PESQUISA NESTE SITE:

26 abril 2022

BRASIL - PT manda aviso para as Forças Armadas


É preciso parar o movimento que as Forças Armadas estão fazendo novamente em direção à política.

                Esse é o recado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“Não cabe ao ministro da Defesa opinar sobre o processo eleitoral”
                Disse a petista nas redes sociais.

                E prosseguiu:

“Comandantes que se envolvem nessa aventura estão destruindo por dentro a hierarquia e a credibilidade das Forças Armadas”.

                Sem dúvida, uma afronta inaceitável.

                 Com Informações de: JCO.

AMAZONAS - Mulher derruba desconhecida com o bumbum em rua de Manaus


O susto foi tanto que a vítima acabou caindo na entrada de uma loja.

               Viralizou nas redes sociais nesta semana um vídeo de câmera de segurança numa rua de Manaus que mostra uma mulher derrubando outra no chão. O que mais impressionou internautas foi a forma como ela fez isso, usando o bumbum para lhe dar um golpe, sem qualquer motivo aparente. 
               O susto foi tanto que a vítima acabou caindo na entrada de uma loja.

               No momento em que a mulher se aproxima rapidamente da pedestre, que andava na direção de onde fica a câmera de vigilância, ela parecia agir com o propósito de atingi-la, mas não se sabe qual teria sido sua motivação.

               Segundo o portal de notícias local "Em tempo", a situação aconteceu no último Sábado, no centro da capital de Amazonas e pessoa empurrada não se feriu.

               Usuários do Facebook manifestaram seu espanto com a atitude da agressora por meio de comentários em publicações com as imagens.

"Já não basta torcer pra se livrar de assalto, tomar cuidado pra não ser atropelado, etc...etc... Agora tem que ficar atento com as bundadas minha nossa"
               Afirmou uma pessoa.

"O mundo está uma loucura"
               Resumiu um internauta, usando um emoji de risada no final do post.

"Esse é o famoso ataque tanajura"
               Brincou mais um.

"Não sei como eu consegui viver até hoje sem uma informação dessa"
               Declarou outro.

               Com Informações de: Ultimo Segundo.

DISTRITO FEDERAL - Moraes pede para defesa de Daniel Silveira se manifestar em 48 horas


               Além da manifestação sobre o perdão de Bolsonaro, ministro também solicitou posicionamento a respeito do descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica

              O ministro do Supremo Tribunal Federal - STF Alexandre de Moraes determinou, em decisão proferida nesta Terça-feira, que a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) se manifeste em 48 horas sobre o decreto de indulto editado pelo presidente Jair Bolsonaro para livrar o parlamentar da condenação.

               Bolsonaro concedeu uma espécie de perdão ao parlamentar um dia após o STF ter condenado Silveira a oito anos de prisão por ataques aos ministros e às instituições democráticas. Depois disso, partidos políticos entraram com ações no STF tentando derrubar o indulto, mas ainda não houve decisão.

               Moraes também pediu um posicionamento da defesa do deputado sobre o descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica. 

               Em ofício enviado ao STF, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que o aparelho usado por Daniel Silveira estava desligado desde o último Domingo de Páscoa e que não sabia o paradeiro do parlamentar.

               Com Informações de: Ultimo Segundo.

BRASIL - Pela liberdade, milhões irão às ruas no dia 1º de Maio, em manifestação que ficará marcada na história do Brasil


                A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou, em sua redes sociais, um vídeo com uma importante convocação para o povo brasileiro.

                No próximo dia 1º de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, o objetivo é levar para as ruas o povo que realmente valoriza o trabalho, a família e a ética, lutando diariamente com honestidade e visão coletiva de nação.

“Esse é o vídeo mais importante que já fiz em toda a minha vida política. É por isso que peço que no dia primeiro de maio, saiamos todos às ruas para apoiar o presidente Bolsonaro e pelo fim do autoritarismo do Supremo Tribunal Federal, representado por alguns ministros. A gente precisa lutar para ter um país democrático”
                Diz Zambelli.

                A fala da parlamentar foi comentada pelo jornalista Rodrigo Constantino, no programa ‘4 por 4’, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.

                Segundo o analista, a comemoração da importante data não é um monopólio de sindicalistas e isso já tem se comprovado desde o ultimo 1º de Maio, quando as famílias saíram às ruas para comemorar, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, sem serem incomodados pelo vermelho de partidos de esquerda e centrais sindicais.

                Vale lembrar que os últimos fatos ocorridos no país, como os ataques institucionais contra o governo e as Forças Armadas, e a reação de Bolsonaro, no indulto que ‘libertou não apenas um homem, mas todo o sentimento entalado na garganta do povo”, é mais do que motivo para as ruas ficarem lotadas em 1º de Maio – o próximo domingo.

                Será histórico!

                Veja o vídeo:


                Com Informações de: JCO.

GOIÁS - Um dos vídeos mais emocionantes de Bolsonaro! "Povo armado jamais será escravizado"


               O presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua posição em defesa da liberação de armas de fogo em um vídeo postado nas redes sociais no Sábado (220423).

               As imagens com o discurso do chefe do Executivo foram gravadas durante um evento de regularização fundiária em Goiás, na Quarta-feira (220420).

               Quem conhece o Centro-Oeste sabe que em virtude das grandes distâncias e da baixa densidade demográfica é impossível que o estado consiga prover segurança a todos, especialmente na zona rural.

               Sobre o assunto Bolsonaro disse:

"O Brasil é um país cristão. Nós somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, defendemos a família, a propriedade privada e queremos armas de fogo para o cidadão de bem.

Todos vocês, cidadãos de bem, sabem que a arma, em especial no local mais distante, é a garantia da vida de vocês.

Não se esqueçam: povo armado jamais será escravizado"
               Afirmou.

               A facilitação da posse e do porte de arma é uma das principais bandeiras do presidente da República.

               Confira:


               Com Informações de: JCO.

RIO DE JANEIRO - Frota 'arrota' de bom moço e é pego na mais descarada hipocrisia


                Alexandre Frota, o deputado "esquecido" do Congresso, resolveu tentar mais cinco minutos de fama exaltando a ação do STF ao condenar Daniel Silveira.

                Veja algumas das publicações dele:



                Os internautas não perdoaram e resgataram um vídeo de alguns anos atrás, onde Frota tinha uma opinião radicalmente diferente sobre o Supremo.

                Veja esse depoimento, numa live que ele fez de dentro do seu próprio carro:

"Nós brasileiros estamos na mão desses capa preta que não mereciam estar lá, não são patriotas."

                Sincerão, Frota continua:

"É uma vagabundagem tremenda.

São pessoas que foram convocados para fazer o mal para fazer o que é incorreto para vender, para se vender essa é a vida não tem outra solução podem me processar podem fazer o que quiser não tem outra solução é uma vergonha esse STF não funciona; funciona para eles, funciona para o umbigo deles, funciona para a carreira deles, carreiristas oportunistas.

É isso que é esse STF!"


                Como tudo que envolve Alexandre Frota é dúbio, resta saber qual Frota está falando a verdade, o que criticava ferozmente o Supremo ou o que louva o STF pela condenação inconstitucional do deputado Daniel Silveira.

                Eis a questão...

                Na prática, ele foi pego na mais descarada hipocrisia!

                Confira:

                Com Informações de: JCO.

BAHIA - Polícia Federal vai em busca do que a CPI ignorou e deflagra operação contra corrupção no malfadado consórcio Nordeste


               A Polícia Federal deflagrou operação nesta Terça-feira (220426), para colher provas em uma investigação sobre desvios na compra de respiradores pelo consórcio de governadores do Nordeste.

               São inúmeros os indícios de escandalosos casos de corrupção.

               O Chefe da Casa Civil do governador petista Rui Costa, Bruno Dauster, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão.

               São 14 mandados que estão sendo cumpridos contra empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema, na Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

               A apuração mira em um contrato feito pelo consórcio, no valor de cerca de R$45.000.000,00 (45,0 milhões), para a compra de 300 respiradores que nunca foram entregues.

               O governador Rui Costa também está sendo investigado, mas por enquanto ainda não foi alvo de nenhuma medida mais drástica.

              De qualquer forma, foi ele quem deu a autorização para compra dos respiradores.

               Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Coronel desabafa sobre situação de Barroso: "Agora virá resposta política, que cabe ao presidente Bolsonaro."


               A agressão gratuita e injusta proferida pelo Ministro do STF Luiz Roberto Barroso contra as Forças Armadas, teve uma resposta a altura do General Paulo Sérgio, Ministro da Defesa.

               Com sobriedade o general repudiou a fala de Barroso, tratando-a como insinuações sem provas, atitude irresponsável e uma ofensa grave as Forças Armadas.

               Pronto, aí termina a participação do Ministério da Defesa nesse episódio de agressões gratuitas contra as Forças Armadas de todos os brasileiros. 
               Isso nas redes sociais.

               Na esfera judicial, o cidadão Luiz Roberto Barroso deve ser processado.

               O ministro, como qualquer outro cidadão, deve respeitar às leis, e ele desrespeitou o art 219 do Código Penal Militar - CPM, ao propalar fatos, que sabe inverídicos, capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas.

               Não há nada mais antidemocrático que suas palavras, ministro.

               Só idiotas não respeitam seus soldados.

               Agora virá resposta política, que cabe ao presidente Bolsonaro.

               E sobre as ações e resposta do presidente elas sempre vem, no momento certo e na altura correspondente.

               Henrique Alves da Rocha
               Coronel PM/Sergipe
               @coronelrochase

               Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Rosa Weber dá 10 dias de prazo para que Bolsonaro explique o perdão a Daniel


              A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste informações, em 10 dias, sobre o perdão concedido ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ).

              No despacho, a ministra afirma que a matéria tem "relevância e especial significado para a ordem social e a segurança jurídica".

              Bolsonaro concedeu o indulto da graça ao deputado na Quinta-feira (220421), um dia após Silveira ser condenado a oito anos e nove meses de prisão por ampla maioria dos ministros da Supremo.

              Rosa é a relatora de ações que questionam no STF a legalidade da graça concedida pelo presidente ao parlamentar.

              Ontem, discursando, o presidente da República garantiu que o decreto é constitucional e será cumprido.

              Nas redes sociais, um vídeo da ministra defendendo o indulto presidencial está sendo lembrado com insistência.

"Da análise da doutrina e da jurisprudência emerge que o poder de perdão presidencial é um componente importante das prerrogativas do executivo, permitindo que o presidente intervenha e conceda indulto em três situações genéricas. A primeira como forma de concessão da misericórdia (...).

A segunda como forma de proteger o cidadão de possível erro judicial ocasionado por condenação injusta ou punição excessiva. E a terceira no interesse da estabilidade social e politica e da coexistência pacífica"
              Diz a magistrada.

              Veja o vídeo:


              Com Informações de: JCO.

BRASIL - Uma eventual volta de Lula significa a diáspora dos melhores cérebros brasileiros


                 Grave e real ameaça aos brasileiros, esta estampada na foto acima. De fato, há um ditado popular que fala:

“O caráter de uma pessoa não muda após os cinquenta anos de idade.”

                 Há outro que diz:

“Quem foi rei, sempre será majestade.”

                 No caso de Lula, rei dos ladrões, rei dos corruptos, rei da impostura, rei da mentira, rei da malandragem, rei da falta de caráter, rei da falsidade, rei da incompetência e rei do despreparo intelectual.

                 Unindo os dois ditados, a conclusão inescapável é: Lula será, até a morte, o mega-ladrão que sempre foi. Se a desgraça da sua eleição se concretizar, não se tenha dúvidas, voltará a criar e administrar novos Mensalões e Petrolões. 


                 É isso o que sugere o texto colado à foto acima.

                 Pior do que isso, Lula continuará a infestar as Cortes Superiores com medíocres sabujos, só para manter garantida sua impunidade e a impunidade de seus meliantes mais próximos.

                 O biombo preferencial de Lula é o STF, que continuará a ser reforçado, mais do que já está, com novos Dias Toffoli, novos Ricardo Lewandowski, novos Edson Fachin, ... (Por falar em Fachin, foi este militante petista - uma vez militante petista, sempre militante petista - que, descobrindo, após anos e inúmeros recursos, um suposto erro de CEP, anulou todas as condenações do Super Larápio Lula, permitindo ele que voltasse a concorrer à presidência da República. Lula nunca foi absolvido de suas condenações em até três instâncias judiciais; foi “descondenado”, despudoradamente, por Edson Fachin.)

                 Dito de outra forma, se Lula for eleito continuará a preencher nossa Cortes Superiores com ministros medíocres, de formação moral discutível, mas cheios de garantias para corruptos e corruptores. Já se fala até que Lula pretende pagar parte da fatura devida a seu advogado, Cristiano Zanin Martins, com uma sinecura no STF. Não há porque duvidar deste rumor. O Brasil é assim mesmo: postos nas Cortes Superiores são moedas de troca para eventuais ocupantes inescrupulosos do Planalto.

                 Parafraseando Millôr Fernandes: O Brasil é inviável. Inviável, pois está à mercê do que existe de pior em termos de caráter a ocupar os postos chaves da administração da República, inclusive os tribunais superiores.

                 Lula será sempre, onde quer que esteja, o maior corrupto político jamais gestado nas democracias ocidentais. Ele, se voltar ao Planalto, imprimirá este perverso caráter ao governo e ao Brasil. Será a vergonha nacional “in extremis”.

                 Em um país que já colocou no Planalto indivíduos como José Sarney, Collor, FHC, Lula (duas vezes, reeleito mesmo após Mensalão e tudo o mais), Dilma (duas vezes, poste de Lula, reeleita mesmo dando todos os sinais de senilidade congênita e de que estava levando o país para o buraco), a última hipótese, a da nova eleição do Grande Larápio, Lula, por mais desgraça que signifique para o Brasil, não é de se descartar.

                 Ou o Brasil escapa desta armadilha medonha, isto é, ou derrota Lula, ou pode decretar sua falência moral e institucional. Se o Brasil não escapar desta ameaça, quem puder que deixe o País.

                 Aliás - falando em deixar o País -, há mais de uma década nos tornamos o maior exportador de talentos para o mundo desenvolvido. Eu sou testemunha deste fenômeno. Enquanto ativo Professor de Engenharia Mecânica, várias vezes eu fui procurado por alunos desejosos de fazer o Estágio Profissionalizante (seis meses) na Europa. Aqueles alunos que foram, em geral se deram muito bem nos Estágios e eram convidados a retornar, após a conclusão do curso de Engenharia Mecânica.

                 De um aluno, mais aberto, ouvi que não aguentava mais ouvir e ler, diariamente, notícias sobre corrupção e impunidade. Ouvi aquele desabafo sem surpresa, pois sabia que era o pensamento de quase todos os que me procuravam. Sempre me senti muito triste com esta situação, mas não tinha o que fazer. Afinal, aqueles jovens talentosos e idealistas só estavam à procura de um ambiente saudável para trabalhar e constituir uma família.

                 Se este quadro político não mudar, se o estamento político continuar piorando (como tudo indica que sim), se Lula voltar ao Planalto (Credo, Cruz!), a diáspora de cérebros aumentará, com imenso e irremediável prejuízo ao futuro do Brasil.

                 Recomenda-se, se esta desgraça ocorrer, que o último a sair apague as luzes.

                 Com Informações de: JCO.

UNIVERSAL - Com Musk no comando, Twitter deve ser 'ilha de liberdade de expressão' em meio a 'mundo de censura' nas redes sociais


                O megaempresário bilionário Elon Musk já pode se considerar o novo dono da plataforma digital de relacionamento Twitter.

                O valor ofertado, de US$54,20 por ação, em um total de US$44.000.000.000,00 (44, bilhões), acabou sendo aceito pelos acionistas - 'um valor irrecusável', teriam dito alguns nos bastidores.

                E ainda que Musk tenha dito, desde o início, que não almeja qualquer lucro no negócio, vale ressaltar que as ações tiveram um salto positivo de 6%, horas após o anúncio.

                A operação, iniciada há cerca de duas semanas, deve se arrastar por mais alguns meses, e expectativa é de que o negócio seja consolidado ainda em 2022.

                Com uma fortuna avaliada em US$265.000.000.000,00 (265, bilhões), o sul-africano naturalizado norte-americano, Elon Musk, 50 anos, é fundador e CEO da SpaceX, Tesla e Neuralink, fundador e vice-presidente da SolarCity e vice-presidente da OpenAI.

                A aquisição do Twitter era, mais do que um objetivo, quase uma obsessão do empresário, defensor da liberdade de expressão e feroz crítico de exageros cometidos contra internautas, em bloqueios, suspensões e até banimentos de contas, impostos por interferência de governos.

                Suas primeiras ações no comando da rede social incluem o rastreio e encerramento de contas falsas, conhecidos como robôs ou bots, e a exposição pública do algoritmo, tornando o código do Twitter aberto a todos, o que, segundo ele, garantiria mais transparência nas decisões sobre o que pode ou não ser incluído nos feeds de notícias e comentários.

                No dia 24 de Março, algumas semanas antes de propor o negócio de compra da plataforma, Musk fez uma rápida pesquisa, questionando se o “o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto”, com as opções de resposta - ‘Sim’ ou ‘Não’

                O resultado foi de 82.7% a favor do ‘Sim’, com mais de um milhão de votos.

                Nesta Segunda-feira (220425), horas após fechar o negócio, o empresário fez a seguinte postagem:

"Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão."


                Há a expectativa de que, com a maior liberdade nos conteúdos postados e mais autonomia da plataforma diante de imposições governamentais, cesse a maioria das ‘censuras’ e perseguições movidas contra perfis conservadores, proporcionando maior divulgação e trocas de informações entre apoiadores de candidatos com este viés, principalmente nos períodos eleitorais.

                Considerando que os gestores das demais redes sociais, como Whatsapp, Facebook (Meta) e Instagram, entre outras, têm aceitado as mais absurdas regras e mesmo a interferência em sua autonomia, o Twitter deve ganhar novos milhões de inscritos e, quem sabe, se tornar um exemplo de democracia e liberdade.

                E a esquerdalha pira!

                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Clima esquenta, militares avaliam interpelar Barroso e citam artigo do CPM que criminaliza a atitude do ministro


                O artigo 219 do Código Penal Militar, trata como crime o ato de “propalar fatos, que sabe inverídicos, capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas”.

                Nesse sentido, Militares avaliam interpelar judicialmente o ministro do STF Luís Roberto Barroso para que ele preste esclarecimentos sobre sua fala de que as Forças Armadas “estão sendo orientadas” a atacar e desacreditar as eleições.

                Todos os caminhos para a eventual interpelação estão sendo estudados. Segundo o Jornalista Igor Gadelha, há dois caminhos possíveis: o próprio Ministério da Defesa acionar Barroso por meio da AGU ou a interpelação partir do Ministério Público Militar.

                Em nota, o ministro da defesa General Paulo Sergio Nogueira de Oliveira considerou a declaração do ministro como uma “ofensa grave”.

                Logo, se realmente houve ofensa, houve crime... 
                É a lei.

                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Comandante da aeronáutica contraria ordem, exalta Bolsonaro e faz revelação


Uma situação inusitada.

                O comandante da aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior avisou o presidente Jair Bolsonaro que iria se arriscar a cometer um ato de ‘indisciplina’.

                Sim, ele iria contrariar uma ordem do Comandante Supremo das Forças Armadas.

                A “ordem” era não agradecer o presidente da República por ações que fazem parte de suas responsabilidades.

                O comandante da Aeronáutica o fez, pois entendeu ser necessário demonstrar que o atual presidente da República valoriza as Forças Armadas.

                Há exatos 32 anos um presidente da República não prestigiava a cerimônia alusiva ao Dia da Aviação de Caça.

                A presença de Bolsonaro foi importante e marcante.

                Veja o vídeo:


                Com Informações de: JCO.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS