PESQUISA NESTE SITE:

29 janeiro 2021

PATOS DE MINAS-MG - Motorista perde o controle de veículo e cai em ribanceira no Bairro Laranjeiras


                 Grave acidente ocorreu na manhã desta Sexta-feira (210129) no Bairro Laranjeiras em Patos de Minas-MG

                 Um motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira ao lado da via. O homem estava acompanhado por sua avó, segundo testemunhas. 
                 O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar as vítimas do veículo.

                 O acidente ocorreu na Avenida Angra dos Reis, por volta das 10:00 horas. O motorista teria perdido o controle do veículo e saído da pista, indo em direção ao córrego que passa ao lado da via. 
                 O carro só não desceu mais na ribanceira porque atingiu uma árvore.

                 O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas.


                 Com Informações de: PO Notícias.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Polícia Militar prende homem que agredia companheira

Vítima contou ter sido arrastada pelos cabelos até a cozinha do imóvel, onde foi agredida com socos e chutes na cabeça. Segundo a PM, homem estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.


                  Um homem, de 26 anos, foi preso após agredir a companheira, de 38 anos, em Bonfinópolis de Minas-MG, nesta Sexta-feira (210129). Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

                  A polícia chegou até a residência do casal após receber uma denúncia de que a mulher estava gritando por socorro. Segundo a Polícia Militar, ela relatou ter sido arrastada pelos cabelos até a cozinha do imóvel, onde foi agredida com socos e chutes na cabeça. As agressões ocorreram durante uma briga e o homem confessou o crime aos policiais.

                  A mulher sofreu hematomas no rosto e na cabeça, e recebeu atendimento médico no hospital da cidade. Ainda de acordo com a PM, a vítima contou já ter sido agredida outras vezes.

                  A polícia informou que durante o registro da ocorrência, foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, ocorrido em Coromandel-MG
                  A data do crime não foi informada.

                  Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG.

                  Com Informações de:
PMMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Mulher é condenada a 25 anos de prisão por crimes contra grávida

Acusada matou gestante e retirou do ventre dela bebê de oito meses.
Decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Uberlândia reconheceu culpa de acusada.


                   O júri popular da Comarca de Uberlândia-MG condenou uma mulher pelo homicídio qualificado de uma grávida e ocultação de cadáver. Os jurados reconheceram que a ré cometeu, ainda, os crimes de dar parto alheio como próprio e subtrair incapaz de seu responsável legal.

                   Foram aceitas as qualificadoras, propostas pelo Ministério Público, de motivo torpe, emprego de meio cruel, uso de dissimulação e outros recursos que impossibilitaram ou, ao menos, dificultaram a defesa da vítima, com o fim de garantir a execução de outro crime.

                   Ela deverá cumprir 25 anos de prisão e 6 meses de detenção, sem direito a recorrer em liberdade durante o regime inicial fixado. A pena foi estipulada pelo juiz Felipe Ivar Gomes de Oliveira, que está atuando na 4ª Vara Criminal da comarca.

                   O magistrado, na sentença, destacou que a conduta da ré foi altamente reprovável, pois ela premeditou o delito, de elaboração complexa. O plano incluía atrair com doações a vítima, pobre e de apenas 18 anos, e usar remédio para reduzir a capacidade de resistência da gestante.

                   O juiz também ressaltou que a mulher expôs o bebê a parto prematuro e simulou ser mãe da recém-nascida. Segundo ele, o crime deixou órfã uma criança indefesa, que crescerá com sequelas do trauma experimentado na infância.

Julgamento

                   A defesa sustentou que a acusada não tinha condições de avaliar o que fazia nem as consequências de seus atos no momento do crime, e pediu que ela fosse considerada inimputável ou pelo menos semi-imputável.

                   Já o Ministério Público argumentou pela condenação da ré nos termos da pronúncia, que incluíam as três qualificadoras. O órgão afirmou que, de acordo com laudos médicos, ao tempo da ação, ela era inteiramente capaz de entender a gravidade e a ilicitude do ato.

                   Ainda pode haver recursos. 
                   Acompanhe o andamento do caso (971239-40.2017.8.13.0702).

Histórico

                   De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 05 de Dezembro de 2017, no Bairro Monte Hebron, na cidade de Uberlândia. A motivação teria sido o inconformismo da mulher com o fim de um relacionamento amoroso e com o envolvimento do ex com a vítima.

                   A acusada prometeu roupas de bebê à grávida. Acompanhada da cunhada, a jovem foi à residência da outra. Lá, a anfitriã ofereceu-lhe café com calmante. Enquanto aguardava o efeito do medicamento, a acusada afastou a cunhada da casa.

                   A vítima, inconsciente, teve o pescoço cortado com uma faca de cozinha e foi sufocada com fita adesiva e um pano. Enquanto estava viva, sua barriga foi aberta com estilete para a retirada do bebê. A causa da morte da mãe foi hemorragia.

                   A acusada jogou o corpo em uma vala, nos fundos da moradia. Ela ainda se apresentou no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia com a recém-nascida, afirmando que havia dado à luz em casa.

                   Com Informações de:
TJMG - UBERLÂNDIA-MG.

UNAÍ – PM prende rapaz por embriaguez alcoólica, direção perigosa e dano, ele foi localizado em sua casa após fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade


                  Os policiais militares do 28º BPM durante patrulhamento na entrada do Bairro Canaã, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram o condutor de uma motocicleta de trilha, ao perceber que seria abordado fugiu em alta velocidade sentido ao Bairro Barroca.
                  Ocorrência desta Quinta-feira (210128).

                  As viaturas do turno fizeram o acompanhamento, Rua Capim Branco devido à alta velocidade esbarrou em um caminhão estacionado, se levantou e continuou trafegando pelas calçadas, colocando sua vida e de pessoas inocentes em risco.

                  O rapaz percorreu avenidas e ruas no centro da cidade, trafegando pela contramão de direção, desrespeitando a sinalização de trânsito, seguindo sentido ao Bairro Cachoeira onde danificou outro veículo estacionado e não foi mais visto.

                  Os policiais receberam denúncias anônimas através do número de emergência – 190, informando que o rapaz e a motocicleta estariam escondidos em uma residência situada à Rua Santa Luzia no Bairro Cachoeira

                  No local, a motocicleta estava na garagem e o rapaz de 23 anos estava escondido no banheiro e ao perceber a chegada dos policiais ficou agressivo e tentou agredi-los com chutes e pontapés, mas foi contido e preso. 
                  No quarto dele foi localizada uma pedra de substância semelhante a crack. 

                  Aos militares, relatou que estava em sua motocicleta e não parou devido receio de ser multado e sua motocicleta ser guinchada. Declarou ainda que fez uso de bebidas alcoólicas e fumou uma pedra de crack. 

                  Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e foram feitos oito Autos de Infração de Trânsito - AIT.

                  Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Três pessoas são presas na MG-400, ao notar a blitz policial tentaram esconder uma arma de fogo e munições em um matagal


                 Os policiais militares do Grupamento da Polícia Rodoviária de Arinos-MG durante blitz na rodovia MG-400, em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram dois veículos, que pararam às margens da via, dois ocupantes desembarcaram e entraram em um matagal e retornaram pouco tempo depois.
                 A ocorrência é de Sexta-feira (210128).

                 Foi solicitado reforço policial do Quartel PM de Buritis para abordar os suspeitos. No local, foram abordados dois homens de 25 e 34 anos e uma mulher de 37 anos. 

                 No itinerário feito pelos suspeitos, após 40 minutos de buscas foi encontrada escondida dentro de uma touceira de capim, uma pistola calibre 765 carregada com quatro munições intactas. 

                 Aos militares, a mulher relatou ser a proprietária da arma de fogo, declarando que não tinha documentação do armamento e os três não possuem porte de arma.

                 Os três foram presos e conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

                 Os veículos foram removidos ao pátio credenciado por não haver pessoa responsável para retirá-los do local.

                 Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Polícia Militar recebe denúncia de que homem caçava perdizes e apreende arma escondida em moita

Ocorrência foi registrada nesta Quinta-feira (28), na zona rural de Bonfinópolis de Minas.


                      A Polícia Militar apreendeu uma espingarda escondida em uma moita após receber denúncias anônimas de que um homem estava caçando perdizes na zona rural de Bonfinópolis de Minas-MG.

                      Segundo a PM, a arma estava dentro de um saco, deixado embaixo de uma árvore, perto do Córrego do Retiro. A ocorrência foi registrada nesta Quinta-feira (210128), no Assentamento Gado Bravo.

                      A denúncia informava que o caçador usava a espingarda e a escondia em seguida. 
                      Ele não foi encontrado no local.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS