PESQUISA NESTE SITE:

30 abril 2017

CORAÇÃO DE JESUS-MG - riminosos arrombam janela e invadem delegacia

Eles tiveram acesso à sala onde ficam guardadas armas apreendidas, mas a PC ainda não confirmou se alguma foi levada; ninguém foi preso.


              Criminosos invadiram a sede da delegacia da cidade de Coração de Jesus-MG na madrugada deste Domingo (170430). 

              Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram no local após arrombar uma janela que dá acesso ao cartório do local.
              Ainda segundo a PC, os criminosos tiveram acesso à sala onde ficam guardadas as armas apreendidas, mas ainda não é possível afirmar se alguma foi levada. A PC conta ainda que vizinhos perceberam a movimentação estranha durante a madrugada e acionou a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local os criminosos já tinham fugido.

              A delegacia foi isolada na manhã deste domingo para que fosse realizada uma perícia. Uma operação foi montada para tentar identificar e prender os autores do arrombamento. 

              Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso por envolvimento no crime.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Invictos x em jejum: clássico põe à prova "moral" de cruzeirenses contra "fase" de atleticanos

Partida deste domingo será a primeira da decisão do Campeonato Mineiro; Galo entra com vantagem por ter feito a melhor campanha.


              Domingo é dia de ficar com a família, descansar e, à tarde, claro... hora de decisão! Cruzeiro e Atlético-MG escrevem mais um capítulo da história do maior clássico mineiro. 

              No Mineirão, às 16:00 horas (de Brasília), as duas equipes fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. E o encontro entre os rivais envolve muita gula para alguns jogadores. Os azuis querem continuar alimentando a invencibilidade no clássico, enquanto para os alvinegros a missão é acabar com o jejum de nunca se dar bem contra o rival. 
              E aí, quem vai levar a melhor?

              No Cruzeiro, que não perde para o Atlético-MG desde abril de 2015, sete jogadores que começam jogando fazem parte do time daqueles que não sabem o que é para o rival. O goleiro Rafael atuou em quatro clássicos, ganhou três (6 a 1 em 2011, além de 1 a 0 e 2 a 1 na temporada 2016) e empatou um (1 a 1, no ano passado). Na ala dos novatos, o atacante Rafael Sobis, que chegou no ano passado, tem três clássicos: além das duas vitórias deste ano, contabiliza o empate de 1 a 1 do ano passado.

              A lista ainda é aumentada com alguns que chegaram nesta temporada: Diogo Barbosa e Hudson (jogaram os dois últimos clássicos) e Thiago Neves, que atuou no último, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1. Caicedo é o único estreante. 

              Os demais titulares, que devem entrar neste Domingo, já perderam para o rival em algum momento. Outro invicto é o técnico Mano Menezes, com quatro jogos. O treinador esteve à frente da Raposa nos empates por 1 a 1 em 2015 e 2016 (ambos pelo Brasileiro), além das duas vitórias deste ano.
              No Galo, tem jogador que ainda não sentiu o gostinho de vencer o Cruzeiro e terá outra chance agora. O zagueiro Gabriel, cria da base do time alvinegro, ainda não conseguiu vitória sobre o rival no profissional. São quatro jogos: três derrotas (3 a 2, em 2016, pelo Brasileiro, e as duas deste ano), além do empate por 1 a 1, no segundo turno do Brasileiro do ano passado. Já Robinho tem cinco clássicos e também nunca venceu. No ano passado, perdeu dois (1 a 0, no Mineiro, e 3 a 2, no Brasileiro), além de empatar por 1 a 1, no returno do campeonato Nacional. 
              Neste ano, esteve nas duas derrotas. 
              Mesma situação do venezuelano Otero.

              Já o lateral Fábio Santos tem três jogos, o do returno do Brasileiro do ano passado e os dois deste ano. Por isso, o jogador está na lista do jejum. Tem também aqueles que chegaram este ano e não conseguiram vencer. Elias atuou só no segundo jogo desta temporada e perdeu. Já o atacante Fred, que chegou no ano passado, tem vitória no clássico, mas só na passagem pelo Cruzeiro, entre 2004 e 2006. No Galo, foram três jogos, com duas derrotas e um empate. O Roger Machado, por ter chegado em 2017, também não venceu o clássico.


Super jejum

              Entre aqueles que devem começar o clássico do domingo há um caso interessante: o de Marlone. O meia vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada de 2014, mas não conseguiu vencer com a camisa celeste: foram duas vezes que ele entrou em campo, com uma derrota e uma vitória. Já pelo Galo, ele entrou no decorrer da derrota por 2 a 1, no Mineiro.

              A vantagem da final é do Galo. O time alvinegro, por ter sido o melhor da primeira fase, consegue o título até com dois empates, ou até uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Agora é com os donos da bola! Está dada a largada para mais uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG.


              Confira as informações para o jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG:
              Data: 30/04/2017, Domingo.
              Local: Mineirão, Belo Horizonte.

Escalação do Cruzeiro
              Rafael; 
              Mayke, 
              Léo, 
              Caicedo 
              Diogo Barbosa; 
              Henrique
              Hudson; 
              Rafinha, 
              Thiago Neves (Alisson) 
              Arrascaeta; 
              Rafael Sobis.

 
Desfalques do Cruzeiro: Judivan, Manoel e Ariel Cabral (todos no departamento médico)
Pendurados do Cruzeiro: Ramón Ábila.

Escalação do Atlético-MG
              Victor; 
              Marcos Rocha, 
              Leonardo Silva, 
              Gabriel 
              Fábio Santos; 
              Rafael Carioca 
              Elias; 
              Marlone (Otero), 
              Maicosuel 
              Robinho; 
              Fred. 


Desfalques do Atlético-MG: Rafael Moura (suspenso), além de Luan e Lucas Cândido (departamento médico)
Pendurados do Atlético-MG: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Elias.

Arbitragem
              Dewson Fernando Freitas (Fifa), auxiliado por Felipe Duarte Varejão e Diorgynes José Padovani
Transmissão
              TV Globo Minas (Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas), 
              Premiere (Jaime Júnior e Henrique Fernandes).



              Com Informações de: Ge.

BELO HORIZONTE-MG - Mulher morre após ser esfaqueada por vizinho no Bairro Coração Eucarístico

Segundo PM, crime teria sido por motivos passionais. 
Vítima era paixão platônica de suspeito, diz corporação.


              Uma mulher morreu neste Sábado (170429) após ser esfaqueada pelo vizinho em Belo Horizonte-MG

              Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em um prédio no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital mineira.

              Ainda de acordo com a PM, o assassinato teria acontecido por motivos passionais. A vítima seria uma paixão platônica do suspeito. Ele também esfaqueou o pai da mulher, de 22 anos, e tentou incendiar o apartamento.

              O suspeito foi preso, conforme a corporação.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Incêndio atinge madeireira no Bairro Cidade Industrial

Segundo os bombeiros, quatro carros da corporação estavam no local, no bairro Cidade Industrial.


              Um incêndio atinge uma madeireira na noite deste Sábado (170429) em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 18:10 horas, quatro carros da corporação estavam no local, combatendo as chamas.

              Os militares informaram que o incêndio acontece na Rua Jornalista Zoltran Glueck, no Bairro Cidade Industrial

              Um dos bombeiros que combatia as chamas teve a mão ferida. A corporação informou que não há risco de o fogo se alastrar por outros imóveis da região.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 30 de Abril: Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil.


              Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade.

              Ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais.

              Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de abril, o Dia Nacional da Mulher também homenageia e lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos.

              Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial.

              O combate ao sexismo, a misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia, seja em escolas ou em instituições com foco na luta pela igualdade.


Origem do Dia Nacional da Mulher

              O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, através da Lei nº 6.971, de 9 de junho de 1980, como homenagem a Jerônima Mesquita, uma enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil.
              Jerônima também foi a fundadora do Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita esteve também envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres.

              A data do Dia Nacional da Mulher foi escolhida por ser o dia do nascimento desta líder e icônica cidadã.

Outras Datas Comemorativas

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - 29 de Agosto

              Com Informações de: Calendarr.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS