PESQUISA NESTE SITE:

23 julho 2019

MANGA-MG - PM recaptura detento que fugiu durante serviço em quartel da polícia

Segundo a polícia, homem estava em regime semiaberto e prestava serviços voluntários no quartel para redução de pena; ele fugiu pulando um muro da unidade nesta Segunda-feira (22).


                  A Polícia Militar recapturou na tarde desta Terça-feira (190723) um detento de 27 anos que fugiu durante um serviço no quartel da polícia em Manga-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a PM, o homem, que cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de drogas, prestava serviços voluntários na unidade como forma de redução da prisão. 
                  Ele aproveitou um descuido dos militares e pulou o muro do quartel.

                  Ainda de acordo com a polícia, o detento tinha iniciado o trabalho há pouco tempo. Após a fuga, policiais de vários destacamentos foram acionados para o rastreamento do autor, que é natural de Montalvânia-MG e tentava chegar na cidade fugindo a pé; a distância entre as duas cidades é de cerca de 70 km.

                  Equipes fizeram patrulhamento ao longo da BR-135, quando nesta Terça-feira a polícia recebeu informações que o homem estava escondido debaixo de uma ponte que corta a rodovia. Os militares conseguiram chegar ao local e encontraram o homem escondido dentro de um buraco.

                  O detento foi levado novamente para a Cadeia de Manga
                  Segundo a PM, como ele quebrou as normas do trabalho de redução da pena, o homem volta a cumprir a prisão em regime fechado.

                  Com Informações de: G1.

BETIM-MG - Homem é suspeito de abusar sexualmente de adolescente e mantê-la em cárcere

Menina ficou desaparecida por dois dias em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Familiares e um amigo do autor também podem responder pelos crimes.


                Pode ser condenado a mais de 23 anos de prisão, um homem preso em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente e sequestrar uma adolescente de 13 anos. 

                A garota ficou desaparecida por dois dias. Um motorista e familiares do autor do crime também são investigados por participação nos delitos. A menina foi encontrada na casa da mãe do rapaz. 
                Os detalhes sobre o caso foram repassados pela Polícia Civil nesta Terça-feira. 

                O rapaz, de 45 anos, apontado como o autor dos crimes, não levantava suspeitas por parte da família da vítima. Ele era conhecido e tinha a confiança dos parentes. Em 10 de Julho, a menina desapareceu. 

“Minha filha sumiu na noite de quarta-feira. 
Procurei a madrugada inteira e no outro dia, mas não a encontrei”
                Disse a mãe da vítima. 

                Informações sobre a menina foram conseguidas com colegas dela, que apontaram o homem como o responsável pelo desaparecimento. 

                O suspeito foi convocado para prestar depoimento e entrou em contradição. Depois, acabou confessando o crime. 

“Foi preso aqui (na delegacia)
Veio prestar esclarecimentos e deu informações contraditórias. 
Depois deu a localização da menina”
                Explicou a delegada Ariadne Coelho, responsável pelo caso. 

                As investigações apontaram que o homem abusava já há um tempo da menina e da colega que o delatou. Para atrair as vítimas, dava presentes. Ele contava com a ajuda de um amigo que buscava as vítimas na escola. 

“O autor ligava para ele, eram amigos, pegava as meninas na porta da escola, muitas vezes estavam até uniformizadas, e levava para encontros com o autor, seja em shopping ou outros lugares”
                Disse a delegada. 

                Em depoimentos, as vítimas relataram que tinham medo do autor do crime, pois ele sempre afirmava que estava armado. A Polícia Civil encontrou um facão com o homem. 

“Aqui na delegacia ele disse que a arma dele era uma Bíblia. 
Mas, quando veio prestar informação, achamos um facão, que foi apreendido. Mas ele disse que era para defesa”
                Comentou Ariadne Coelho

Ajuda de familiares

                A Polícia Civil vai continuar as investigações para detalhar a participação do motorista e dos familiares do autor do crime. Em depoimento, a garota que desapareceu informou que era constantemente vigiada. 

“A mãe chegou a ligar no celular dela, mas a irmã do autor tampou a boca da menina para ela não gritar”
                explicou a delegada. 

                A garota informou que, diante da aproximação da polícia, o autor chegou a enterrar o celular dele. 

                O autor está preso no Presidio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves-MG, na Grande BH. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável contra as duas adolescentes, pelo cárcere privado. 

                A polícia investiga se ele também teria cometido abusos sexuais contra outras vítimas.

                Com Informações de: EM.

SÃO PAULO - Polícia Federal prende quatro suspeitos de hackear em celular do ministro Sérgio Moro

PF cumpriu mandados de busca e de prisão temporária em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto, como parte de inquérito que investiga suposto hacker invasor do celular de ministro.


                A Polícia Federal cumpriu nesta Terça-feira (190723) quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro
                As prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles.

                De acordo com a PF, os mandados foram executados nas cidades de São Paulo, Araraquara-SP e Ribeirão Preto-SP. A autorização para as buscas e prisões foi dada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília-DF.

                O operação foi batizada de Spoofing ("falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é", segundo a definição da Polícia Federal). O objetivo, informou a PF, é "desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos".

                A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. A PF também abrirá investigação para apurar suposta invasão do celular de outro ministro, Ministro da Economia – Paulo Guedes.

                No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão do celular do ministro tenha sido planejada.

                Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.

Nota da PF
                Leia abaixo a íntegra de nota divulgada pela Polícia Federal:

Brasília-DF                A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta Terça-feira (190723), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

                Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo-SP, Araraquara-SP e Ribeirão Preto-SP.

                As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

                As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

                Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

                Comunicação Social da PF.

                Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Número de casos de dengue ultrapassa 450 mil, diz secretaria

Em relação à quantidade de mortes provocadas pela doença, os números se mantiveram os mesmos da semana passada. Ao todo, a dengue vitimou 117 pessoas no estado, e 126 óbitos seguem sob investigação.



                 Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde - SES, nesta Segunda-feira (190722), apontam que os casos prováveis de dengue chegam a 453.750 no estado em 2019. Em comparação com o balanço do último dia 16, foram aproximadamente 5.800 novos registros, sendo cerca 1.500 mil casos referentes a ao mês de Julho.

                 Em relação à quantidade de mortes provocadas pela doença, os números se mantiveram os mesmos da semana passada. Ao todo, a dengue vitimou 117 pessoas no estado, e 126 óbitos seguem sob investigação.

                 As cidades com mais mortes confirmadas são Betim-MG 18, na Região Metropolitana, em Belo Horizonte-MG, 17, e Uberlândia-MG, 16, no Triângulo Mineiro.

Chikungunya e zika

                 De acordo com a SES, Minas Gerais registrou até esta Segunda-feira 2.686 casos prováveis da doença de Chikungunya em 2019. Uma morte em decorrência da doença foi confirmada em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.

                 Já em relação à zika, foram registrados 1.017 casos prováveis da doença neste ano.

                 Com Informações de: G1.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS