PESQUISA NESTE SITE:

25 setembro 2018

UNAÍ-MG - Acidente na MG-188 entre caminhão e Motociclista nesta tarde deixa duas vítimas gravemente ferida


                Na tarde desta Terça-feira (180925) na MG-188, extensão da Avenida Governador Valadares, no Bairro Amaral, em Unaí-MG, entre a Ponte Abdon Salgado Filho, sobre o Rio Preto e o Posto Beira Rio, em frente a casa de implementos agrícola John Deere, ocorreu um acidente entre uma motocicleta e um caminhão, deixou um casal gravemente feridos.

                As informações recebidas de Populares que Amadeu e Antônia trafegava em uma motocicleta pelo Local, quando foram atingidos por um caminhão, e caíram. Eles tiveram fraturas expostas e foram socorridas ao Pronto Atendimento - PA, junto ao Hospital Municipal, sendo em seguida, encaminhados para a Capital Federal, Brasília-DF, em estado grave.

                O Unaienses entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade, e aguarda por um retorno, mas até o momento não obteve resposta sobre a ocorrência.

                As notícias serão atualizadas a qualquer momento, assim que recebermos novas informações dos Militares do Corpo de Bombeiros.

                Aguardem por novas Informações ...

Unaienses
Jisohde - 180925.

BELO HORIZONTE-MG - PF abre segundo inquérito para apurar atentado contra Bolsonaro [15]

De acordo com delegado, possível participação de organização criminosa será investigada.

                A Polícia Federal instaurou na manhã desta Terça-feira (180925) o segundo inquérito que tem como objetivo dar continuidade às investigações e apurar a participação de outras pessoas no ataque contra o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, no início deste mês, em Juiz de Fora-MG, na Zona da Mata Mineira.

                De acordo com o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais Rodrigo Morais, será investigado também o possível envolvimento de uma organização criminosa no atentado. 

“Vamos apurar se Adélio tem alguma conexão com algum grupo ou organização criminosa”
                Informou.

                No entanto, o Delegado Rodrigo Morais afirmou, em entrevista à TV Globo, que todas as informações e dados colhidos até o momento sustentam que Adélio Bispo de Oliveira não teve ajuda de ninguém na hora da agressão.

                O atentado contra Bolsonaro ocorreu no último dia 6 durante uma caminhada que ele realizava com simpatizantes de sua campanha em uma das ruas do centro de Juiz de Fora. O presidenciável levou uma facada na região abdominal enquanto era carregado nos ombros por um apoiador.

                O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante após a ataque. A Polícia Federal abriu o primeiro inquérito no mesmo dia para investigar o caso. Adélio Bispo de Oliveira disse que o atentado contra Bolsonaro foi "a mando de Deus", segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil mineira.

                Segundo o delegado que preside o inquérito, tudo que foi extraído do material apreendido em posse do agressor Adélio Bispo de Oliveira, um notebook, quatro aparelhos celulares e documentos, além de seis computadores de uma lan house, continua sendo minuciosamente processado e analisado.

“Elementos importantes foram encontrados no material apreendido, como agenda de contatos, troca de telefonemas e mensagens via aplicativos nos dias que antecederam o atentado, o que motiva a investigação de novos suspeitos. 

Em um dos celulares que Adélio Bispo utilizava para navegar na internet detectamos que ele buscava na mídia informações relacionadas ao presidenciável Jair Bolsonaro”
                Afirmou Morais.

                A PF agora pretende investigar pelo menos os últimos dois anos da vida de Adélio Bispo. O objetivo é tentar identificar se houve um mandante ou pessoas que tenham incentivado o autor a atacar o candidato à presidência da República.

                Já o primeiro inquérito relacionado à conduta de Adélio Bispo deve ser concluído até Sexta-feira (180928). 

“Se no futuro for identificado a participação de Adélio em alguma organização criminosa, ele também responderá por esse crime”
                Destacou o delegado Rodrigo Morais.

                O agressor de Bolsonaro foi indiciado no dia 07 pela PF pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.

Recuperação em hospital

                Bolsonaro tem boa aceitação à "dieta leve" que começou neste Domingo e mantém "boa evolução clínica", diz o último boletim médico divulgado na tarde desta Segunda-feira pelo hospital.

                O documento afirma que "o paciente evolui com melhora clínica progressiva" e que ele segue "com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral".

ACOMPANHE O CASO:
Matéria - [14] - 180924 - AQUI.
Matéria - [16] - 180927 - AQUI.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre em acidente na zona rural na Comunidade de Barreiro

Segundo a polícia, vítima de 60 anos perdeu o controle da direção e caiu em um curva. Acidente foi na Comunidade de Barreiro.

                Um homem de 60 anos morreu em um acidente na noite desta Segunda-feira (180924) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
                A vítima, segundo a Polícia Militar, seguia em uma motocicleta e caiu do veículo na Comunidade de Barreiro, zona rural da cidade.

                Testemunhas disseram à polícia que o motociclista saiu de um bar na comunidade rural e seguia por uma estrada vicinal sentido à Montes Claros. Ele perdeu o controle da direção em uma curva e caiu. 

                O homem foi encontrado por pessoas que passavam pela estrada e o SAMU foi acionado, mas o quando os socorristas chegaram ao local do acidente constataram o óbito. 
                O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

                A motocicleta foi apreendia e levada para um pátio credenciado ao DETRAN porque estava sem placa e com número do chassi raspado, segundo a polícia.

                Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Bombeiros resgatam pessoa no leito do rio Arrudas

                 Corpo de Bombeiros informou que está resgatado uma pessoa na manhã desta Segunda-feira (180924) no leito do Rio Arrudas, próximo a Avenida Tereza Cristina, na Vila São José, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                 A corporação não informou o estado de saúde da vítima até a publicação desta matéria.

                 Com Informações de: MinasHoje.


UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal e Escola Glória Moreira têm um plano para a Praça do Canabrava


                 Alunos do 6º ano da Escola Municipal Professora Glória Moreira e a professora de geografia Maria José Martins estiveram no gabinete do prefeito municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho na manhã desta Segunda-feira (180924). 

                 Eles apresentaram uma proposta dentro dos planos de revitalização e reurbanização da Praça Aduílio Valadão, vizinha à escola no Bairro Canabrava. A Prefeitura Municipal de Unaí - PMU faria as intervenções, e o pessoal da escola sensibilizaria a comunidade vizinha a cuidar da praça depois da requalificação do local.

                 Ao receber professora e alunos, o prefeito José Gomes Branquinho afirmou que a Prefeitura aceitaria o desafio da parceria. Entre outras intervenções na praça, melhorar as calçadas, plantar grama e, principalmente, iluminar o espaço.

"Vamos deixar a praça bem clara, construir áreas para convivência. 
Essas obras só têm sentido se fizerem bem para as pessoas"
                 Observou Branquinho, cobrando que os alunos façam efetivamente sua parte, sensibilizando a comunidade a cuidar da praça, depois da revitalização.

                 Alunos como Beatriz Ferreira e Isaac Fernandes toparam o compromisso de conscientizar os moradores vizinhos da importância de cuidar da pracinha do Bairro Canabrava.


"Vamos falar para eles não jogar lixo, não pisar na grama, não quebrar bancos e manter a praça bonita".

                 O prefeito acrescentou que a PMU já começou alguns serviços na Praça Aduílio Valadão: fez a cobertura da quadra poliesportiva, está fazendo o piso e o cercamento das muretas em volta da quadra.

                 Para a paisagista da Prefeitura, Cleusa de Oliveira, "as pessoas estão vendo como ficam bacanas as praças limpas, arborizadas, ajardinadas"
                 Segundo ela, quem tem uma praça perto de casa, quer também obras e intervenções.

                 Com relação à Praça Aduílio Valadão, Cleusa afirmou que o projeto da escola casa com os planos da PMU para revitalização do espaço. 

"É bacana esse envolvimento das pessoas que moram no bairro e estão dispostas a cuidar da praça".

                 A paisagista lembra que há um direcionamento da Administração Municipal para que todas as praças da cidade sejam revitalizadas, bem iluminadas e ofereçam mais conforto para as pessoas.

Confira as fotos da Praça Aduílio Valadão, no Bairro Canabrava

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Após perseguição e tiros, duas pessoas são detidas por roubo de caminhonete

Adolescente armado rendeu o manobrista de um lava jato e fugiu com o veículo. Comparsa de 38 anos apresentou documento falso no momento da abordagem.

               Um adolescente de 16 anos e um homem, de 38 anos, foram detidos após roubarem uma caminhonete em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, nesta Segunda-feira (180924). 

               De acordo com a Polícia Militar, o menor rendeu o manobrista de um lava jato com uma arma e fugiu com o veículo. O comparsa ficou do lado de fora do estabelecimento dando cobertura em outro carro.

               O adolescente foi perseguido pela polícia durante a fuga e tentou bater a caminhonete nas viaturas e atropelar pedestres. Segundo a PM, foi preciso atirar no veículo para evitar que o menor continuasse com as tentativas de agressões. Ele foi abordado e detido em uma avenida no Bairro Alvorada
               A arma usada no assalto foi apreendida.

               Após a apreensão do menor, a polícia conseguiu prender o comparsa que estava em um carro na Avenida Brasília, no Bairro Mamoeiro. De acordo com a PM, o homem apresentou uma carteira de identidade falsa com dados de um irmão dele que já faleceu. Os militares descobriram ainda que ele estava com um mandado de prisão por tráfico de drogas no Distrito Federal.

               Ainda segundo a polícia, os dois criminosos tinham alugado uma casa no Bairro Santa Clara que seria usada como ponto de apoio para guardar veículos roubados na região. 
               Eles foram encaminhados à delegacia da cidade.

               Com Informações de: G1.

SANTA MARGARIDA-MG - Adolescente morre ao tentar tirar Self em cachoeira

                Ao tirar uma Self na parte mais alta de uma cachoeira, uma adolescente de 17 anos escorregou nas pedras, caiu e morreu, na tarde deste Domingo (180923), na zona rural de Santa Margarida-MG, na Zona da Mata Mineira.

                Segundo a Polícia Militar, familiares contaram que ela estava tirando a foto com duas primas em uma parte perigosa da cachoeira. 
                A menina caiu e bateu a cabeça nas pedras, depois foi levada pelas águas por cerca de cinco metros, até ser submersa e ficar presa nas pedras, se afogando.

                As primas tentaram salvar a menina, mas como não conseguiram resgatar a vítima chamaram um parente deles que resgatou a adolescente das pedras.

                Ela foi levada ao Hospital Doutor Jatyr Guimarães de Paula, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. 
                De acordo com a polícia, não são comuns acidentes no local.

                Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS