PESQUISA NESTE SITE:

21 abril 2018

IPATINGA-MG - Seis pessoas são detidas durante Operação Cidade Segura II

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo estava planejando matar um traficante no Bairro Limoeiro.

                Seis pessoas, com idades entre 16 e 37 anos, foram detidas na Operação Cidade Segura II, realizada na noite desta Sexta-feira (180420), em Ipatinga-MG

               A Polícia Militar recebeu denúncias de que os homens tentariam matar um traficante no Bairro Limoeiro.

               Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos queriam vingar uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro na última Quinta-feira (180419). 

               Durante a abordagem, foram apreendidas duas armas, celulares, munição, porção de maconha e cerca de R$200,00
               Eles foram encaminhados à Delegacia de Ipatinga.

               Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Polícia Civil prende suspeito de assaltar banco BRB em 2001

Suspeito estava foragido há 16 anos. Usando identidade falsa, ele morava em condomínio em São Paulo, diz polícia.


              A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste Sábado (180421), em São Bernardo do Campo-SP, o homem identificado como Marcel Reis da Silva, que estava foragido há 16 anos. 
              De acordo com as investigações, ele é um dos responsáveis pelo assalto a uma agência do Banco de Brasília - BRB, em 2001.

              A prisão ocorreu após a investigação de policiais da Coordenação de Combate ao Crime Organizado - CECOR durante buscas da Operação Destro. Segundo o delegado Fernando César, ele morava em um condomínio de "classe média alta" em São Paulo e era monitorado pelos agentes desde Outubro do ano passado.

              Na ocasião, policiais civis do estado de São Paulo conseguiram impedir uma tentativa de roubo ao Banco do Brasil

              Neste Sábado (180421), Marcel foi preso pelos agentes quando saía de casa. O carro dele, uma Land Rover Freelander, foi fechado num semáforo por policiais.

              Preso, o suspeito será trazido, na noite deste Sábado, pelos agentes para a capital federal.


Operação Destro

              A operação, batizada de "Destro", recebeu esse nome a partir de investigações da Polícia Federal. O motivo é porque Marcel era considerado o "braço direito" de um chefe de quadrilha de bancos no estado de São Paulo.

              De acordo com as investigações, no Distrito Federal, o suspeito usava uma identidade falsa de Marcel Aparecido da Silva. Já no município do ABC Paulista, ele é cadastrado como Marcelo Reis da Silva

              Até esta publicação, a identidade verdadeira ainda não tinha sido confirmada.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - No aniversário de 58 anos da capital, o G1 busca respostas para três lendas urbanas

58 ANOS: É VERDADE


                Brasília-DF completa 58 anos em 21 de abril de 2018. Isto é um fato verificável: basta consultar os documentos que mostram a transferência do poder nacional do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, para o Planalto
                A capital é jovem, ainda está longe do primeiro centenário, mas tem a história recheada de mitos e lendas.

                Essa mística é facilmente explicável – nos primeiros anos de Brasília, praticamente só havia espaço para os relatos oficiais. O G1 buscou três histórias que se consagraram no imaginário da cidade, passadas dos candangos pioneiros para filhos e netos, para conferir o que é verdade e o que é mito. 

                 
OS ÓVNIS AVISTADOS
                Candangos e ufólogos acreditam ter visto objetos voadores não identificados no horizonte do Planalto Central
                Documentos sigilosos da Defesa registram relatos.


A VISÃO DE PADRE RAIMUNDO

               O céu da capital federal tornou-se um dos principais cartões postais da cidade. Basta vasculhar os celulares de candangos e turistas que pisaram em Brasília para ver fotografias do horizonte surgirem em poucos toques nas telas dos aparelhos. 


               Não é à toa que, na terra sonhada por Dom Bosco e concretizada por Juscelino Kubitschek, o céu a perder de vista também seja palco de fenômenos “exóticos”.

               Em 1960, um religioso identificado apenas como padre Raimundo registrou por meio de uma câmera “lambe-lambe” um objeto voador não identificado – o chamado Ovni – no céu do Núcleo Bandeirante-DF, então conhecido como “Cidade Livre”

               Oito anos mais tarde, Paulo Pinheiro Chagas e Bias Fortes, na época deputados federais, avistaram a 15 quilômetros da capital, na estrada Brasília–Belo Horizonte, uma luz forte, que acreditaram ser um disco voador

               O relato da dupla foi divulgado um ano depois, no jornal Diário de Notícias

“Havia um objeto parado no céu, intensamente luminoso, de forma triangular. Estávamos assim, observando por cerca de quatro minutos, quando o engenho se deslocou na direção da cidade de Goiânia numa velocidade incrível! Nós, então, não tivemos mais dúvida de que vimos um objeto que todos classificam como disco voador”
               Contou Chagas, à época.


               Já em 1982, O Globo noticiou que o então subsecretário-geral do Ministério do Interior – pasta extinta em 1990 –, Luís Carlos Paixão, teria sido “perseguido por objetos voadores”
               Na publicação, ele disse que viajava de carro em direção ao Planalto Central, ao lado da família, quando notou a presença de cerca de cinco óvnis “voando em formação”


               De lá para cá, moradores de diferentes regiões administrativas do Distrito FederalBrazlândia-DF, Gama-DF, Samambaia-DF, Guará-DF, Taguatinga-DF, Paranoá-DF, Sobradinho-DF, Asa Norte-DF e Asa Sul-DF – relataram e continuam a relatar luzes, formas e forças “estranhas” no céu de Brasília.
               Continue Lendo sobre o assunto ... AQUI.



OS CORPOS CONCRETADOS

               Não há documentação oficial, mas sobram relatos de que corpos de trabalhadores estejam concretados no Congresso Nacional, na Esplanada e na Torre de TV.


"APENAS UM EPISÓDIO"

               Brasília, o sonho profético de Dom Bosco, levou mais de meio século para começar a ser construída. 

               Colocada a pedra inaugural, os operários tiveram apenas cinco anos para erguer uma capital. Diante do prazo apertado, há farta documentação com relatos da negligência em relação à saúde e segurança dos empregados.
               O trabalho era intenso; a fiscalização, nula. 

               As condições ruins e os acidentes frequentes nas obras fizeram proliferar os relatos de que corpos de trabalhadores mortos eram depositados nas colunas de concreto que sustentam três dos símbolos mais icônicos da capital – Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Torre de TV


               O G1 conversou com pioneiros que ergueram esses prédios. Nenhum deles viu o corpo de um colega ser encerrado em concreto, mas todos se diziam capazes de assegurar que esse tipo de ação era tomada. 
               O relato comum aponta que, como as atividades não podiam parar, havia um velório simbólico e o canteiro de obras seguia normalmente depois de concretar mais um corpo. 

               Não há confirmação oficial de que esses corpos estejam nas fundações de Brasília. Mesmo os relatos de acidentes são historicamente desprezados. 



“Do ponto de vista da construção da cidade, isso é apenas um episódio. Não tem a menor importância”
               Disse o urbanista Lúcio Costa ao ser questionado pelo cineasta Vladimir Carvalho sobre os acidentes de trabalho nos canteiros de obras no documentário.
“Conterrâneos velhos de guerra”.

 

QUEDA DE 12 METROS

               O presidente do Clube dos Pioneiros de Brasília, Roosevelt Beltrão, de 77 anos, chegou a Brasília em 1958, dois anos antes de a capital existir. 

“Haviam colunas de até 12 metros nas quais os operários trabalhavam. Não tinha segurança nenhuma, eles acabavam caindo, morriam e ficavam por lá mesmo. Não dava para parar os trabalhos, por isso era tudo feito a galope”
               Conta.

“O presidente tinha a meta de entregar a capital em abril de 1960. Conseguiu.” 

               Os relatos coincidem com o que foi levantado pelo pesquisador Hélio Queiroz, autor de um livro sobre a história de Brasília. Ele estimou que a construção dos prédios principais e os anexos da Esplanada dos Ministérios registrou, em média, três acidentes de trabalho por dia. 

               Já o Congresso Nacional era chamado pelos trabalhadores simplesmente como “o 28”, em referência ao número de andares. O ex-funcionário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP Rodolfo Nogueira (esquerda), de 82 anos, diz ter “total consciência” de que as mortes ocorriam nos andaimes e acabavam abafadas. 

“Não conheci ninguém, mas lembro dos comentários que ouvíamos na NOVACAP.”

               Continue lendo sobre o assunto ... AQUI.


AS RAZÕES DO MAPA

               O desenho de Brasília lembra avião, borboleta, pássaro, cruz ... Formato rendeu até comparação com Akhetaton, cidade do Egito Antigo.


CADA UM COM SUA VERSÃO

                Avião? Borboleta? Libélula? Pássaro? Ou cruz? No imaginário dos brasilienses, o formato do Plano Piloto de Brasília – desenhado há 61 anos por Lúcio Costa para ser inaugurado em 1960 – ganha interpretações diferentes. Seja no alto da Torre de TV, seja na janela de uma aeronave, a visão do traçado candango tem uma característica em comum: asas.

                Desde que as primeiras vigas do Plano Piloto foram erguidas e as estradas, escavadas, quem ajudou a colocar de pé o projeto do urbanista criou uma própria definição sobre a forma da cidade de concreto. 

                Adalberto Lassance, de 81 anos, chegou a Brasília em 6 de fevereiro de 1958 para trabalhar como cartógrafo na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP
                Ele participou do desenvolvimento dos projetos de construção do Park Way-DF, da estrada de ferro de Luziânia a Brasília e, claro, do Plano Piloto-DF

                De acordo com o cartógrafo, o formato da capital foi projetado para lembrar uma borboleta. A confusão incomodava e tirava o sono do arquiteto Lúcio Costa, jura Lassance

“O Lúcio se irritava copiosamente quando falavam que o Plano tinha formato de avião”

“A confusão acontece porque os eixos Sul e Norte são muito acentuados. Mas, no entorno dos eixos, há desenhos de áreas adjacentes que, no todo, formam uma borboleta.” 

OU FOI SÓ A NATUREZA?


              Na visão do arquiteto e professor aposentado da Universidade de Brasília - UnB Antônio Carlos Carpintero, foi a topografia do terreno a responsável por definir o desenho de Brasília. E, assim, a imagem aérea “acabou recebendo os atributos de avião, borboleta e até libélula”.

“O que motivou o desenho do Lúcio foram as curvas de nível e o divisor de água da bacia do Rio Torto com o Rio Gama, que são o Lago Norte e o Lago Sul
              Diz Carpintero

              Para transformar os acidentes geográficos em superquadras, tesourinhas e eixos rodoviários, Lúcio Costa lançou mão de um modelo arquitetônico recorrente para a criação de cidades planejadas: o formato de uma cruz. 

“É o modelo mais racional para a topografia”
              Avalia o professor e arquiteto Jeferson Tavares, autor do livro “Projetos para Brasília 1927-1957”

“É uma estrutura que dá para levar água para todas as casas, partindo do ponto mais alto, e captar o esgoto em ponto mais baixo.” 

              A banca responsável por escolher o plano arquitetônico de Brasília assinou, em 16 de março de 1957, o documento que autorizava a execução do projeto apresentado por Lúcio Costa
              A proposta apresentada pelo arquiteto e urbanista desbancou 26 projetos. 

              O mérito dele foi justamente a habilidade de conjugar de forma prática todos os elementos disponíveis na época. Ele criou o conceito de superquadra incorporando conceitos que já existiam, como o de cidade parque – com grandes áreas verdes –, e trouxe dos Estados Unidos os cruzamentos que se consagrariam na capital com o formato de tesourinha. 


BRASÍLIA COM EGITO

                Libélula ou avião, o formato de Brasília assemelha-se à cidade egípcia de Akhetaton, um lugar que não existe mais. A igualdade nos traçados da capital federal e da região no Norte da África foi defendida pelos egiptólogos Iara Kern e Ernani Pimentel no livro “Brasília Secreta – Enigma do Antigo Egito.


                Os estudiosos elencam, ao longo da publicação, as semelhanças entre as duas cidades. Eles acreditam que a capital federal tenha sido inspirada no projeto egípcio. 

“Observando-se esse mapa que se situa entre os limites norte e sul, percebe-se que, semelhantemente a Brasília, Akhetaton aparenta uma ave em voo na direção leste, com suas asas Sul e Norte, sendo que esta última com uma vasta área em branco.” 

                Nas páginas do livro, Kern e Pimentel apontam que, assim como Brasília, Akhetaton teve um lago artificial, construído para amenizar o calor e clima seco do local. 


“Assim como no Rio Nilo se construiu o primeiro lago artificial do mundo, o Lago Moeris, em Brasília se fez o grande lago artificial, o Lago Paranoá, para refrescar a cidade, devido ao clima causticante de deserto que a cidade possuía.”

 

DO FARAÓ A JK

                Akhetaton foi erguida em pouco mais de quatro anos, bem como a capital brasileira. A Ermida Dom Bosco e o Templo de Philae foram levantadas em homenagem a seus “profetas”Dom Bosco, no caso de Brasília – e em áreas próximas à água.

                Outro ponto em comum com a cidade egípcia eram as pirâmides. Na capital, o Teatro Nacional, o Templo da Boa Vontade e o antigo prédio da Companhia Energética de Brasília - CEB na Asa Norte, já demolido, são exemplos. 

“Assim como no Antigo Egito existia uma pirâmide de degraus destinada à guarda de energia cósmica e ao controle da energia vital dos que a ela iam, em Brasília, há uma pirâmide escalonada, a pirâmide da CEB (foto), construída para controlar e supervisionar o sistema de energia elétrica da cidade, coincidentemente, e não intencionalmente, nas mesmas dimensões da de Sakara.” 

                Por fim, tanto Juscelino Kubitschek quanto o faraó Akhenaton, nome por trás do território egípcio, morreram 16 anos após fundar as respectivas cidades. 
                O ex-presidente em um acidente de carro; o líder do Egito, assassinado. 

                No livro “Meu caminho para Brasília”, JK citou o “antepassado” ao se questionar “se essa admiração por Ahkenaton, surgida na mocidade, não constituiu a chama, distante e de certo modo romântica, que acendeu e alimentou meu ideal, realizado na maturidade, de construir no Planalto Central, Brasília


                Para o professor de história do UniCeub Deusdethi Júnior, as coincidências são apenas isso: coincidências. 

“Quem sou para dizer que a relação entre as cidades é mito ou verdade? Mas, do ponto de vista da história, essa ideia não tem verificação. E, por isso, não pode ser válida. Do ponto de vista esotérico, sim, tem algum valor.” 

                Deusdethi diz “não condenar nem validar” o trabalho que relacionou Brasília e Akhetaton, mas explicou que coincidências “são frutos da forma escolhida de pensarmos sobre determinados fenômenos”

                Mito ou verdade? 
                Cabe à credulidade de cada um julgar.

                Continue lendo sobre o assunto ... AQUI.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Farley Milioni é campeão mundial parajiu-jítsu; disputa foi em Abu Dhabi

Atleta participou de torneio nos Emirados Árabes, neste sábado, 21. Farley foi o vencedor eleito atleta do ano do Bola Cheia 2018.

                 Farley Milioni se tornou campeão mundial de parajiu-jítsu na tarde deste Sábado (180421), durante Torneio Internacional em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atleta de Montes Claros-MG, de 30 anos, disputou a categoria "Classe C", derrotando dois adversários, sendo um japonês e um americano. 
                 A conquista foi válida pela temporada 2017-2018.

                 A conquista impulsiona ainda mais a trajetória de Farley no esporte, onde ele já registra vários resultados importantes. 

                 Para o restante do ano, o atleta já tem compromissos. O primeiro deles será em Gramado, no Rio Grande do Sul, nos dias 26 e 27 de maio. 

                 Entre competições estaduais e regionais, o atleta também se prepara para outros dois torneios internacionais em 2018, em Tóquio em Julho e Los Angeles em Setembro.


Atleta do ano

                 Farley levou a premiação de melhor atleta do ano na 16ª edição do Troféu Bola Cheia - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento, realizada na última Terça-feira (180418). 

                 O atleta conquistou 36,61% dos votos na enquete realizada pelo GloboEsporte.com; Farley concorreu com outros três atletas, indicados pelas suas performances em 2017.

                 Com Informações de: Ge.

NOVA ESPERANÇA-MG - Homem morre em colisão entre carro e caminhão na MG-135

Corpo da vítima ficou preso às ferragens após carro cair em barranco; condutor do caminhão não se feriu.

                    O condutor de um carro morreu na tarde desta Sexta-feira (180420), após se envolver em um acidente na estrada MG-135, próximo à Nova Esperança-MG

                    O veículo se chocou contra um caminhão baú no Km 352 da rodovia. Com o impacto, o carro acabou caindo em um barranco, deixando a vítima, de 54 anos, presa às ferragens. O motorista do caminhão baú não se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG.

                    Ainda de acordo com os bombeiros, o caminhão seguia sentido Mirabela-MG e o carro em direção a Montes Claros. Para os militares, não foi possível identificar qual dos veículos invadiu a pista contrária. 
                    A Polícia Civil compareceu ao local para fazer a perícia do acidente.

                    O condutor do carro, segundo o Corpo de Bombeiros, teve o fêmur fraturado e vários cortes pelo corpo, que o fizeram ter muito sangramento. Os militares tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas não obtiveram êxito. 

                    O corpo foi encaminhado pelo SAMU ao IML de Montes Claros.

                    Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Motorista bate de frente com caminhão e morre na BR-365

Corpo ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros; motorista seguia de Montes Claros para Coração de Jesus e invadiu a contramão.

                   Um motorista de 25 anos morreu em um acidente na BR-365, próximo ao trevo de Coração de Jesus-MG, na manhã deste Sábado (180421). 

                   Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, ele seguia de Montes Claros-MG para Coração de Jesus quando invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão.

                   A vítima estava sozinha no veículo e morreu no local. O corpo ficou preso às ferragens e foi retirado pelos Bombeiros. Segundo a PRF, o caminhão transportava areia de Pirapora-MG para Montes Claros e o condutor não ficou ferido. 
                   As causas do acidente serão investigadas.

                   Ainda de acordo com a polícia, a pista ficou parcialmente interditada por cerca de 4:00 horas.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge amontoado de pneus em calçada de borracharia

Chamas atingiram ainda a rede elétrica e provocaram a interrupção do fornecimento de energia em três casas; ninguém ficou ferido.

                Um incêndio atingiu um amontoado de pneus na madrugada desta Sexta-feira (180420) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                Segundo o Corpo de Bombeiros, os pneus estavam na calçada de uma borracharia, no Bairro Santo Inácio, quando pegaram fogo. 
                As causas do incêndio são desconhecidas.

                Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas atingiram a rede elétrica e o fornecimento de energia em três residências foi interrompido. 

                Foram gastos cerca de 1.500 litros de água para controlar as chamas e os trabalhos duraram 25 minutos. 
                Ninguém ficou ferido.

                Os bombeiros vão vistoriar a borracharia para fiscalizar as medidas de segurança contra incêndio e pânico.

                Com Informações de: MinasHoje.

FELIXLÂNDIA-MG - Seis pessoas são detidas em operação de combate ao tráfico de drogas

Operação Tiradentes foi realizada pelas Polícias Militar e Civil; foram apreendidos drogas, arma, dinheiro, celulares e cartas com anotações do tráfico.

                 Cinco homens e uma adolescente, de 16 anos, foram detidos durante a Operação Tiradentes de combate ao tráfico de drogas em Felixlândia-MG, na região Central de Minas
                 A ação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada nesta Sexta-feira (180420) nos Bairro Liberdade, Bairro Capitão Custódio e Bairro Alto Social
                 Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

                 Os homens têm entre 21 e 39 anos e segundo a PM, são conhecidos nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas. O chefe do tráfico no Bairro Liberdade era um dos alvos da operação e está foragido.

                 De acordo com a polícia, nos três bairros foram apreendidos 12 celulares de procedência duvidosa, 107 pedras de crack, R$611,00, um revólver, um tablete de maconha e 16 buchas da mesma droga.

                 Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram também várias cartas com informações sobre o tráfico de drogas na cidade, que serão analisadas pela Polícia Civil.

                 Quatro envolvidos foram autuados e encaminhados ao Presídio de Curvelo-MG. A adolescente e um dos homens detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e foram liberados.

                 Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Mãe e filho são presos por tráfico de drogas

Polícia apreendeu pedras de crack, buchas de maconha e três tabletes da mesma droga; suspeitos foram presos em casa no Bairro Planalto.

                 Uma mulher de 50 anos e o filho dela, de 19, foram presos por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar em Taiobeiras-MG, nesta Sexta-feira (180420). 

                Na casa onde eles moram, no Bairro Planalto, foram apreendidos maconha, crack e dinheiro. 
                Um jovem de 18 anos também estava no local e foi preso.

                A polícia fez buscas na residência depois de monitorar o imóvel por cerca de 45 minutos e flagrar os dois rapazes entregando materiais para supostos usuários de drogas. 
                A mulher permitiu a entrada dos policias na casa e três tabletes de maconha foram encontrados no quintal.

                O rapaz de 19 anos estava com nove buchas de maconha e a PM apreendeu no quarto da mãe dele, oito buchas da mesma droga prontas para comércio, duas pedras de crack e R$1.400,00

                Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia.

                Com Informações de: G1.

POUSO ALEGRE-MG - Van escolar tomba após carro provocar acidente

O veículo não respeitou a preferência da van, provocando o tombamento após colidirem.

                Uma colisão entre três veículos ocorreu no Bairro Fátima, na tarde desta Quinta-feira (180419), por volta das 13:30 horas, em Pouso Alegre-MG.

                Segundo informações da Polícia Militar, dentre eles uma Van Escolar que conduzia 02 crianças, tendo uma delas apresentado ferimentos leves onde mobilizou o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre

                Após a colisão o veículo Honda Civic colidiu ainda com outro veículo FIAT Stilo que se encontrava estacionado na via pública.

                Ao todo quatro vítimas foram socorridas por viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Samuel Libânio

                Uma das crianças ocupantes da Van após a avaliação do médico do SAMU foi liberada e entregue a sua genitora que se encontrava no local por não apresentar ferimentos.

 

                Com Informações de: MinasHoje.

IBIRACATU-MG - Mulher é suspeita de matar irmão com vários tiros na zona rural

Corpo de José Ferreira de Amorim, de 53 anos, foi encontrado em uma estrada no Povoado de Alforges; suspeita ainda não foi presa.

                 Um homem de 53 anos foi assassinado com vários tiros na zona rural de Ibiracatu-MG, no Norte de Minas, nesta Sexta-feira (180420). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, a irmã dele, de 54 anos, é suspeita do crime e ainda não foi presa. 
                 O corpo de José Ferreira de Amorim foi encontrado por um morador em uma estrada no Povoado de Alforges.

                 Os militares foram até a casa da irmã depois que ela foi apontado como suspeita pela esposa da vítima. A mulher não foi encontrada no local, mas o marido dela confessou que a esposa atirou no irmão. 
                 O homem disse à polícia que ela efetuou os disparos porque teria sido ameaçada pela vítima.

                 A perícia esteve no local e constatou que José Ferreira de Amorim foi morto com seis tiros na face, tórax, ombro e mão. 
                 Um projetil calibre.32 foi recolhido.

                 O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Suspeito de furto em fazenda é morto e dono da propriedade é procurado pela polícia

Testemunhas informaram à PM que o fazendeiro e outros dois homens cometeram o crime; um dos suspeitos, de 46 anos, foi preso.


               Um homem de 34 anos foi assassinado em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, nesta Quinta-feira (180919). 

               O corpo da vítima foi encontrado no Bairro Limoeiro e a perícia constatou que ele foi morto com golpes de facão ou machado.
               Testemunhas disseram à PM que a vítima é suspeita de furtar uma fazenda da região. 

               Ainda segundo testemunhas, o proprietário e dois homens foram ‘tirar satisfação’ sobre o furto e mataram a vítima. Um dos suspeitos do crime, de 46 anos, foi preso; o fazendeiro e o outro envolvido estão sendo procurados.

               De acordo com a polícia, o dono da fazenda foi visto fugindo de moto próximo ao local do crime. 
               O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Escrivão é solto mesmo após condenação por morte de músico

Júri popular condenou Thiago Galvão Bernardes a pouco mais de dois anos de prisão. Justificativa para liberdade é que acusado já estava preso desde a data do crime.

                  Após mais de 12 horas de júri popular no Fórum de Poços de Caldas-MG, o escrivão da Polícia Civil acusado de matar o músico Yuri Antônio Gonçalves Vilas Boas foi condenado a dois anos, um mês e 12 dias de prisão. 

                  Mesmo com a sentença, Thiago Galvão Bernardes não deve voltar à cela especial em Belo Horizonte-BH, onde estava preso desde a data do crime, em maio de 2016.

                  Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um dos motivos para a liberdade do escrivão é o tempo que ele já ficou preso, o equivalente à sentença aplicada nesta Quinta-feira (180419). 
                  Assim, logo após o julgamento, a Justiça expediu o alvará de soltura do policial.

                  Dentro da sentença final, um ano, seis meses e 20 dias foram aplicados por homicídio culposo, sem intenção de matar. O restante é referente ao crime de fraude processual, por ter alterado a cena do crime.

                  A denúncia do Ministério Público, porém, era de homicídio doloso. O argumento do advogado de defesa, Marcelo Campos Leite, para conseguir a aplicação de homicídio culposo, era de que o tiro teria sido acidental.

                  Segundo a promotora Luz Maria Romanelli, o Ministério Público vai recorrer da sentença por entender que a decisão foi contrária às provas dos autos. Por enquanto, o escrivão aguarda os recursos em liberdade.

                  Thiago Galvão Bernardes foi trazido de Belo Horizonte para o júri popular em Poços de Caldas. Ele estava preso na capital na cela especial para policiais em uma casa de custódia.

                  Procurada pela equipe de reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, a família de Yuri, que mora em Botelhos-MG, não quis comentar o caso. 
                  Os advogados da vítima foram procurados, mas até esta publicação, não haviam falado sobre a decisão do júri.


O crime

                  A vítima, Yuri Antônio Gonçalves Vilas Boas, era de Botelhos-MG e morava em Poços de Caldas

                  De acordo com a polícia, no dia 22 de maio de 2016, o escrivão, o estudante e uma terceira pessoa estavam em um bar da cidade e depois seguiram para o apartamento desta pessoa.

                  Uma testemunha contou que quando chegaram ao local, o escrivão sacou a arma e disparou, aparentemente sem motivos. Após o tiro, o dono do apartamento fugiu do local e acionou o socorro. 
                  Quando a polícia chegou, o músico já estava morto, e o escrivão foi encontrado ao lado do corpo, confuso e com sinais de embriaguez.

                  Thiago Galvão Bernardes, que trabalhava na Delegacia de Cabo Verde-MG, foi preso em flagrante após o crime. 

                  Segundo a polícia, ele chegou a ficar afastado por 8 meses devido a problemas de depressão, antes de cometer o crime.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS