PESQUISA NESTE SITE:

25 maio 2019

BOCAIUVA-MG - Homem é detido suspeito de provocar incêndio em residência e o local foi interditado pelos bombeiros

Segundo os militares, o imóvel fica no Centro da cidade e estava alugado para uma mulher, com quem o suspeito mantinha relacionamento. Ninguém ficou ferido.

                 Um homem foi detido e levado para a delegacia suspeito de provocar um incêndio em uma casa na noite desta Sexta-feira (190524) em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

                 O imóvel, que fica no Centro da cidade, estava alugado para uma mulher, com quem, segundo a Polícia Militar, o suspeito mantinha um relacionamento. 
                 Ninguém ficou ferido.


                 Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a casa tem quatro cômodos e o fogo começou pela sala. Foram utilizados 1.000 litros de água para conter as chamas. Por precaução, a energia elétrica precisou ser desligada e o imóvel foi interditado. Alguns móveis ficaram danificados e parte da estrutura do telhado também foi atingida.

                 Ainda segundo os militares, os vizinhos relataram que a casa tem queixas e reclamações constantes por barulhos de festas e brigas. Até a publicação desta matéria, o G1 não conseguiu atualizar se o homem suspeito do crime seguia detido na delegacia.

                 Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Mãe perguntou aos bombeiros se filha tinha se ferido antes de pular da janela do 5º andar

Mulher de 29 anos estava em surto psicótico, segundo bombeiros. Criança passa bem, mulher está em estado grave e vai responder por tentativa de homicídio.

                 A mulher suspeita de ter jogado a filha de três anos pela janela do quinto andar do prédio onde moravam no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, perguntou para os bombeiros se a criança havia se ferido, antes de pular também.

“E ela teve traumatismo?”
                 Perguntou a mulher à equipe, que realizava uma tensa negociação para que ela se rendesse. 

“Não teve, filha. 
Olha que coisa boa! Ela caiu sobre um carro e não se machucou”
                 Tranquilizaram.

                 A negociação continuou, com a mulher claramente nervosa. 

“Mas eu vou sair daqui presa?”
                 Perguntou. 

“Não, você vai sair comigo. 
Sou enfermeira”
                 Se identificou uma profissional que estava junto ao resgate. 


“Me obrigaram a jogar ela”
                 Justificou a mulher, sobre ter jogado a filha.

                 Em seguida, a mulher colocou fogo nas cortinas, os bombeiros arrombaram a porta e tentaram segurá-la, mas ela pulou.

                 A ocorrência durou cerca de duas horas, desde o chamado para atendimento. 

“Através da rádio, nós recebemos a solicitação de que uma mulher havia lançado a filha do quinto andar desse edifício”
                 Explicou o policial militar Daniel César Gonçalves Garcia.

                 A mulher é nova moradora do prédio e os vizinhos relataram ter ouvido comentários de que ela já teve surtos parecidos.

Como foi
                 À 00:30 desta Sexta-feira, a Polícia Militar - PM recebeu o chamado para atender a ocorrência da queda de uma criança de três anos do quinto andar de um prédio na Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

                 A menina sobreviveu, pois caiu sobre um carro, que entrava no edifício, amortecendo a queda. A PM informou ainda, que a menina estava dormindo no momento da queda, e não se lembra de nada.

                 A negociação entre os bombeiros e a mulher de 29 anos para que ela se entregasse durou cerca de duas horas. Depois que ela pulou, também sobreviveu e foi indiciada por tentativa de homicídio. Ambas recebem cuidados no Hospital das Clínicas, a menina passa bem, mas a mulher está em estado grave.

                 O capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, deu mais detalhes sobre a operação no apartamento. Ele disse que a equipe arrombou a porta porque a mulher abriu a válvula de gás, antes de botar fogo na cortina, e havia o risco de explosão.

                 Palumbo também disse que em nenhum momento a mãe foi tratada como criminosa, mas como uma pessoa que estava em surto psicótico e precisava de atendimento médico.

                 Com Informações de: G1.

VENEZUELA - Confronto em presídio termina em morte de mais de 20 detentos e pelo menos 19 policiais feridos

Confusão teria começado quando detentos fizeram visitantes reféns. Prisões venezuelanas estão superlotadas, denunciam ativistas.

                  Mais de 20 detentos morreram em um confronto em uma cadeia em Acarigua, região central da Venezuela nesta Sexta-feira (190524). 

                  O regime venezuelano chamou o incidente de tentativa frustrada de fuga. Entretanto, grupos de direitos humanos afirmaram que houve um massacre. 
                  Ao menos 19 policiais ficaram feridos.

                  Segundo o secretário de Segurança local, Oscar Valero, 355 pessoas estavam detidas na prisão. No entanto, de acordo com a agência France Presse, havia 600 detentos no local com capacidade para apenas 60.

"Houve uma tentativa de fuga e uma briga começou entre gangues rivais"
                  Disse Valero a jornalistas. 

"Com a intervenção policial para prevenir a fuga, bem, aconteceram 29 mortes"
                  Completou.

                  Detentos detonaram três granadas, que feriram 19 policiais, disse o secretário à agência Reuters. O Ministério da Informação venezuelano não respondeu imediatamente por um pedido de comentário.

                  A ONG 'Uma Janela para a Liberdade' disse à agência France Presse que os confrontos começaram quando forças de segurança entraram para resgatar visitantes feitos reféns na quinta-feira pelo líder do presídio.

                  Na Quinta-feira circulou um vídeo nas redes sociais no qual um detento com uma pistola ameaçava duas mulheres: 

"é a nossa vida e a das visitas que estão aqui; estamos com os visitantes".

"Não tentem entrar porque estou disposto a morrer. Aqui queremos a paz"
                  Advertiu o homem, que parecia segurar também duas granadas.

Organização questiona versão do governo

"Como foi que aconteceu um confronto entre prisioneiros e a polícia, mas só presos mortos?"
                  Disse à Reuters Humberto Prado, do Observatório de Prisões da Venezuela, em uma entrevista por telefone.

"E se os prisioneiros tinham armas, 
como essas armas entraram?"
                  Questionou.

                  Nos últimos dias detentos estavam exigindo que agentes mediadores do governo os ajudassem a evitar transferências para prisões distantes onde eles não conseguiriam receber visitas de parentes, disse Prado.

                  A violência é comum nos presídios venezuelanos, onde os detentos não deveriam passar mais de 48 horas, segundo a ONG Uma Janela para a Liberdade.

                  Ainda de acordo com a organização, os cerca de 500 centros de detenção existentes na Venezuela abrigam 55.000 detentos, quando a capacidade é para apenas 8.000.

                  A Venezuela, em disputa política entre o regime chavista de Nicolás Maduro e a oposição liderada por Juan Guaidó, vive a maior recessão de sua história. 

                  Já são mais de 5 anos de retração econômica, em meio a um cenário de hiperinflação, aumento da pobreza e de êxodo de venezuelanos para países vizinhos como o Brasil.

                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - 'Foi um milagre', diz motorista de carro que amorteceu a queda de criança de 3 anos do quinto andar de prédio [[[ 2 ]]]

Polícia investiga se a mãe jogou a menina da janela. 'Ela abriu os olhos e veio em minha direção', disse motorista.

               O motorista do carro sobre o qual uma criança de 3 anos caiu da janela do quinto andar de um prédio na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, disse que a menina chegou a "subir dois metros" após bater no capô e no para-brisas do carro e depois caiu no chão. 
               E que "foi um milagre" ver que ela ficou bem depois de tudo o que aconteceu.

               A polícia investiga se a mãe de 29 anos jogou a menina da janela. Duas horas depois, a mulher incendiou as cortinas do apartamento e se atirou.

               As duas estão internadas no Hospital das Clínicas. A Secretaria de Segurança Pública - SSP disse que, mesmo internada, a mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e incêndio. A SSP informou também que a mãe será encaminhada para audiência de custódia, para saber se permanece presa ou não, após alta médica.

"Tenho um sentimento de felicidade de ver a menina tão bem depois de uma cena tão chocante. É uma coisa inacreditável"
               Disse Carlos Alberto Agili Júnior em entrevista à GloboNews.

"Foi um milagre. A menina está bem. Se você ver o meu carro como ficou não dá para falar que a menina está tão bem assim."


               O homem estava chegando do supermercado com a esposa quando a criança caiu sobre seu carro. 

"Quando estávamos chegando em casa, no minuto que fui guardar o carro em nossa vaga a menina caiu"
               Afirmou.

"Pensei que fosse uma cadeira, qualquer coisa, menos uma pessoa. Não deu para ver. Assim que ela caiu no vidro o corpo voou uns dois metros para cima. Ela quicou igual uma bola. 
Quando ela caiu no chão, ela ficou desacordada uns três segundos. Ela abriu os olhos e veio em direção a mim. Fiquei com tanto medo. Nunca vi uma cena assim. Minha esposa, que é cadeirante, pegou ela no colo mostrou uns vídeos infantis, começou a conversar, e ela não sentia nenhuma dor."

               Segundo o motorista, ele viu quando a mãe de menina se debruçou na janela do apartamento.

"A mãe estava tentando pular em seguida. Fiz o máximo, tentei convencer para que ela não pulasse. Falava coisas sem nexo, ela estava com problemas psiquiátricos. Entrei na viagem dela, e ela começou a se acalmar mais ou menos."

               O morador disse que a mãe morava no condomínio há três meses e teria se separado do marido. A avó da criança deverá depor para dizer se a filha sofria de problemas psiquiátricos.


Como foi o caso

               A Polícia Militar foi chamada por volta de 00:30 horas desta Sexta-feira (190524) e a informação que chegou para os policiais, por meio do serviço 190, era de que a criança tinha sido jogada pela mãe, uma mulher de 29 anos. A PM afirmou que a menina estava dormindo na hora da queda.

               O policial militar Daniel César Garcia, que esteve na hora da ocorrência, disse que chegou a conversar com a criança após a queda. 

"Perguntei se ela se lembrava do que tinha acontecido, ela me disse que não, que tava dormindo e que só acordou quando chocou com o carro."

               Enquanto a menina era socorrida, a mãe estava trancada sozinha no apartamento e os bombeiros tentaram negociar a saída dela. Por volta das 02:30 horas, a mulher colocou fogo nas cortinas da casa. Garcia disse que, quando os bombeiros tentaram entrar no apartamento para evitar o incêndio, a mulher pulou pela janela.

               Segundo a polícia, mãe e filha foram levadas para o Hospital das Clínicas - HC. A criança teve ferimentos leves por conta do impacto contra o para-brisa do carro na hora da queda. Por volta das 12:10 horas, a menina havia saído do pronto-socorro do HC e tinha sido encaminhada para o Instituto da Criança, também pertencente ao hospital. O quadro dela permanecia estável.

               A mãe estava inconsciente quando foi resgatada; o Hospital das Clínicas afirma que ela está com múltiplas fraturas e em estado grave.


               Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Polícia investiga queda de mãe e criança de 3 anos do quinto andar de prédio na Zona Oeste

A mulher também pulou da janela, mas antes colocou fogo nas cortinas de casa. Ambas foram levadas para o hospital.

                 Enquanto menina era socorrida, mulher se trancou em apartamento e, depois, se jogou pela janela. As duas foram internadas com vida no Hospital das Clínicas, em SÃO PAULO

                 A polícia investiga o caso de uma criança de 3 anos que caiu do quinto andar de um prédio na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. A menina foi amortecida por um carro que estava entrando no edifício e sobreviveu. 
                 Um vizinho prestou o primeiro socorro.

                 A Polícia Militar foi chamada por volta de 00:30 desta Sexta-feira (190524) e a informação que chegou para os policiais, por meio do serviço 190, era de que a criança tinha sido jogada pela mãe, uma mulher de 29 anos. 
                 A PM afirmou que a menina estava dormindo na hora da queda.

                 O policial militar Daniel César Garcia, que esteve na hora da ocorrência, disse que chegou a conversar com a criança após a queda. 

"Perguntei se ela se lembrava do que tinha acontecido, ela me disse que não, que tava dormindo e que só acordou quando chocou com o carro".

                 Enquanto a menina era socorrida, a mãe estava trancada sozinha no apartamento e os bombeiros tentaram negociar a saída dela. Por volta das 02:30 horas, a mulher colocou fogo nas cortinas da casa. 

                 Garcia disse que, quando os bombeiros tentaram entrar no apartamento para evitar o incêndio, a mulher pulou pela janela.


                 Segundo a polícia, mãe e filha foram levadas para o Hospital das Clínicas - HC. A criança teve ferimentos leves por conta do impacto contra o para-brisa do carro na hora da queda. Por volta das 12:10 horas, a menina havia saído do pronto-socorro do HC e tinha sido encaminhada para o Instituto da Criança, também pertencente ao hospital. 
                 O quadro dela permanecia estável.

                 A mãe estava inconsciente quando foi resgatada; o Hospital das Clínicas afirma que ela está com múltiplas fraturas e em estado grave.

                 A Secretaria de Segurança Pública - SSP disse que, mesmo internada, a mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e incêndio. A SSP informou também que a mãe será encaminhada para audiência de custódia, para saber se permanece presa ou não, após alta médica.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Carreta de soja desce ribanceira na Serra Olhos D’água


                Uma carreta com carga de soja saiu da pista no final da tarde desta Sexta-feira (190524). Léo de Melo, 53 anos, conduzia o veículo que saiu de Formosa-GO e acidentou-se na curva da Serra Olhos D’Água, na MG-400 no município de Buritis-MG.

                O veículo desceu a ribanceira derrubando cercas e árvores, parando a aproximadamente 150 metros da rodovia. 
                A carreta possuía dois compartimentos de carga. 
                O último se soltou do chassi.

                O consultor de vendas Peterson Ribeiro seguia no sentido oposto da rodovia e viu o acidente. Ele chamou a ambulância da Unidade Mista de Saúde - Postão, onde o condutor recebeu atendimento médico. 

                Segundo a unidade, o motorista reclamava de dores, mas não apresentava ferimentos aparentes. Por conta das fortes dores na região lombar e cervical, Léo foi transferido para um hospital em Brasília-DF, onde passará por exames detalhados.

Fotos






                Com Informações de: Mais Buritis.


BURITIS-MG - PM de Minas e Goiás realizam Operação Divisa Integrada


                 Na noite desta Quinta-feira (190523) a Polícia Militar, agentes penitenciários de Minas Gerais e o Comando de Operações de Divisas - COD da Polícia Militar de Goiás realizaram a operação “Divisa Integrada”.

                 Segundo a PM, a operação contou com 40 policiais e 16 viaturas, além de cães farejadores. Eles atuaram nas fronteiras dos municípios de Buritis-MG e Unaí-MG em Minas Gerais, e Cabeceiras-GO, no Estado de Goiás.

                 Durante a operação foram feitas abordagens de veículos nas rodovias e patrulhamento na zona rural.

                 Os agentes de segurança também fizeram rondas dentro das cidades de Buritis e Cabeceiras

                 A PM não deu mais detalhes sobre a operação, mas destacou que não é a primeira vez que as polícias se organizam para atuação nas divisas.


                 O objetivo é reforçar a segurança da população nos locais próximos às fronteiras dos Estados.

                 Com Informações de: Mais Buritis.


RIO DE JANEIRO - Moradores de Angra dos Reis protestam colocando corpo na BR-101 para fechar a estrada

Manifestação aconteceu na altura do Bairro Lambicada, onde foi feita uma operação contra a criminalidade na última Quarta-feira. 
Rodovia Rio-Santos ficou fechada por cerca de uma hora.


                 Moradores de Angra dos Reis-RJ, na Costa Verde do Rio de Janeiro, colocaram um corpo de uma vítima da violência na cidade para fechar a BR-101 - Rodovia Rio-Santos, no fim da manhã desta Sexta-feira (190524). 

                 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes também atearam fogo em pneus para bloquear o trânsito nos dois sentidos.

                 A interdição foi na altura do Km 474, próximo à entrada do Bairro Lambicada. O trecho ficou fechado por cerca de uma hora e foi liberado por agentes da PRF às 11:00 horas.

                 Segundo testemunhas, o corpo seria de uma pessoa que morreu em confronto entre bandidos e policias nos últimos dias. Eles reclamam que nenhum órgão responsável foi até o local para remover o corpo e levá-lo para o Instituto Médico Legal.

                 Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que houve uma operação contra a criminalidade no Bairro Lambicada na última Quarta-feira (190522). 

                 Na ocasião, um jovem, de 25 anos, foi baleado por policiais e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. A PM disse que não participou de nenhuma ação no bairro na Quinta-feira.


                 Por volta das 14:30 horas desta Sexta-feira (190524), ainda não era possível confirmar como a vítima foi morta, se em confronto com policiais ou durante briga entre facções criminosas.

Dois fuzis e drogas são apreendidos pelo BOPE no Frade

                 Na manhã desta Sexta-feira, houve um confronto entre bandidos e policiais do Batalhão de Operações Especiais - BOPE no Frade, bairro a cerca de 40 km de distância da manifestação na Rio-Santos. O tiroteio aconteceu por causa de uma operação contra a criminalidade na região.

                 De acordo com a PM, dois fuzis, conhecido como AR-15, e drogas foram apreendidos na ação. Foram quase mil cápsulas de cocaína, mil pedras de crack e um tablete de maconha. O material foi levado para a delegacia de Angra dos Reis-RJ, onde o caso foi registrado.

                 Ainda segundo a PM, não há relação entre a manifestação no Bairro Lambicada e a operação realizada no Frade.

                 Com Informações de: G1.


BRASIL - Emprego em Abril, 129.600 Novas vagas de emprego formal

Este é o melhor resultado para o mês desde 2013, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED.

                 A criação de vagas de trabalho formal no Brasil foi positiva em Abril deste ano. Foram gerados 129.600 novos empregos com carteira assinada, o melhor resultado para o mês desde 2013, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED
                 Também foram registradas 1.374.628 admissões e 1.245.027 demissões de trabalhadores, em 18 unidades da Federação.

                 Para o conjunto do território nacional, o salário médio de admissão em Abril ficou em R$1.584,51 e o de desligamento em R$1.747,85.

                 Entre as cinco regiões do país, todas tiveram saldo positivo na geração de empregos, com destaque para o Sudeste, que criou 81.106 postos formais. Na sequência, aparecem as regiões Nordeste com 15.593, Centro-Oeste com 15.240, Sul com 14.570 e Norte com 3.902.

                 Em Abril, houve crescimento em três setores econômicos, entre os oito analisados: serviços, indústria de transformação e construção civil. O destaque ficou com o setor de serviços, que apresentou uma geração líquida de 66.200 postos de trabalho. 

                 Em seguida, aparece a indústria de transformação com saldo positivo de 20.400 postos. Depois, a construção civil, com 14.000 vagas de trabalho.

                 De acordo com o secretário de trabalho da Secretaria Especial da Previdência do Trabalho, Bruno Dalcomo, o resultado do emprego formal no mês passado “não foi uma surpresa”

“Abril, tradicionalmente, é um mês positivo e não decepcionou. Mas os números foram mais expressivos porque cresceram 12% a mais em comparação com o mesmo período de 2018”
                 Pontuou.

                 Em relação à previsão do aumento dos postos de trabalho formais para os próximos meses, o secretário foi pessimista. 

“Se olhar o acumulado do ano, a gente tem algo mais fidedigno. Podemos dizer que não é o crescimento que a economia precisa, mas está em linha com o desenvolvimento geral da economia brasileira. Não se pode colocar o carro na frente dos bois”
                 Avaliou Dalcomo.

                 Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - Lava Jato bloqueia R$ 2 bilhões do MDB e R$ 800 milhões do PSB

A medida foi determinada devido à constatação de improbidade administrativa. Decisão foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

                 A pedido da força-tarefa da Lava Jato, a Justiça autorizou o bloqueio de R$2.800.000.000,00 de partidos políticos, parlamentares e construtoras. A determinação foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4, após reconhecer a decisão proferida em uma ação civil pública.

                 A ação foi movida pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná - MPF-PR e pela Petrobras. Com isso, o Partido Socialista Brasileiro - PSB, o Movimento Democrático Brasileiro - MDB, os parlamentares Valdir Raupp (MDB-RO), Fernando Bezerra (PSB-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE), os espólios dos falecidos agentes políticos Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Eduardo Campos (PSB-PE), a Queiroz Galvão, e a Vital Engenharia Ambiental tiveram o bloqueio de bens e valores decretado.

                 Para o TRF-4, é necessário “garantir a efetividade do resultado final da ação”. “Apurada a existência de um amplo esquema criminoso, com prejuízos expressivos para toda a sociedade”, destaca a decisão. 

                 O tribunal pontuou a existência de fortes indícios da prática de atos de improbidade por líderes de partidos e agentes públicos em prejuízo à maquina pública.

                 Em relação aos partidos políticos, a força-tarefa da Lava Jato e a Petrobras fizeram requerimentos para que o bloqueio não alcance as verbas repassadas por meio do fundo partidário, impenhoráveis por força de lei.

                 Na ação que tramita na Justiça Federal, foram descritos dois esquemas que desviaram verbas da Petrobras – um envolvendo contratos vinculados à diretoria de Abastecimento, especialmente os firmados com a construtora Queiroz Galvão, individualmente ou por intermédio de consórcios, e outro referente ao pagamento de propina no âmbito da CPI da Petrobras em 2009.

                 Na peça inicial apresentada pela força-tarefa, as atividades ilícitas foram enquadradas como atos de improbidade e pedidas a aplicação da sanção de ressarcimento ao erário e a condenação à compensação dos danos morais e coletivos, com a agora deferida indisponibilidade de bens dos réus.

Veja os valores bloqueados pelo TRF-4:

R$1.894.115.049,55
                 Do MDB, Valdir Raupp, Vital Engenharia Ambiental, André Gustavo de Farias Ferreira, Augusto Amorim Costa, Othon Zanoide de Moraes Filho, Petrônio Braz Junior e de Ildefonso Colares Filho

R$816.846.210,75
                 Do PSB

R$258.707.112,76
                 De Fernando Bezerra Coelho e espólio de Eduardo Campos

R$107.781.450,00
                 Do espólio de Sérgio Guerra

R$333.344.350,00
                 De Eduardo da Fonte

R$200.000,00
                 De Maria Cleia Santos de Oliveira e Pedro Roberto Rocha

R$162.899.489,88
                 De Aldo Guedes Álvaro

3%
                 Do faturamento da Queiroz Galvão

Versão do MDB
                 Em nota, o MDB Nacional afirma que o bloqueio de R$1.800.000.000,00 vale somente para a legenda de Rondônia

“A decisão dada pelo TRF-4 de bloqueio de valores de R$ 1,8 bilhão não se refere ao MDB nacional, que não é parte no processo. A decisão é para o MDB-RONDÔNIA”
                 Diz.

                 Em seguida, justifica que os diretórios estaduais são considerados autônomos. 

“Pela legislação, os diretórios estaduais do partido são financeira e judicialmente autônomos, inclusive sendo pessoas jurídicas distintas”.

                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS