PESQUISA NESTE SITE:

12 outubro 2019

UNAÍ-MG - Carro capota e deixa um morto e dois feridos na MG-188

Homem que dirigia o carro morreu no local, acidente aconteceu na MG-188, em Unaí-MG. Segundo a Polícia Militar, ele estava sem cinto e não tinha habilitação.



                  Um carro capotou e deixou um morto e dois feridos na MG-188, em Unaí-MG, no início da noite deste Sábado (191012). Segundo as informações da Polícia Militar, o homem que morreu tinha 26 anos, dirigia o automóvel e não tinha habilitação. Como estava sem cinto, foi arremessado a cinco metros de distância do veículo.

“As vítimas que ficaram feridas disseram que eles estavam fazendo uso de bebida alcoólica em Unaí e seguiam para uma festa em Boa Vista”
                  Explica o sargento Maycon Parreiras.

                  O militar diz que as testemunhas ainda contaram que o motorista seguia a 140 km/h, antes de perder o controle da direção e capotar várias vezes. Ele era o único dos três ocupantes do carro que não usava cinto de segurança.

“A gente sempre alerta sobre o perigo da combinação entre o uso de álcool e a direção, mas infelizmente, essa orientação ainda é ignorada”
                  Destaca Maycon Parreirias, que ainda diz que o carro pode ter tido as características originais alteradas, o que também pode representar um risco.

                  O trânsito no local segue normalmente, já que depois do capotamento, o carro ficou fora da pista. O Corpo de Bombeiros socorreu os dois feridos que foram levados para um Hospital de Unaí.

                  Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Vereador é considerado foragido da Justiça

O advogado do parlamentar disse que o cliente se entregaria na manhã desta Sexta-feira (11), mas ele não apareceu. Político é investigado pelo GAECO.


                  É considerado foragido da Justiça, o vereador de Uberlândia-MG Juliano Modesto (SD). Nesta Quinta-feira (191010), a Operação "Torre de Babel", comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO de Uberlândia, cumpriu mandados de busca e de prisão do parlamentar na casa e no gabinete dele.

                  De acordo com o Ministério Público, em 2017, o vereador contratou milicianos pra intimidar um motorista de uma van. O homem queria denunciar fraudes praticadas pela Cooperativa dos Transportadores de Passageiros e Cargas em Uberlândia - COOPASS, que prestava serviço de transporte escolar ao Município. Investigações apontaram que planilhas com a quilometragem rodada pelos motoristas cooperados foram alteradas e a cooperativa teria sido favorecida com valores superiores ao serviço prestado.

                  A situação foi denunciada na Operação “Kms de Vantagem”, no ano passado, que resultou na prisão do ex-prefeito Gilmar Machado e ex-secretários.

                  Para os promotores, o vereador do Solidariedade teria cometido o crime de obstrução de Justiça, já que teve a intenção de, ao intimidar o denunciante, atrapalhar as investigações do caso.

                  Nesta Quinta-feira, o advogado de Juliano Modesto disse que ele se entregaria à Justiça nesta Sexta-feira até as 10:00 horas, mas ele não apareceu. Por isso, é considerado foragido da Justiça.

                  Já nesta Sexta-feira, o advogado disse que no entendimento da defesa, o vereador não está foragido. Informou que ele estava em viagem no dia da Operação, está retornando para Uberlândia e vai se apresentar às autoridades para colaborar com as investigações.

                  Segundo o GAECO, o vereador, assim como os outros foragidos, têm três possibilidades pra se entregarem: na sede do Ministério Público; em alguma Delegacia; ou direto no Presídio Jacy de Assis. Como há mandados em aberto, todos podem ser presos a qualquer momento.
                  O partido do vereador se pronunciou sobre a situação.

Outro parlamentar

                  Na Operação "Torre de Babel", o Ministério Público também cumpriu mandados de busca no gabinete do vereador Alexandre Nogueira (PSD), nesta Quinta-feira. Ele era presidente da COOPASS na época dos problemas investigados. Segundo o GAECO, há registros de repasses de R$200.000,00 por mês a uma empresa que está no nome de dirigentes da cooperativa.

                  O vereador Alexandre Nogueira não apareceu, pelo segundo dia consecutivo, à sessão ordinária da Câmara. Pelo regimento da Casa, ele tem o prazo de 72 horas para justificar a ausência. 
                  Se não fizer, ele tem o ponto cortado.

"Torre de Babel"

                  A Operação "Torre de Babel", comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO de Uberlândia, cumpre nesta Quinta-feira (191010), mandados de prisão e busca e apreensão na cidade e, também, nos municípios de Uberaba-MG e Monte Carmelo-MG
                  São mais de 100 investigados.

                  Segundo o GAECO, foram cumpridos 94 mandados de prisão preventiva e temporária contra 69 investigados, dos quais 25 já se estavam recolhidos em unidades prisionais da região.

                  Os alvos da operação são três organizações criminosas distintas envolvidas em roubos de carga, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, receptação de veículos, irregularidades em contratos públicos e até homicídios.

                  Em Uberlândia, dois vereadores investigados foram alvo de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, conforme já divulgado pelo G1 nesta manhã.

                  Entre os investigados na operação desta Quinta-feira, estão dez policiais militares, quatro policiais civis e três advogados. 
                  Participaram dos trabalhos três promotores e cerca de 370 policiais.

                  A operação contou com o apoio dos GAECOS do Distrito Federal, Goiás, além da cidade de Patos de Minas-MG, Promotoria de Justiça do Controle Externo das Atividades Policiais de Belo Horizonte-MG, Procuradoria da República de Uberlândia e do Sistema Prisional de Minas Gerais.

                  Apesar de citar as cidades de Uberaba e Monte Carmelo, o GAECO não especificou onde e contra quem foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e prisão nestes municípios. 
                  Ainda há mandados expedidos para Itumbiara-GO.

Primeira organização

                  Segundo o GAECO, a primeira organização criminosa investigada tem como foco o roubo de caminhões e cargas e as cidades de Uberlândia e Itumbiara-GO como base de atuação.

                  O chefe já foi preso na Operação "Irmãos Metralha", deflagrada em Junho de 2019. O consórcio criminoso chefiado por ele é suspeito de ter praticado dezenas de crimes de roubo de caminhões e cargas no Triângulo Mineiro e na Região Sul de Goiás, além de inúmeros delitos de homicídio, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Segunda organização

                  Conforme o GAECO, a segunda organização criminosa, com base em Uberlândia, tem como principal foco a receptação de cargas e carretas, além do desmanche destes veículos.

                  A organização é responsável pela receptação de veículos e cargas roubadas e desviadas por outros grupos criminosos e conta com a participação de agentes públicos. A ação referente a esta quadrilha é desdobramento da Operação "Dominó", deflagrada em Dezembro de 2018.

Terceira organização

                  Conforme as investigações, a terceira organização criminosa funciona como milícia e é chefiada por um policial militar. A atividade consiste na prática de diversos crimes por encomenda, incluindo homicídios, extorsões, ameaças, obstrução de justiça, roubos com utilização de informações privilegiadas.

                  O grupo também praticou o crime de obstrução de Justiça, em Junho de 2017, mediante intimidações contra um motorista de van que estava tomando providências legais para apuração de crimes praticados pelos dirigentes de cooperativas responsáveis por explorar o serviço de transporte escolar em Uberlândia
                  As infrações penais envolvem dois vereadores da cidade.

Nota do Solidariedade

"A Comissão Provisória do Partido Solidariedade de Uberlândia-MG, vem por meio desta, esclarecer sobre a Operação Torre de Babel, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO e que veio a público na data de hoje, 10 de Outubro de 2019.

O partido tomou conhecimento da mencionada operação, por meio dos canais de comunicação, assim como toda população uberlandense. Dessa forma, reitera que é favorável à investigação para que toda situação seja esclarecida. Além disso, não coaduna com atos ilícitos praticados por qualquer dos seus filiados.

A comissão continua seus trabalhos sempre prezando pela ética, transparência e compromisso com os anseios da população".

                  Com Informações de: G1.

BRASIL - O país comemora nesta data (191012) O Dia da Criança

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. No dia 01 de Junho comemora-se o Dia Internacional da Criança.


              Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas, como os pais, em especial, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

              Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

              Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas no dia 01 de Junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.
 

Origem do Dia das Crianças

              A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 05 de Novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia das Crianças.

              No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos 'Estrela' fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" a fim de aumentarem suas vendas.

              A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.
              O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

              De acordo com a Organização das Nações Unidas - ONU, o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de Novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

Mensagens para o Dia das Crianças

Fonte de Alegria

Como você está crescendo! Ainda ontem um bebê, hoje uma criança linda e cheia de amor! 
Você roubou nossos corações no dia em que chegou e ver você crescendo é um privilégio enorme. 
Seja feliz, meu amor! 
Brinque muito, estude bastante, continue sendo essa fonte de alegria que você é para todos que te rodeiam. 
Receba um beijo do tamanho do universo, nesse dia que é seu, todo seu!


Eternos amores

Meus pequeninos que iluminam os meus dias, amo-vos mais do que um pote de sorvete de chocolate, mais do que um balde de pipoca ou ainda mais do que todo o amor que pode caber nesse mundão! 
Feliz Dia das Crianças, meus eternos amores!


Ser criança

Ser criança é gostar de correr pela casa
Ser criança é gostar de comer com as mãos
Ser criança é descobrir o mundo todos os dias
Ser curioso, atrevido, honesto e carinhoso
Ser criança é gostar da vida e saber vivê-la!


Por que o dia 12 de outubro foi escolhido como o Dia das Crianças?

              Data é oficial desde 1923, mas só passou a ser comemorada pela população depois de uma ação comercial realizada em 1955.

              Hoje a data é lembrada e aguardada com ansiedade pelas crianças. É época de ganhar presentes, se divertir com atividades e brincadeiras diferentes na escola, e aproveitar o dia ao máximo. 
              Mas por muito tempo o Dia das Crianças, aqui no Brasil, ficou no esquecimento, mesmo entrando para o Calendário Oficial.

              Em 1923, nasceu a ideia de existir uma data para celebrar as crianças. O responsável por isso foi o deputado federal Galdinho do Valle Filho, que elaborou um projeto de lei depois que o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança

              Apesar de aprovado e oficializado pelo então presidente da república, Artur Bernardes, o dia 12 de Outubro, como data comemorativa, só foi vingar em 1955, por questões comerciais.

              É que a responsável por fazer a data ficar marcada na memória da população brasileira foi a fabricante de brinquedos Estrela, que criou uma campanha chamada “Semana do Bebê Robusto”. Utilizando a data que já era oficial, ela desenvolveu ações para aumentar as vendas antes do Natal e a ideia funcionou!

              Anos depois, a Johnson & Johnson resolveu apoiar a Estrela, dando ainda mais força ao Dia das Crianças, com o concurso de beleza “Bebê Johnson”, que se tornou um dos mais conhecidos em todo o país. Com o tempo, outros varejistas passaram a aderir à ideia, aproveitando para realizar promoções durante uma semana e até no mês todo, fazendo do Dia das Crianças uma das principais datas do calendário brasileiro.

              Por coincidência, a data é a mesma do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, sendo então um feriado nacional.


Data universal

              De acordo com a cultura e tradição locais, cada país acabou escolhendo uma data diferente para comemorar o Dia das Crianças. Mas, pelo Fundo das Nações Unidas para a Crianças - UNICEF, o dia 20 de Novembro é a data universal, porque foi quando a organização oficializou a Declaração dos Direitos Criança, que passou a estabelecer direitos às crianças em todo mundo.

              Veja abaixo em qual data é comemorado o Dia das Crianças em outros países do mundo:

              Portugal: 01º de Junho,
              Índia: 14 de Novembro,
              Estados Unidos: 01º Domingo de Junho,
              Austália: 4ª Quarta-feira de Outubro,
              México: 30 de Abril,
              Japão: 05 de Maio,
              China: 01º de Junho,
              Tailândia: 02º Sábado de Janeiro,
              Turquia: 23 de Abril.

              Com Informações de: Calendarr.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS