”
               Declarou.

               Guedes é pessoalmente favorável à privatização da petroleira, mas afirmou que a decisão final cabe ao presidente da República.

“Quando penso em Petrobras, penso que a gente deveria privatizar a Petrobras, mas eu não tenho votos. Sou só um ministro da Economia. Eu não tenho nada a comentar sobre a Petrobras”.

               Ele acrescentou que o único nome indicado por ele para comandar a estatal foi o do economista Roberto Castello Branco, que presidiu a companhia de janeiro de 2019 a fevereiro de 2021.

               Em relação à troca do general da reserva Joaquim Silva e Luna pelo economista Adriano Pires na presidência da Petrobras, o ministro disse que a mudança não deverá ter consequências práticas sobre a gestão da empresa.

“Não acho que essa mudança seja um fator importante, não mesmo. Não espero que tenha efeitos reais”
               Comentou.

               Guedes prometeu executar outras privatizações até o fim do ano, como a da Eletrobras e a dos Correios, além de avançar com concessões de portos e dos aeroportos do Galeão, de Santos Dumont e de Congonhas.

               Com Informações de: JCO.

RIO DE JANEIRO - Globo comete mais um erro, ataca Gabriel Monteiro e deverá sofrer as consequências


                Novamente, a Rede Globo usa todo seu peso contra um conservador de forma precipitada.

                Tempos atrás, a mesma Globo tentou induzir sua audiência a acreditar que o presidente Jair Bolsonaro tinha algum envolvimento com trágico assassinato da vereadora Marielle e seu motorista.

                A suposta "evidência" seria o depoimento de um porteiro que teria reconhecido a voz do presidente pelo interfone – provou-se depois que, na data afirmada, o então deputado Bolsonaro estava no plenário em Brasília-DF.

                A Globo se desculpou? Não.

                Em 1º de março de 2020, a Globo no mesmo programa, o Fantástico, exibiu uma reportagem apelativa e amadoramente produzida, sobre a solidão do travesti Suzy Oliveira. Sim, Suzy era solitária, desprezada pelos presos e sua família – o que a Globo omitiu foi a razão para isso. 
                Suzy Oliveira era um pedófilo e um infanticida, que estuprou e matou o próprio sobrinho.

                Novamente, a Globo não se desculpou... 
                Dessa vez, porém, a Globo e o médico sabichão, Dráuzio Varella, foram responsabilizados; a Justiça intercedeu e sapecou R$150.000,00 de indenização, tanto na emissora, quanto no médico.

                Entretanto, no domingo, dia 27 de março, a emissora no Rio de Janeiro, em sua escalada infame, cometeu mais um erro: atacou duramente o vereador Gabriel Monteiro.

                A mais nova vítima da Globo, mesmo antes da reportagem exibida pelo Fantástico ir ao ar, começou a desmentir as acusações que entendeu que seriam lançadas contra ele.

                No conteúdo exibido pelo programa, Gabriel foi acusado de praticar assédio moral e sexual contra funcionários e de explorar a situação social de uma criança em um de seus vídeos.

                Na reportagem, uma das mulheres, identificada como Luiza, que segundo a emissora trabalhava para os canais do vereador na internet, teria relatado que era tocada por Gabriel sem autorização.

                Já uma outra mulher, cuja identidade não foi revelada, afirmou que consentiu com o início de relações sexuais com Gabriel, mas que o caso teria evoluído para um estupro.

                Gabriel Monteiro não pretende ficar calado e está respondendo a todos os ataques.

                A denúncia da Globo está se fragilizando e parece não ter boa sustentação.
                Tudo indica que a Globo errou feio ao tentar essa investida.

                Confira o assunto nos vídeos a seguir:




                Com Informações de: JCO.

BRASIL - O Governo do Brasil cortou 90 mil cargos e funções e acabou com a regalia


                O Governo do Brasil cortou 90 mil cargos e funções, cortou gastos e acabou com regalias. (Valendo sempre lembrar que cada poder (legislativo, executivo e judiciário) são independentes quanto às posturas envolvidas). 

                São aproximadamente 90.000 cargos e funções extintos recentemente na administração do Governo Federal por decreto;

                2019: 64.527,
                2020: 21.369,
                2021: 06.377. 


                Estima-se uma economia de R$ 867.000.000,00 por ano; 

                Redução do número de ministérios de 27 para 23 pastas; 

                Nomeações técnicas em todos os níveis, com mudança de cultura de nomeações meramente políticas em áreas técnicas;

                Assim o Governo Federal diminuiu imensamente os gastos e aumentou a eficiência; 

                Com tais recursos, se pode salvar vidas na pandemia, enviando mais recursos a estados e municípios com bilhões de reais em repasse, socorrer milhões de brasileiros com auxílio emergencial e manter milhões de empresas funcionando.

                Com Informações de: Presidente Bolsonaro

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS