PESQUISA NESTE SITE:

05 agosto 2018

SUÍÇA - Avião militar de 1939 cai nos Alpes e deixa 20 mortos

Trimotor Junkers JU52 HB-HOT, construído na Alemanha, bateu no pico Piz Segnas, nos Alpes, no sábado. Vinte passageiros morreram.

                O avião militar suíço de coleção que sofreu um acidente no Sábado (180804) nos Alpes suíços deixou 20 passageiros mortos, segundo informou a polícia do cantão de Grisons - SUÍÇA, neste Domingo (180805).

                O avião, um trimotor Junkers JU52 HB-HOT, construído em 1939 na Alemanha, pertencia à empresa JU-Air, criada em 1982 por um grupo de amigos da Força Aérea.

                No momento do acidente, o avião tinha todos os assentos ocupados: 17 para passageiros e três para membros da tripulação. A bordo viajavam 11 homens e nove mulheres, incluindo um casal austríaco e seu filho, informou a polícia.

                A aeronave bateu contra a face oeste do Pico Piz Segnas, nos Alpes, a uma altura de 2.540 metros, no cantão suíço de Grisons, no leste do país.

                Este tipo de avião não tem caixa-preta. A investigação terá como base os depoimentos de testemunhas e a análise dos destroços.

Buscas

                Cinco helicópteros participam nas operações de busca desde sábado.

"Não há mais esperança de encontrar alguém com vida"
                Declarou Andreas Tobler, chefe da polícia de Grisons.

                Kurt Waldmeier, presidente da empresa JU-Air, afirmou aos jornalistas que o avião não tinha nenhum problema técnico e que em julho passou por uma inspeção de manutenção.

                De acordo com a imprensa suíça, os passageiros retornavam de uma viagem turístico a Locarno, sul do país. O pouso estava previsto para 17:00 horas de Sábado (180804) (12:00 horas de Brasília) no aeroporto militar de Dubendorf, perto de Zurique.

                O jornal “20 Minutes” cita uma testemunha que estava em um refúgio da montanha no momento do acidente. 

"O avião deu um giro de 180 graus para o sul e caiu como uma pedra no chão"
                Disse a testemunha.

                De acordo com a mesma fonte, os destroços estão em uma área muito reduzida, o que descartaria a hipótese de explosão.

                Em seu site, a empresa JU-Air informa que tem quatro aeronaves Junker de 1939 e que transportou mais de 14.000 passageiros em 2014 em voos charter ou em batismos aéreos. Seus pilotos são ex-militares e pilotos profissionais, todos voluntários.

                A empresa cita apenas um acidente, em 1987, em um aeroporto da Alemanha e que não teria deixado vítimas.

                O Junckers JU52 era um avião de transporte fabricado pela empresa alemã Junckers de 1930 até os anos 1950. 

                Foi utilizado por várias companhias aéreas, assim como pela aviação militar, para o transporte ou bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Câmeras de segurança registram momento em que mulher é atropelada por motorista alcoolizado

Vítima sofreu ferimentos e foi socorrida pelo SAMU. Motorista agrediu homem que tentava acionar socorro.

                Um homem de 22 anos foi preso na madrugada deste Domingo (180805), por dirigir alcoolizado e atropelar uma mulher que passava por uma calçada em Montes Claros-MG

                De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 21 anos estava na Rua Maria Conceição Oliveira, no Bairro Todos os Santos, quando foi surpreendida pelo veículo que se chocou contra ela em cima do passeio e a arremessou alguns metros a frente. 

                Ainda segundo a PM, foi constatado teor alcoólico de 0,54 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelo condutor em exame do etilômetro.

                O motorista embriagado, de acordo com a PM, chegou a agredir com socos e pontapés um homem de 52 anos que tentou acionar o SAMU

                O senhor teve sangramentos no nariz e escoriações nos braços. Ele foi levado por terceiros a uma unidade de saúde, de acordo com a PM.

                O SAMU foi ao local socorrer a vítima do atropelamento. Segundo a assessoria do órgão, com o impacto a mulher sofreu cortes nos pés, escoriações nos membros inferiores, na face e sentia dores na região lombar. 

                De acordo com o SAMU, ela foi encaminhada para a Santa Casa e, segundo a instituição, ela foi atendida e recebeu alta às 02 da madrugada deste Domingo.

                De acordo com a Polícia Militar, em consulta ao nome do motorista, foi constatado que ele não possui CNH. A PM informou ao G1 que o homem encontrava-se com visíveis sintomas de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante.
                O carro dele foi apreendido. 

                O autor não sofreu ferimentos e foi preso em flagrante por lesão corporal e por conduzir veículo sob influência de álcool.

                Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Mulher morre após colisão entre carro e caminhão na MGC- 122

Segundo as primeiras informações do SAMU, colisão ocorreu no Km 233 da rodovia. As causas do acidente não foram divulgadas.

                Uma mulher, que não teve a idade revelada, morreu após se envolver em um acidente na MGC-122 na tarde deste Sábado (180804), em Capitão Éneas-MG

                De acordo com as primeiras informações do SAMU, que prestou socorro ás vítimas, a colisão entre um caminhão e carro ocorreu no Km 233 da rodovia.

                No carro, havia a mulher, que ficou presa às ferragens e faleceu no local. O motorista do caminhão, um homem de 70 anos, teve escoriações no joelho e recusou o transporte para o hospital.

                A Polícia Militar informou que a condutora seguia para o trabalho, quando ocorreu a batida com a carreta que vinha em sentido contrário.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS