PESQUISA NESTE SITE:

13 julho 2017

VARZELÂNDIA-MG - Quatro pessoas são detidas durante operação da PM na zona rural

Foram apreendidas máquinas caça-níqueis, armas e apetrechos usados para caçar animais; ação cumpriu vários mandados de busca e apreensão.

              Quatro pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Militar nesta Quinta-feira (170713). A ação foi realizada no Distrito de Campo Redondo, zona rural de Varzelândia-MG.

              A PM afirma que vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os militares conseguiram apreender ainda três revólveres, três espingardas de fabricação artesanal, 192 cartuchos de armas de vários calibres, potes com chumbo, pólvora e espoleta e apitos usados para caçar animais.

              Durante a operação, a polícia descobriu ainda o endereço de estabelecimentos comerciais onde mantinham máquinas caça-níqueis; cinco equipamentos foram apreendidos.

              Os detidos, segundo a PM, foram encaminhados à delegacia de plantão e ao Juizado especial da Comarca de São João da Ponte-MG
              A polícia não divulgou a idade e os nomes dos envolvidos.


              Com Informações de: G1.


ITURAMA-MG - Mais de uma tonelada de maconha é apreendida na MGC-467

Segundo a PM, droga estava em caminhonete, que foi roubada no Mato Grosso do Sul.

               Duas pessoas foram presas na manhã desta Quinta-feira (170713) com mais de 1 tonelada de maconha em Iturama-MG

               Segundo a Polícia Militar, a droga estava em uma caminhonete. Os suspeitos, de 31 e 39 anos, foram detidos e levados para a delegacia da cidade. A droga, dividida em 131 tabletes, foi incinerada no período da tarde.

               De acordo com a PM, a apreensão aconteceu por volta das 8:30 horas, depois que policiais à paisana desconfiaram de uma caminhonete estacionada às margens da MGC-467 e avisaram a equipe que estava de serviço pela manhã. 

               Um cerco foi montado mais próximo à entrada de Iturama, mas o motorista do veículo sob suspeita não respeitou a ordem de parada.

               A caminhonete foi abordada logo depois e 1.131 tabletes de maconha foram localizados na cabine e na carroceria. A polícia também prendeu o motorista de um veículo Pálio, que servia de batedor da caminhonete e também tentou desviar da fiscalização.

               Ainda conforme a PM, a placa da caminhonete estava adulterada e teria sido roubada no Mato Grosso do Sul
               O suspeito de 39 anos já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.

               Com Informações de: G1.


BRASÍLIA-DF - Viatura da PM pega fogo no Setor Hoteleiro Norte

Viatura pega fogo no Setor Hoteleiro, queimando totalmente. Ninguém ficou ferido.

                Carro da PM está sendo consumido pelas chamas neste momento no Setor Hoteleiro Norte

                Os Bombeiros estão tentando acabar com o fogo faz meia hora. 

                O problema foi um curto circuito no sistema elétrico. 
                Ninguém saiu ferido. 

                Ao notar o cheiro de queimado os PMs abandonaram o carro que começou a pegar fogo imediatamente.




                Com Informações de: OD.


ARINOS-MG - Adolescente é apreendido com drogas no Bairro Planalto

Adolescente de 15 anos em atitude suspeito foi abordado. Com ele foi encontrado drogas e materiais de origem duvidosa.


              Nesta Quarta-feira (170712) A Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima a comparecer por volta das 18:00 horas em uma residência situada no Bairro Planalto, em Arinos-MG.

              Conforme a Polícia Militar, ao chegar no local deparou com um adolescente de 15 anos em atitude suspeita fazendo contato com um autor de 25 anos e saindo logo em seguida.

              Os policiais militares acompanharam o adolescente e o abordaram próximo ao um estabelecimento comercial encontrando com ele 01 bucha de maconha, em seguida retornaram à residência citada, onde o autor. 

              Durante buscas realizadas na casa, foram encontradas mais 01 tablete de maconha, pedaços de plástico com resquícios da mesma droga, além de 01 chip de telefone celular e algumas peças de roupa sem comprovação de origem.

              O autor foi preso, o menor infrator apreendido juntamente com a droga, material encontrado e encaminhados à delegacia para as demais providências.


              Com Informações de: PMMG.

UNAI-MG - Mulher é presa vendendo drogas no Bairro Politécnica, sengundo PM

Mulher em atitude suspeita é abordada e com ela foram encontrado drogas. Ela confessa que estava vendendo a droga.

              Por volta das 18:00 horas desta Terça-feira (170711) A Policia Militar de Unaí-MG, após denúncia anônima, compareceu a uma residência situada no Bairro Politécnica.

             No local, Segundo os Policiais Militares, foi abordado uma mulher de 24 anos em atitude suspeita, com ela foram encontrado de 04 buchas de maconha e a quantia de R$20,00 em dinheiro, tendo a autora confessou que estava vendendo a droga.

             Os policiais militares efetuaram buscas na casa, onde localizaram em seu interior outro autor de 23 anos na posse da quantia de R$84,00 em dinheiro e um menor infrator de 17 anos que tentou dispersar uma bucha de maconha no chão, tentando fugir pelos fundos da residência, porém foi alcançado e apreendido. 

             Na residência ainda foram encontrados 04 aparelhos celulares de procedência duvidosa.

             Os autores foram presos, o menor infrator apreendido juntamente com a droga, o dinheiro e os materiais e encaminhados para a delegacia.

             Com Informações de: PMMG.


MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre após bater e ser atropelado por caminhão de coleta de lixo

Acidente foi em um cruzamento do Bairro Santo Antônio II; após bater na lateral do caminhão, vítima caiu embaixo do veículo e foi atropelada pelas rodas traseiras.

              Um rapaz de 20 anos morreu nesta Quinta-feira (170713) em um acidente que envolveu uma motocicleta e um caminhão de coleta de lixo, em Montes Claros-MG

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o acidente foi no cruzamento da Avenida Lauro Dias de Sá com a Rua Sete, no Bairro Santo Antônio II.

              O rapaz estava em uma motocicleta e bateu na lateral do caminhão. Com o impacto, ele caiu embaixo do caminhão e foi atropelado pelas rodas traseiras. A Polícia Militar afirma que o local não possui sinalização, mas não deu detalhes da dinâmica do acidente, porque até a publicação desta matéria a ocorrência ainda não havia sido finalizada.

              Por outro lado, a assessoria de comunicação da prefeitura afirma que o local é devidamente sinalizado, mas somente após o resultado da perícia técnica será possível apontar possíveis culpados para o acidente.

              O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência; os militares jogaram serragem no local para eliminar riscos de derrapagem provocados pelo acidente.

              Com Informações de: G1


UNAÍ-MG - Expoagro 2017 - A festa não é da Prefeitura, é do Sindicato Rural

A Exposição Agropecuária de Unaí – 57ª Expoagro – não é uma festa da Prefeitura, é uma festa do Sindicato dos Produtores Rurais

               A alusão é do prefeito Municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho, nesta Quarta-feira (170713), é que está preparando decreto municipal para organizar o comércio ambulante nos arredores da festa. 

               De acordo com o prefeito, a prioridade para o comércio ambulante e o comércio nas casas localizadas na Praça Sandoval Martins Ferreira será garantida ao unaiense cadastrado. 

"Catador de festa não terá espaço em Unaí"
               Avisa Branquinho.
               A expoagro será realizada no início de setembro.



               O plano da Administração Municipal, conforme o prefeito, é "fechar" a praça (de entrada do parque de exposições) para trânsito e estacionamento de veículos. Toda a área estará livre para circulação de pessoas.
               Nos pontos de estacionamento na praça serão instalados box para venda de alimentos e bebidas, que deverão ter preços tabelados. 

"Vamos oferecer essa oportunidade para ambulantes unaienses e, ao mesmo tempo, dar alternativas à população para consumir produtos com preços mais baixos em relação aos cobrados dentro do parque".

               Donos das casas situadas na praça, que alugam "cômodos" para comerciantes "de fora" durante a Expoagro, também serão cadastrados pela Associação Comercial e convidados a negociar os mesmos espaços, mas agora com comerciantes unaienses. 

"O de fora não será aceito. 
Vamos prestigiar o comerciante de Unaí, mas não podemos nos esquecer do dono da casa que também precisa ganhar o dele. 
Com isso, o comerciante que vende camisa, calça, bota, panela pode pegar a ponta de estoque, pegar a loja e transferir para o local. 
Mas tem de ser comerciante daqui de Unaí"
               Assinalou o prefeito, reforçando que será proibida a exposição de mercadorias nas calçadas.


Dentro do parque

               Com relação a Expoagro, Branquinho informa que trata-se de uma realização do Sindicato Rural e parceiros particulares. Cabe à Prefeitura, segundo Branquinho, cuidar do espaço público em torno do parque. 

"A decisão de fazer, de não fazer, de quem contratar ou não, de pagar ou não, do show deste ou daquele artista, isso não é da prefeitura. 
A prefeitura não pode interferir em festa particular. Do portão do parque para dentro é com o Sindicato Rural"

               As condições da Praça Sandoval Martins (coleta de lixo, iluminação), o acesso ao parque de exposições e a situação do trânsito nas ruas em derredor são responsabilidade da Prefeitura. 

               Dos portões do parque para dentro é com o Sindicato Rural.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é assassinada e corpo é encontrado em lote vago

Funcionários de uma obra encontraram o corpo no Bairro Jardim Olímpico e acionaram à PM; motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.


              O corpo de uma mulher de 33 anos foi encontrado em um lote vago no Bairro Jardim Olímpico, em Montes Claros-MG, na manhã desta Quinta-feira (170713). 

              A polícia foi acionada por funcionários de uma obra que passavam pelo local e viram o corpo. 
              Segundo a PM, a suspeita é de que a mulher foi morta a pedradas; até o momento ninguém foi preso.

              A mãe da vítima disse aos militares que ela saiu de casa na Terça-feira (170711) e não retornou. Uma testemunha contou que a mulher foi vista em um posto de combustíveis, próximo ao local do crime, na madrugada desta Quinta-feira (170713). 
              O caso será investigado pela Polícia Civil.

              De acordo com a PM, ela era usuária de drogas e tinha passagens pela polícia.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Gusttavo Lima não atende fã que ganhou promoção e assunto repercute nas rede sociais

A promoção realizada pela InterTV iria levar uma fã ao camarim do artista, mas o cantor se recusou a atender a jovem ganhadora da promoção.


                Gusttavo Lima foi uma das principais atrações do 43ª Expomontes, evento que reuniu shows de sertanejo, gospel, pop e funk em Montes Claros-MG, Norte de Minas Gerais, no último fim de semana.

                No entanto, o cantor, que acaba de ser papai pela primeira vez, não deixou boa impressão nos bastidores.

                O sertanejo, de acordo com o site 1News, teria se recusado a tirar foto no camarim com a jovem ganhadora de uma promoção realizada pela InterTV, afiliada da Rede Globo na região.

                Na promoção, quem quisesse ter a chance de conhecer o cantor no camarim deveria enviar um vídeo demonstrando o desejo. A iniciativa vencedora seria aquela com a maior quantidade de votos dos internautas.

                A ganhadora da promoção foi uma jovem chamada Laiz Valério. Ela, que é moradora de Francisco Dumont-MG, se deslocou de sua cidade - que fica a 115 km de Montes Claros -para ter o sonho realizado. 

                Segundo a reportagem da InterTV, a jovem que é muito fã do cantor chorou muito quando foi comunicada desta decisão.

                A equipe organizadora da promoção só foi comunicada de que Gusttavo Lima não iria tirar fotos com os fãs e nem com a ganhadora depois do início do show, que foi antecipado em uma hora do horário marcado. Segundo Leonardo Borges, organizador do evento, a equipe do cantor alegou que o motivo da antecipação do show e o não atendimento aos fãs foi devido ao horário de fechamento do aeroporto da cidade, e que o cantor teria que embarcar no mesmo dia, já que tinha um outro evento marcado no estado de Goiás.

                Nas redes sociais fãs defedem o cantor:

                Até o fechamento da reportagem do site 1News Brasil, a assessoria do cantor não havia emitido nenhuma nota sobre o ocorrido.

Fonte
1News
Reportagem vídeo TV É Notícias, 
Patrocínio Online

Repercursão


Q papelão em @gusttavo_lima fez em montes claros além de um show com 8 músicas, ñ quis receber uma fã de uma promoção feita pela @intertvmg— Fran ???????? (@franciele13Galo) 10 de julho de 2017


mgtv falando que o show do gusttavo lima foi um lixo e ele nem atendeu a fã que ganhou a promoção. coitada da mina.— lorena (@cometoloren) 10 de julho de 2017


Gusttavo Lima simplesmente deu o Cano nos fãs e na imprensa de Montes Claros.— Wesley Moreira (@wesleydmoreira) 9 de julho de 2017

E ae galerinha... Hoje temos um encontro marcado em Montes Claros/MG hein?? Chegue cedo, as 22 horas no palco!!! pic.twitter.com/CCHfxzyoim— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) 8 de julho de 2017.

                Com Informações de: POL.


PATROCÍNIO-MG - Manada de Javalis atravessa rodovia provocando capotamento, deixando condutor ferido

O acidente aconteceu na rodovia entre Patrocínio e Perdizes.


               A Policia Rodoviária Estadual foi acionada por volta das 23:00 horas desta Quarta-feira (170712), pela Sala de Operações da 87ª Cia PM para atender um acidente na MGC-462.

               A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar compareceu no local socorrendo o condutor Sr. Elzico de Carmo Caixeta, 64 anos natural de Guimarânia-MG até o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio-MG com algumas escoriações pelo corpo, onde após exames foi medicado e liberado.

               Segundo declarações do Sr. Elzico, o mesmo conduzia seu veículo VW Gol placa GZQ 5796 de Patrocínio, pela MGC 462 no sentido Patrocínio a Perdizes, quando no km 18, uma pequena manada de porcos javalis atravessaram a pista de rolamento, sendo que ao tentar se desviar dos mesmos perdeu o controle direcional do veículo capotando em seguida indo parar na faixa de domínio no mesmo sentido da mão de direção em que seguia com as rodas para cima.

               O condutor disse que assim que amanhecesse iria providenciar um guincho para retirar o veículo do local.





               Com Informações de: POL.

JANUÁRIA-MG - Polícia apreende espingardas e munições em área de preservação ambiental

Material foi encontrado durante fiscalização na região do Rio Pandeiros; ninguém foi preso.


               A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu duas espingardas em uma área de preservação na região do Rio Pandeiros, em Januária-MG, nessa Quarta-feira (170712).

               Durante fiscalização, os militares receberam informações de que algumas pessoas estariam praticando a caça predatória de capivaras e jacarés no local. 
               Após rastreamento, foram encontrados as espingardas e um embornal com várias munições.

               O material estava escondido na mata; ninguém foi preso.


               Com Informações de: G1.

CLARO DOS POÇÕES-MG - Cerca de 800 quilos de maconha são apreendidos na BR-365,

Quatro homens foram presos e três veículos apreendidos; operação das polícias civil e militar foi realizada na madrugada desta quinta-feira (13).


               Cerca de 800 quilos de maconha foram apreendidos na BR-365, em Claro dos Poções-MG, durante uma operação das polícias civil e militar. 

               A ocorrência foi na madrugada desta Quinta-feira (170713).

               De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, quatro homens foram presos e três veículos foram apreendidos.

               Com Informações de: G1.


MANGA-MG - Prefeito é cassado por improbidade administrativa

Sentença determina ainda pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos; Joaquim de Oliveira Sá Filho (PPS) contratou própria empresa para prestar serviços ao município, de 2008 a 2012.


               O Juiz João Carneiro Duarte Neto, da 2ª Vara Cível e Criminal de Manga-MG, cassou o prefeito do município, Joaquim de Oliveira Sá Filho (PPS), por improbidade administrativa. 

               A decisão, publicada nessa Terça-feira (170711), determinou ainda a suspensão dos direitos políticos do prefeito, além de ordenar o pagamento de multa.

               A decisão foi baseada em uma Ação Civil Pública que apontou irregularidades na contratação de uma empresa para fazer a travessia de balsa no Rio São Francisco, no período de 2008 a 2012, quando Joaquim Filho era prefeito do município.

               De acordo com a Ação, a empresa pertence ao prefeito e não poderia ter sido contratada pela administração. Porém, a contratação foi feita com dispensa de licitação, conforme a denúncia.

               O juiz João Carneiro afirmou na sentença que "as provas apresentadas no processo são uma verdadeira confusão entre o público e o privado, numa clara ofensa aos princípios administrativos constitucionais”.

               O advogado Renato Massiere, que defende o prefeito no processo, afirmou que irá recorrer da decisão. Ele diz que a empresa do prefeito já prestava o serviço ao município há mais de 20 anos, por existir na época apenas duas balsas no município que poderiam fazer a travessia. 

“Acredito que a decisão foi injusta e, por isso, iremos recorrer para tentar uma decisão mais justa no Tribunal de Justiça”.

               Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Polícia prende jovens que mataram homem durante roubo de motocicleta

Crime de latrocínio foi no último Sábado (170708); homens foram presos durante operação das polícias civil e militar em Janaúba.


               Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos por latrocínio, nesta Quarta-feira (170712), em Janaúba-MG, no Norte de Minas. O crime ocorreu no último Sábado (170708) no Projeto de Irrigação, em Jaíba-MG.

               Segundo a polícia, a vítima, de 40 anos, seguia em uma motocicleta com a esposa quando foi surpreendida por pelos criminosos armados, que saíram de um lote vago. A mulher desceu da moto, mas o condutor foi baleado quando iria descer do veículo.

               Após investigação, a Polícia Civil descobriu que os autores eram de Janaúba-MG e eles foram identificados depois de troca de informações com a PM

               Os mandados de prisões contra eles foram cumpridos em uma operação das polícias civil e militar, no Bairro Lindu.

               Os homens serão ouvidos e depois levados para o Presídio de Manga-MG.


               Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Motociclista foge de abordagem policial na MGC-135 e garupa joga arma na rodovia

Militares faziam fiscalização na madrugada desta quarta-feira (12), quando o piloto fugiu.



               Dois homens em uma motocicleta fugiram de uma abordagem policial na madrugada desta Quarta-feira (170712), na MGC-135, em Mirabela-MG

               De acordo com a Polícia Militar, ao perceberem que militares faziam patrulhamento na rodovia, o piloto da moto fez uma manobra de retorno. Na fuga, o garupa jogou uma espingarda, embrulhada em um saco, na beira da estrada.

               Os militares fizeram rastreamento, mas não conseguiram localizar os suspeitos. 
               A arma foi entregue na delegacia.


Montes Claros

               Em Montes Claros-MG, na Vila Mauriceia, um homem de 38 anos foi preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, na Rua João Raimundo, os militares localizaram um revólver calibre .38 e diversas munições. 

               O homem disse à PM que possuía a arma desde 2017 para se proteger. 
               Ele foi encaminhado à delegacia.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS