PESQUISA NESTE SITE:

01 abril 2019

UNAÍ-MG - Prefeitura anuncia o avanço das obras do complexo de acolhimento de cães e gatos

                 Conforme anuncia a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, os servidores farão até esta próxima Quinta-feira (190404) o serviço de terraplanagem do terreno onde será construído o Núcleo de Acolhimento dos animais, enquanto funcionários da empresa começaram as obras de reforma e ampliação dos dois imóveis existentes no quadrante. 

                 Com a liberação do alvará da obra de construção do complexo de acolhimento dos animais, a Prefeitura de Municipal de Unaí - PMU e Disthac Engenharia, de Brasília-DF, estão acelerando as obras. 

                 O complexo será erguido em terreno próprio da Prefeitura, vizinho da Escola Agrícola, distante pouco mais de 20 km do Centro de Unaí (saída para Paracatu-MG). 
                 O investimento com recursos próprios do município é da ordem de R$274.820,00.

                 O Núcleo de Acolhimento de Animais será construído com baias cobertas, pavilhões separados para machos e fêmeas, para animais em observação e solário, para os animais se movimentarem e tomarem sol.

                 Os dois imóveis que já existem no espaço serão recuperados e requalificados para se transformarem em Centro Cirúrgico e Centro Administrativo.


                 A casa que vai abrigar o centro cirúrgico será ampliada e adaptada, conforme estabelecido em normativas, orientações técnicas de veterinário e recomendações de associações e ONGs de protetores. Os projetos foram concebidos pelo departamento de engenharia e arquitetura da PMU
                 No local, serão feitos procedimentos de triagem, banho, vermifugação, tosa, castração, suturas, vacinação.

                 O outro imóvel está sendo recuperado para receber o Centro Administrativo, onde os animais serão cadastrados, fotografados e fichados. 
                 A "preparação" dos animais para adoção também passará pelo local.

                 De acordo com o Departamento de Engenharia da PMU, os dois imóveis têm "boa estrutura" e não precisam ser demolidos. Há necessidade de reforma e requalificação para atender as novas necessidades e um anexo para instalação da clínica.

                 Ajustes pontuais de acabamento e aperfeiçoamento do projeto serão feitos ao longo do tempo por servidores da própria Secretaria Municipal de Obras
                 A previsão é que todo o complexo esteja pronto e inaugurado no segundo semestre.

FOTOS






                 Com Informações de:

ÁFRICA - Foto de compaixão viraliza e idosa ganha casa e pensão vitalícia de bilionário

Ainda há amor espalhado pelo planeta, e se há amor, há paz, proteção de Deus. Ainda há compaixão de Deus sobre a terra (Jisohde).

               A foto de uma idosa de 71 anos com um saco cheio de doações na cabeça, para as vítimas do ciclone que atingiu Moçambique, emocionou o mundo e chegou até um bilionário que decidiu ajudá-la.

               Ele ficou tão tocado com a boa ação da mulher, que prometeu dar uma casa e pagar uma pensão para ela pelo resto da vida.

               Plaxedes Dilon, conhecida como Gogo Magombo, havia caminhado 10 milhas, mais de 15 km, para doar roupas e utensílios de cozinha às vítimas do ciclone do dia 14 de Março no Sul da África.

               O incrível ato de gentileza e compaixão tocou uma das pessoas mais ricas da África: o magnata das telecomunicações Strive Masiyiwa, a oitava pessoa mais rica da África.

               Ele soube do ato de generosidade de Magombo nas mídias sociais e anunciou que vai construir uma casa para ela. 

“Ela deu mais do que todos nós”
               Disse o bilionário.

“O que ela fez foi um dos mais notáveis atos de compaixão que eu já vi. 
Quando isso acabar, eu vou encontrá-la e convidá-la para vir me ver, se possível. Depois, construirei uma casa para ela, onde ela quiser, no Zimbábue. Terá energia solar e água corrente. Depois, darei a ela uma pensão mensal de US$1.000,00 para o resto da vida”
               Prometeu.

História

               Gogo Magombo acorda às 04:00 horas da manhã diariamente e percorre longas distâncias vendendo roupas.

               Ela tinha acabado de voltar de um longo dia de vendas quando ouviu falar do desastre do ciclone no rádio.

“Eu imediatamente arrumei as roupas e jaquetas que comprei para revender e levei minha bolsa para a Star FM na manhã seguinte”
               Disse ela ao Zim Live.

“Esta idosa não tinha 50 centavos para ir de ônibus, percorreu todo o caminho de Mbare para Highlands para doar as suas panelas às pessoas em chimanimani”
               Escreveu no Facebook a Igreja Presbiteriana de Highlands, que recebeu sua doação.

               Com informações deSunnySkyz.
               Com Informações de: SóNotíciaBoa.
  

UNAÍ-MG - Assaltantes recebem ajuda de motorista ao capotarem veículo furtado e roubam carro dele

Dupla capotou primeiro carro na BR-251, quando abordou vítima que lhes prestou socorro. O segundo carro roubado foi localizado no Centro de Unaí.

                 Dois homens de 35 e 37 anos, foram presos em Unaí-MG neste Domingo (190331) suspeitos de furtarem um veículo, se envolverem em capotamento na BR -251 e, depois do acidente, roubarem outro carro de um homem que lhes prestou socorro às margens da rodovia. 

                 Segundo informações da Polícia Militar, a dupla transitava pela estrada com o veículo furtado em Planaltina-DF durante a madrugada, quando se acidentou a altura do Km 17. A vítima de 42 anos, estacionou para oferecer ajuda quando viu o carro capotado.

                 Os autores aproveitaram a oportunidade para ameaçarem a vítima usando uma faca e saíram com o carro, deixando o motorista na estrada. Algum tempo depois a PM foi acionada e começou o rastreamento. Através de denúncias, os militares souberam que os dois homens entraram em uma lanchonete no Bairro Canabrava. A dupla foi presa quando estava dentro do carro na Rua Vereador João Narciso, no Bairro Cachoeira.

                 A polícia informou que fez buscas no carro e nas roupas dos homens, mas não localizou produtos ilícitos. A faca utilizada para ameaçar a vítima foi encontrada dentro do porta-luvas, assim como o celular que pertence ao proprietário do veículo.

                 Segundo a PM, os dois já tinham passagens por outros crimes e tentaram enganar a polícia usando identidades falsas. Eles são suspeitos de terem cometido um homicídio em Sobradinho-DF e um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubar uma panificadora. 
                 Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Unaí.
                 O carro furtado ficou destruído após o capotamento. 

                 Segundo a PM, o dono foi informado sobre o acidente e compareceu à rodovia. O segundo veículo foi restituído ao homem que tentou prestar socorro aos autores.

                 Com Informações de: G1.

ISRAEL - Palestina condena abertura de escritório brasileiro em Jerusalém e chama de volta embaixador

Abertura de escritório comercial foi anunciada durante 1º dia da vista do presidente Jair Bolsonaro a Israel. Medida foi saída diplomática para evitar retaliação comercial de países árabes.

                 A Autoridade Palestina condenou neste Domingo (190331) a decisão do governo brasileiro de abrir um escritório comercial em Jerusalém e anunciou que vai chamar de volta seu embaixador no Brasil para consultas e para estudar uma resposta à medida. 
                 A informação foi publicada pelo jornal "The Jerusalem Post".

                 Bolsonaro fez o anúncio da abertura do escritório após se reunir com o premiê Benjamin Netanyahu neste Domingo, seu primeiro dia de visita a Israel.

                 A abertura do escritório é uma saída diplomática para o embaraço gerado com países árabes após o presidente ter manifestado publicamente, logo após ser eleito, a intenção de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que fez o presidente norte-americano Donald Trump.

                 O recuo de Bolsonaro em relação à transferência da embaixada se deu após ponderações da ala militar do governo e de ruralistas de que a medida poderia gerar um prejuízo bilionário para a economia brasileira. O receio é de retaliação comerciais de países árabes, grandes compradores de carne bovina e de frango do Brasil.

                 Israel considera Jerusalém a "capital eterna e indivisível" do país, mas os palestinos não aceitam e reivindicam Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestino. A cidade também é considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos e não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.

                 Ainda de acordo com o "The Jerusalem Post", o Ministério do Exterior da Autoridade Palestina classificou a decisão brasileira de “flagrante violação de legitimidade internacional e suas resoluções e uma agressão direta ao nosso povo e seus direitos.”

Visita a Israel

                 Bolsonaro desembarcou no país do Oriente Médio na madrugada deste Domingo para retribuir a presença do premiê israelense Benjamin Netanyahu na cerimônia de posse dele em 1º de Janeiro. A visita acontece às vésperas das eleições gerais em Israel.

                 Neste Domingo, a imprensa de Israel tratava como uma das principais pautas da visita do presidente brasileiro a possível definição de mudar a embaixada para Jerusalém.

                 Um dos principais aliados externos de Bolsonaro, o primeiro-ministro de Israel foi recepcionar o colega brasileiro no aeroporto de Tel Aviv, distinção que ele reservou a poucos chefes de Estado ao longo dos quatro mandatos em que está à frente do governo israelense. Do aeroporto, a comitiva brasileira se deslocou diretamente para Jerusalém.

                 Mais tarde, Bolsonaro e Netanyahu tiveram uma reunião de trabalho no gabinete do primeiro-ministro, na qual assinaram acordos bilaterais.

                 Ao final do encontro, chamando o premiê israelense de "irmão e amigo", o presidente anunciou, em Jerusalém, a instalação do escritório que, segundo ele, será encarregado da promoção de comércio, investimentos, tecnologia e inovação entre os dois países, subordinado à embaixada do Brasil em Tel Aviv.

                 Alvo de denúncias de corrupção, Benjamin Netanyahu vive um dos momentos mais delicados desde que assumiu o governo israelense. Ele é acusado, entre outras coisas, de ter usado de sua influência no ministério das Comunicações para obter cobertura favorável de veículos da imprensa, de ter recebido favorecimento ilícito na compra de submarinos da Alemanha e ainda de ter recebido presentes caros de empresários.

                 Nas eleições convocadas para 09 de Abril, é possível que Netanyahu, líder do partido de direita Likud, deixe o poder após uma década como primeiro-ministro.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS