PESQUISA NESTE SITE:

12 março 2020

CURVELO-MG - Autoridades de saúde monitoram caso suspeito de coronavírus

Segundo município, o paciente é um homem de 47 anos que voltou recentemente da Alemanha. Na última Terça-feira (10), ele procurou atendimento ao apresentar febre, tosse e dificuldades para respirar.



                 A Secretaria de Estado de Saúde confirmou um caso suspeito de Coronavírus em Curvelo-MG, Região Central de Minas Gerais
                 A informação consta no boletim divulgado nesta Quarta-feira (200311).

                 Segundo a secretária municipal de saúde, o paciente é um homem de 47 anos que voltou recentemente da Alemanha. Na última Terça-feira (200310), ele procurou atendimento ao apresentar febre, tosse e dificuldades para respirar.

                 O município notificou o caso ao Governo de Minas Gerais, já que ele estava com esses sintomas e havia retornado do exterior. O homem passou por exames, que já foram enviados a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte-MG. O prazo para o resultado é de sete dias. O paciente está isolado em casa e permanece sob supervisão das autoridades de saúde.

“Nesta Quinta-feira (200312) uma equipe médica esteve na casa do paciente e ele apresenta melhora dos sintomas. A Secretaria tem dado todo suporte necessário e ele permanece isolado até a liberação do resultado”
                 Declara Rejane Valgas, Secretaria Municipal de Saúde.

Caso duplicado

                 Consta no boletim divulgado pelo Governo de Minas Gerais que Curvelo tem dois casos suspeitos de Coronavírus, mas a secretária informou que o mesmo caso foi publicado duas vezes, já que uma enfermeira fez a notificação, mas não sabia que um médico já havia feito.

Casos em Minas Gerais

                 Subiu para 260 os casos suspeitos do novo Coronavírus, o Covid-19, em Minas Gerais. 01 caso foi confirmado e outros 18 foram descartados. 
                 A paciente é de Divinópolis-MG, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que viajou para a Itália, onde há um surto da doença.

                 Já o Ministério da Saúde diz que são 117 os casos suspeitos. A diferença, segundo a SES, se deve "ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados".

Casos no Brasil

                 Governo diz que lista oficial de casos confirmados tem 60 infectados até a manhã desta Quinta-feira, mas ainda falta contabilizar outros pacientes já confirmados pelos estados.

                 O Ministério da Saúde publicou uma portaria que define como serão feitos o isolamento e a quarentena para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19.

                 O texto prevê que agentes de vigilância podem recomendar o isolamento para pessoas que tiveram contato próximo com alguém infectado enquanto o caso delas estiver sendo investigado.

                 Ainda sobre os profissionais de saúde, o Governo anunciado nesta manhã a contratação de 5.800 médicos para atender a demanda que deve ser gerada pelo novo Coronavírus
                 A contratação deverá ocorrer até 7 de Abril.

                 No Rio de Janeiro, o secretário de Saúde do estado, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta Quinta-feira (200312), o primeiro caso de transmissão local do Coronavírus.

“Tivemos ontem a confirmação do exame de contraprova pela Fiocruz que faz com que o Rio de Janeiro tenha tido o primeiro caso de transmissão local do vírus”
                 Disse Edmar Santos durante entrevista ao Bom Dia Rio.


                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem é preso e moto recuperada pela Polícia Militar


               Um homem de 41 anos de idade foi preso nesta Quarta-feira (200311) acusado de furtar uma moto em Buritis-MG
               O crime ocorreu por volta das 12:00 horas na Rua São Domingos, no Centro.

               Segundo a Polícia Militar, um homem de 33 anos deixou a moto, modelo Yamaha Fazer estacionada na via pública e minutos depois, ao retornar, não encontrou o veículo. 

               Durante as buscas, os militares receberam informações de que o veículo seguia em alta velocidade no sentido Vila Rosa
               O homem foi alcançado pelos policiais e preso.

               O autor disse que iria para Formosa-GO. Ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Buritis e a motocicleta encaminhada para o pátio credenciado.

               Com Informações de: Mais Buritis.

MONTE AZUL-MG - Homem desaparece após ser arrastado por tromba d'água ao atravessar rio de moto

Ele passava por uma ponte de madeira improvisada dentro do Rio São João, entre os municípios de Monte Azul e Santo Antônio do Retiro; bombeiros fazem buscas no local.


                  Os bombeiros fazem buscas por um homem que desapareceu após ser arrastado por uma tromba d'água no Rio São João, entre os municípios de Monte Azul-MG e Santo Antônio do Retiro-MG.

                  Testemunhas contaram que ele atravessava de moto em uma ponte de madeira improvisada dentro do rio, quando foi arrastado.

“Esse local é bem raso e a tromba d'água surgiu repentinamente. Foi um volume grande de água que elevou o nível do rio a cinco metros”
                  Explicou o sargento Layon Perfre Freitas Pereira, que ajudou nas buscas na tarde desta Terça-feira (200310).

                  As buscas foram retomadas na manhã desta Quarta-feira (200311). O incidente foi perto da Cachoeira da Mata e testemunhas disseram que o homem morava em Monte Azul e estava passeando no local.

“O capacete foi encontrado a mais de mil metros do local onde a vítima foi arrastada, bem depois da cachoeira. A moto estava no leito do rio, um pouco abaixo da ponte, e foi retirada pelos moradores”
                  Conta o militar.

                  Segundo o sargento, os moradores disseram que a cachoeira recebe muitos visitantes e é a primeira vez que eles presenciam uma tromba d'água tão forte.

Entenda os riscos


                  As cabeças d'água costumam ocorrer quando chove na cabeceira (nascente) de um rio, ampliando rapidamente seu fluxo. O nível das águas pode subir vários metros em poucos segundos, como uma espécie de tsunami dos rios.

                  Os cuidados para não ser arrastado por uma cabeça d'água, o 'tsunami dos rios'

                  As chances de ocorrência aumentam no período chuvoso, que em boa parte do país coincide com o verão. Os lugares mais sujeitos a trombas d'água são trechos do rio com encostas íngremes e afastados das nascentes, onde o nível da água tende a subir mais com o aumento da vazão.


                  Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Motociclista morre após bater em outra moto na BR-135

Piloto e passageiro do outro veículo tiveram escoriações e foram socorridos pela Eco-135; Manoel Domingos de Amorim, de 34 anos, morreu no local.


                    Um motociclista de 34 anos morreu em um acidente na BR-135, em Bocaiuva-MG, na noite desta Terça-feira (200310). Segundo informações da Polícia Militar, ele bateu na lateral de uma outra moto, que atravessava a rodovia na altura do Km 455.

                    Manoel Domingos de Amorim, de 34 anos, morreu no local e o corpo foi liberado pela perícia. O piloto do outro veículo e um passageiro tiveram escoriações e foram encaminhados para o Hospital de Bocaiuva por uma equipe da Eco-135.

                    De acordo com a PM, o homem relatou que estacionou à esquerda e depois atravessou a rodovia para ter acesso à Comunidade de Taboquinha, quando foi atingido pela moto que seguia no mesmo sentido. 
                    Ele disse que observou o trânsito, mas não percebeu a presença do veículo.

                    As duas motos foram removidas para o pátio credenciado ao DETRAN de Bocaiuva.

                    Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Maus tratos contra animais


                   Um caso de maus tratos a animais foi registrado na Sexta-feira (200306) em Buritis-MG. Um gato foi encontrado em um caminhão de lixo dentro de uma sacola amarrada e só não foi esmagado porque os garis viram o saco se mexendo.

                   O vídeo foi publicado na internet e causou revolta entre os internautas. O animal foi levado para um veterinário pela Associação Buritisense de Proteção aos Animais. Infelizmente ele não resistiu e morreu na manhã de Segunda-feira (200309).

                   A associação foi criada em 2019 e registrada oficialmente esse ano. Conta conta com apoio da prefeitura que cedeu o canil municipal para hospedar os animais. Porém, é necessário um espaço maior e apropriado para deixar os animais doentes separados.

                   Segundo o art. 32 da Lei 9.605/1998, Crimes Ambientais, é penalizado o infrator que comete crime de maus-tratos, isto é, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. 
                   A punição é três meses a um ano de detenção, e multa.

                   Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Prefeito em Belo Horizonte-MG, tem com tema de agenda o Anel Viário, Ponte sobre o rio Preto, Financiamento para Asfalto e Hospital Regional


                O prefeito Municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho fez uma "maratona" por gabinetes de órgãos do Estado em Belo Horizonte-MG, nesta Terça-feira (200310). Foi recebido em audiência na Secretaria de Estado do Governo de Minas, na Secretaria de Estado de Saúde, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG e no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER-MG. Em todas as audiências, o prefeito foi acompanhado por Paulo Nunes, assessor do Deputado Estadual João Vítor Xavier.

                Em audiência no DER-MG, o prefeito relembrou a necessidade de recuperação da Ponte Abdon Salgado Filho (que está com oxidação em partes da estrutura, que é de 1962), solicitou seja retirado da gaveta o projeto de construção do anel viário, ligando a BR-251 a MG-188, visando tirar o trânsito pesado de caminhões e carretas da praça da matriz, e pediu maior agilidade do Estado em pegar de volta trecho que havia sido municipalizado da MG-188.

                No BDMG, o prefeito tratou do empréstimo de R$3.000.000,00, que o município busca para asfaltar o Bairro Santa Clara. O banco de desenvolvimento de Minas promove financiamentos e presta assessoria técnica aos municípios na viabilização de obras de infraestrutura.

                Na Secretaria de Estado de Saúde, Branquinho faz gestões para reestruturar o Hospital Municipal de Unaí (ampliar, melhorar, colocar tomógrafo, instalar UTI e, posteriormente, entregar para o Estado tomar conta. 

"Transformar o hospital municipal em regional e passar para o estado. A obrigação de administrar é deles"
                Explica o prefeito. 


                Ao município, salienta, cabe a atenção primária de saúde, postos de saúde, ESF e não a complexidade hospitalar, que é obrigação do estado.

                Na Secretaria de Estado de Governo, o prefeito mencionou todos esses temas e outros mais, que dependem de projetos, autorizações, liberações, convênios e recursos do Estado. 
                E, mais uma vez, pediu ajuda aos gestores para agilizar a execução.

"Demora? Pode até demorar, mas não podemos deixar de mexer. Vou voltar a BH quantas vezes forem necessárias. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
                Afirmou Branquinho, após receber, mais uma vez, a promessa dos gestores estaduais de que "agora vai". Entre esperançoso e resignado, o prefeito observa: "no setor público é assim mesmo, é mais lento".







                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

LEME DO PRADO-MG - Duas pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus, trator e caminhonete na LMG-677

Ônibus pertence ao Consorcio Intermunicipal de Saúde de Leme do Prado e retornava de Diamantina com pacientes; cerca de 20 pessoas tiveram lesões leves.


                  Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus do Consorcio Intermunicipal de Saúde de Leme do Prado-MG, um trator e uma caminhonete, na LMG-677, na noite desta Quarta-feira (200311).

                  Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus bateu na traseira do trator perto do Distrito de Acauá de Minas-MG
                  Em seguida, o trator rodou na pista, invadiu a contramão e bateu de frente com uma caminhonete.

                  O veículo transportava pacientes que retornavam de Diamantina-MG para Leme do Prado-MG após procedimentos médicos. 
                  O acidente foi a cerca de 7 km da cidade.


                  O motorista do trator morreu no local do acidente e uma enfermeira, que acompanhava os pacientes, faleceu depois de dar entrada no hospital. O condutor da caminhonete viajava sozinho e não ficou ferido.

                  Ainda de acordo com a PM, cerca de 20 passageiros do ônibus sofreram lesões leves. As vítimas foram socorridas por equipes de saúde da Prefeitura de Leme do Prado e pelo SAMU.

                  Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Leme do Prado decretou luto oficial e a paralisação dos serviços em todos os departamentos da administração municipal em respeito as vítimas.


                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Mulher cai em golpe do falso boleto e perde quase R$1.600,00

A vítima realizou o pagamento do boleto em fevereiro, mas só descobriu que havia caído num golpe na manhã da última Terça-feira (10) em Paracatu.


                Uma mulher de 49 anos caiu no golpe do falso boleto e perdeu quase R$1.600,00. A vítima realizou o pagamento do boleto em Fevereiro, mas só descobriu que havia caído num golpe na manhã da última Terça-feira (200310) em Paracatu-MG.

                De acordo com a Polícia Militar - PM a vítima compareceu na unidade do 45ºBPM da cidade, relatando que teria recebido uma mensagem pelo Whatsapp no dia 27 de Fevereiro deste ano, de estelionatários se passando pela BV financeira, dizendo que a vítima deveria pagar um boleto no valor de R$1.599,23, referente ao financiamento do seu veículo.

                A vítima acreditando que se tratava realmente da financeira, uma vez que o valor da suposta mensagem se aproximava do valor que ela paga da parcela de seu veículo, acabou pagando o boleto. A vítima relatou os militares, que os golpistas utilizaram um número de São Paulo e a logomarca da BV financeira e que não desconfiou de nada. O Detalhe é que o boleto não estava no nome da financeira, contudo, a vítima não conferiu antes de efetuar o pagamento.

                Segundo a PM, já nesta Terça-feira, a vítima recebeu uma nova mensagem também via aplicativo whatsapp agora da BV financeira, afirmando que a parcela do mês de Fevereiro estava atrasada, momento em que a vítima questionou, dizendo que já havia pagado o boleto da parcela.

                A vítima então informou para a financeira o numero de contato que ela havia enviado o comprovante de pagamento, mas foi informada que o contato não era o da financeira, e que a vítima havia caído em um golpe.

                Ainda segundo a PM, o comprovante de pagamento estava em nome de uma pessoa física, com o nome João Victor Santos, CPF 349.363.408-04.

                Fica o alerta, não pague boletos sem antes, conferir as informações pessoais no boleto e se realmente se trata de um boleto confiável.

                Com Informações de: Paracatu News.

MINAS GERAIS - Aumenta o número de casos suspeitos de dengue no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais

Veja a situação das principais cidades destas regiões no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG Nesta Terça-feira (10).



                As cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais registraram 627 novos casos prováveis de Dengue na última semana. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG nesta Terça-feira (200310).

                Conforme a publicação, nas regiões, há 3.771 casos prováveis de Dengue. No boletim divulgado na semana passada, foram registrados 3.144 casos prováveis nas áreas.

                Além disso, três novos casos de dengue com sinal de alarme também foram registrados no Triângulo Mineiro:

                01 - Ituiutaba-MG,
                02 - Monte Alegre de Minas-MG.
                E uma morte pela doença foi descartada em Iturama-MG.

                Veja abaixo mais informações divulgadas pela SES-MG sobre incidência de Dengue, sinal de alerta, além dos dados sobre Chikungunya e Zikavírus.

Casos com 'sinal de alarme'

                As regiões registraram aumento no número de casos de dengue com sinal de alarme: de 19 na última publicação, para 22 neste boletim.

                Nos dados desta Terça-feira, dois novos casos com sinais de alarme foram registrados em Monte Alegre de Minas. Na semana passada, o Município já tinha uma incidência com sinal de alarme. O G1 entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

                Um novo caso também foi apontado em Ituiutaba-MG. Por telefone, a assessoria da Prefeitura informou que o Município está fazendo a análise dos dados divulgados e que, após o estudo, comentará o assunto.

                Outras cidades com casos de dengue com sinal de alarme são:

                Uberlândia-MG (8),
                Araxá-MG (3),
                São Gotardo-MG (2),
                Cachoeira Dourada-MG (1),
                Carneirinho-MG (1),
                Limeira do Oeste-MG (1),
                Pirajuba-MG (1),
                Uberaba-MG (1).

Dengue: classificação para sinais de alarme, De acordo com a SES-MG, é classificado como dengue com sinais de alarme todo caso de dengue que, no período após a febre, apresenta um ou mais sinais de alarme, que são dor abdominal intensa e contínua, ou dor a palpação do abdômen; vômitos persistentes; acumulação de líquidos (ascites, derrame pleural, pericárdico); sangramento de mucosas; letargia ou irritabilidade; hipotensão postural (lipotímia); hepatomegalia maior do que 2 cm; e aumento progressivo do hematócrito.

Incidência

                Conforme o boletim desta Terça-feira, Carneirinho, Planura-MG, Pirajuba-MG, Limeira do Oeste-MG, Conquista-MG, e Gurinhatã-MG têm incidência muito alta da doença. Os municípios de Ituiutaba, Frutal-MG, Iturama, Monte Alegre de Minas, Delta-MG, Centralina-MG, Veríssimo-MG e Grupiara-MG aparecem com incidência alta.

                Já Uberaba-MG, Patos de Minas-MG, Frutal-MG, Coromandel-MG, Fronteira-MG, Itapagipe-MG, Nova Ponte-MG, Capinópolis-MG, Vazante-MG, Santa Vitória-MG, Canápolis-MG, Iraí de Minas-MG, Ipiaçu-MG, Campo Florido-MG, São Francisco de Sales-MG, Cachoeira Dourada-MG e Água Comprida-MG estão com incidência média.

                As demais cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais têm incidência silenciosa ou baixa, segundo o boletim da SES-MG.

Situação das principais cidades

                Uberlândia, A cidade continua em segundo no ranking de casos prováveis, com 672 casos. São 122 novos em relação ao último boletim, quando o município registrou 552 ocorrências.
                A incidência continua baixa.

Uberaba

                Desde o último boletim, a cidade ocupa o primeiro lugar no ranking, com 786 casos prováveis. Ainda de acordo com a SES-MG, Uberaba teve 215 novos registros se comparado com a última publicação, quando a cidade apresentava 571 casos prováveis de Dengue.
                A incidência na cidade continua média.

                Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que os números da Secretaria Municipal de Saúde - SMS são retirados do sistema em tempo real e pode haver diferença com o apresentado no boletim do Estado.

                De acordo com a SMS, o município tem 1.200 notificações, sendo 51 casos positivos para dengue.
                A nota também confirma o óbito em investigação.

Ituiutaba

                O município continua com o terceiro maior número de casos prováveis da doença entre as regiões: 465. São 60 novos registros. No último boletim, a cidade tinha 405 casos. A incidência da doença passou de média para alta.

Patos de Minas

                Quarta cidade em número de casos prováveis, Patos de Minas tem 273 registros. São 79 casos novos em relação ao último boletim, quando o município teve 194 ocorrências. A incidência de dengue permaneceu média.

Araxá

                A cidade descartou 15 casos prováveis, já que têm 31 registros divulgados pela SES-MG e na semana passada eram 46.
                A cidade está com incidência baixa da doença.

Paracatu

                O município do Noroeste de Minas Gerais registou 07 novos casos prováveis de dengue. O novo boletim apontou 61 registros. Na semana passada, eram 54.
                A incidência continua baixa.

Dengue em Minas Gerais

                O novo Boletim Epidemiológico da SES-MG indica que Minas Gerais tem 25.877 casos prováveis de dengue em 2020. Um óbito confirmado pelo agravo da doença foi confirmado em Medina-MG.

                No estado, neste ano, outros 15 óbitos por dengue estão em investigação: um em Iturama e um em Uberaba no Triângulo Mineiro; um em Além Paraíba-MG, um em Muriaé-MG e um em Senador Firmino-MG na Zona da Mata; um em Cássia-MG, no Sul de Minas Gerais; um em Joaíma-MG no Vale do Jequitinhonha; um em Taparuba-MG no Vale do Rio Doce; um em Bom Despacho-MG, dois em Campo Belo-MG, e dois em Divinópolis-MG no Centro-Oeste; um em Corinto-MG, na Região Central; e um em Pirapora-MG no Norte de Minas Gerais.

Chikungunya

                Sobre a Febre Chikungunya, foram registrados em Minas Gerais 480 casos prováveis da doença em 2020, sendo cinco em gestantes.

                No ano passado, 2.776 casos prováveis de Chikungunya foram registrados no estado e houve um óbito pela doença em Patos de Minas.

Zikavírus

                Com relação à Zikavírus, neste ano, foram registrados 168 casos, sendo 36 em gestantes. Em 2019, foram 698 casos prováveis, sendo 158 em gestantes.

                E nas regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já há casos prováveis da doença em 2020. São 19 casos em Ituiutaba, 15 em Frutal, 03 em Uberaba, 02 em Uberlândia, 01 em Perdizes-MG e 01 em Iturama.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Acidente com micro-ônibus deixa duas pessoas feridas na BR-251

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco; vítimas foram encaminhadas para um Hospital de Montes Claros.


                 Duas mulheres ficaram feridas em um acidente na BR-251, em Montes Claros-MG, na noite desta Quarta-feira (200311). As vítimas viajavam em um micro-ônibus e o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco, segundo os bombeiros.

                 Outras 15 pessoas estavam no veículo e não sofreram ferimentos. As duas mulheres, de 21 e 59 anos, foram imobilizadas dentro do micro-ônibus pelos Bombeiros e SAMU, e depois foram encaminhadas para a Santa Casa
                 Elas estavam conscientes e apresentavam lesões leves.

                 O veículo seguia de Ipanema, em ALAGOAS para São Paulo. O acidente foi na altura do Km 513 e segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficou parcialmente interditada por 01:30 horas.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - O numero de casos de Coronavírus em investigação chega a 17 e 3 foram descartados

A informação foi divulgada em novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde nesta Terça-feira (10). Nesta segunda-feira (09) eram 15 os casos; o G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para mais informações.



               Uberlândia-MG registrou dois novos casos suspeitos de coronavírus em investigação. Com isso, a cidade passa a ter 17 casos com suspeita da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG divulgado nesta Terça-feira (200310).

               Nesta Segunda-feira (200309), a divulgação estadual informava 15 casos suspeitos sendo investigados na cidade. Uberlândia-MG continua com três casos descartados.

               O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para saber sobre as novas suspeitas. O Município informou que todos os pacientes estão em isolamento domiciliar com orientações médicas. E afirmou que essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.

Casos em Uberlândia

               Dos casos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma jovem de 28 anos esteve internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU por mais de uma semana.
               Ela recebeu alta na última semana.

               Uma criança de 3 anos deu entrada no HC-UFU na madrugada do dia 29 de Fevereiro com febre e tosse seca. O menino recebeu alta 11 horas após ter dado entrada na unidade e deve ficar em quarentena domiciliar.

               Outra jovem de 27 anos e um homem de 31 anos chegaram a ficar internados em hospitais da rede privada, mas já receberam alta.

               Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Clauber Lourenço, todos os pacientes hospitalizados são isolados e os que vão para casa são orientados a permanecerem na residência e a tomarem os devidos cuidados.

Números de Minas Gerais

               No Estado, há 213 casos suspeitos em notificação, um confirmado e 29 casos já foram descartados.

               O primeiro caso confirmado de Coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste Domingo (200308). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis-MG, com histórico de viagem para Itália em Fevereiro com retorno ao Brasil em Março.
               Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.

Coronavírus no Brasil

               Nesta Segunda-feira (200309), o Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 893 casos suspeitos de Coronavírus e 780 descartados. O país tem 34 casos confirmados da doença, com cinco pacientes estão hospitalizados.

               Os casos confirmados estão nos estados de:

               São Paulo (19),
               Rio de Janeiro (08),
               Bahia (02),
               Espírito Santo (01),
               Distrito Federal (01),
               Minas Gerais (01),
               Alagoas (01)
               Rio Grande do Sul (01).

Recomendações

               Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

               A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

               Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.

               Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.
               A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.


               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Adolescente tenta fugir, mas acaba apreendido pelo GEPMOR com arma de fogo

A arma de fogo foi encontrada nas imediações e também foi apreendida.


                 Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar depois de ser flagrado com uma arma de fogo em Patos de Minas-MG. Ele tentou correr e dispensou a arma de fogo, mas acabou sendo alcançado pelos militares.
                 A arma de fogo foi encontrada nas imediações e também foi apreendida.

                 O fato aconteceu por volta de 15:00 horas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Tenente Edmar, militares do GEPMOR faziam uma operação na Travessa Santa Efigênia quando se depararam com um adolescente de 17 anos. Segundo o tenente, quando o adolescente visualizou os policiais, ele começou a correr.

                 Os policiais do GEPMOR o acompanharam e conseguiram abordá-lo poucos metros à frente. Durante vistoria nas proximidades, os militares encontraram a arma calibre .22 municiada com oito cartuchos.

                 Diante disso, o adolescente, que já possui passagens policiais, segundo o Tenente Edmar, acabou na delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.

                 A mãe dele também foi para a Delegacia da Polícia Civil e acompanhou todo o registro da ocorrência.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS