PESQUISA NESTE SITE:

29 julho 2018

SÃO PAULO - Avião cai no Campo de Marte e piloto morre

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram socorridas e lavadas para hospitais de São Paulo. Aeronave decolou de Videira, em Santa Catarina, às 15:30 horas.

                 Uma aeronave de pequeno porte caiu, por volta das 18:12 horas deste Domingo (180729) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo

                 Houve uma explosão assim que o avião caiu. 
                 Bombeiros confirmam que o piloto morreu.

                 Segundo a Infraero, a aeronave decolou por volta das 15:30 horas de Videira-SC, em Santa Catarina. Sete pessoas estavam a bordo, seis foram resgatadas com vida.

                 Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da empresa Videplast. Segundo ele, estavam a bordo dois fundadores da Videplast, dois irmãos. 

                 Nereu Denardi e seu filho, Enzo, de 17 anos, estavam na aeronave com Geraldo Denardi, que é irmão de Nereu. Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa e Agnaldo Crippa são os funcionários da Videplast.


                 Os bombeiros disseram que Benê Souza é a outra vítima. 
                 O nome do piloto é Antonio Traversi.

                 Segundo os bombeiros, as duas pessoas presas nas ferragens. O incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte. Uma das vítimas socorrida e levada para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da PM.

                 Ainda de acordo com informações dos bombeiros, uma das vítimas foi retirada das ferragens consciente. Todas as vítimas são adultas. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal.

                 O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa de plásticos com sede em Santa Catarina.
                  O avião foi fabricado em 2008 e está em estado regular na Anac.

Quem são as vítimas:


                 Nereu Denardi - sócio da Videplast. Foi socorrido e levado ao Hospital Mandaqui
                 Estado de saúde não informado.

                 Geraldo Denardi - sócio da Videplast e irmão de Nereu.
                 Enzo - tem 17 anos e é filho de Nereu.
                 Aguinaldo Nunes - coordenador da Videplast
                 Foi socorrido e levado para o Hospital São Camilo
                 Estado de saúde não informado.

                 Agnaldo Crippa - gerente da Videplast
                 Foi socorrido no Hospital San Paolo
                 Estado de saúde não informado.

                 Antonio Traversi - era o piloto da aeronave e da Videplast há pelos menos 18 anos e tinha mais de cinco mil horas de voo. 
                 Segundo os bombeiros, ele morreu no acidente.

                 Benê Souza - foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas e o estado de saúde é estável.

                 Em nota, a FAB disse que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Seripa IV, órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Cenipa, realizam uma ação no local do acidente no Campo de Marte

                 Segundo a Força Aérea, "esse é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos."

                 Ainda segundo a nota, a investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Acidentes no campo de Marte


                 Em 2016, um monomotor caiu logo depois da decolagem, próximo à cabeceira do 12 do aeroporto. 

                 O avião atingiu uma casa de 3 andares, deixando sete mortos, entre eles Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, e familiares que voavam junto com ele.

                 Em 2007, uma aeronave modelo Learjet também caiu depois de sair do Campo de Marte, sobre uma residência no Bairro Casa Verde. Além do piloto e do copiloto, a família que estava na cozinha da casa também morreu, incluindo um bebê de 9 meses.

                 Aviões particulares são responsáveis por 45% dos acidentes aéreos entre 2008 e 2017, segundo dados do Cenipa (órgão da Aeronáutica responsável por investigar acidentes aéreos). 
                 Foram 1.187 acidentes no período.


                 Com Informações de: G1.

VARGINHA-MG - Homem fica gravemente ferido em acidente entre carro e moto na MG-167

Vítima foi internada no CTI do Hospital Bom Pastor. Segundo motorista do carro, motociclista saiu do acostamento para a pista.

                   Um homem ficou gravemente ferido após a moto que ele conduzia ser atingida por um carro na manhã deste Domingo (180729), na MG-167, em Varginha-MG

                   Segundo a versão do motorista do carro à polícia, o motociclista estava no acostamento e entrou na pista no mesmo sentido sem parar. 
                   Não foi possível evitar a batida.

                   A moto caiu na pista e deixou o homem de 52 anos gravemente ferido. Ele foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Bom Pastor, em Varginha-MG. Precisou ser transferido para o Hospital Regional, onde foi internado no Centro de Terapia Intensiva - CTI.

                   Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do carro não teve ferimentos. 
                   A moto foi recolhida ao pátio credenciado do Departamento de Trânsito.

                   Com Informações de: G1.

CAETÉ-MG - Ônibus se choca contra paredão e deixa 16 pessoas feridas

O acidente foi na estrada que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana.

                   Dezesseis pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus na estrada que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste Sábado (180728).

                   O veículo, que estava com 37 alunos, dois professores, um monitor e o motorista, bateu contra um paredão de rocha quando descia a via.

                   Todos os dezesseis tiveram ferimentos leves. Sete dos feridos foram encaminhados para o Hospital de Caeté e nove para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG.

                   O ônibus ficou atravessado e, até as 19:20 horas, ainda interditava totalmente a via. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos.

BR-381

                   Já no Distrito de Ravena Sabará-MG, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma carreta tombou na pista, no sentido Vitória-ES
                   O veículo transportava carga de madeira.

                   O trânsito não chegou a ser interditado porque a carreta tombou no acostamento. 
                   Ninguém ficou ferido.

                   Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Carreta carregada de gado pega fogo na Fernão Dias

Fogo começou na cabine e se espalhou pelo caminhão.
Nenhum animal ficou ferido.

                Uma carreta carregada de gado de corte pegou fogo por volta das 12:00 horas deste Sábado (180728), na rodovia Fernão Dias, em Lavras-MG

                O incêndio teria começado na cabine e se espalhado pelo veículo, mas as chamas não atingiram nenhum dos animais na carroceria.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 animais eram transportados e nenhum teve ferimentos. O motorista contou que percebeu a fumaça saindo do painel e parou o veículo. 
                Ele tentou conter o fogo, mas não conseguiu.

                Os bombeiros combateram as chamas e o motorista não ficou ferido. Ainda conforme os bombeiros, o fogo pode ter começado por uma pane elétrica.

                Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Polícia encontra motocicleta que vítima de latrocínio pilotava quando foi morta, na zona rural

Veículo estava carbonizado e bandidos ainda não foram encontrados. Nilson Batista de Sá, de 57 anos, foi assassinado após reagir ao assalto na Quinta-feira (26).

                 A Polícia Militar de Espinosa-MG encontrou a motocicleta que foi roubada de Nilson Batista de Sá, de 57 anos, na Quinta-feira (180726). 


                 No dia do crime, os bandidos levaram o veículo e ainda atiraram na vítima, que tentou reagir ao assalto. Segundo informações da PM, a motocicleta foi encontrada carbonizada, na noite deste Sábado (180728), mas os militares acreditam que o veículo foi queimado no mesmo dia do crime.


                 Nilson foi morto após reagir ao assalto, na zona rural de Espinosa. Ele passava com a motocicleta por uma estrada na Comunidade Tabuleiro, quando foi abordado por dois criminosos que também estavam em uma motocicleta.

                 A vítima não quis entregar o veículo e foi atingida por um tiro na boca; a bala ficou alojada na região cervical. Nilson Batista de Sá foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital de Espinosa, mas não resistiu.

Os criminosos ainda não foram localizados, e a motocicleta foi encaminhada para a perícia.


                 Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Idoso de 96 anos morre após cobertor pegar fogo

Homem teria acendido fogão enrolado na coberta e não teria percebido quando chamas começaram.

                 Um idoso, de 96 anos, morreu após um cobertor pegar fogo, neste Domingo (180729), em uma casa localizada no Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG
                 Outras cinco pessoas, uma delas com queimaduras, foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso teria levantado por volta das 5:50 horas e, enrolado na coberta, teria acendido o fogão para esquentar um café com leite. O cobertor teria começado a pegar fogo e ele não teria percebido. 
                 Ao sentar em um sofá, as chamas aumentaram, saindo de controle.

                 Ele chamou pela filha, mas por causa do fogo e da fumaça, ela não conseguiu salvar o pai. A mulher teve queimaduras no rosto e nas mãos. As outras quatro pessoas foram socorridas porque se intoxicaram com a fumaça.


                 Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente no município

Segundo a Polícia Militar, veículo com as vítimas fatais foi atingido na traseira, saiu pista e os cinco ocupantes foram arremessados; o motorista do outro veículo é um sargento da PM e teve ferimentos leves.

                 Quatro homens, com idades entre 18 a 31 anos, e uma adolescente de 15 anos, morreram em um acidente na noite deste Sábado (180728) na MGC-401, no município de Verdelândia-MG

                 Segundo as informações os bombeiros, as vítimas fatais seriam quatro irmãos e um primo, e todos da cidade de Jaíba-MG

                 A Polícia Militar identificou as vítimas como SENDO:
José Aparecido Barbosa de Oliveira, de 24 anos, 
Wesley Martins de Oliveira, 31 anos, 
Márcio Martins de Oliveira, 21 anos, 
Fernando Martins de Oliveira, 18 anos,
Guilhermina Martins de Oliveira, de 15 anos. 


                 O motorista do outro veículo, com placas de Belo Horizonte-MG, é um sargento da PM e teve ferimentos leves, segundo os bombeiros.

                 Ainda de acordo com as informações preliminares da PM, o carro do sargento atingiu a traseira do veículo com as vítimas fatais. 

                 O motorista, de 24 anos, perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista e capotou. Todos os cinco ocupantes foram arremessados do veículo e morreram no local.

                 O sargento que dirigia o outro veículo foi levado pelo SAMU ao Hospital de Janaúba-MG, e seu estado de saúde é estável. 
                 As causas do acidente serão investigadas.


                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS