PESQUISA NESTE SITE:

26 outubro 2020

CURVELO-MG - Três suspeitos são detidos com maconha e munição durante operação

Segundo a Polícia Militar, foram encontrados cinco tabletes e uma barra de maconha na casa de dois irmãos. Entre os detidos está uma adolescente de 16 anos.


                Três pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas, em Curvelo-MG, no Sábado (201024). Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram presos e uma adolescente, de 16 anos, apreendida.

                Segundo a Polícia Militar, durante uma operação policial no Bairro Ponte Nova, os dois autores, que são irmãos, foram vistos no portão de casa. Um deles já era conhecido pela Polícia Militar e demonstrou nervosismo com a aproximação dos militares.

                Durante a abordagem, foram encontradas munições de calibre 38 com um dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, a namorada do jovem de 22 anos, que mora com ele, viu os policiais e entrou para a residência correndo. 
                Com a autorização da mãe dos maiores, os militares fizeram buscas na casa.

                Segundo a Polícia Militar, um tablete de maconha foi encontrado na cintura da adolescente. Em um outro imóvel, que fica no mesmo lote, foi encontrada uma mochila que continha outros quatro tabletes e uma barra da mesma droga, além de balanças e material para embalar entorpecentes.

                Os três detidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

                Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Jovem é preso suspeito de cultivar maconha na zona rural

No local em que ele estava, foram apreendidos dois pés da droga e um vaso com várias mudas. Um adolescente fugiu.


                 Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de cultivar maconha na zona rural de Taiobeiras-MG, neste Sábado (201024). No local, foram apreendidos dois pés da droga e um vaso com várias mudas.

                 Segundo a Polícia Militar, foi montada uma operação com base nas informações recebidas por um sargento que estava de folga e à paisana.

                 Junto com o Tático Móvel, ele fez campana para coletar informações sobre tráfico de drogas e cultivo de maconha na Lagoa Grande-MG.

                 No local, de acordo com a Policia Militar, estavam o autor e um adolescente que conseguiu fugir. O material apreendido e o suspeito detido foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Dois são presos por porte ilegal de arma após ameaça em bar

Uma submetralhadora e uma espingarda foram apreendidas. Uma das armas estava enterrada em um túmulo.


                 Dois homens de 30 e 31 anos foram presos no Domingo (201025), em Taiobeiras-MG, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Um deles utilizaria a arma para cometer um homicídio por dívida de drogas.

                 Segundo a Polícia Militar, o proprietário de um bar disse aos militares que um dos suspeitos chegou no local e constrangeu uma cliente. Ao pedir para que parasse, o autor saiu e voltou com uma arma ameaçando o homem e um outro cliente que tentou apaziguar a situação.

                 Ao ser acionada, a polícia encontrou o suspeito próximo ao bar. No estabelecimento, um homem disse que o autor tinha uma submetralhadora escondida. O suspeito confessou aos militares o que tinha feito e disse que a arma estava enterrada em um túmulo.

                 A polícia informou ainda que o autor preso também denunciou o outro suspeito, dizendo que ele possuía uma espingarda em casa. No imóvel, além da arma, foi encontrado um carregador que seria da submetralhadora.

                 De acordo com a Polícia Militar, o primeiro autor disse que comprou a submetralhadora e dois carregadores no estado de São Paulo, pois possui uma dívida de drogas na cidade e que, por isso, iria usá-la para cometer um homicídio.

                 Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam alterados, sob efeito de álcool ou drogas. Eles e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - A Polícia Militar do Meio Ambiente resgata filhote de Anta em fazenda na zona rural

 
                A Polícia militar do Meio Ambiente - PMMA, foi acionada na Fazenda Bom Jardim, zona rural de Unaí-MG, local onde foi realizado o resgate de um filhote de Anta (Tapirus terrestris).

               O animal apresentava algumas aparentes escoriações na região dorsal e com dificuldades na locomoção. Ele também apresentava com bastantes carrapatos (parasitas) e visualmente desidratado.


               O animal que foi encontrado por um funcionário da fazenda enquanto transitava por uma estrada próximo a Fazenda Pontal, recolhendo-o até a sede de sua propriedade e acionando a PMMA imediatamente.

               O filhote de anta foi encaminhado à sede da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente para que seja direcionado posteriormente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS


               Os primeiros atendimentos veterinários foram dados pela médico-veterinária, Drª Juliana Ramos, do Instituto Estadual de Florestas - IEF, a qual contou com o apoio da médico-veterinária Juliana Mori.




               Com Informações de
PMMA - UNAÍ-MG.

BRASIL - Operação Ágata Norte: Forças Armadas intensificam ações de combate a crimes transfronteiriços e ambientais no Pará e no Amapá

Militares e meios da Marinha, do Exército, da Força Aérea e de órgãos federais e estaduais estarão mobilizados para diversas ações.


                 As Forças Armadas, em conjunto com órgãos estaduais e federais e agências de segurança pública e ambientais, realizam, no mês de Outubro e Novembro, ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e ambientais, de descontaminação, Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, e de assistência hospitalar nos estados do Pará e Amapá como parte da Operação Ágata Norte 2020

                 Em proveito das atividades, militares irão conscientizar a sociedade sobre as medidas de combate à Covid-19 e complementar as ações realizadas no contexto da Operação Verde Brasil II.

                 As Operações inter-agências se fazem necessárias para aumentar a presença do Estado na região da fronteira, que apresenta baixa densidade populacional e a infraestrutura insipiente.

                 De forma a contribuir com o cumprimento da missão, estão sendo empregados meios do Comando do 4º Distrito Naval, do Comando Militar do Norte e da Ala 9, que vão atuar com as unidades operativas do Comando de Operações Aeroespacial, do Comando em Chefe da Esquadra, da Força de Fuzileiros da Esquadra, da 22ª Brigada de Infantaria de Selva e dos Comandos dos e 9º Distritos Navais.

                 A Operação Ágata Norte 2020 conta com a participação de 3.605 militares das Forças Armadas, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, bem como de mais de 70 meios navais, cem meios terrestres e oito aéreos. 

                 Eles desenvolvem ações em uma área compreendida entre os Estados do Pará e Amapá, equivalente à 16,3% do território nacional, à 14,2% marítima do total, 1.160 quilômetros de litoral (15,7% do total) e 1.323 km de fronteira terrestre (8,4% do total).

                 Além das Forças Armadas, participarão da Ágata Norte 2020 os seguintes órgãos: 

                 Polícia Federal - PF
                 Departamento da Polícia Federal - DPF
                 Departamento da Polícia Rodoviária Federal - DPRF
                 Receita Federal - RF
                 Agência Nacional de Mineração - ANM
                 Agência Brasileira de Inteligência - ABIN
                 Polícia Civil do Amapá - PCAP
                 Polícia Militar do Pará - PMPA
                 Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária - INFRAERO
                 Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - CENSIPAM
                 Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA
                 Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO, 
                 Ministério Público do Trabalho de Santarém.

                 As atividades de Assistência Hospitalar irão ocorrer em Breves-PA e em Vila de Taparabu-AP, entre os dias 23 a 30 de Outubro. 

                 Serão realizados atendimentos médicos e odontológicos, procedimentos de enfermagem, exames laboratoriais e distribuição de medicamentos para a população.

                 Com Informações de:
MINISTÉRIO DA DEFESA - BRASIL.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros orientam condutores que vão viajar em período chuvoso

Chuvas e trânsito é uma combinação arriscada, orienta os Bombeiros.


                 Chuva e estradas é uma combinação arriscada, sobretudo se o condutor ignorar as normas de trânsito. 


                 Nesta Sexta-feira (201023), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de colisão frontal entre dois caminhões, um de etanol (tanque vazio) e outro caminhão de sucata. No local, foram 3 vítimas encarceradas, todas em óbito: o motorista do caminhão de etanol, o motorista do caminhão de sucata e uma mulher. 
                 A pista molhada indica que chovia no momento do acidente.



                 As chuvas dos últimos dias tornam as estradas ainda mais perigosas. Pouca visibilidade, óleo na pista, pouca aderência nos pneus, cansaço, sono, falta de atenção, descumprimento das regras de trânsito, pressa, entre outras coisas são situações que podem colocar a vida dos motoristas e passageiros em risco.

                 Em condições climáticas adversas, os acidentes acontecem, na maioria das vezes, pela imprudência de alguns motoristas que aplicam velocidade incompatível com a via e com a pista molhada, além da falta de manutenção adequada no veículo. 



                 Se for inevitável dirigir sob chuva, algumas dicas devem ser seguidas: em situação de chuva forte, é imprescindível adotar medidas de segurança como reduzir a marcha, ascender as luzes baixas, adotar uma distância ainda maior do veículo da frente, e se o tempo estiver muito ruim, o aconselhável é parar em um lugar seguro e esperar que as condições melhorem. 

                 Outra situação complicada é se o condutor está no carro e a água começa a subir rapidamente. O ideal é procurar um local mais alto e esperar o nível da água baixar. É necessário tomar muito cuidado também com as poças de água, pois elas podem ocultar crateras. 



Manutenção do veículo.

                 A manutenção periódica do veículo também é fundamental para garantir mais segurança na direção em meio as tempestades. Dicas simples, como conferir os pneus, freio, luz de freio e faróis, calibragem, fazem toda a diferença em pistas molhadas ou em dias chuvosos.

Queda de árvores também podem causar acidentes e bloquear pistas


                 Em alguns casos as árvores caídas nas estradas podem obrigar um desvio inesperado, colocando o condutor em risco por trafegar na pista contrária, por isso é importante redobrar a atenção e adotar um comportamento de autoproteção em meio aos riscos causados pela chuva seja nos centros urbanos ou nas estradas.



                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BURITIS-MG - Polícia Militar apreende adolescente suspeito de traficar drogas no Bairro Veredas

Com adolescente os militares apreenderam entorpecentes, balança de precisão e dinheiro. O menor ainda desacatou os policiais.


                 Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas que estaria sendo comercializado drogas, no cruzamento das Rua Bahia com a Rua Castelo Branco no Bairro Veredas, em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 As Informações foram de Sexta-feira (201023).              
                 
                 Durante patrulhamento pelo local, avistaram um adolescente de 16 anos segurando uma sacola plástica, o qual possui denúncias por crime análogo ao tráfico de drogas. 

                 O adolescente ao perceber a presença dos militares arremessou a sacola em um lote vago. Ele foi abordado e submetido a busca pessoal, localizando em sua posse a quantia de R$25,00.

                 A sacola foi localizada e dentro haviam dois papelotes de substância semelhante à cocaína e uma balança de precisão. 

                 Na residência dele ainda no bairro, após buscas foram apreendidos 24 papelotes da mesma substância e R$600,00 em cédulas diversas.

                 O adolescente inconformado com a ação policial, desacatou os policiais militares.

                 Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Colisão de um veículo com ônibus próximo à Estação MOVE na Pampulha


                Uma colisão entre um veículo de passeio e um ônibus aconteceu próximo a Estação do MOVE na Pampulha, em Belo Horizonte-MG.

                O acidente ocorreu na Avenida Portugal, Jardim Atlântico, sentido Avenida Antônio Carlos, próximo à Barragem da Pampulha.

                Uma vítima masculina, motorista condutora do ônibus, consciente/orientado, fora do coletivo, com sangramento na cabeça e dores na costela, de 36 anos.


                Uma segunda vítima feminina (passageira), consciente/desorientada, sem sangramento, possível Traumatismo cranioencefálico - TCE, 45 anos, caída dentro do ônibus. O coletivo da linha 67.

               Uma vítima com escoriações leves: Sirlene de Jesus Veira, 41 anos, estava dentro do ônibus.

                Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

PARACATU-MG - Ação rápida da Polícia Militar prende ladrões durante roubo à empresas de auto-peças


                 Os policiais militares do 45º BPM, receberam informações relatando que na BR-040, Km 47, em Paracatu-MG, estaria ocorrendo um assalto em uma empresa de Auto-peças e que haviam algumas pessoas rendidas no local. Imediatamente os policiais foram ao local, cercaram todas as saídas da empresa.
                 O assalto ocorreu por volta das 17:26 horas de Sexta-feira (201023).

                 Os autores ainda estavam no local quando os policiais chegaram e tentaram fugir pelos fundos da empresa, porém, ao perceberam que seriam capturados os autores retornaram para o interior da empresa e tentaram se passar por vítimas, contudo durante a abordagem ao local foram identificados e presos. 

                 As vítimas relataram que os dois autores de 20 e 23 anos chegaram ao local armados com uma pistola e renderam o proprietário e 6 funcionários da empresa. Os autores trancaram as vítimas em um escritório e as ameaçavam dizendo que queriam o dinheiro do pagamento dos funcionários, pois tinham informações de que o pagamento aconteceria naquele dia.
 
                 Com os autores os policiais encontraram aproximadamente R$500,00 que eles já haviam subtraído das vítimas. A arma utilizada pelos autores, uma pistola, calibre .380, carregada com 12 munições, foi encontrada escondida no interior da empresa. 

                 Os homens foram presos e conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido.

                 Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

LIMA DUARTE-MG - Colisão entre caminhão baú e carro de passeio tem uma vítima fatal


                Por volta das 06:45 horas da manhã desta Segunda-feira (201026), Bombeiros de Juiz de Fora-MG foram acionados para o atendimento de uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão baú, na altura do Km 184 da BR-267, próximo à Lima Duarte-MG


                Quando as duas viaturas chegaram no local, o condutor do carro, um homem de 53 anos, infelizmente, já se encontrava em óbito e preso nas ferragens. 
                O condutor do caminhão não possuía lesões aparentes e recusou o atendimento.

                Após os trabalhos do perito, o corpo foi retirado do veículo e o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal - PRF.


                A placa do carro é de Alto Rio Doce-MG, e estava indo em direção a Lima Duarte.


                Com Informações de:
CBMMG - JUIZ DE FORA-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende motorista com sintomas de embriaguez ao envolver-se em acidente com viatura no Bairro Divinéia


                  Os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida São João no Bairro Divinéia, em Unaí-MG Região Noroeste de Minas Gerais, ao aproximarem-se do cruzamento com a Rua dos Diamantes, o motorista que conduzia um Hyundai HB-20 colidiu na parte dianteira da viatura policial.
                  A ocorrência é de Sábado (201024).

                  O homem de 34 anos apresentava fortes sintomas de haver ingerido bebida alcoólica e foi convidado a ser submetido ao teste com o aparelho Etilômetro, o resultado foi 0,87 mg/l.

                  Aos militares, disse que ao aproximar do cruzamento acionou os freios do veículo, porém não sabe o porquê, os freios não obedeceram. Relatou ainda, que que estava em uma confraternização onde bebeu cerveja. 

                  Do acidente, apenas danos materiais e o homem assumiu todos os danos causados no acidente de trânsito. 

                  O perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. A viatura foi removida ao pátio do 28º BPM e o HB-20 foi liberado para um condutor habilitado e sóbrio, para retirá-lo do local. 


                  O homem já foi preso anteriormente por conduzir veículo sob influência de álcool em 2011 e 2013.

                  Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. Sua habilitação foi recolhida e foi lavrado o Auto de Infração de Trânsito - AIT, por dirigir veículo sob influência de álcool.

                  Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

CONTAGEM-MG - Grande incêndio em galpão da Oficina Mecânica Lanternagem e Pintura Inconfidentes


               Bombeiros acionados para combater incêndio de grandes proporções em barracão de oficina mecânica Lanternagem e Pintura Inconfidentes, na Rua Coronel Procópio, esquina com Rua Pedro Coelho, no Bairro Inconfidentes em Contagem-MG.

               O incêndio acontece nesta Segunda-feira (201026), período final da manhã. O local fica perto do Mercado Central.

               As chamas já consumiram o escritório do lugar e atingiram o telhado.
               Três viaturas do Corpo de Bombeiros já se encontram no local.           

               O trânsito foi fechado no local pela Guarda Civil de Contagem e TRANSCON. Não há informações de vítimas até o momento.

               Populares ajudaram os funcionários da empresa, removendo os automóveis de dentro e da frente do galpão.






               Ocorrência em Andamento ...

Nova atualização: 201026 14:00 horas

                Correria dos funcionários e populares tentando retirar os veículos de dentro do galpão.

                No final do último vídeo, dá para ver queimando totalmente dentro da empresa o que parece ser o escritório do lugar.

                Reparem que ele está em um pavimento suspenso (elevado), próximo ao teto do galpão. 

                Isso poderia explicar como as chamas se alastraram rapidamente, tomando todo o telhado do galpão.

                Ainda não há informações sobre as possíveis causas.




14:10 horas:
                Bombeiros combateram as chamas e realizam o rescaldo neste momento.


                Aguarde mais detalhes ...

ATUALIZAÇÃO FINAL ... 15:40 horas

                03 veículos atingidos, sendo duas perdas totais e um parcialmente queimado na parte frontal.

                07.000 litros de água utilizados para debelar as chamas.

                Ninguém se feriu.

                Ainda não foi possível precisar as causas que deram origem ao fogo, mas não se tratou de incêndio criminoso.

MATÉRIA CONCLUÍDA

               Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar é informado de que dois homens estariam brigando no Bairro Novo Horizonte

Ligação anônima informava os militares que um sobrinho entrou em atrito com tio por este estar ameaçando e agredindo sua tia de 86 anos.


                 Os policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, receberam uma ligação anônima, que haviam dois homens brigando na Rua Jessy Coelho Pereira no Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 A ocorrência é deste Domingo (201025).
 
                 Um homem de 40 anos, informou que entrou em atrito com o seu tio de 64 anos, após ser informado por terceiros que ele ameaçou e agrediu sua avó de 86 anos na última Quinta-feira (201022), enquanto ela estava sozinha em casa. 
                 Disse também que o tio estava escondendo algum objeto ilícito no interior da residência onde ele e a avó moram. 

                 Na casa, após uma vistoria foi apreendida dentro de um baú, uma Garrucha de fabricação artesanal, calibre 22. 
                 O homem já foi preso anteriormente por ameaças.

                 Ele foi preso, a arma de fogo apreendida e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante delito com base na Lei Maria da Penha.


                 Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar atende ocorrências de violência doméstica contra mulher no Bairro Itapuã

 Um homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas.


                Os policiais militares do 28 BPM compareceram à Rua Jose do Patrocínio no Bairro Itapuã, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de lesão corporal.
                 A ocorrência foi de Sexta-feira (201023), divulgada nesta Segunda-feira (201026).

                Um rapaz de 24 anos, disse que recebeu uma ligação telefônica de sua mãe de 59 anos que é deficiente visual, ela estava desesperada e pedia para buscá-la na Fazenda Picos (distante cerca de 20 km do perímetro urbano), que estava machucada.

                A mulher estava bastante nervosa e dizia que não queria providências policiais, porém, os militares notaram hematomas e um corte na mão direita. 

                Ao ser questionada sobre as lesões, ela negou em responder, apenas disse que tem um relacionamento amoroso com um homem de 47 anos e que ele estava na fazenda quando se machucou.

                Os militares foram até a fazenda e o suspeito não estava no local. A casa estava aberta e foi apreendida uma espingarda de ar comprimido adaptada para o calibre 22, uma munição vazia e duas intactas. 

                Os dados pessoais do suspeito foram mencionados no Boletim de Ocorrência - BO.

                A espingarda e munições foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio de transformador em rede elétrica no Bairro Mangabeiras


              O Corpo de Bombeiros foram acionados à comparecer na Rua Arquiteto Rafaella Berti, no Bairro Mangabeiras, próximo a Rua do Amendoim, em Belo Horizonte-MG, na tarde deste Domingo (201025).

              No local, chamas em rede elétrica atingindo as árvores. Solicitante diz ter ocorrido uma explosão e ter rompido a fiação. 
              O Corpo de Bombeiros do 1º BBM compareceram ao local.

              As chamas foram debeladas, porém alguns cabos de energia se romperam e estava sobre o passeio. 
              Os Bombeiros isolaram a área.

              A CEMIG foi acionada para solucionar o problema e os moradores foram orientados a evitar o local. 
              Não houve vítimas.

              Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS