PESQUISA NESTE SITE:

11 setembro 2016

CANADÁ - A história de Tatiana e Krista Hogan, as gêmeas siamesas que dividem seus pensamentos


              Tatiana e Krista Hogan nasceram no dia 25 de outubro de 2006 unidas pela parte superior, lateral e traseira de suas cabeças, uma condição conhecida como craniopagus

              Atualmente, elas ainda são as únicas gêmeas siamesas nestas condições que vivem no Canadá, de acordo com a página oficial das meninas no Facebook.

              Os médicos, à época, estavam céticos quanto à sobrevivência das irmãs, que completarão 10 anos em outubro deste ano. 

              Tão surpreendente quanto isso, é o fato de que ambas podem compartilhar os mesmos pensamentos, embora possuam personalidades distintas e sejam capazes de pensar de forma individual. 

              Isso ocorre porque elas compartilham uma parte sensorial do cérebro associada a tais ações.

              Por exemplo, quando uma delas pega um brinquedo, a outra irmã, sem ao menos vê-lo, sabe exatamente o que foi apanhado, segundo informações do Gizmodo. 

              Em entrevista ao site, a avó das meninas, Louise McKay, disse que se uma tem um pensamento que irrita a outra, elas começam a brigar, mesmo que nada tenha sido dito em voz alta.

              Ainda de acordo com o Gizmodo, o pesquisador e neurocirurgião infantil Dr. Douglas Cochran, do Hospital de Vancouver, chegou a testar a capacidade cognitiva das gêmeas e descobriu que elas de fato conseguem compartilhar os pensamentos e sentidos.

“Seus cérebros estão gravando sinais do campo visual. 
Uma pode ver o que o outra está vendo”
              Disse ele. 

              Contudo, apesar da condição que mantém as filhas unidas, a mãe disse estar muito feliz e agradecida pelo fato de estarem vivas.


              Com Informações de: JC.

GAMA-DF - Motorista morre após capotar carro e ter membros esmagados

Acidente aconteceu entre os setores Sul e Central do Gama. Bombeiros foram ao local; perícia vai apontar causas do acidente.


              Um motorista de 30 anos morreu na madrugada deste Domingo (160911) depois de capotar o carro entre os setores Sul e Central do Gama-DF, região administrativa do Distrito Federal
              O acidente aconteceu por volta de 3:00 horas, perto do hospital regional.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, Celino José Marques sofreu esmagamento e amputação de membros. 
              Quatro equipes foram encaminhadas ao local para prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

              Por causa do horário, não houve impacto no trânsito. A Polícia Militar ficou responsável por acompanhar a situação na região até a chegada da perícia, que vai determinar as causas da capotagem.

              Com Informações de G1

PEDRO LEOPOLDO-MG - Criança fica ferida após parte de teto de igreja desabar

Segundo testemunhas, menino estava no local e caiu. Ele foi levado para hospital.


              Uma criança de 12 anos ficou ferida neste Domingo (160911) após parte do teto da Igreja Matriz desabar em Pedro Leopoldo-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              O Corpo de Bombeiros disse que foi chamado, mas, quando chegou ao local, o menino já havia sido socorridos por populares.

              De acordo com testemunhas, a criança estava no segundo andar, quando a parte do teto desabou, e ela caiu lá de cima. 
              Uma missa era celebrada na hora do acidente.

              O menino foi levado para um hospital da cidade e depois transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG.

              Segundo a assessoria da unidade, ele está em estado grave e vai ser encaminhado para o CTI.

              Com Informações de: G1.

MUZAMBINHO-MG - Carros pegam fogo após batida de frente e uma pessoa morre na MG-446

Acidente aconteceu entre Muzambinho e Nova Resende neste domingo. Uma vítima morreu no local, outra foi levada para hospital em estado grave.


              Um acidente deixou uma pessoa morta e uma ferida na MG-446, entre Muzambinho-MGNova Resende-MG, no final da manhã deste Domingo (160911). 

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, dois veículos bateram de frente e com a colisão os carros pegaram fogo.

              Ainda de acordo com a PM, uma das vítimas, que não teve a identidade divulgada, morreu no local. 
              Um homem de 55 anos que estava em um dos carros foi socorrido e levado para a Santa Casa de Muzambinho

              Segundo a entidade, o estado de saúde dele é grave e ele deve ser transferido no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas-MG.

              O trânsito no local segue em meia pista e só deve ser completamente liberado após o trabalho da perícia e remoção dos veículos. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros combatem incêndio em ferro velho

Incêndio teve início em um lote vago, que fica ao lado do estabelecimento. Chamas atingiram 10 carcaças de carros; proprietário foi notificado.


               O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG precisou utilizar cerca de 10 mil litros de água no combate a um incêndio que atingiu vários veículos em um depósito de ferro velho no início da tarde deste Sábado (160910), na Avenida Professor Vicente Guimarães, Bairro Funcionários.

               Segundo os militares, o fogo teve início em um lote vago, que fica ao lado do comércio. As chamas teriam alcançado algumas madeiras, que estavam acondicionadas na oficina do ferro velho, e se alastrou contra 10 carcaças de carros.

               Ainda de acordo com os bombeiros, no local não havia medidas de prevenção contra incêndio. O proprietário do ferro velho foi notificado para se adequar às normas de segurança.

               Todo o trabalho de combate durou mais de 1 hora e ninguém ficou ferido. As causas para o início do incêndio não foram informadas.

               Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Casal suspeito de roubos é preso

Jovens foram detidos após assalto a bar. Com eles, Polícia Militar apreendeu moto e dinheiro.


              Um casal suspeito de cometer roubos em Divinópolis-MG foi preso na noite desta Sexta-feira (160909). 

              Os jovens, de 27 e 28 anos, foram detidos suspeitos de participar de um assalto a bar no Bairro Nossa Senhora das Graças. Eles também foram reconhecidos por vítimas de outros assaltos.

              Após o roubo, a polícia fez buscas e localizou uma moto que teria sido usada no crime em uma garagem na Rua Ceará, na região central. No mesmo imóvel, também foram encontrados com os suspeitos um revólver de calibre .22 e R$100,00 que teriam sido roubados.

              A dupla foi reconhecida pela vítima do assalto, pelo dono de um hotel e por outras duas pessoas que foram roubadas. Os suspeitos foram levados à delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos. O casal foi encaminhado ao Presídio Floramar.

              Com Informações de: G1.

FORMIGA-MG - Jovem é assassinado dentro de casa

Parentes foram chamados para verificar fumaça que saía de residência. Suspeitos foram detidos e levados para a delegacia


              Um jovem de 26 anos foi assassinado dentro de casa em Formiga-MG, na tarde deste Sábado (160910). 

              Segundo a Polícia Militar - PM, por volta das 12:00 horas alguns parentes da vítima foram alertados de que havia fumaça saindo da casa onde ela morava, na Rua Oscar Teixeira Lima

              Quando um dos parentes entrou na residência, viu o corpo em chamas. Peritos estiveram no local e também constataram um corte no abdômen da vítima.

              Um dos suspeitos teria sido visto pulando um dos muros da casa. De acordo com o tenente Cristian Veloso, do 63º Batalhão da PM, dois suspeitos do crime foram localizados, um por volta das 14:00 horas e outro cerca de três horas depois.

"O primeiro foi conduzido porque estava na residência durante o fato, embora tenha negado ter visto ou ouvido alguma coisa sobre o ocorrido. 
O último confessou a autoria, informando que estavam sob efeito de drogas e teriam iniciado uma discussão"
              Explicou. 

              Eles foram levados para a delegacia.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Jovem é morta a facada; ex-namorado é suspeito

Crime ocorreu na manhã deste domingo (11) no Bairro Bela Vista. Autor atingiu vítima no pescoço e fugiu; PM faz rastreamento.


              Uma jovem de 21 anos foi morta na manhã deste Domingo (160911) no Bairro Bela Vista, em Divinópolis-MG

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar - PM, ela foi abordada em uma rua do bairro por um ex-namorado, de 30 anos que, inconformado com o término do relacionamento, desferiu uma facada no pescoço da jovem e fugiu. 

              Ainda de acordo com a PM, ela foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.

              Os militares fazem rastreamento em busca do autor.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - 'Olho Vivo' ajuda PM a prender homens que vendiam drogas

Eles foram abordados na Praça São Cristóvão, no Centro da cidade. PM apreendeu maconha, haxixe, ecstasy e comprimidos de estimulante sexual.


              Uma câmera de monitoramento do “Olho Vivo” ajudou a Polícia Militar a prender dois homens, de 27 e 31 anos, que traficavam drogas no Centro de Unaí-MG neste Domingo (160911). 

              Uma equipe foi até a Praça São Cristóvão depois que eles foram flagrados mantendo contato com pessoas que seriam usuárias de entorpecentes. 
              A dupla estava de carro.

              Segundo a PM, com um dos homens foram encontrados R$140,00 e sete comprimidos de um estimulante sexual. Dentro do automóvel, foram apreendidos ainda um cigarro e um tablete de maconha, sete comprimidos de ecstasy e uma pedra de haxixe.

              Os policiais foram até um hotel onde eles estavam hospedados e encontraram uma bucha de maconha e R$100,00
              Os dois foram levados para a delegacia com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Polícia Militar apreende três celulares dentro da cadeia

Agente desconfiou que presos cavavam buraco para fugir e chamou a PM. Em uma das celas havia um buraco de 18 centímetros de largura.


              Três celulares foram apreendidos dentro da cadeia de Salinas-MG depois que um agente penitenciário chamou a Polícia Militar após suspeitar que os detentos estavam cavando um buraco para fugir. 
              A ocorrência foi registrada no Sábado (160910).

              Quando os militares chegaram no local, descobriram que havia um buraco de 18 centímetros de largura em uma das celas. Pedaços de lixa e madeira, que possivelmente estavam sendo usados para cavar, foram encontrados.

              Ainda durante as buscas, os policiais acharam outro buraco, usado pelos presos para esconder celulares. De acordo com a PM, eles usavam sabão para tampar o orifício, que tinha espaço para um telefone. Na revista foram apreendidos também fios e um aparelho de DVD que eram utilizados para fazer a recarga improvisada dos telefones.

              Embaixo do colchão de um detento foi encontrado ainda um objeto cortante, conhecido como chucho. Foi apreendida ainda uma garrafa com conservante para preparo de bebida alcoólica. 
              Nenhum dos presos assumiu ser dono do material.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem morre em acidente, após bater carro contra árvore na MG-401

Bombeiros suspeitam que a vítima tenha passado mal; perícia foi acionada. Familiares disseram que o homem, de 64 anos, tinha problema de pressão.


              Um homem de 64 anos morreu no início da tarde deste Sábado (160910), após colidir contra uma árvore, no km 133 da rodovia MG-401, estrada que liga Janaúba-MG e Jaíba-MG

              As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da polícia, mas o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local, suspeita que a vítima tenha passado mal, perdido o controle da direção e saído da pista, colidindo contra a árvore.

             Familiares estiveram no local e afirmaram que o homem sofria com problemas de pressão. Ainda segundo os familiares, ele prestava serviços como taxista, fazendo viagens entre as cidades, sendo comum o passagem pelo trecho onde ocorreu o acidente. 

             Neste Sábado, a vítima voltava de Jaíba, após deixar um passageiro.

             Os bombeiros foram acionados por populares que passavam pelo local e viram o acidente. Quando os militares chegaram, encontraram o homem já sem vida. Com a força do impacto, a estrutura do carro ficou completamente amassada. 
             Os bombeiros precisaram usar equipamentos para cortar a ferragem e retirar o corpo da vítima, que foi entregue à funerária.


             Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS