PESQUISA NESTE SITE:

29 junho 2020

UNAÍ-MG - Final de Semana complicado, com casos de Polícia e aumento no numero de Casos Positivos no Boletim Pandemiológico


                Neste final de Semana em Unaí-MG, o aumento em casos Positivos subiram muito, nesta Segunda-feira (200629), os dados foram significativos no Boletim divulgado. 
                Casos de curados também aumentaram. 

                A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de pessoas aglomeradas e som alto perturbando o sossego.

A Polícia Militar foi acionada por morador do residencial Taquaril, informando que havia pessoas aglomeradas e uso de som irregularmente, causando incômodo aos moradores do local.

A Polícia esteve no local advertido as pessoas para dispersar-se, e orientando a respeito do Decreto municipal, a respeito de aglomerações, resolvendo o caso.

No Domingo pela madrugada, novamente acionados, a Polícia Militar voltou no mesmo local, após nova denuncia de som alto e aglomerações de pessoas, configurando reincidência.

                Os militares levaram o proprietário da residencia e do som até a Delegacia para demais providências cabíveis.

Os dados das últimas 72 horas (Sábado, Domingo e Segunda-feira)

                115 novos Casos Suspeitos, 
                034 novos Casos Curados,
                028 novos Casos Positivos,
                008 novos Casos Descartados.

                Abaixo, Boletim Pandemiológico com dados do final/inicio de semana já inseridos.


                Com Informações de:
PMU- UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Após desrespeitar orientação da Polícia Militar homem é detido por perturbação do sossego e descumprimento de decreto municipal alusivo ao Covid-19


               Os policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM receberam uma ligação via telefone de emergência - 190, onde um solicitante de 58 anos relatava que havia uma perturbação do sossego, som em alto volume, algazarras e aglomeração de aproximadamente 50 pessoas no Residencial Taquaril, localizado aproximadamente 07 km da área urbana. 
               A primeira Ocorrência foi no Sábado (200627), em Unaí-MG.

              Três Guarnições da Polícia Militar deslocaram até o local e fizeram contato com o responsável pela residência, um homem de 40 anos. No local estava acontecendo uma confraternização com aproximadamente 20 pessoas, ele foi informado que o som estaria perturbando o sossego alheio, que deveria cessar com a perturbação e também foi orientado sobre o novo Decreto 5.377/2020 alusivo ao Covid-19 para dispersar a aglomeração das pessoas no local. 

               Na madrugada do Domingo (200628), os policiais militares do COPOM receberam outra ligação, reclamando novamente da perturbação do sossego no local.

               Os policiais militares retornaram ao residencial e conduziram o homem até à Delegacia de Polícia Civil para ser confeccionado o Registro de Eventos de Defesa Social - REDS
               A aparelhagem de som não foi apreendida, pois o homem já havia desligado, mas ainda havia aglomeração de pessoas no local.

               Após assinar do Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, ele foi liberado.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Retirada dos Canteiros segue a todo Vapor



                 As obras de retirada dos canteiros têm dado muito trabalho, mas não param. Nos últimos dias, as intervenções passaram pela Rua Buritis, Rua Melo Viana e, neste início de semana, já estão na Avenida Vereador João Narciso de Barros. As obras seguem do Centro em direção ao Bairro Cachoeira em Unaí-MG.

                 A remoção dos canteiros, no entanto, envolve um grau de dificuldade, já que precisa mexer em caixa de esgoto, caixa de iluminação e até retirada de árvores, em alguns casos. Retirar árvores, porém, depende de avaliação caso por caso. 

“Procuramos, ao máximo, preservar as árvores sadias. São retiradas apenas as que vão atrapalhar o trânsito, as condenadas (atacadas por pragas, por exemplo) e as proibidas (como as exóticas, que quebram as calçadas e invadem redes)”
                 Explica o secretário de Obras e Serviços Públicos  Durval Mendonça

                Antes de compor o asfalto onde foram retirados os canteiros, a Prefeitura ainda precisa construir uma base. A Mapa Construtora, empresa unaiense vencedora da concorrência pública, é a responsável por colocar a capa asfáltica.
                À Prefeitura cabe ainda refazer meios-fios e sarjetas. 

                A última etapa é a pintura no chão, para demarcar faixas de rodagem e estacionamento, serviço que fica a cargo do Departamento Municipal de Trânsito

“Pedimos aos moradores desculpas pelo transtorno causado. Mas seria bom que eles entendessem que as obras estão valorizando a cidade, que cresce a cada dia, e também valorizando seus imóveis”
                Salienta o secretário Durval.










                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo em abordagem veicular


                  Uma equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental  - GEPAM da 16ª Cia da Polícia Militar de Meio Ambiente realizava patrulhamento na estrada rural que liga a cidade de Buritis-MG ao PA Barriguda, com foco na abordagem a veículos e indivíduos em suspeição, afim de apreender drogas e armas de fogo, bem como prevenir outros ilícitos penais. 
                  A ocorrência é deste Domingo (200628), por volta das 17:00 horas.

                  Durante o deslocamento os militares suspeitaram dos ocupantes de um veículo WV Gol, sendo dois homens, tendo os militares procedido a abordagem ao veículo e a seus ocupantes. 

                  Durante revista no veículo, foi encontrado na pochete do passageiro, uma pistola marca Beretta, calibre .22, municiada com quatro cartuchos intactos. 

                  O passageiro, um homem de 37 anos, assumiu ser o proprietário da arma, declarante não possuir o seu respectivo registro.

                  Ante ao exposto a arma de fogo e munições foram apreendidas e o infrator foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Unaí-MG.

                  Com Informações de: ACO 28°BPM W
PMMA - BURITIS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS