PESQUISA NESTE SITE:

05 setembro 2019

FRANCISCO SÁ-MG - Polícia procura por criminosos que furtaram 44 cabeças de gado na zona rural

Suspeita é de que autores tenham usado caminhões-gaiola para levar gado de duas propriedades diferentes; ninguém foi identificado.



                  A Polícia Militar procura pelos autores de um furto de gado registrado na zona rural de Francisco Sá-MG nesta Quinta-feira (190905). 

                  Segundo informações da PM, pela manhã um produtor rural acionou uma viatura informando que uma cabeça de gado dele havia sido furtada e havia suspeitas de que mais animais de um vizinho poderiam ter sido levados. 

                  Os militares foram ao local e encontraram cercas danificadas, um poste quebrado com marcas de batida de caminhão e marcas deixadas tanto pelas patas dos bois quanto pelas próprias rodas dos veículos usado pelo criminosos.

                  A polícia fez contato com o dono da propriedade vizinha, indicada pelo primeiro produtor rural. O fazendeiro foi ao local e constatou que 43 cabeças de gado dele também haviam sido furtadas. O G1 conseguiu contato com a segunda vítima por telefone. 
                  Ele estima que o prejuízo chegue aos R$70.000,00.

"Onde eles pararam para pegar, tinham 65 bois. Eles conseguiram embarcar 43 bois. Cortaram a cerca, tocaram o gado para a fazenda do vizinho e usaram embarcador do vizinho, de acesso mais fácil. 

                  Eles com certeza conheciam a região, porque esse embarcador foi feito há pouco tempo aqui na roça do vizinho, e eles sabiam e até tocaram o gado para lá"
                  Afirma José Carlos de Oliveira.

                  A propriedade de José Carlos fica na Região de Reta Grande, entre Francisco Sá e Capitão Enéas-MG. O fazendeiro afirma que acionou a Polícia Civil e o caso já está sendo investigado. Ele lamenta o ocorrido e diz torcer para que pelo menos parte dos animais seja recuperada. 

"Pessoal tá investigando. A gente fica muito chateado, porque é uma coisa que a gente esforça tanto para conseguir e chega uma pessoa e carrega como se fosse o próprio dono"
                  Diz o fazendeiro.

                  Até esta publicação, os autores não foram identificados. De acordo com a Polícia Militar, um funcionário da primeira fazenda furtada afirmou ter visto dois caminhões-gaiola passando pela estrada que dá acesso à propriedade. 

                  Os veículos estão sendo procurados. 
                  Quem tiver informações sobre o furto, pode acionar a PM através do número '190'.

                  Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Menina de 11 anos é estuprada enquanto seguia da escola para casa

Crime aconteceu na área do Projeto Jaíba, na Vila NH1, nesta Quarta-feira (04). Suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi preso.


                  Uma menina de 11 anos foi abusada sexualmente enquanto voltava da escola para casa na zona rural de Jaíba-MG, nesta Quarta-feira (190904).
                   Um suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi localizado.

                  A criança contou para a Polícia Militar que estava de bicicleta e seguia para casa com o irmão, quando percebeu que um homem os seguia. 

                  Quando eles se aproximaram de um bananal, o criminoso a agarrou e arrastou para o interior da plantação. A menina disse ainda que o criminoso a ameaçou e tapou a boca dela. 
                  Em seguida, cometeu o abuso.

                  De acordo com as informações da PM, o irmão da vítima saiu correndo, foi para casa e contou o que aconteceu para a mãe. A mulher falou para os policiais que não acreditou na história relatada pelo garoto, mas como a filha demorou, foi até o bananal e a encontrou saindo correndo do local. 
                  Ela chegou a ver o homem, que fugiu em uma bicicleta.

                  A menina foi atendida no pronto socorro e encaminhada para um Hospital em Janaúba-MG. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. Os militares foram até o local onde o homem mora, mas ele não foi encontrado. 
                  Testemunhas contaram que viram o suspeito arrumando uma mala com roupas.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Com ajuda de cadela, PM apreende maconha dentro de tambor

De acordo com a PM, adolescente de 17 anos foi apreendido. Maconha foi encontrada em um terreno no Residencial Minas Gerais pela cadela Raja.


                  A Polícia Militar apreendeu dois tabletes e uma porção de maconha, escondidos dentro de um tambor, em um matagal no Residencial Minas Gerais, em Montes Claros-MG. A droga foi encontrada com a ajuda da cadela farejadora Raja, na madrugada desta Terça-feira (190903). 
                  Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

                  Uma equipe da PM foi até o bairro, depois de receber denúncias anônimas de que dois jovens estariam escondendo drogas no matagal. Quando os militares chegaram, viram o menor na porta de casa. Depois da apreensão da droga, ele foi conduzido para a delegacia. O outro envolvido foi identificado, mas não estava no local.

                  Segundo as informações da PM, o suspeito que não foi preso e o jovem têm envolvimento em um homicídio que ocorreu este ano, no Residencial Minas Gerais.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS