PESQUISA NESTE SITE:

28 julho 2017

VARZELÂNDIA-MG - Homem é preso suspeito de abusar da filha, de 9 anos,

Segundo a Polícia Civil, ele também agrediu o filho, de 11 anos, com chineladas no rosto e peito; abuso foi denunciado pela mãe das crianças.


                Um homem de 38 anos foi preso, na noite dessa Quinta-feira (170727), suspeito de abusar da filha, de 9 anos, e agredir o filho de 11 anos, em Varzelândia-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Civil, o primeiro abuso aconteceu na última Quinta-feira (170720) e se repetiu nessa Terça-feira (170725). 
                O caso foi denunciado à polícia pela mãe das crianças, de 44 anos.

“Os abusos aconteciam com carícias; o pai beijava a menina e passava a mão nas partes íntimas dela. 
Na primeira vez, a mãe orientou o irmão a não deixar a irmã sozinha. 
Na segunda, a mãe voltou da escola, onde estuda a noite, e, após saber do ocorrido, houve uma discussão e eles foram expulsos de casa e dormiram na vizinha. 
Depois, o serviço social da cidade providenciou hospedagem e alimentação. 
Após a prisão, a família voltou para a casa”
                Explica o delegado Fernando Santos Elias.

                Ainda segundo o delegado, o menino de 11 anos foi agredido com chineladas. 
“No último abuso, o homem e os filhos estavam em casa assistindo televisão; ele tentou passar a mão na filha debaixo das cobertas e mandou o filho subir para o quarto. 
Como a criança percebeu a intenção do pai, ficou tentando proteger a irmã e a chamou para brincar. 
O pai subiu até o quarto e bateu nele com chineladas no rosto e peito, que deixaram marcas”
                Detalha.

                O homem foi preso em um bar no Centro da cidade e está no Presídio de São João da Ponte. De acordo com a PC, ele é acusado de estupro, ameaça e lesão corporal.

                Com Informações de: G1.

ARCEBURGO-MG - Polícia Apura Suposto Estupro de padre á coroinha de 14 anos.

Após vazamento de vídeo Polícia apura suposto estupro de padre acoroinha de 14 anos na Igreja de Arceburgo-MG.

               A Polícia Civil de Arceburgo-MG investiga um padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos. A investigação teve início após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um vídeo que circula nas redes sociais com imagens do suposto estupro. 

               O padre foi afastado pela Igreja. 
               Ele não foi encontrado para comentar o caso.

               O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi registrado na tarde de Quarta-feira (170726). A vítima é coroinha na igreja onde o suspeito é pároco. Os abusos teriam começado em março deste ano, segundo relatos da família aos policiais.

               Denúncia foi feita após imagens começarem a circular nas redes sociais; vídeo mostra suspeito beijando menina em Arceburgo.

               A polícia ouviu também a estudante, que a princípio negou os fatos. Pouco tempo depois, a mãe da menina teve conhecimento das imagens e foi até a Polícia Civil, onde a menina teria confirmado os abusos. 

               Segundo relato da vítima à polícia, o primeiro abuso aconteceu após uma celebração ecumênica. Na paróquia, o padre teria tirado a blusa da menina e a beijado.

               No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o padre em cima da menina, que está sem a parte de cima da roupa, a beijando na boca. O vídeo está com a Polícia Civil para análise. A menor e familiares foram ouvidos na tarde desta Quinta-feira (170727) na delegacia da cidade. 
               Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

               O Conselho Tutelar também acompanha o caso, mas ainda aguarda o depoimento da menor à polícia para mais informações.

               A Diocese de Guaxupé-MG informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

Saiba como foi

               Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo-MG contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

               O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.

               Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.

               Guaxupé, 27 de julho de 2017.

               Dom José Lanza Neto
               Bispo de Guaxupé

               Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Bombeiros Militares capturaram enxame de abelhas no Museu Municipal.

Bombeiros capturaram enxame de Abelhas no Museu Municipal devolvendo as ao Habitat natural. O resgate ocorreu nesta noite do dia 27/7.


               Nesta Quinta feira (170727) por volta de 18:30 horas, os Bombeiros Militares de Unaí-MG, foram acionados a comparecerem no Museu Municipal para retirada de um enxame de abelhas, que estavam causando riscos aos que por ali passavam. 
              Os Bombeiros Militares compareceram ao Museu Municipal de Unaí, onde deparam com enxame de abelhas da espécie Abelha-europa (Apis melifera) que segundo solicitante haviam aproximadamente 09 anos em que se formou uma colmeia naquele local. 

              A GuBM composta pelo sgt Higor; Cb R.SIlva e Sd Ivan equiparam com roupão de apicultor capturando o enxame e soltando as mesmas no seu habitat natural. 

              A ocorrência transcorreu sem alteração.






              Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS