PESQUISA NESTE SITE:

19 setembro 2016

FORMOSO-MG - Indivíduo é preso por roubar moto


              Em Formoso, neste Sábado (160917), por volta das 13:00 horas, após denúncia anônima de que um indivíduo de 26 anos foi visto se desfazendo da placa de identificação da motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, placa OMS 0525, de cor preta, em um terreno baldio e depois se deslocado nela sem placa para o projeto de assentamento Nova Querência, na zona rural. 

              A Polícia Militar para lá se deslocou, localizou o autor e o veículo, constatando que se tratava do mesmo furtado, no dia anterior, na Rua Treze de Maio, Bairro Capuava de uma vítima de 38 anos de idade.

              Os policiais militares prenderam o autor, aprenderam o veículo e os encaminhou para a delegacia de polícia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Indivíduo é preso e arma apreendido



               Em Bonfinópolis de Minas-MG, nesta Sexta-feira (160916), por volta das 10:00 horas, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Dom Eliseu, no centro da cidade, quando depararam com um veículo GM/S10, de cor branca, o qual era conduzido por um indivíduo de 45 anos de idade em atitude suspeita. 

               Ele foi abordado e ao se realizar uma busca no interior do veículo, foi localizado, dentro de uma mochila, um revolver calibre .38, carregado com cinco munições intactas.

               O autor foi preso, a arma e as munições apreendidas sendo encaminhados à delegacia de polícia ficando à disposição da justiça.

               Com Informações de: PMMG.

URUCUIA-MG - PM Apreende Arma de fogo no Povoado de Vereda Grande


              Em Urucuia-MG na Sexta-feira (160916), por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Povoado de Vereda Grande, quando populares relataram que no dia 10 de setembro, em frente a um bar, um indivíduo de 25 anos efetuou 3 disparos de arma de fogo em direção de um homem de 32 anos, sem conseguir atingi-lo. 

              Um amigo da vítima de 17 anos, foi até sua residência e armou-se com uma espingarda tipo polveira e retornou para o local, dizendo que iria acertar as contas com o autor dos disparos.

              Os policiais militares se deslocaram até a residência do menor que não foi localizado, mas sua genitora entregou a referida arma que foi apreendida e encaminhada a delegacia de polícia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

UBERABA-MG - Após atirar em vítima, homem foge e sofre acidente

Baleado foi socorrido. Motivo de crime foi uma dívida, diz PM. Suspeito foi preso após acidente, na BR-262.


              Um homem foi preso nesta Segunda-feira (160919), após sofrer um acidente com uma moto na BR-262, em Uberaba-MG. Segundo informações da Polícia Militar - PM, ele atirou em outro homem no Bairro Copacabana e estava fugindo. A PM não divulgou a idade de nenhum dos dois envolvidos na ocorrência.

              Ainda de acordo com a polícia, o homem foi baleado no pé após uma discussão causada por uma dívida. Ele foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e não corre risco de morte.

              O G1 entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM para saber mais detalhes do caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

              Com Informações de: G1.

NEPOMUCENO-MG - Homem morre e outro fica ferido em acidente de moto na BR-265

Batida foi na tarde desta Segunda-feira (19) próximo a Nepomuceno. Vítimas estavam em uma motocicleta com placas de Poços de Caldas.


              Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na BR-265, próximo a Nepomuceno-MG, na tarde desta Segunda-feira (160919). 

              Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a moto em que as vítimas estavam bateu de frente com uma caminhonete com placa de Varginha-MG, que vinha no sentido contrário. 
              A batida foi na altura do km-585.

              Ainda de acordo com a PRE, o piloto da motocicleta, com placa de Poços de Caldas-MG, morreu no local e o garupa foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento em Lavras-MG. Não há informações de feridos entre os ocupantes da caminhonete.

              Até a publicação desta reportagem, o nome e a idade da vítima não haviam sido revelados.

              Com Informações de: G1.

MACHADO-MG - Criança é atropelada e moradores colocam fogo em carro

Menina de 7 anos foi atingida por carro que socorria homem baleado. Motorista fugiu sem prestar socorro e deixou ferido para trás.


              Pelo menos três pessoas ficaram feridas no final da tarde deste Domingo (160918) depois que tiros foram registrados em dois bairros de Machado-MG

              Um dos feridos é uma menina de 7 anos, que foi atropelada pelo carro onde estava um dos baleados. O estado dela é considerado grave, segundo informações do hospital da cidade, para o qual foi levada.

              De acordo com a Polícia Militar, o primeiro registro de tiros ocorreu no Bairro Santa Luzia por volta das 17:30 horas. 

              Um homem de 36 anos teria sido atingido por dois disparos feitos pelo ocupante de um carro que passava por ele. A vítima foi socorrida por outro motorista que, no caminho para o hospital, atropelou uma criança.

              A polícia disse que o motorista estaria em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, atingiu a menina de 7 anos e bateu em um muro. O homem fugiu do local, deixando o carro e o baleado. 

              A menina foi encontrada embaixo dos tijolos do muro e encaminhada para o hospital, junto com o outro ferido, com lesões em uma das pernas e fraturas pelo corpo. O carro batido foi apedrejado e incendiado por populares, conforme a polícia informou.

Tiros também no Vila Formosa
              Já por volta das 18:30 deste Domingo, um rapaz de 20 anos foi baleado no Bairro Vila Formosa. Dois homens de moto dispararam contra o rapaz, que foi atingido na barriga. 
              Ele também foi levado para a Santa Casa da cidade.

A polícia acredita que os autores dos disparos no Bairro Santa Luzia sejam os mesmos que atiraram no rapaz no Bairro Vila Formosa

              Até esta publicação, ninguém havia sido detido. 
              A menina ferida foi encaminhada para a UTI do Hospital Alzira Velano, em Alfenas-MG

              Na manhã desta Segunda-feira (160919), os dois baleados continuavam internados na Santa Casa de Machado, mas não corriam risco de morte.

              Com Informações de: G1.

CABO VERDE-MG - Idosa morre após ser atropelada em calçada de distrito de São Bartolomeu

Uma mulher de 59 anos também foi atingida por carro neste domingo (18). Segundo a PM, motorista apresentava sinais de embriaguez.


              Uma mulher de 85 anos morreu e outra ficou ferida na noite deste Domingo (160918) após serem atropeladas por um carro no Distrito São Bartolomeu, em Cabo Verde-MG

              Segundo a Polícia Militar, o motorista invadiu a calçada e atingiu as vítimas. Suberana Maria de Jesus Ferreira chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

              Ainda conforme a polícia, o acidente aconteceu por volta das 19:00 horas. O motorista perdeu o controle da direção na Avenida Isac Rodrigues dos Reis
              Uma testemunha disse que a idosa e uma mulher de 59 anos caminhavam pela calçada quando foram atropeladas.

              A polícia informou que o motorista de 42 anos, que prestou socorro às vítimas, apresentava sinais de embriaguez. 

              Ele teria se sentido mal e foi levado para ficar em observação no hospital da cidade. 

              A vítima de 59 anos permanecia internada no hospital na manhã desta Segunda-feira (160919).

              Com Informações de: G1.

CARATINGA-MG - Idosa morre após colocar foguete para acender fogão à lenha, No Distrito de São Cândido

Segundo familiares, ela confundiu foguete com papelão ao pegar a lenha. Acidente foi no Distrito de São Cândido, em Caratinga.


              Uma idosa de 82 anos morreu após ser atingida por fogos de artifício em Caratinga-MG

              O acidente ocorreu no Distrito de São Cândido e o corpo foi enterrado nesse Domingo (160918).

              Segundo familiares, a vítima estava acendendo um fogão à lenha e ao pegar a madeira acabou confundindo os foguetes com um pedaço de papelão. 

              Eles informaram que o artefato disparou cerca de 10 vezes e acertou a região do tórax da idosa, que morreu no local.

              Uma mulher, que também estava no imóvel, tentou ajudar a idosa e teve ferimentos nas mãos.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Adolescente de 16 anos é morto a tiros em rua da cidade

Autor fugiu e até o momento não foi localizado. Motivação do crime ainda está sendo apurada.


              Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã desta Segunda-feira (160919), no Bairro São Geraldo, em Governador Valadares-MG

              Segundo a PC, a vítima estava na esquina da Rua Leonardo Cristino, quando foi abordada por um rapaz que sacou uma arma e efetuou vários disparos.

              A vítima chegou a ser socorrida por terceiros e levada ao hospital municipal, mas morreu antes de receber atendimento. 

              Após o crime, o autor fugiu para uma outra rua onde havia um carro esperando por ele e seguiu rumo ao Bairro Vila Mariana, e até o momento não foi localizado. 

              A motivação do crime ainda está sendo apurada.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Detentos fazem rebelião no Ceresp

Segundo a SEDS, um detento morreu e oito ficaram feridos. Presos quebraram celas e paredes da Unidade.


              Presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga-MG fazem uma rebelião na Unidade nessa Segunda-feira (160919). 

              A Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS informou que um detento morreu e oito ficaram feridos; eles foram socorridos pelo SAMU e Bombeiros e encaminhados ao hospital. 

              O tumulto teve início na madrugada e a SEDS não confirmou se já foi controlado, mas disse que os detentos foram levados para o pátio, onde está sendo feita uma recontagem.

              Ainda segundo a SEDS, os presos iniciaram a rebelião quebrando aleatoriamente as celas na tentativa de efetuar uma fuga em massa. Eles também quebraram as paredes e colocaram fogo em colchões e roupas de cama. 

              Agentes penitenciários com ajuda do Grupamento de Intervenção Rápida - GIR e do Comando de Operações Espaciais - COPE interviram para controlar a rebelião.

              O corpo do detento que morreu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga e as causas da morte estão sendo apuradas. 

              A Polícia Militar permanece no local e montou uma barreira para impedir a chegada de familiares no portão da Unidade.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Homem é preso suspeito de abusar de criança após denúncia

Menina fugiu da casa onde foi assediada e foi encontrada sozinha na rua. Mãe chamou a PM e homem foi encaminhado ao presídio municipal.


              Um homem de 47 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de dez anos em Araxá-MG, no Alto Paranaíba

              Segundo informações da Polícia Militar - PM, o crime aconteceu no Sábado (160917), no Bairro Novo São Geraldo.

              Uma mulher de 29 anos relatou para a PM que, no dia anterior, deixou a filha na casa dos pais do companheiro dela. Durante a madrugada ela foi acordada por um casal desconhecido alegando que haviam encontrado a criança na rua enrolada em um cobertor e a levaram até a residência.

              Ainda de acordo com a PM, a criança contou que o homem, fez carícias nas coxas dela e deu beijos no rosto e que, assustada, pediu para que ele parasse, mas foi ameaçada. 

              A vítima contou que esperou o homem dormir e fugiu da casa. No caminho foi amparada pelo casal que lhe deu carona até em casa. 

              O homem, que é parente do companheiro, foi preso e encaminhado ao presidio municipal.

              Com Informações de: G1.

MONTE ALEGRE DE MINAS-MG - Corpo sem identificação é encontrado em córrego

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros; PM não identificou a vítima. Cadáver foi levado pro IML de Ituiutaba e causas da morte serão apuradas.


              Um corpo, de sexo não identificado, foi encontrado pela Polícia Militar - PM no córrego Ribeirão Monte Alegre, na madrugada desta Segunda-feira (160919), em Monte Alegre de Minas-MG

              Segundo a PM, foi o Corpo de Bombeiros quem fez o resgate.

              O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Ituiutaba-MG

              O G1 tentou entrar em contato com a perícia da Polícia Civil e com o IML, mas ambas as ligações não foram atendidas. 

              De acordo com a PM, não foi possível identificar a vítima e nem mesmo as razões da morte.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Polícia Ambiental faz resgates e solturas de animais

Tamanduá-bandeira e periquitos foram capturados no fim de semana. Veterinária explica os detalhes dos casos atendidos.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA fez a captura, neste Domingo (160918), de um Tamanduá-bandeira e oito filhotes de periquitos silvestres, em Uberlândia-MG

              Além disso, os militares soltaram um Tamanduá-mirim que estava em tratamento no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia - Lapas/UFU.

              No primeiro caso, os militares foram acionados para resgatar um Tamanduá-bandeira no Bairro Morada dos Pássaros

              De acordo com a polícia, o animal estava ferido depois que foi atacado por cães. Ele foi achado em uma pequena mata do bairro e, depois de ser resgatado, foi encaminhado ao Lapas. 
              Segundo os militares, os cães que atacaram o Tamanduá-bandeira não se feriram.

              Segundo a médica veterinária, Débora Souza de Oliveira, o animal silvestre estava bastante debilitado e com diversos ferimentos. 
“Ele é um macho adulto e chegou com ferimentos nas pernas, na axila, no tórax, além de bicheiras. Também estava muito desidratado e fraco. Tinha outras feridas antigas, que pareciam ser de briga com outro tamanduá”
              Explicou.

              Já na segunda ocorrência, polícia foi acionada por um funcionário do complexo do Parque do Sabiá para resgatar oito filhotes de periquitos. O funcionário disse aos militares que fazia uma ronda pelo local quando encontrou os filhotes próximos a algumas árvores de eucalipto.

              Ainda de acordo com a médica veterinária, um dos filhotes morreu na noite de Domingo. 
              Ele estava com a pele irritada e com as penas coberta por uma substância oleosa.

              A PM de Meio Ambiente suspeita que, pela quantidade de pássaros e pelo modo com que foram encontrados, há indícios de que eles possam ter sido retirados dos para serem vendidos ou mantidos em cativeiro. Esses atos são considerados crimes ambientais, previstos no artigo 29 da lei 9605/98 e a penalidade, segundo o artigo, é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.


Tamanduá-mirim solto
              Os militares foram acionados pelos veterinários do Lapas para fazer a soltura de um tamanduá-mirim que recebeu alta depois de passar por tratamento no hospital. Segundo os militares, o animal foi reintroduzido no habitat natural em uma reserva florestal a cerca de 20 quilômetros da cidade. 

              Conforme a veterinária, ele bicho foi levado em janeiro deste ano para o Lapas depois de ter sido ferido por um cão. 

“Ele chegou com escoriações e estava todo arranhado. Durante a internação não se adaptou à alimentação, ficou anêmico e perdeu peso, mas depois se recuperou”
              Disse.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Idosa morre após ser atropelada na varanda de casa

Testemunha disse que homem dirigia em alta velocidade e perdeu controle. Motorista não tinha carteira e foi detido; outro homem ficou ferido.


              Uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada na varanda de casa na manhã de Domingo (160918) em Juiz de Fora-MG

              De acordo com o Boletim de Ocorrência - BO, uma testemunha relatou que o homem de 48 anos dirigia em alta velocidade pela Rua Principal, no Bairro Torreões, na zona rural. Ele perdeu o controle da direção e bateu na varanda de uma casa onde atingiu a idosa e um homem de 42 anos que estavam sentados em um sofá.

              A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamada e constatou a morte e socorreu a outra vítima e o motorista até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Norte. Segundo o BO, os dois homens foram medicados na unidade e liberados.

              O carro foi apreendido e encaminhado para pátio credenciado porque o motorista não possui carteira de habilitação e está com licenciamento em atraso desde 2011.

              De acordo com o BO, o homem foi detido pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir sem a documentação correta causando perigo de dano. 

              O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal - IML no Bairro Granbery.

              Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - PM apreende R$ 8.900 e drogas em filtro de moto

Mais drogas foram encontradas em CPU de computador e telhado. Ocorrência foi registrada em São João do Paraíso, dois foram presos.


              A Polícia Militar apreendeu 29 buchas de maconha e 29 pedras de crack no filtro de ar de uma motocicleta e 934 gramas de maconha prensada, 37 gramas de cocaína e 26 gramas de crack, que foram encontradas dentro de uma CPU de um computador e em um telhado. 

              A PM ainda localizou R$ 8.900 escondidos na perna de uma mesa. A ocorrência foi registrada em São João do Paraíso-MG nesse Domingo (160918). Dois homens, de 23 e 24 anos foram presos.

              Segundo as informações da PM, os jovens estavam em uma lanchonete na Avenida Irineu Mendes Moutinho. Durante a abordagem, os militares não encontraram nada com ele. Ao serem questionados sobre uma moto estacionada por eles, o rapaz de 24 anos afirmou ser o dono do veículo, onde estava parte da droga.

              O jovem de 23 afirmou que havia pegado carona com o de 24 e ainda apontou onde seria a casa onde ele estava morando. O restante da droga e o dinheiro foram encontrados no imóvel, que fica no Bairro Conjunto Habitacional

              Ainda de acordo com a PM, na residência foram apreendidos ainda vários aparelhos eletrônicos, como celulares e um computador, sem nota fiscal. 

              Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, junto com os dois homens.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS