PESQUISA NESTE SITE:

29 março 2017

MONTES CLAROS-MG - Carreta derruba poste e área é isolada por bombeiros

Poste também é utilizado por empresa de telefonia e internet.
CEMIG diz que fornecimento de energia será restabelecido nesta Quarta-feira (29).


              Um poste de energia elétrica foi derrubado por uma carreta na tarde desta Quarta-feira (170329) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              O condutor do veículo seguia pela Rua Carlos Paulino Cardoso, no Bairro Alcides Rabelo, mas a carreta atingiu o poste ao fazer uma conversão.

              Segundo o Corpo de Bombeiros, a área teve de ser isolada para evitar o risco de eletrocussão. O poste também é usado para distribuição de uma rede de telefonia e internet. 

              Segundo Patrick de Freitas, representante da empresa de telefonia, cerca de 30 clientes tiveram os serviços prejudicados com a queda do poste. 

“Agora vamos esperar a CEMIG fazer a parte dela, 
que é plantar outro poste neste local”
              Explica.

              A assessoria de comunicação da CEMIG afirmou que técnicos da companhia foram encaminhados ao local e a previsão é que ainda na noite desta Quarta-feira o fornecimento de energia na região seja reestabelecido. 
              A causa do acidente não foi informada.

              Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice

Decisão determinou que novas eleições sejam realizadas na cidade.
Assessoria diz que coligação da chapa eleita irá recorrer da decisão.


            A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Nova Porteirinha-MG, Juracy Fagundes Jacome (PMDB), e do vice, Edésio Vital Neto (PSDB). A decisão foi publicada nesta Quarta-feira (170329) no Diário de Justiça Eleitoral.

              De acordo com a sentença, os dois foram declarados inelegíveis por oito anos, com prazo sendo contado a partir do ano de 2016. O juiz Ériton Sant’ana Magalhães, anulou os votos recebidos pela coligação “Um novo para o bem do povo” e ainda determinou a realização de novas eleições no município.

              O processo corre em segredo de justiça, mas a decisão se baseou em uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual na qual apontou abuso de poder econômico e compra de votos nas últimas eleições.

              Juracy foi eleito prefeito de Nova Porteirinha em 2016 com 45,87% dos votos válidos, correspondente a 2.109 votos. A assessoria jurídica da coligação afirma que o prefeito segue no cargo e que "prepara interposição de recurso com efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE-MG) para que seja mantido no cargo".

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Polícia apreende 89 pássaros em ônibus na MG-122,

Aves foram capturadas na Bahia e seguiam para São Paulo, segundo PM. Pássaros eram transportadas de forma precária, no bagageiro do ônibus.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Janaúba-MG apreendeu 89 pássaros da fauna silvestre na manhã desta Quarta-feira (170329) e prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental, durante fiscalização na MG-122. As aves estavam em um ônibus de turismo com placa de Irecê-BA, que seguia com destino a SÃO PAULO.

              Segundo a polícia, durante as buscas no veículo foram localizados, no bagageiro do ônibus, aves das espécies azulão, cardeais, papa-capim, bigodinhos, tico-ticos rei, sofrês e caboclinhos
              Todas as aves eram transportadas de forma irregular, e precária, em três carregadores, dois alçapões e três gaiolas.

              Dois passageiros do ônibus, que não tiveram a idade revelada, foram identificados como proprietários dos pássaros; eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Janaúba, suspeitos de crime ambiental. Um dos suspeitos detidos, segundo a polícia, declarou que os pássaros foram capturados na cidade de Seabra-BA e que seriam comercializados em São Paulo.

              Os animais devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS de Montes Claros-MG.


              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Quadro de obstetras do Hospital Municipal (agora) está completo

A contratação de mais dois médicos obstetras para o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado - HMU completa o quadro de profissionais para os plantões de 24 horas.


              Há seis anos, o hospital vem operando com seis obstetras, quando precisaria de, no mínimo sete, para cobrir todos os plantões. A falta dos profissionais fazia com que o Hospital Municipal encaminhasse pacientes para ter bebês em Brasília-DF. Com o quadro completo de obstetras (agora são oito), os cerca de 150 partos mensais (em média) podem ser feitos no próprio HMU

              Além de Unaí-MG, mulheres de outros 10 municípios da região são atendidas pelo hospital unaiense, conforme pactuação estabelecida pelo SUS. O obstetra é o médico que cuida da paciente nos períodos de gestação, parto e puerpério (pós-parto).

              Com a contratação de mais dois médicos obstetras, não haverá mais plantões "vazios", segundo informa o coordenador da Maternidade do HMU, ginecologista e obstetra Juraci Moreira. Considerando os períodos de férias e atestados dos médicos, às vezes havia em um único mês de 4 a 6 plantões vazios (sem obstetras) no hospital.

              A dificuldade na contratação desses especialistas, segundo o coordenador, se deve a dois fatores: o valor salarial e os processos judiciais a que os médicos dessa especialidade são submetidos. 

"Acontece de haver perdas de bebês durante o trabalho de parto, mesmo com todos os cuidados observados pelo médico. Em alguns casos, isso gera processos na Justiça, e aí os profissionais se desinteressam pela especialidade e fica difícil contratar"
              Explica.

              Um esforço conjunto entre gestores da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal resultou na contratação de uma médica em Paracatu-MG e de um médico em Uberlândia-MG, que se revezarão nos plantões de fim de semana no HMU
              Durante a semana, também estão assegurados os plantões de 24 horas (plantão cheio).

Pacientes terão bebês em Unaí

              Agora, não haverá mais necessidade de pacientes serem encaminhadas a Brasília para terem seus bebês. Com as novas contratações no HMU, a cobertura de plantões se torna "suficiente" para a demanda unaiense.

              Juraci Moreira explica: 

"Essa situação vem se arrastando 
faz algum tempo. 
A paciente vinha ganhar o bebê 
no Hospital Municipal, 
mas não havia obstetra. 

Aí os clínicos encaminhavam para Brasília. 
Há casos em que o bebê nascia 
no meio do caminho. 

Às vezes, a paciente chegava em Brasília 
e era mandada de um lado para o outro. 
Em situação de muito desconforto. 
Acontecia com freqüência".

              O HMU encaminhará a Brasília, de agora em diante, somente os casos considerados "de alto risco" pelos médicos, ou seja, os casos mais graves que demandam os serviços de uma UTI neonatal, como partos complicados, bebês prematuros ou com restrição de crescimento e outras situações que o médico encaminhará, conforme a necessidade de momento.

Normal ou cesárea?

              Dos 150 partos mensais, em média, ocorridos no HMU de Unaí, 50% são decorrentes de operações cesarianas. Um índice considerado alto pelo médico Juraci Moreira. O índice de cesáreas considerado normal, segundo ele, gira em torno de 30%.

              Ele esclarece, no entanto, que antes do parto, os médicos avaliam caso a caso. Há preferência pelo parto normal. Porém, conforme explica, o obstetra opta pela operação cesariana em situações como pré-natal de alto risco, dilatação insuficiente do canal para passagem do bebê, risco de morte da mãe ou do bebê, entre outras emergências surgidas e avaliadas no momento.

              Com Informações de: PMUnaí-MG.

ARINOS-MG - Motocicleta roubada é localizada em matagal no Bairro Crispim



              Nesta Segunda-feira (170327) por volta das 08:00 horas, após denúncia anônima a Polícia Militar se deslocou até o Bairro Crispim em Arinos-MG, onde localizou em um matagal uma motocicleta Honda NX 150 BROS e um capacete, também de cor preta.

              Após consulta no Sistema de Informações foi constatado que o veículo havia sido furtado de uma vítima de 38 anos no dia 13 de março. 

              Os policiais militares apreenderam a motocicleta e o capacete que foram removidos para o pátio credenciado do DETRAN, ficando à disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS