PESQUISA NESTE SITE:

07 março 2019

UNAÍ-MG - Denúncia leva Polícia Militar a prender homem no Distrito Palmeirinha I por ameaças e Porte Ilegal

                Por volta das 12:00 horas desta última Terça-feira (190305) a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu no Distrito de Palmeirinha I, na zona rural do município, onde uma solicitante de 46 anos informou que, um homem de 21 anos teria ido armado até a sua residência, feito ameaças alegando que o filho da solicitante havia cometido furtos em sua propriedade.

                Com as informações, os policiais militares se deslocaram até a residência do autor, conseguindo localizá-lo e este, além de confirmar os fatos, indicou o lugar onde havia escondido a arma de fogo. 

                Na sequência foi realizada uma varredura pela mata e localizada 01 Carabina de pressão, adaptada para calibre .22 e carregada com 01 cartucho do mesmo calibre, que havia sido utilizada pelo autor durante as ameaças.

                O autor foi preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo e juntamente o material apreendido foi conduzido à delegacia.

                A Polícia não esclareceu quanto ao filho da denunciante, nem se na realidade, a acusação do furto foi confirmada.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem marca encontro com mulher na porta de fazenda e gerente da propriedade atira contra ele

Motivação do crime vai ser investigada. Vítima foi atingida duas vezes no tórax e mulher que o acompanhava acionou SAMU, que o levou ao hospital.

                  Um homem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta Quinta-feira (190307), na zona rural de Francisco Sá-MG

                  Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em próximo a uma fazenda na Comunidade de Tabual de motocicleta, quando foi abordado pelo gerente da fazenda, que chegou ao local em uma caminhonete. De dentro do veículo, o atirador forçou a vítima a levantar os braços e disparou duas vezes, atingindo o tórax.

                  O homem foi socorrido pela mulher que o acompanhava e por vizinhos da fazenda, que acionaram o SAMU; ele foi encaminhado ao hospital de Francisco Sá-MG com perfurações no pulmão, de acordo com a PM

                  Na zona rural, os militares encontraram a espingarda cartucheira em um matagal e o cartucho deflagrado na sede da fazenda, que fica próxima ao local do crime. O motorista da caminhonete fugiu, mas através de depoimento da mulher que acompanhava a vítima, ele foi identificado.

                  A mulher relatou à polícia que havia marcado um encontro amoroso com a vítima em frente à fazenda, e que ambos são moradores da Comunidade Rural de Capivara, também em Francisco Sá. Ela contou que o autor questionou por várias vezes os motivos de ambos estarem no local. 
                  A PM foi até a sede da fazenda. 

                  Os moradores disseram que o autor dos disparos seria um homem de 42 anos, gerente da propriedade, e que ele acreditava que o motociclista baleado era um assaltante. 
                  A Polícia Civil deve investigar a motivação do crime.

                  Familiares do autor disseram ainda que ele relatou antes de fugir que atirou sem querer contra o motociclista. Até esta publicação, a PM faz rastreamentos pela região, mas não encontrou o gerente suspeito de ser autor do crime. 

                  O G1 fez contato com o Hospital Municipal de Francisco Sá, mas o estado de saúde do motociclista não foi divulgado. 
                  A vítima não tinha passagens pela polícia.

                  Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Laudo aponta que agressor de Bolsonaro tem doença mental

Documento diz que Adélio Bispo de Oliveira não pode ser punido criminalmente e que agressor confesso afirma ter missão de matar o presidente, segundo fontes ligadas à investigação.

                       Um laudo feito por peritos indicados pela Justiça Federal diz que o homem que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofre de uma doença mental. 

                       Segundo o documento, Adélio Bispo de Oliveira, que confessou o ataque cometido em 6 de setembro de 2018, não pode ser punido criminalmente pelo fato. As informações foram obtidas pela TV Globo junto a pessoas com acesso à investigação.

                       A Justiça Federal já aceitou a denúncia contra Adélio por prática de atentado pessoal por inconformismo político e o tornou réu, mas ainda não julgou o caso. Ele está preso provisoriamente desde o dia do crime, tendo sido transferido para o presídio de segurança máxima de Campo Grande dois dias depois.

                       O laudo, entregue à Justiça no último mês, aponta que o agressor tem a doença chamada transtorno delirante permanente paranoide e, por isso, conforme o documento, foi considerado inimputável. Diz ainda que, em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, Bispo afirmou que não cumpriu sua missão, e que saindo da cadeia iria matar o presidente.

                       O procurador da República Marcelo Medina informou ao G1 que a perícia médica pedida pela Justiça Federal resultou em dois laudos: um psiquiátrico e um psicológico, que divergem entre si. A data é de 15 de fevereiro. Há também divergências em relação ao laudo psiquiátrico particular apresentado pela defesa de Adélio no ano passado.

                       Segundo o MPF, há algumas divergências nas conclusões, mas não disse quais. 

“Sobre o teor dos laudos, nada posso informar. Divergem quanto a questões relevantes, não posso dizer quais e por que são relevantes, porque o processo de incidente de insanidade mental está em sigilo”
                       Disse o Medina
                       No dia 22 de fevereiro, ele se manifestou no processo, solicitando esclarecimentos.

                       O laudo oficial deve subsidiar a análise pela Justiça de um procedimento para investigar a sanidade mental do acusado, apresentado pela defesa e que caminha junto com a ação penal na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora-MG.

                       A repórter Camila Bomfim apurou que são três as possibilidades de conclusão do caso: Adélio ser considerado imputável (nesse caso, responderá integralmente, enquadrado na Lei de Segurança Nacional) , semi-imputável (redução da pena em caso de condenação) e inimputável (aplica-se medida de segurança).

                       Se o juiz entender que ele, de fato, não pode ser punido criminalmente, Adélio pode ser levado para um manicômio judicial e não para um presídio. Segundo fontes ligadas à investigação, ele deve cumprir a medida de segurança no manicômio judicial por tempo indeterminado e, de dois em dois anos, passará por novos exames psicológicos para avaliação da condição clínica.

                       Uma audiência com a presença dos peritos para esclarecimentos sobre a constatação da doença deve ser realizado, mas ainda não há informações sobre a data.

                       O advogado Zanone Manuel Junior informou que ainda não teve acesso ao laudo. A Justiça Federal afirma que a ação penal corre em sigilo e ainda não se manifestou.

Inquéritos

                       Após o atentado em Juiz de Fora, dois inquéritos foram abertos pela Polícia Federal. O primeiro, finalizado em 28 de setembro de 2018, conclui que Bispo agiu sozinho no momento do ataque. 

                       Neste ele foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. A denúncia do Ministério Público Federal foi aceita pela Justiça.

                       A Polícia Federal segue com as investigações. O segundo inquérito foi aberto para apurar possíveis conexões de Adélio, pessoas que podem ter ajudado o agressor a planejar o crime.

                       Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Avião da Latam faz meia-volta após piloto relatar pássaro na turbina

Voo 3711 iria da capital federal para Congonhas. Piloto deu meia-volta cerca de 30 minutos após decolagem.

                   Um avião da Latam precisou abortar viagem e retornar a Brasília-DF na manhã desta Quinta-feira (190307) depois de o piloto relatar, logo após a decolagem, que o avião foi atingido por um pássaro no motor, peça chamada comumente de turbina. 
                   O voo 3711 iria da capital federal para Congonhas, em São Paulo. No entanto, o piloto fez meia-volta e pousou cerca de 30 minutos após a decolagem.

                   Entre o momento da decolagem e do pouso, o piloto ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília. Depois disso, conseguiu autorização para retornar ao Aeroporto JK. O piloto parou o avião logo em seguida. A aeronave então foi rebocada para o pátio. Os passageiros foram avisados que teriam de desembarcar.

                   Em nota, a Latam confirmou que a aeronave foi atingida por um pássaro no motor, a turbina é uma das peças que compõem o motor. 

"A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."


                   A Latam não informou a quantidade de passageiros que estavam no avião, mas afirmou que todos foram realocados em outro voo.

                   Segundo a Inframerica, que administra o terminal, a aeronave decolou às 7h23 e retornou às 7h50. Também disse que não houve impacto na operação do aeroporto.

"O avião pousou com segurança. Equipes de solo da Inframerica deram todo o suporte para a companhia aérea. Não houve pedido de emergência."

                   Ao G1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que foram registradas 298 colisões envolvendo aeronaves e animais, entre 2017 e 2018, em Brasília.

"Colisões com fauna são o incidente aeronáutico mais repetitivo da aviação, no entanto, não significa dizer que representam maior risco para a aviação. Apenas um pouso de precaução foi registrado nos dois anos referidos. Em 2019, o de hoje, 7 de março, no Aeroporto de Brasília, foi o primeiro evento em que houve um pouso de precaução."

                   Sobre os pássaros, a Inframerica afirmou que uma equipe de quatro biólogos trabalha para evitar colisões. 

"Em 2018 foram capturados 104 mamíferos (Cachorros-do-mato, gatos, tatus, gambás, cachorros domésticos, etc), 112 aves (Carcarás, Corujas, Quero-quero, etc) e 10 répteis (Cobras, lagartos, etc). Todos foram registrados e removidos para outros locais de preservação ambiental, e tiveram seu retorno monitorado."

                   O avião é um Airbus A320-214. O modelo tem espaço para até 180 passageiros.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam homem dentro de mata; ele estava desaparecido há 8 dias

Segundo familiares, o homem apresenta confusão mental e saiu de casa no dia 28 de fevereiro; vítima foi encontrada por um casal que cortava lenha próximo ao Residencial Sul.

                  O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quinta-feira (7) um homem de 59 anos que estava desaparecido há oito dias em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. 

                Durante as buscas, a família de Carlos Moisés Soares de Oliveira chegou a afirmar que ele apresenta confusão mental e que havia saído de casa no dia 28 de fevereiro, usando bermuda e chinelos.

                  Segundo a Polícia Militar, um casal que cortava lenha em uma área próximo ao Residencial Sul encontrou o homem caído. O casal contou à polícia que Carlos Moisés conseguiu dizer o nome dele, mas não soube falar como foi parar naquele local.

                  Os policiais descobriram que havia um boletim de ocorrência com o desaparecimento e entraram em contato com familiares, e também acionaram o Corpo de Bombeiros.

                  Os bombeiros disseram que o homem estava consciente, mas se apresentava confuso e bastante debilitado, com sinais de insolação e desidratação. Bombeiros utilizaram uma maca para retirar Carlos Moisés do local e encaminhá-lo ao Hospital Aroldo Tourinho

                  A unidade hospitalar afirmou no fim da tarde desta quinta-feira que o paciente permanecia internado em observação.

                  Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Cinco pessoas morrem após capotagem na MG-230

Entre as vítimas, uma criança de seis anos e um bebê de um ano e seis meses. O motorista perdeu o controle e caiu no Rio Salitre.

                   Cinco pessoas morreram após acidente na MG-230, na altura do Km 83, no Distrito Salitre de Minas, em Patrocínio-MG, no  Alto Paranaíba
                   A capotagem do carro ocorreu na noite dessa quarta-feira.

                   Testemunhas contaram aos militares que o motorista do carro, um Corsa, seguia em direção à Serra do Salitre-MG, quando perdeu o controle sobre a ponte do Rio Salitre
                 O carro caiu no leito do rio de cabeça para baixo, ficando submerso.

                     Entre as vítimas estavam duas crianças e três adultos, aparentemente todos da mesma família.
  
                   Islaine de Fátima dos Santos Rosa, de 41 anos; 
                   Iza Carolina dos Santos, de 30 anos;
                   Leandro Fernandes dos Santos, de 36 anos; 
                   Emilly Vitória Dos Santos, de 6 anos;
                   Vantuir Pedro Dos Santos, de 1 ano e 6 meses.

                   O Corpo de Bombeiros retirou o veículo e as vítimas, encaminhadas ao Instituto Médico Legal - IML
                   As polícias Civil e Militar compareceram ao local para averiguação dos fatos.

                   Com Informações de: EM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS