PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2020

CURVELO-MG - Mulher morre após ser atropelada por moto em avenida

Vítima de 54 anos foi socorrida pelos bombeiros e morreu após dar entrada no hospital. Atropelamento foi na tarde desta Quarta-feira (23).


                 Uma mulher de 54 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta em Curvelo-MG, na tarde desta Quarta-feira (201223). Segundo a Polícia Militar, ela atravessa uma avenida quando foi atingida pelo veículo.

                 A vítima foi socorrida pelos bombeiros com suspeita de fraturas e morreu após dar entrada no Hospital Imaculada Conceição.

                 O motociclista contou à polícia que retornava do trabalho quando a mulher atravessou a avenida. Ele tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.

                 De acordo com a PM, o motociclista sofreu escoriações leves e depois de receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

                 Com Informações de:
CBMMG - CURVELO-MG.

ARAGUARI-MG - Bombeiros capturam Cobra Coral no Bairro Jardim Regina


                  O Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari-MG, foram acionados nesta Terça-feira (201222), por volta das 17:30 horas, para captura de uma serpente Coral.

                 O militares compareceram no endereço, Bairro Jardim Regina, em Araguari, e realizaram a captura segura, da espécie, que segundo os militares, trata-se de uma Coral-verdadeira (Micrurus corallinus), de aproximadamente 1 metro de comprimento, que estava no quintal de uma residência.

                 E como estava saudável, foi solto em seu habitat natural.


                 Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.



SETE LAGOAS-MG - Criança de 4 meses que teve 36% do corpo queimado é socorrido pelo Helicóptero Arcanjo


                Por volta das 13:00 horas desta Quarta-feira (201223), uma mãe foi até o posto do SAMU em Sete Lagoas-MG com seu bebê de 4 meses pedindo por ajuda. 
                Ela é moradora da Rua Itália Pontello, na Chácara do Paiva.

                A mãe esquentou o leite para os dois filhos quando o irmãozinho de 5 anos acabou derramando o líquido quente sobre o bebê, eles foram às pressas ao posto do SAMU que já iniciou todo o procedimento e cuidados necessários à vítima que apresentava 36% do corpo queimado. 

                Tendo em vista a gravidade e necessidade de rápido transporte, os funcionários do SAMU solicitaram o apoio dos bombeiros com o helicóptero Arcanjo

                Foi feito a interceptação do bebê que necessitou ser entubado durante o caminho. Foi preciso atuar em conjunto e com rapidez para evitar que o quadro de saúde do bebê evoluísse. 

                Os bombeiros deixaram o bebê de 4 meses aos cuidados dos médicos do Hospital João XXIII (que é referência em queimados), a mãe acompanhou todo o procedimento.


                Com Informações de:
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

IPATINGA-MG - Bombeiros atendem vítima de colisão frontal entre moto e caminhão


                 O Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada nesta Quarta-feira (201223), por volta das 07:00 horas, para uma ocorrência de acidentes envolvendo uma Moto e um Caminhão que colidiram frontalmente, na Avenida Tecnofire, na entrada para Ipaba-MG, próximo a Ipatinga-MG.

                 Imediatamente uma ambulância do corpo de bombeiros atendeu um homem de aproximadamente 30 anos que pilotava uma moto e colidiu frontalmente com um caminhão. 

                 Os bombeiros conduziram a vítima ao Hospital Márcio Cunha, hospital referência em politraumatizados da cidade de Ipatinga

                 Apesar de inconsciente, os militares conseguiram realizar os primeiros socorros ainda no local e conduziriam o homem em estado grave com um Traumatismo Cranio-Encefálico - TCE e várias outras fraturas pelo corpo, ele foi entregue com vida no hospital à equipe médica que já o aguardava. 

                 Até o momento, não recebemos imagens dessa ocorrência.
                 
                 Não houve registros de imagens.

                 Com Informações de:
CBMMG - IPATINGA-MG.

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG - Corpo de Homem é encontrado no Rio Piraquara


                Homem que havia entrado no Rio Piraquara, no último Domingo (201220), por volta das 15:00 horas, havia desaparecido nas águas e não mais visto. O Corpo de Bombeiros de Conceição do Mato Dentro-MG foi acionado, e esteve realizando buscas durante o final de Domingo, não foi encontrado. 

                O Rio Piraquara estava com um volume muito grande de água devido as chuvas ocorridas nos últimos dias, que chegou a 5 metros acima do nível normal. Um risco, para quem ousasse adentrar em suas águas, até mesmo pela equipe de buscas e mergulhadores profissionais.


                As buscas foram realizadas inicialmente com muita técnica e profissionalismo, de barco e com uso de cordas, juntamente com uma equipe que procurava pela ribanceira, durante o Domingo, a Segunda-feira, Terça-feira e nesta Quarta-feira (201223), até por volta das 12:55 horas, quando o corpo foi localizado e resgatado.

                Após realização de buscas, nesta Quarta-feira, subindo o rio com a embarcação, o corpo foi encontrado pela equipe de mergulhadores.
                A vítima estava a cerca de 200 metros do último ponto onde foi vista pela última vez. 

                O corpo do homem foi retirado do local em que se encontrava e levado até a margem. 
                Perícia e rabecão da Polícia Civil foram acionados.


                Com Informações de
CBMMG - CONCEIÇÃO DE MATO DENTRO-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Casa desaba e bombeiros são acionados no Bairro Democratas


                O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de Terça-feira (201222), por volta das 21:00 horas, para uma ocorrência em que uma residência teria desabado, na Rua Padre Nilton Hauck, Bairro Democrata, em Juiz de Fora-MG

                Ao chegarem no local, os militares constataram que a residência havia descido junto com o talude. 

                No momento estavam 4 moradores que ao ouvirem o barulho conseguiram sair do local, sofrendo apenas escoriações.
                O cão da família faleceu. 

                Sob os escombros há dois botijão P13 e um automóvel. A rua debaixo foi isolada e as casas próximas também.

                Suspeita-se que houve um processo de erosão devido a infiltração do talude. 

                Defesa Civil do município e CEMIG também estiveram no endereço.



                Com Informações de:
CBMMG - JUIZ DE FORA-MG.

CONSELHEIRO LAFAIETE-MG - Bombeiros são acionados após fortes chuvas (02 Vídeos)


               Nesta Terça-feira (201222), por volta das 22:00 horas os bombeiros foram acionados em alguns pontos da cidade após uma forte a chuva, ocorrida em Conselheiro Lafaiete-MG

               Os militares foram acionados em três endereços no Bairro Santa Matilde para realizar vistorias em risco de desabamentos, os solicitantes foram orientados quanto ao possível risco e locais isolados. 

               Houve também duas solicitações de pessoas ilhadas em veículos no Bairro Manoel de Paula mas quando os militares chegaram, o nível da água já havia abaixado e os envolvidos já estavam em segurança. 

               Nossas equipes realizaram ainda na noite de ontem o acompanhamento do nível da água do Rio Bananeiras que se manteve um pouco mais elevado do que o normal.



               Com Informações de:
CBMMG - CONSELHEIRO LAFAIETE-MG.

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG- Bombeiros iniciam 4° dia de buscas pelo homem que se afogou no Rio Piraquara

Bombeiros iniciaram 4° dia de buscas pelo homem que se afogou em Conceição do Mato Dentro, logo pela manhã.


                 Os bombeiros iniciaram na manhã desta Quarta-feira (201223), o 4° dia de buscas pelo homem que se afogou em Poço do Rio Piraquara em Conceição do Mato Dentro-MG no último Domingo (201220).

                 As equipes do Corpo de Bombeiros começam o dia com o auxílio da embarcação para realizar as buscas, em contato com os militares da guarnição, há a confirmação que o nível das águas continua alto.

                 
                O Corpo de Bombeiros foi acionado no Domingo (201220), por volta das 15:00 horas, no Rio Piraquara, em Conceição do Mato Dentro-MG, onde conforme solicitante um homem havia se afogado. 

                Imediatamente duas equipes de bombeiros foram destinados ao local para realizar as buscas pelo homem, de 29 anos, no Rio Piraquara e de acordo com testemunhas, o nível da água do rio se elevou rapidamente com uma correnteza significativa. 

                Durante a tarde do Domingo, os mergulhadores realizaram as buscas com o uso de barco, devido a forte correnteza e grande volume de água.
                As buscas foram encerradas no inicio da noite, sem sucesso.

                As buscas continuam nesta Quarta-feira, sendo o quarto dia ...
                A Ocorrência segue em aberto!


                Com Informações de:
CBMMG - CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar de Meio Ambiente Resgata Tamanduá-bandeira no Centro da cidade (Vídeos: 4)


                Policiais militares da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente - 16ª PMMA compareceram a Oficina Auto Sena, localizada na Rua Herculano Silva, no Centro de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, nesta Quarta-feira (201223), para atender a um chamado.

                Segundo informações de um dos funcionários, ao iniciar o serviço foi alertado por um cliente que no galpão em construção ao lado havia um animal. Ao ir verificar, o funcionário se deparou com um Tamanduá-bandeira, deitado sob um veículo e de imediato realizou contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a fim de que o animal fosse removido.

                No mesmo instante, os militares de meio ambiente foram até o local onde se encontrava o animal para recolhê-lo.

                De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência o animal era de fato um Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), apresentava-se bastante calmo e estava naquele local devido às fortes chuvas na noite anterior, o que fez o animal sair da mata próxima e se abrigar sob a construção. 

                O animal foi recolhido e realocado para uma região que lhe proporcionará uma grande área de mata, afastado de centros urbanos.

                O Tamanduá-bandeira é um animal bastante comum na Região Noroeste de Minas Gerais, seu estado de conservação é vulnerável, possui hábitos terrestres e sua principal dieta baseia-se em formigas e cupins.





                Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

JEQUITAÍ-MG - Criança de 2 anos não resiste e morre após grave acidente na BR-365,

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente e o automóvel da família aquaplanou, rodou na pista e bateu de frente com um caminhão.


                 A criança de dois anos, socorrida em estado grave após um acidente em Jequitaí-MG, faleceu nesta Terça-feira (201222). Ela sofreu traumatismo cranioencefálico e foi levada para a Santa Casa de Montes Claros-MG, onde permaneceu respirando com ajuda de aparelhos. 
                 A morte foi confirmada pelo hospital no início da tarde.


                 Os pais da menina também faleceram em decorrência do acidente. 
                 De acordo com o SAMU, o pai dela, de 28 anos, dirigia o carro. 


                 Ele sofreu parada cardiorrespiratória, foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar por 40 minutos. 
                 A esposa dele e mãe da criança, de 26 anos, ficou presa às ferragens. 
                 O corpo dela foi retirado pelos Bombeiros de Pirapora-MG.

                 Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente e o automóvel da família aquaplanou, rodou na pista e bateu de frente com um caminhão.

                 O acidente foi na altura do Km 104 da BR-365 e deixou a rodovia completamente interditada por 01:30 hora. 
                 A PRF informou que o carro tinha placas de São João do Pacuí-MG.
                 Não há informações quanto ao condutor do caminhão.

                 Com Informações de: G1.

JEQUITAÍ-MG - Casal morre e filha de 2 anos fica gravemente ferida em acidente na BR-365

Vítimas viajavam em um carro que bateu de frente com um caminhão. Criança foi socorrida pelo SAMU com traumatismo cranioencefálico grave. Chovia no momento do acidente.


                 Um casal morreu em um acidente de carro na BR-365, em Jequitaí-MG, na Segunda-feira (201221). Eles viajavam com a filha, de 2 anos, que foi socorrida em estado grave.

                 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente e o carro aquaplanou, rodou na pista e bateu de frente com um caminhão. 
                 O motorista, de 28 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu. Foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar por 40 minutos.

                 A esposa dele, de 26 anos, também morreu no local. O corpo dela ficou preso às ferragens e foi retirado pelos Bombeiros de Pirapora-MG.



                 De acordo com o SAMU, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico grave e foi levada para a Santa Casa de Montes Claros-MG. A assessoria informou na manhã desta Terça-feira (201222), que o estado de saúde é gravíssimo e a menina respira com uso de ventilação mecânica.

                 O acidente foi na altura do Km 104 e a rodovia ficou completamente interditada por 1:30 hora. 
                 A PRF informou que o carro tinha placas de São João do Pacuí-MG.

                 Com Informações de: G1.

CURRAL DE DENTRO-MG - Quatro pessoas ficam feridas em capotamento na BR-251

Acidente foi na madrugada desta Terça-feira (22) perto de Curral de Dentro. Vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Salinas.


                Quatro pessoas ficaram feridas após o capotamento de um carro na BR-251, em Curral de Dentro-MG, na madrugada desta Terça-feira (201222).

                Segundo o SAMU, os quatro ocupantes sofreram ferimentos leves. 
                Uma das vítimas é uma criança, de 2 anos, que se queixava de dor no joelho.

                Eles receberam os primeiros socorros no local e foram levados para o Hospital Municipal de Salinas-MG
                O carro seguia de São Paulo para a Bahia.

                Com Informações de: G1.



JANAÚBA-MG - Colisão envolve duas Carretas e um caminhão-guincho na MGC-122


                 Nesta Terça-feira (201222), por volta das 18:10 horas, o pelotão de Janaúba-MG foi acionado para atendimento a ocorrência de acidente veicular pesado, nas imediações do Km 190 da MGC-122, próximo ao Posto Caititu.

                 Foram empenhadas 3 guarnições BM para atendimento, já que inicialmente foi informado princípio de incêndio nos veículos acidentados. 

                 Tratava-se de uma colisão entre duas carretas e um guincho que rebocava um ônibus rodoviário da Empresa Gontijo.


                 Segundo relatos de testemunhas, uma das carretas perdeu o controle no local e ocasionou o acidente, desencadeando um grande incêndio entre as duas carretas. O guincho com o ônibus não foram atingidos pelas chamas, uma vez que foram lançados para fora da pista. 

                 Houve uma vítima fatal, ainda não identificada. As outras vítimas não apresentavam lesões relevantes e dispensaram atendimento médico.


                 Além da segurança da cena, com a realização de isolamento e sinalização do trânsito, as guarnições BM realizaram o combate às chamas e a mitigação do riscos na pista. 

                 A Prefeitura Municipal de Janaúba foi acionada para suporte, fornecendo um caminhão pipa para reabastecimento da viatura de incêndio.

                 A Polícia Civil, a Polícia Militar e o SAMU também prestaram apoio.


                 Com Informações de:
CBMMG - JANAÚBA-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Capotamento de Carreta na BR-251


               Na desta Segunda-feira (201221), por volta de 22:00 horas, o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de capotamento de veículo de carga na BR-251, no Km 477, em Francisco Sá-MG.

               Tratava-se de uma carreta que transportava recipientes para a indústria de refrigerantes. Ela foi encontrada pela guarnição BM fora da pista de rolamento, tombada sobre o lado esquerdo, em um talude de aproximadamente 4 metros de profundidade em relação ao nível da pista. 

               O motorista se encontrava já fora do veículo, aparentemente desorientado na cena do acidente. Apesar disso, não foram encontrados nenhum ferimento e nem alterações em seus sinais vitais, indicando que estava bem. 

               Após análise, também não foi encontrado nenhum terceiro em risco e as medidas contra possíveis incêndios foram tomadas. 

               A guarnição auxiliou o motorista a contatar um serviço de guincho e aguardou com ele a chegada do serviço, para resguardar sua segurança.

               O acidente pode ter sido ocasionado pela chuva.

               Com Informações de:
CBMMG - FRANCISCO SÁ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS