PESQUISA NESTE SITE:

25 novembro 2018

CEILÂNDIA-DF - Maria Luíza, desaparecida há mais de 48 horas é encontrada

Maria Luíza Alves da Silva, saiu de casa na manhã de Sexta. Ela estava com uma família que a acolheu no P Norte, em Ceilândia.

               Familiares encontraram Maria Luiza Alves da Silva, 12 anos, que estava desaparecida desde as 11:00 horas de Sexta-feira (181123). Moradora do Morro da Cruz, São Sebastião-MG, a menina saiu de casa após avisar a avó que não iria almoçar. 

               Desde então, ela não tinha sido mais vista. Maria Luiza estava no P Norte, em Ceilândia-DF. A mãe, a auxiliar de serviços gerais Francisca Andrezza Alves de Lima, 28 anos, soube do paradeiro da filha pela manhã, por uma mensagem de WhatsApp.

               Em uma postagem recente no Facebook, Francisca contou que estava indo ao P Norte, em Ceilândia, para averiguar a veracidade da informação. À reportagem do Correio, ela disse que iria de ônibus. 

"Hoje recebi uma notícia de que ela foi vista no P Norte, próximo ao Sesc. Estou indo pra lá. Peço a Deus que seja minha filha e que ela esteja bem. Orem por mim"
               Escreveu a mulher.

               Por volta de 14:00 horas, Francisca chegou ao endereço. Maria Luiza estava na casa da madrinha de uma ex-colega de classe dela. A auxiliar de serviços gerais ainda não teve tempo de conversar com a filha para entender o motivo do seu desaparecimento, mas demonstrou alívio de finalmente ter encontrado a adolescente.

"Não tenho nem palavras para descrever este momento. Estar com ela novamente é a melhor sensação do mundo. Durante todo esse tempo em que ela estava desaparecida, muitas coisas ruins passaram pela minha cabeça. Felizmente, ela está bem"
               Disse Francisca.

               Segundo Francisca, a filha ainda está muito assustada com a situação. No entanto, a menina não aparenta estar ferida. Para facilitar a volta para casa, as duas receberam uma carona da madrinha da amiga de Maria Luiza até a Rodoviária do Plano Piloto
               De lá, pegaram um ônibus para São Sebastião

               Francisca agradeceu a ajuda da família que hospedou Maria Luiza durante os últimos dois dias. 

"Cuidaram dela muito bem. Graças a Deus ela estava em boas mãos"
               Destacou. 

Apoio nas redes sociais

               Desde ontem, moradores de São Sebastião e de outras localidades do Distrito Federal se mobilizaram nas redes sociais, compartilhando a notícia do sumiço de Maria Luiza. O desaparecimento dela chegou a ser registrado na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião no fim da manhã de Sábado (181124).

               De acordo com Francisca, a filha andava arredia e agressiva, mas não havia brigado com ninguém da família. Durante os dois dias de agonia da mulher, ela recebeu poucas e imprecisas informações sobre a filha. 

"Mas agora, tudo acabou. Quero sentar e conversar com ela para deixar tudo claro. Também vou à delegacia para avisar que já a encontrei. De agora em diante, não vou deixar que isso aconteça de novo"
               Comentou.

               Com Informações de: CorreioBrasiliense.

UNAÍ-MG - Defesa Civil alerta população sobre riscos de inundações

                Neste Domingo (181125), devido ao grande volume de chuvas sobre a cidade de Unaí-MG, na Região Noroeste, o Rio Preto tem subido  grandemente o nível de suas águas, causando  preocupações e alerta aos moradores ribeirinha.

                Segundo a Defesa Civil, as chuvas das últimas 24 horas tem atingido 120 mm, sendo que apenas nesta manhã foram 51 mm. As ruas da cidade, principalmente do Bairro Cachoeira, onde mais parecia um rio, com grande volume de enxurradas.


                A defesa civil emitiu em nota nesta noite, alertando moradores ribeirinhas, para que fiquem em alerta para o caso de possíveis inundações. Também divulgou, para casos de emergências, procurar socorro junto ao Corpo de Bombeiros, ligando para o 193.

                Nos bairros baixos da cidade, as ruas já se encontram alagadas pelo grande volume de enxurradas, provenientes do Centro da cidade, alagando diversas casas. 

Confira as fotos recebidas.                               
(Fotos: IVCNotícias).

 

 

 

 

 

Unaienses
Jisohde - 181125.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Polícia Civil investiga chacina ocorrida em uma casa na Grande BH

Dois homens e duas mulheres foram assassinados. 
Um bebê ficou ferido.


              A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas da chacina que aconteceu na noite desta Sexta-feira (181123) no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
              Dois homens e duas mulheres foram assassinados. 
              Um bebê ficou ferido

              De acordo com a corporação, as investigações já estão avançadas. 
              Segundo a Polícia Militar - PM, três suspeitos invadiram uma casa na Rua Idelfonso Fernandes da Silva, por volta das 23:00 horas, e atiraram nas vítimas.

              A bebê que estava no colo da mãe foi atingida na barriga e de raspão na cabeça, e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXII, na capital mineira.

“Eu estava deitada já. Só escutei os tiros. E foi muito tiro. Aí fiquei apavorada e gritei: ‘O Janaína, Janaína!’. A filha dela falou assim: ‘O Viviane, a minha mãe tomou tiro!’. Muito triste, não tem como explicar”
              Disse uma dona de casa.

              A casa onde aconteceu a chacina fica nos fundos de um corredor. 
              Nela moravam Janaína e as três filhas. Testemunhas contaram que um dos criminosos mandou que as irmãs de 3 e 8 anos se escondessem no quarto.

              A vizinha contou que o criminoso disse que ia matar a mãe e mandou ela se esconder. 

“Ele falou: ‘Vou matar a sua mãe. Vai para dentro do seu quarto porque senão vou te matar. E vou matar seu pai também’”

              O alvo dos criminosos era o casal Janaína Rodrigues, de 26 anos, e Maike Cardoso de 21 anos. Segundo a PM, os dois tinham envolvimento com o tráfico de drogas. 
              A mulher usava tornozeleira eletrônica.

“Um acerto de contas: tráfico de drogas. 
O casal morador da casa estaria envolvido. A Janaína, primeira vítima, já tem passagem pela PM por tráfico. O amante dela também tinha passagem por tráfico. Os dois já tinham envolvimento com o tráfico de drogas, seriam as vítimas iniciais. 

As outras vítimas ainda não temos identificações. Invadiram a casa já com os alvos marcados e os autores a gente não tem tanta informação para poder auxiliar a Polícia Civil”
              Explicou o capitão da PM Alexandre Fagner de Almeida.

              As outras vítimas foram Renato Santos de Jesus, de 25 anos, e Viviane Martins dos Santos, de 29 anos. Os suspeitos da chacina ainda roubaram um carro, que foi abandonado na BR-040, em Ribeirão das Neves
              A bebê de 3 meses passou por uma cirurgia para a retirada da bala e continua internada no João XXIII.

              Na noite deste Sábado, o corpo de Viviane ainda estava no Instituto Médico Legal - IML porque a irmã dela era aguardada no local. Os outros três já tinham sido identificados, de acordo com a Polícia Civil.

              Parentes e amigos das vítimas chegavam assustados com a notícia. A irmã de Janaína disse que sabia do envolvimento dela com as drogas.

“Isso foi acerto de contas, né? 
Porque do jeito que ela vivia também. 
Foi um choque uma notícia dessa” 
              Disse.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se todos os anos a 25 de Novembro.

                Esta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
                Em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.

Violência contra as mulheres em Portugal

                85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres. 
                A violência doméstica contra as mulheres abarca vítimas de todas as condições e de todos os estratos sociais e econômicos.

                As vítimas de violência doméstica em Portugal podem recorrer à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - APAV que além de prestar apoio às vítimas organiza eventos especiais neste dia.

Origem da Data

                Em 1999, a Organização das Nações Unidas - ONU designaram oficialmente o dia 25 de Novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres
                Desde 1999 se tem celebrado este dia pelo mundo.

                A data está relacionada com a homenagem a Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

                Com Informações de: Calendarr.

BETIM-MG - Engavetamento envolvendo mais de 10 veículos deixa trânsito lento na Fernão Dias

Acidente na Região Metropolitana de Belo Horizonte deixou quatro pessoas feridas.

                   Um engavetamento envolvendo 13 veículos deixou o trânsito lento na tarde desta Sexta-feira (181123), na BR-381, na altura de Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

                   De acordo com os bombeiros, um caminhão perdeu o controle e bateu em vários carros no sentido São Paulo.

                   Segundo a concessionária que administra a via, quatro pessoas ficaram feridas. Ela disse ainda que às 16:30 horas, havia 6 Km de engarrafamento e a faixa do meio estava liberada.

                   As primeiras informações afirmaram que eram 12 veículos.

                   Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS