PESQUISA NESTE SITE:

26 junho 2017

CAPELINHA-MG - Cinco pessoas morreram em grave acidente nesta manhã

Combi cai dentro de represa com dez operários.
Cinco deles tiveram morte instantânea.


              Cinco pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta Segunda-feira (170626) na divisa entre os municípios de Capelinha-MG e Veredinha-MG, no Vale do Jequitinhonha

              As informações iniciais da Polícia Militar - PM dão conta de que o condutor de um veículo VW/Kombi, que transportava 10 funcionários de uma prestadora de serviços da Aperam Bioenergia, perdeu o controle direcional em uma estrada vicinal e caiu dentro da represa do Jatobá, nas proximidades da Carvoaria Pontal.

              Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente, cinco ocupantes do veículo sobreviveram e cinco faleceram presos às ferragens. Os sobreviventes foram socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha
              Três deles receberam atendimento médico e já foram liberados.


              Equipes da Polícia Militar estão no local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Diamantina-MG, que é aguardado para resgate das vítimas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para os trabalhos de praxe.

              As causas do acidente deverão ser indicadas no laudo pericial. Inicialmente, a suspeita é que o veículo tenha apresentado falha mecânica.

              A tragédia chocou a população de Veredinha-MG. As informações repassadas ao Aconteceu no Vale indicam que o veículo envolvido no acidente pertence a uma pessoa conhecida como “Iltinho” e realizava o transporte de pessoas residentes em Veredinha, Vendinhas e Bom Jesus do Galego.

              Em resposta ao Aconteceu no Vale, A Assessoria de Comunicação da Aperam Bioenergia lamentou o ocorrido e informou que o veículo e os profissionais envolvidos no acidente são da empresa Veredinha Construção e Transportes Ltda.


VÍTIMAS

              Entre as vítimas do acidente estão Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos, e Daniel Xavier dos Santos, de 22 anos. Os dois jovens residiam no Povoado de Vendinhas, município de Capelinha
              Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido.

              Com informações de: AconteceunoVale.

ARAÇUAÍ-MG - Adolescente de 16 anos é assassinado com quatro tiros

Crime foi no Bairro Canoeiro; polícia identificou dois suspeitos, mas até o início da noite desta Segunda-feira (26) eles não foram localizados.


               Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros nesta Segunda-feira (170626) em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

               Segundo a Polícia Militar, os suspeitos do crime são dois homens, de 18 e 33 anos, que se aproximaram da vítima em uma motocicleta.

               Ainda de acordo com a PM, a vítima estava sentada em frente a uma casa, na Rua Cantídio Amaral no Bairro Canoeiro, quando foi surpreendido pelos autores. O adolescente correu para o quintal da residência, mas foi perseguido e atingido por quatro tiros.

               Militares foram ao local, prestaram socorro ao adolescente e o encaminharam ao hospital da cidade. Ele morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar, segundo a PM.

               A PM fez buscas na região, mas até o início da noite desta Segunda-feira os suspeitos não foram localizados. 

               A motivação do homicídio ainda será investigada.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Veículo pega fogo no Bairro Santa Luzia

Veículo pega fogo no Bairro Santa Luzia.


              Um véiculo pegou fogo nesta noite de Segunda-feira (170626) na Rua Sessenta, no Bairro Santa Luzia, em Unaí-MG.

              Trata de um Fiorino...

              Ainda não temos detalhes sobre o ocorrido e aguardamos informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

              Qualquer Informações podera ser enviada para mim pelo Whats no 9 9840-6086 ou pelo email: jisohde2016@gmail.com


              A qualquer momento voltaremos com mais informações aqui, nesta Matéria.
              Com Informações iniciais de: Populares.



UNAÍ-MG - ECOPONTO - Local para recebimento de eletroeletrônicos e outros

ACELLU - Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí. Entregue aqui seu lixo eletrônico.



               Em Unaí-MG já possui um Ecoponto para receber todo material eletroeletrônico, aparelhos celulares, pilhas, baterias, lâmpadas, além de peças e componentes que já não servem mais. 

               O Ecoponto funciona na Rua Arminda Rangel, 143, no Bairro Jacilândia - na antiga sede da SUCAM. Toda Quarta-feira, um servidor da Prefeitura está à disposição da comunidade para receber o material.

               Materiais ou equipamentos que não têm mais condição de uso e que podem ser entregues no Ecoponto
EXEMPLOS:
Televisores, (tubo/monitor, plasma/LCD/monitor), 
DVD/VHS, produtos de áudio, notebooks, impressoras, desktops, aparelhos celulares, geladeiras, refrigeradores e congeladores, fogões, lava-roupas, ar-condicionado, lava-louças, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras e as respectivas peças e componentes. 

               Recebe ainda pilhas, baterias e tudo que tiver relação com eletricidade ou eletrônica.

               Enquanto o Ecoponto já está em pleno funcionamento com o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, via Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, paralelamente está sendo formalizada a Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí - ACELLU, entidade responsável por fazer a logística reversa do material recolhido (venda para recicladores ou devolução para o fabricante). A lei proíbe que esses materiais sejam jogados no lixo ou descartados no meio ambiente ou em aterros.


Parceria da Prefeitura

               A Prefeitura de Unaí está oferecendo a ACELLU o mesmo apoio concedido à Associação Recicla Unaí - AREUNA que trabalha com coleta seletiva de lixo para reciclagem e à Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU, que recebe pneus e encaminha para reciclagem.

               O próximo alvo de ajustamentos serão as oficinas mecânicas, que também serão obrigadas a se adequar à legislação ambiental no que diz respeito ao descarte do material usado.


Serviço

ECOPONTO - Para entrega de eletroeletrônicos, celulares, pilhas, baterias, lâmpadas.
Local: Rua Arminda Rangel, 143 – Bairro Jacilândia
Funcionamento: Nas Quartas-feira, das 7:30 horas às 11:00 horas e das 13:00 às 17:30 horas.
Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente3677-9610, Ramal 9035.


AREPU - Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí-MG. Aqui você participa da preservação do meio ambiente, entregando todos os tipos e modelos de pneus.
AREUNA - ASSOCIAÇÃO DOS RECICLÁVEIS DE UNAÍ-MG - Aqui você poderá entregar materiais recicláveis como papeis, vidros, alumínios, pet e plásticos em geral.

               Com Informações de: PMUnaí-MG.

UNAÍ-MG - Guias do IPTU estão sendo entregues; Vencimento da cota única ou 1ª parcela é 12 de julho

IPTU 2017 é entregue pelo CORREIOS.
O Vencimento é para 12 de Junho, data Favorável aos unaienses empregados ou aposentados.


              A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por meio da Secretaria da Fazenda - SEFAZ, lançou o Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU-2017, cujas guias já estão chegando às casas dos contribuintes. 

              Os Correios estão fazendo a distribuição. 
              No dia 12 de julho, vence o prazo para quem vai pagar a cota única, com 10% de desconto. 

              Para o contribuinte que optar pelo parcelamento, a 1ª parcela também deverá ser paga até 12 de julho. O vencimento das outras parcelas é 14 de agosto, 12 de setembro e 13 de outubro. 

              O pagamento deverá ser feito na rede bancária ou em casas lotéricas. Donos de lotes vagos e contribuintes que não receberem a guia de IPTU em casa (até 30 de junho) devem procurar a SEFAZ no prédio da Prefeitura.

              Os recursos do IPTU são usados na manutenção dos serviços públicos prestados à população. No ano passado, Unaí recolheu cerca de R$4.000.000,00. Apesar de esse valor representar o pagamento de meia folha mensal do salário dos servidores, o prefeito José Gomes Branquinho considera um "valor significativo para o município".

"O pedido que faço como prefeito é que a população pague o IPTU, para ajudar o município a prestar os serviços públicos necessários, e também para o contribuinte não acumular imposto atrasado. 

Se não pagou o do ano passado, pague o deste ano. Acumular não é um bom negócio"
              Afirma Branquinho.

              Segundo o prefeito, a Administração Municipal se dispõe a facilitar o pagamento de impostos atrasados, parcelando a dívida da melhor maneira possível para o cidadão. 

"Podemos facilitar a vida das pessoas parcelando as dívidas. Todavia, nem o prefeito, nem ninguém pode perdoar o valor e nem pode deixar de executar a dívida de impostos. Somos obrigados a fazer a execução desses valores"
              Explica Branquinho.

              Ele acrescenta que também não haverá anistia (perdão) de multas e juros incidentes sobre o valor da dívida: 

"entendemos que isso é penalizar as pessoas que pagam em dia. O que podemos é parcelar o valor do débito, para facilitar o pagamento. Se a pessoa não pagar o que deve, aumentam os juros e as multas"


              O contribuinte em dívida com o município, caso necessite retirar um documento (certidões, alvarás, notas fiscais avulsas) na Prefeitura, poderá ficar em dificuldades, pois só conseguirá o documento municipal se pagar os atrasados. 

              Se optar pelo parcelamento, o contribuinte conseguirá retirar o documento somente a partir da quitação da primeira parcela da dívida.

              Com Informações de: PMUnaí-MG.

UNAÍ-MG - Nos meses de abril e junho, 92 toneladas de pneus foram enviadas para reciclagem

Reciclagem, o caminho certo para descarte de pneus.
Prefeitura municipal encaminha 92 ton. de pneus velhos.


               Nos dias 25 de abril, 6 de junho e 20 de junho uma carreta veio do Estado de Goiás para recolher (no galpão da AREPU), em Unaí-MG; os pneus usados e que não serviam mais. 

               Em cada partida, 24 toneladas (estimadas) de pneus foram transportadas com destino à Associação Reciclanip (Reciclagem Nacional de Pneus). 

               Em Unaí, o Ecoponto para receber os pneus está sob responsabilidade da Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU. O galpão da AREPU funciona na Rua Guainumbi, 61, Bairro Kamayurá
               O horário de funcionamento é das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAMD, quer incentivar a população a entregar os pneus usados (inservíveis) no galpão da associação. 

               Desde 2011, quando entrou em funcionamento, a AREPU tem recebido pneus trazidos basicamente por revendedores e borracheiros. Muita gente ainda conserva o mau hábito de descartar pneus em terrenos baldios, beira de rodovia ou em aterros (ou lixões), gerando prejuízos para o meio ambiente e para a saúde pública. 

               É esta a atitude que a Prefeitura quer evitar.


Responsabilidade socioambiental

               O Ecoponto é fruto de parceria da Prefeitura de Unaí (por intermédio da SEMAMD) com a Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU, entidade criada como resultado de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC assinado entre Ministério Público, Município e revendedores de pneus.

               Borracheiros, Recapeadores, lojas que vendem pneus de automóveis, de tratores, de caminhões, bicicletas e a população em geral podem contar com esse ponto de descarte ambientalmente correto. O Ecoponto está preparado para servir também às cidades vizinhas. Quanto mais pneus receber, menos prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. 

               Por ocasião da constituição da AREPU (2010), o município de Unaí doou o terreno e os associados construíram o galpão fechado de 250 metros quadrados. A própria entidade é responsável pela administração do Ecoponto, cujo funcionamento iniciou-se em 2011. 
               A ação é uma resposta do município e da AREPU à Lei Federal 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

               Em seu artigo 33, a lei ordena: 
"São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de pneus".


               Na época, a Prefeitura firmou convênio de cooperação mútua com a Reciclanip, entidade de alcance nacional responsável pelo transporte dos pneus inservíveis para destinações homologadas pelo IBAMA, sem custos para o município ou para os revendedores. A Reciclanip não tem fins lucrativos e foi criada pelos fabricantes de pneus Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli.

               O ponto de recebimento de pneus inservíveis (Ecoponto) funciona na Rua Guainumbi, 61, Bairro Kamayurá
               O horário de funcionamento é das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

               Com Informações de: PMUnaí-MG.

TRÊS MARIAS-MG - Policiais fazem ação para arrecadar doações para famílias carentes

Iniciativa surgiu há cerca de cinco anos, mas desde 2016 ações foram intensificadas; atualmente, cerca de 20 famílias são beneficiadas todo mês.


               Policiais Militares da cidade de Três Marias-MG, na Região Central de Minas, criaram um movimento para arrecadar alimentos para pessoas carentes da cidade. 

               Atualmente, segundo o sargento Luciano de Jesus Baracho, o projeto atende cerca de 20 famílias por mês.

               Baracho conta que a ideia surgiu há cerca de cinco anos, mas desde 2016 as ações para coletar as doações se intensificaram. 

“Inicialmente eu mesmo buscava as doações nas casas das pessoas. 

A partir do ano passado recebemos o apoio da Polícia Militar e isso possibilita atender mais pessoas”

               O sargento explica que o projeto recolhe, além de alimentos, roupas, brinquedos e até móveis. 

“Se tem alguém disponibilizando, nós identificamos alguém que esteja precisando. Alguém vai à casa da pessoa que precisa e verifica as necessidades dela para que possamos pedir até mesmo nas redes sociais”
               Destaca Baracho.

               Há cerca de dois meses o sargento criou um grupo em um aplicativo de mensagens para intensificar as doações. 

               Cerca de 30 pessoas participam do grupo e doam periodicamente. 

“Marcamos uma data para facilitar o recolhimento. Muitos não conseguem doar todo mês, mas constantemente estão fazendo as doações”

               Participar de um movimento como este, de acordo com o sargento, é uma forma de aproximar a população da Polícia Militar, que atua em diversas áreas além da segurança pública. Mas ele afirma ter um motivo ainda mais especial para continuar a praticar a solidariedade. 

“Eu, particularmente, passei por necessidade e quem ajudou meu pai foi um sargento da Polícia Militar. Isso há cerca de 30 anos atrás. Eu era quem buscava esta doação com ele”
               Explica.

               Doações podem ser entregues no quartel da PM em Três Marias-MG na Rua Sagarana, número 10, Bairro Parque Diadorim.

               Com Informações de: G1.

MATO GROSSO - Piloto de avião interceptado com cocaína disse ter decolado de fazenda dos Maggi

Segundo o piloto, bimotor partiu da fazenda Itamarati Norte, arrendada por empresa de familiares do ministro da Agricultura. Assessoria do ministério informou que divulgará nota de esclarecimento.


               O piloto do avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira - FAB no Domingo (170625) com 500 quilos de cocaína disse à defesa aérea que decolou da fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo de Parecis-MT
               A informação foi dada por meio de nota pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

               A propriedade rural é arrendada pela empresa Amaggi, de propriedade da família do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

               Ao G1, a assessoria do ministro afirmou que está elaborando uma nota para esclarecer o assunto, que não tinha sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

               Em nota, a empresa Amaggi disse que "não tem qualquer ligação" com a aeronave interceptada pela FAB e "não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas" 
(leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

               Na página do Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB, da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, o avião bimotor matrícula PT-IIJ, interceptado pelo FAB, está registrado em nome de Jeison Moreira Souza
               O piloto da aeronave não foi identificado.

               Inicialmente, a FAB havia afirmado, por meio de nota, que o bimotor havia decolado da fazenda Itamarati Norte com destino a Santo Antonio Leverger, também no Mato Grosso

               Na tarde desta Segunda-feira (170626), a assessoria da Aeronáutica divulgoi novo comunicado para esclarecer o ponto de origem.

               Na nota desta segunda, a FAB destacou que as informações sobre o local da decolagem da aeronave haviam sido fornecidas "pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo".

"A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial"
               Diz trecho do novo comunicado.

               Na primeira versão da nota, a Força Aérea relatou que, às 13:17 horas deste Domingo, o piloto de defesa aérea do A-29 Super Tucano identificou a aeronave suspeita e, seguindo o protocolo de policiamento aéreo, fez perguntas, por meio do radio, ao piloto do avião bimotor.

               Na sequência, disse a FAB, o militar determinou que o piloto do bimotor mudasse de rota e pousasse no aeródromo de Aragarças, em Goiás.

               Inicialmente, diz trecho da nota, o piloto da aeronave demonstrou que iria cumprir a ordem do militar, porém, na hora de pousar ele arremeteu e não respondeu mais às advertência da defesa aérea.

               Seguindo o protocolo, o piloto da FAB deu um tiro de aviso que, conforme a Aeronáutica, é uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave "considerada hostil" a cumprir as determinações da defesa aérea.

               A Força Aérea disse no comunicado que, mesmo com o tiro de aviso, o avião interceptado não voltou a responder aos contatos do militar e pousou na zona rural do município de Jussara, no interior de Goiás.

               Um helicóptero da Polícia Militar goiana foi acionado para fazer buscas no local do pouso. De acordo com a FAB, o bimotor será removido para o quartel da PM em Jussara

               Já a droga apreendida, ressaltou a Aeronáutica, será encaminhada para a superintendência da Polícia Federal, em Goiânia-GO.

               Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a ação que interceptou o avião faz parte da Operação Ostium, que tem o objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços. Além da FAB, atuam nesta operação a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.

Notas da Amaggi
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Amaggi:

Nota à Imprensa | Operação “Ostium”

Cuiabá-MT, 26 de junho de 2017.

               A respeito das informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira - FAB no último Domingo (170625) dando conta da interceptação de uma aeronave carregada de entorpecentes que teria decolado de uma pista localizada na Fazenda Itamarati, arrendada pela AMAGGI, a companhia vem a público informar que:

a) Tomou conhecimento do caso por meio da imprensa e aguarda o desenrolar das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias exatas em que ela - conforme afirma a FAB - teria pousado na Fazenda Itamarati e decolado a partir de uma de suas pistas;

b) A empresa não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas;

c) Localizada em Campo Novo do Parecis, a parte arrendada pela AMAGGI na Fazenda Itamarati conta com 11 pistas autorizadas para pouso eventual (apropriadas para a operação de aviões agrícolas, o que não demanda vigilância permanente) localizadas em pontos esparsos de 54.300 hectares de extensão;

d) A região de Campo Novo do Parecis tem sido vulnerável à ação de grupos do tráfico internacional de drogas, dada a sua proximidade com a fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia;

e) Tal vulnerabilidade acomete também as fazendas localizadas na região. Em abril deste ano a AMAGGI chegou a prestar apoio a uma operação da Polícia Federal - PF, quando a mesma foi informada de que uma aeronave clandestina pousaria com cerca de 400 kg de entorpecentes (conforme noticiado à época) em uma das pistas auxiliares da fazenda. 
               Na ocasião, a PF realizou ação de interceptação com total apoio da AMAGGI, a qual resultou bem-sucedida.

               A AMAGGI se coloca à disposição das autoridades para prestar todo apoio possível às investigações do caso.


Esclarecimento FAB
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela FAB:

NOTA OFICIAL
FAB esclarece sobre decolagem de aeronave interceptada PT-IIJ

               O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica esclarece que as informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no Domingo (170625), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo. 

               A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial.

               Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Três pessoas ficam feridas em acidente na MGC-122

Condutora contou que perdeu o controle da direção do veículo ao passar por uma depressão na via; um idoso de 82 anos foi socorrido pelo Samu e levado para um hospital da região.


               Uma mulher de 58 anos, e dois idosos, de 62 e 82 anos, ficaram feridos em um acidente na MGC-122, em Capitão Enéas-MG, nesse Domingo (170625). 

               A condutora contou à PM que seguia sentido ao entroncamento da BR-251, quando perdeu o controle da direção do veículo ao passar por uma depressão na via próxima a uma ponte; o carro saiu da pista e bateu em um barranco. 
               A parte da frente do carro ficou destruída.

               De acordo com o SAMU, a condutora e o passageiro de 62 anos tiveram ferimentos leves. Já a vítima, de 82 anos, teve escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no joelho esquerdo. 

               Ele foi socorrido e conduzido para um hospital da região.

Espinosa
               Um caminhoneiro de 24 anos morreu após capotar o veículo na MG-122, em Espinosa-MG, nesse Domingo (170625). 

               De acordo com a Polícia Militar, o caminhão estava carregado de tangerinas e capotou após uma curva.

               O corpo ficou preso às ferragens e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros
               O SAMU esteve no local e constatou o óbito.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz de 19 anos é preso com revólver e drogas

Ocorrência foi registrada no Bairro Conferência Cristo Rei; no Bairro São Geraldo, outro homem foi preso com 40 pedras de crack.


               Um rapaz de 19 anos foi preso por tráfico de drogas, no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG, nesse Domingo (170625). 

               De acordo com a Polícia Militar, com ele foram apreendidos um revólver calibre .32, um tablete e 35 buchas de maconha. O homem foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

               Ainda nesse Domingo, a PM prendeu um homem de 23 anos suspeito de traficar drogas na região do Bairro São Geraldo, em Montes Claros

               A polícia chegou até o local depois de ser chamada para atender ocorrência de ameaça. Na casa do suspeito, os militares aprenderam 40 pedras de crack. 

               Durante as buscas, as drogas foram encontradas no buraco de um muro. 

               Três cadernos de anotação e o celular do suspeito também foram recolhidos.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem em liberdade provisória é preso por furto pela segunda vez em menos de 20 dias

Segundo a Polícia Militar, suspeito tem diversas passagens por furto; na casa dele, militares recolheram documento de alvará de soltura do dia 13 de junho.


               Um homem de 26 anos foi preso, na madrugada dessa Segunda-feira (170626), suspeito de furtar materiais em uma construção em Montes Claros-MG

               Na casa dele, os militares recolheram um alvará de soltura do dia 13 de junho. Esta é a segunda vez, em menos de vinte dias, que ele é preso por furto e é encontrado com o documento. 

               Um homem, de 34 anos, também foi preso suspeito de envolvimento no crime. Parte dos objetos furtados foi recuperado.

               De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que a obra foi arrombada e que foram levados materiais como tomadas, disjuntores e interruptores. Durante rastreamento, em uma construção abandonada na Avenida Minas Gerais, os dois homens foram abordados. Com eles, os militares localizaram diversos cabos e fios.

               Para a polícia, eles disseram que os demais materiais foram vendidos para um morador do Bairro Santa Cecília. O suspeito de ser o recpetador dos objetos não foi encontrado, mas outra parte do material furtado foi recuperada.

               De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos têm passagens por furto. O rapaz de 26 anos chegou a ser preso em uma ocorrência de tentativa de furto no Bairro Edgar Pereira, em maio deste ano. 

               Um adolescente que praticava o crime com ele foi espancado por populares.


               Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Condutor fica ferido após perder controle e bater veículo violentamente em poste

O condutor foi socorrido ao PSM e o veículo teve danos na parte frontal.


               Na noite de Sábado (170624) as 21:40 horas, o senhor Eurípedes Ulysses de Souza, 61 anos, conduzia seu veículo pela Avenida Faria PereiraBairro Morada do Sol, quando perdeu o controle de seu veículo e bateu em um poste de iluminação.

               O condutor ferido ficou no interior do veículo e os Bombeiros da Unidade da Unidade de Resgate tiveram que usar de técnicas especiais de remoção, para resgatar a vítima, que apresentava os sinais vitais normais, mas estava desorientada e condusa, com ferimentos nos membros superiores.

               Depois de removida com segurança do interior do veículo e imobilizada, recebeu os primeiros socorros no local antes de ser conduzida ao PSM.

               O veículo VW Gol placas NGK 8112 sofreu danos generalizados e a parte frontal ficou destruída.




               Com Informações de: POL.

NOVA LIMA-MG - Desaparecimento de garota há um ano gera angústia em família

Ana Paula foi vista pela última vez em um ponto de ônibus perto de casa, em junho de 2016; polícia mantém andamento da investigação em sigilo.



               Há um ano, Ana Paula de Carvalho Lopes, à época com 15 anos, saiu de casa com destino a uma festa e não voltou. Foi vista pela última vez na tarde de um sábado por vigilantes do condomínio onde os pais moram e são caseiros. 

               Era 25 de junho de 2016, e a angústia daquela tarde ainda não passou. 

“Espero encontrá-la. 
É meu sonho, desejo. 
De uma forma ou de outra”
               Disse o pai Paulo Carlos Lopes, 53 anos.

               A mãe Luciene Lopes, 43 anos, falou com a filha minutos antes, quando a garota se arrumava. Ana se mostrava indecisa sobre sair ou não, mas sem motivo aparente, conforme mencionado pela mãe e pelo irmão em depoimento à polícia.

"Eu rezo todos os dias, não esqueço dia nenhum. A gente quer uma notícia, seja boa ou seja ruim. 

Ela falou comigo que se não voltasse à noite, retornaria no dia seguinte, mas tinha o costume de passar o final de semana na casa da amiga"
               Disse a mãe.

               A adolescente esperava o pai da amiga, que as levaria a uma festa, e não foi vista mais. Quando este chegou ao local marcado, a adolescente já não estava e o celular dava sinal de desligado, conforme a família. 

               O boletim por desaparecimento foi registrado na manhã seguinte, dia 26 de junho de 2016. Duas amigas relataram aos investigadores que enviaram mensagens à adolescente por meio de uma rede social, as quais foram visualizadas e não respondidas na data.

               Colegas de sala, da escola e funcionários, vigias do residencial, além de parentes, foram chamados para depor na abertura do inquérito. De lá para cá, a família não recebeu nenhum contato da adolescente, nem evidências de onde possa estar. 
               No caminho, dois trotes geraram apreensão.

               A polícia colheu relatos que descrevem a adolescente como engraçada, aparentemente tímida, responsável e envolvida com os estudos. Nos termos de depoimento e informação a que o G1 teve acesso surgiram nomes de novos colegas, conversas sobre namoro, mas nada que defina o paradeiro da garota. 

               Para uma das amigas ouvidas pela polícia, uma saída espontânea de casa não seria condizente com o comportamento de Ana.

               O pai acredita que a filha foi vítima de um crime. 

“Eu creio que ela foi apanhada à força ou convencida a entrar no carro”
               Disse Lopes, que pondera ter esperança de reencontrá-la. 

"Quero que volte para casa e dizer o quanto a amo"
               Completa.

               O pai de Ana disse que idas à delegacia são constantes, praticamente uma vez por semana. 

“Eu sei que a polícia está trabalhando, mas estamos sem solução. A gente fica na ilusão e nunca vem uma coisa concreta, pra aliviar a dor”
               Disse.


Adolescentes desaparecidos em MG

               A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, cerca de 40% dos desaparecidos no estado são adolescentes, de 12 a 17 anos, e que a maioria dos casos se dá por conflitos familiares ou envolvimento com infrações criminais.

               No último ano, 9.084 pessoas tiveram o desaparecimento registrado em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública
               Do total, 3.472 têm idade entre 12 e 17 anos. 
               Em 2016, 4.843 pessoas foram localizadas no estado.

               De janeiro a abril de 2017, foram registrados 3.049 casos, sendo que 1.118 são referentes a adolescentes. Neste ano, 1.694 pessoas foram encontradas. 
               A polícia ressalta que é importante fazer o registro da localização quando a pessoa retorna ao lar.


               Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Paula Carvalho Lopes deve ligar para a Polícia Civil no telefone 0800 2828 197
               A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS