PESQUISA NESTE SITE:

12 agosto 2020

UNAÍ-MG - Casos de Coronavírus continua aumentando nesta Quarta-feira (12), novo Óbito é registrado


                 Os dados das últimas 24 horas em Unaí-MG continua surpreendendo a população unaiense, Os dados para os Casos de Descartados e Casos Curados não sofreram alterações nesta Quarta-feira (200912).                 Justamente os casos que precisam aumentar, não sofreram alterações.

                 Confira os novos Casos registrados nas últimas 24:00 horas.

                 317 novos Casos de Suspeitos,
                 32 novos Casos de Positivos,   
                 1 novo Caso de Óbito pela Covid-19.

                 Para os Casos de Descartados e Curados não houve alterações nas últimas 24:00 horas, e segue sem ocorrências.

                 No gráfico dos últimos cinco dias é possível comparar os dados dos Casos divulgados hoje com os de ontem. Há índices de que estes casos estão sendo manipulados e com isso, são divulgados às prestações, ou seja: ficando sem ser informados, e depois divulgados em lotes para a população.

                 Não dá mais para confiar nos registros da prefeitura, assim com não dá para confiar nos testes rápidos, que não apresentam a realidade!                 Brincar com a saúde da população é coisa muito séria.

Gráfico Pandemiológico Unaienses - Unaí-MG - Quarta-feira (200812)                 Dados dos últimos cinco dias.                  PorJisohde - 200812.


                 Segue outros gráficos para ser observados como anda a Pandemia em Unaí-MG, com dados atualizados nesta Quarta-feira:

BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG - 200812.
                 PorJisohde - 200812.


REGISTROS PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG - Quarta-feira (200812).
                 PorJisohde - 200812.

GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Nesta Quarta-feira (200812): Com dados diário dos Casos da Pandemia no mês de Agosto de 2020.                  Por: Jisohde - 200812.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Desta Quarta-feira (200812):
Com dados mensais de Casos específicos da Pandemia nos meses de 2020.

                 Por: Jisohde - 200812.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Nesta Quarta-feira (200812):
Com dados semanais dos Casos da Pandemia nas últimas cinco semanas. 
              Por: Jisohde - 200812.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Nesta Quarta-feira (200812): 
                 Com dados semanais dos Casos da Pandemia em toda existência em Unaí-MG

                
Por: Jisohde - 200812.



GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Nesta Quarta-feira (200812): Com dados MENSAIS dos Casos da Pandemia desde o início.                  Por: Jisohde - 200812.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG                 Nesta Quarta-feira (200812):
                 Com dados gerais dos Casos da Pandemia, com visão proporcional dos casos. 
                 Por: Jisohde - 200812.


A Luta no combate do Vírus

                 Eu, o Jisohde, no decorrer do mês de Julho e Agosto, tenho apresentado sintomas nítidos de Coronavírus, e estes sintomas tem acentuado dia após dia, tenho procurado o sistema de saúde da cidade, fazendo teste rápido, que foi negativo para o Coronavírus.

                 Como não houve prosseguimento em meus tratamentos, uma vez que, segundo eles, os resultados foram negativos, e assim mesmo os sintomas estavam presentes, procurei uma médica no Pronto Atendimento, que inicialmente disse que eu tinha "Rinite Alérgica", sendo que meus sintomas era:
                 Tontura, Falta de ar, dores no tórax, do lado direito, tosse seca a noite, e perca de peso. Eu não tinha corrimento nasal, coriza ou qualquer outro sintoma que pudesse ser rinite alérgica.

                 Ai disse para ela que não precisava prescrever nenhum medicamento para rinite alérgica que não iria tomar. 
                 A médica ficou irritada, e disse-me:
"Perdi meu tempo estudando 13 anos, para ser uma médica, o senhor sabe mais do que eu..."

Ela ficou bastante ofendida, e irritada, perdendo a postura, ofendendo-me, por haver dito que não tomaria os medicamentos que ela me receitou para a tal "rinite alérgica"

                 Já indo embora, pedi meu irmão para voltar a falar com ela, e pedir um raio x do tórax, e assim ela fez um pedido e fiz o tal raio x, no mesmo momento.                 Levado até ela me disse que o caso seria com o Dr. Goulart, pois, estava com o "Coração inchado". Voltamos e passamos logo na Regulação, marcando uma consulta com o referido médico Cardiologista renomado na cidade. 
                 E os dias foram passando ...

                 No dia da Consulta, o médico olhou o raio X e afirmou que por meio daquele raio X não era possível confirmar nada!
E me solicitou uma bateria de exames, que deveria ser agendado pela regulação, novamente. 
                 Todos os exames foram feitos durante um mês, e novamente foi marcado (na regulação), uma consulta com o médico, para a entrega dos exames.
                 Estou aguardando à 10 dias, e ainda resta sete dias até a data agendada. Neste período os sintomas aumentam, e passo a noite com falta de ar, e boa parte do dia dormindo.
  
                 Minha dúvida é se irei resistir até esta data.

                 Sou cadeirante com múltiplas deficiencias, portador de paraparesia e ainda moro sozinho, quem está cuidando de mim é minha mãe de 80 anos, que também está sintomática.

                 Ela leva tudo na fé, não pode falar... já comigo é diferente, falar não mata, enganar a si próprio, acreditando que não é Coronavírus, é no mínimo, uma falsidade que não leva a lugar nenhum.
                 Eu não acredito mais naquele teste rápido, que não funciona!

Diante da situação, com diversos casos problemáticos, como: 
                 Sou hipertenso,
                  Tenho diabetes, (conforme resultados confirmados nos exames feito). 
                 Colesterol alto, (240),
                 Triglicerides de 328,                  Falta de ar,                  Enfim, não dá para ficar esperando, amanhã estarei fazendo o teste para a Covid-19, PCR.
                 
                 Os trabalhos aqui apresentados sofrerão modificações drásticas quanto a isso, uma vez que, com escaras infeccionadas, em toda região glútea e coxas, não favorecem para que fique na cadeira de rodas, (que uso desde novembro de 1994), para estar no computador, editando as matérias que aqui são publicadas. 

                 Espero, tão somente, a compreensão dos membros dos grupos, redes sociais e deste canal, que entendam a gravidade do momento, e acreditem na situação desta pandemia. Até aqui, somente neste site do Blogger, já foram publicadas 17.450 matérias e esta é a 17.451.

                 Faço estas divulgações por Hobbies, e não tenho nenhuma intenção de ganhar com elas, para tanto, nenhuma propaganda é inserida no canal, e nenhum lucro financeiro me é retorno de tudo e qualquer coisa que faço na internet. Como sempre digo, eles são para mim uma terapia ocupacional, onde esqueço que estou sofrendo dores e dificuldades na luta da sobrevivência, como um lesado medular, acidentado aos 21 anos, em 1985.

                 Abraços a todos e até algum dia, caso não tenha um fim pela Covid-19. Lembrando: Eu não tenho depressão, nem medo da morte, e em plena lucidez revelo isso a todos que são fieis leitores do Unaienses.                 Eu não tenho dúvida disso ... Eclesiastes 12.7.
                 ... e a vida continua!

                 UNAIENSES/Jisohde - 200812 20:56.


UNAÍ-MG - Prefeito quer vender terrenos públicos com pretexto a construção de 'Hospital'

Prefeitura põe 13 terrenos à venda; Recursos obtidos será usados na construção de novo Hospital para Unaí. Saiba como participar da concorrência Pública para a Compra.


                 São 11 imóveis públicos na cidade e dois na zona rural. A venda foi autorizada pela Câmara de Vereadores, e o recurso obtido será depositado em conta específica da Prefeitura Municipal de Unaí-MG
                 Só poderá ser usado para a construção do hospital, obra que ainda não iniciada.

                 O processo licitatório será na modalidade "concorrência" e do tipo "maior oferta". O prazo final para recebimento de envelopes “Documentação” e “proposta” será até as 08:40 horas, do dia 27 de Agosto de 2020.

                 Pessoas físicas e empresas podem participar da concorrência, desde que obedeçam aos pré-requisitos do edital, que está publicado no site da Prefeitura na internet. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3677-9610, ramal 9014.

                 Os terrenos à venda, na cidade, localizam-se na Avenida Governador Valadares, Bairro Divineia, e na Avenida Jequitibá, Bairro Vale Verde. Na área rural, situam-se na Fazenda Galho e na Fazenda Vargem Bonita de Cima.

                 Interessados na aquisição já podem visitar os imóveis. A localização exata está à disposição no departamento de licitações, no prédio da Prefeitura: segundo pavimento, última sala à direita.

Edital
 
                 O edital apresenta número de matrícula do terreno, localização, metragem e valor mínimo avaliado de cada imóvel. Vence a concorrência quem oferecer o maior valor de compra.

                 Essa proposta estará dentro de um envelope lacrado, que será aberto em sessão pública, na sala de licitações, no prédio da Prefeitura. O vencedor do certame fará o pagamento do terreno à vista, ou dividir o valor em até quatro parcelas fixas.

                 O departamento de Compras e Licitações da PMU orienta os interessados a ler atentamente cada linha do edital e, em caso de dúvidas, telefonar ou procurar o setor, no prédio da Prefeitura. 

                 A atenção dos interessados deverá estar voltada especialmente para a documentação exigida, que deverá ser reunida e apresentada no prazo estabelecido no edital. Se o interessado precisar de ajuda no quesito documentação, só procurar o setor de licitações na Prefeitura.

                 O Edital está disponível - AQUI

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS