PESQUISA NESTE SITE:

23 setembro 2020

BRASÍLIA-DF - Campanha "Eu respeito!" pede mais empatia em relação às pessoas com deficiência

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

"Eu respeito!"
                 Esse é o slogan da nova campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, em Brasília-DF, Lançada no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta Segunda-feira (200921), a ação busca despertar a empatia em relação às pessoas com deficiência.

                 O lançamento da campanha, realizado durante evento online, contou com a presença da ministra Damares Alves

"Eu respeito, eu amo, eu protejo porque se a gente conseguir fazer com que todos nessa nação respeitem as pessoas com deficiência nós avançamos muito"
                 Ressaltou.

                 A iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SNDPD, convida pessoas anônimas e famosas, com ou sem deficiência, a gravarem vídeos falando que respeitam alguma particularidade do universo das pessoas com deficiência. 

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

                 Durante a gravação, os participantes devem iniciar o seu depoimento com a frase: "eu respeito". A declaração será transmitida na linguagem falada e também na Língua Brasileira de Sinais - Libras.

"Eu queria pedir a todos que participem. Queremos os vídeos mais extraordinários. Vamos fazer essa campanha crescer e se tornar uma fala do dia a dia"
                 Incentivou a ministra.

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

                 Ao reforçar o convite, a titular da SNDPD, secretária Priscilla Gaspar, explicou que os vídeos, depois de gravados, devem ser postados nas redes sociais.

"Basta gravar um vídeo do seu próprio celular dizendo que respeita alguma particularidade das pessoas com deficiência, como, por exemplo, eu respeito a lei de cotas para as pessoas com deficiência. 
Após isso, marque nas redes sociais do Ministério #EuRespeito e entre nessa corrente"
                 Disse.

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

                 Para incentivar os interessados em vestir a camisa da campanha, a ministra usou uma camiseta com a logomarca da ação. A atitude foi para dar o exemplo e compartilhar a verdadeira importância da divulgação. 

"A arte dessa camisa vai estar à disposição, pode buscar no site do nosso Ministério. Vamos divulgar e eternizar o respeito às pessoas com deficiência no Brasil"
                 Concluiu Damares.

Cenário nacional

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

                 Nas últimas décadas, o Brasil vem tentando minimizar a segregação e o preconceito. Nesse período, o país adotou uma série de expressões usadas para a definição das pessoas com deficiência. Elas já foram chamadas de excepcionais, portadores de deficiência, portadores de necessidades especiais e, mais recentemente, pessoa com deficiência.

                 Entretanto, a titular da SNDPD alerta que essa conceituação continua marcada por concepções e práticas do passado que enfatizam a incapacidade das pessoas e mantêm a discriminação enraizada.

"Atualmente, há uma mobilização mundial de reconhecimento e valorização das potencialidades do indivíduo com deficiência, inclusive por meio de leis, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência"
                 Lembra a secretária Priscilla Gaspar.

Campanha do MMFDH #EuRespeito - 200921

                 Ainda de acordo com ela, mesmo que existam leis próprias que garantam os direitos das pessoas com deficiência, o respeito mútuo é fundamental para a convivência.

"Isso não é nada se a população não respeita ou tem empatia pelas pessoas com deficiência, se não respeitam seus espaços nem suas particularidades"
                 Conclui Priscilla.

                 Com Informações de
MMFDH - BRASÍLIA-DF.

UNAIENSES - Você bem informado!

PARACATU-MG - Polícia Militar apreende armas durante ação da Semana Nacional de Trânsito

200923 - UNAIENSES - 17852 - PARACATU-MG - Porte ilegal de arma de fogo - 171 - 200923

                  Os Policiais Militares do 45º BPM realizavam uma operação Blitz de Trânsito na Rua Alexandre Silva, Bairro Centro, em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, quando abordaram um veículo ocupado por um senhor de 77 anos.
                  As apreensões ocorreram nesta Quarta-feira (200923), por volta das 10:22 horas. 

                  Durante buscas no veículo que ele ocupava os policiais localizaram um revólver calibre.32 municiado e uma garrucha calibre .32 sem munição dentro de uma mochila que estava no porta malas do veículo. 

                  Em continuidade às diligências os policiais localizaram, no sítio do homem, outras duas espingardas calibres 28 e 32 e munições. 

                  O senhor de 77 anos foi conduzido para a delegacia por posse ilegal de arma de fogo, pois não tinha documentação de nenhuma das armas. 
                  O material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia.

                  Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

UNAIENSES - Você bem informado!

PARACATU-MG - Vítima reage a assalto e mata criminoso com dois tiros no Bairro Santana

A vítima de 70 anos foi rendida e sequestrada por criminosos enquanto trabalhava em um sitio.


                Um assaltante acabou levando a pior e foi morto após uma tentativa de assalto em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                O crime ocorreu na tarde de Segunda-feira (200921).

                De acordo com a Polícia Militar - PM, a vítima de 70 anos estava trabalhando em um sitio ás margens da MG-188, próximo ao Galpão do Produtor, quando foi rendida por dois criminosos, sendo um armado com revolver e o outro com o rosto coberto por uma camisa, exigiam da vítima dinheiro.

                Após a vítima falar que não tinha dinheiro, foi sequestrado pelos criminosos e obrigado a levá-los até a sua residência, na Rua Rio Grande do Sul no Bairro Santana.

                Chegando na residência da vítima, um dos criminosos ficou aguardando do lado de fora no veículo da vítima, enquanto o outro de 19 anos, entrou com a vítima na residência. Na casa, estava o sobrinho da vítima, de 23 anos, que também foi rendido pelos criminosos. Com as vítimas dominadas, o assaltante começou a vasculhar a residência na procura de dinheiro.

                Segundo informações, durante as buscas por dinheiro, o criminoso encontrou uma pistola calibre 22, onde colocou na cintura e ordenou que as vítimas o acompanhassem para fora da residência.

                Durante o deslocamento para sair da residência, o criminoso virou de costas para fechar o portão, a vítima de 23 anos aproveitou a distração do criminoso, o agarrou e ambos entraram em luta corporal, momento que o idoso de 70 anos tomou a arma das mãos do assaltante e efetuou dois disparos.

                Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi atingido no tórax e na cabeça, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. O comparsa do assaltante ao ver que a fita tinha dado errado, fugiu do local deixando para trás uma faca.

                A Polícia adentra encontrou sobre o sofá da residência, uma pistola calibre 22 de fabricação estrangeira. 

                O criminosos que foi morto havia sido preso no dia 05 de Setembro por tráfico de drogas.

                As vítimas que estavam em estado de choque, foram conduzidas para a delegacia para prestarem mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

                Com Informações de: Paracatu News.

UNAIENSES - Você bem Informado!

MONTES CLAROS-MG - Pescadores encontram corpo de jovem em lagoa

Corpo de Bombeiros realizou o resgate do corpo, que estava a 15 metros da margem. Familiares identificaram a vítima, que havia saído de casa no domingo e não retornado.

200923 - UNAIENSES - 17850 - Montes Claros-MG - Corpo Encontrado -

                 O corpo de um jovem de 22 anos foi localizado em uma lagoa nesta Segunda-feira (200921) no Bairro Jaraguá 2, em Montes Claros-MG.

                 Pescadores que estavam no local acionaram a Polícia Militar após verem um corpo boiando perto da margem da lagoa, que fica nos fundos de um antigo clube da cidade.

                 Os militares confirmaram que se tratava de um cadáver e acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do corpo para a margem da lagoa.

                 Durante a ocorrência, familiares da vítima estiveram no local e reconheceram o corpo como sendo de Davidson Soares Bertoldo.

                 Os parentes contaram que o jovem era morador do bairro, ele havia saído de casa no Domingo (200920) dizendo que iria até a lagoa e não foi mais visto.

                 A perícia da Polícia Civil esteve no local e depois o corpo foi encaminhado para o IML da cidade.

                 Com Informações de: G1.

UNAIENSES - Você bem informado!

UNAÍ-MG - Condutor de veículo morre após perder controle de direção em pista escorregadia na BR-251

200923 - UNAIENSES - 17849 - UNAÍ-MG - Acidentes - 2902 - BR-251 - 200921

                Militares do Corpo de Bombeiros Foram acionados a comparecer na BR-251, altura do Km 930, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender vítimas de um grave acidente, onde vítima se encontrava presa às ferragens.
                O acidente ocorreu por volta das 17:20 horas, desta Segunda-feira (200921).

                De imediato foram destinadas duas viaturas para o atendimento e desencarceramento de vítima presa as ferragens.

                Conforme os policiais militares, que também estiveram no local do acidente, por motivo da chuva leve, a pista molhada tornou-se escorregadia, o que poderia ter contribuído para o motorista perder o controle do veículo, um FORD Ká, cor prata, saindo da pista de rolagem e colidindo com vegetação na margem.
                Pista estava escorregadia após chuvas leve.

                Ao chegar no local, a guarnição dos Bombeiros encontraram o veículo, com a frente e porta-malas amassado e o condutor, Rosemar Antônio dos Santos, preso pelo cinto de segurança e banco, com parada respiratória.
                Idade do condutor não foi informada

200923 - UNAIENSES - 17849 - UNAÍ-MG - Acidentes - 2902 - BR-251 - 200921

                Imediatamente, o condutor do veículo foi retirado do interior do Ford Ká, imobilizado em prancha longa e levado até o Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí - PMU, Ficando aos cuidados do médico de plantão.
                Rosemar já não apresentava sinais vitais.

                No local do acidente duas viaturas da Polícia Militar, participaram sinalizando a rodovia em apoio a guarnição do Corpo de Bombeiros, durante o atendimento.
                Médicos do Hospital Municipal constataram o óbito, após sua chegada.

                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

UNAIENSES - Você bem informado!

BRASIL - 23 de Setembro - Dia dos Filhos

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro.

23 de Setembro: Dia dos Filhos

                Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos.

                No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam por não aproveitar os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas.

                No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família.

                Na realidade, o dia 23 de Setembro é a comemoração do Dia Mundial dos Filhos em Portugal. O Brasil ainda não tem uma data destinada para esta celebração, porém, o 23 de Setembro começa a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa.

                Já nos Estados Unidos, os americanos comemoram anualmente em 11 de Agosto o National Son’s and Daughter’s Day (Dia Nacional do Filho e da Filha), uma data criada para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos e filhas.

                Os sul-coreanos também têm uma data destinada aos seus filhos: o Dia dos Verdadeiros Filhos, data promovida pela Igreja da Unificação e celebrada no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar.

23 de Setembro: Dia dos Filhos

O que fazer no Dia dos Filhos?

                O principal objetivo desta data é reunir pais e filhos para que possam estar juntos e aproveitarem a companhia um do outro. Algumas atividades divertidas podem ser feitas neste dia, como:

                Passear no parque com os filhos;
                Brincar com jogos de tabuleiro;
                Ir ao cinema e assistir um filme que os filhos gostam;
                Fazer um jantar ou almoço especial com a ajuda dos filhos;
                Partilhar histórias divertidas com os filhos;
                Fazer uma viagem divertida.

Mensagem para o Dia dos Filhos

Meus filhos, eu já disse e volto e repetir: vocês são a riqueza mais valiosa que eu poderia sonhar em ter nesta vida! Obrigado pelo amor e companhia. 
Não existe nada mais importante para mim do que a felicidade de vocês! 
Feliz Dia do Filho!

Querida filha, podemos ter as nossas briguinhas diárias, mas ambos sabemos o quanto o nosso amor aumenta a cada dia mais! 
Eu não poderia desejar uma companheira mais perfeita do que você é para mim! Te amo! Feliz Dia da Filha!

A maior felicidade para os pais é ver a realização e sucesso dos seus filhos. O sentimento de “dever cumprido”, no entanto, nunca desaparece, pois sempre queremos estar prontos para ajudar e socorrer nos momentos de dificuldades, como se ainda fossem pequenas crianças… Te amo!

Uma coisa é certa nesta vida: não existe amor mais verdadeiro do que o dos pais! 
Feliz Dia dos Filhos!

Outras comemorações nesta data

                Dia do Sorvete,
                Dia do Soldador,
                Dia Nacional dos profissionais de nível técnico,
                Dia Internacional da língua de sinais,
                Dia de combate ao estresse,
                Dia do técnico Industrial,
                Dia do técnico em edificações.
                   Dia Internacional contra exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças,

                Com Informações de: Calendarr.

UNAIENSES - Você bem informado!

JOÃO PINHEIRO-MG - Acusada de feminicídio irá a júri popular

Tribunal mantém pronúncia de mulher por morte de grávida.

VÍTIMA - Mara Cristina Ribeiro da Silva, 22 anos.

                A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG manteve decisão da Comarca de João Pinheiro-MG que pronunciou uma dona de casa, entre outros crimes, pelo homicídio praticado contra uma grávida, com o objetivo de roubar o bebê. A mulher simulou estar esperando um filho e a motivação do crime seria evitar que a verdade fosse revelada.

                Segundo a denúncia do Ministério Público - MP, em 15 de Outubro de 2018, por volta das 13:30 horas, em um matagal localizado nas imediações da BR-040, próximo ao posto desativado da Polícia Rodoviária Federal, a ré, agindo por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou a jovem, que estava no oitavo mês de gestação.

LOCAL DO CRIME, Mara foi encontrada morta, com o ventre aberto e a criança havia sito retirado no dia anterior, em: 181015.


                A pretexto de buscar cascas de árvores para remédio caseiro, a dona de casa, então com 40 anos, levou a vítima a um lugar ermo. Lá, ela jogou álcool no rosto da gestante e, munida com um arame de aço, asfixiou-a até que ela desmaiasse. Em seguida, a acusada amarrou a vítima, pelo pescoço, a uma árvore e, com o mesmo arame, cortou sua barriga, retirando a criança do ventre da mãe ainda com vida.

                A denunciada abandonou a vítima no local, onde ela morreu em razão dos ferimentos. De posse da recém-nascida, a ré ligou para o marido dizendo que a filha havia nascido e levou a menina até um hospital, afirmando que havia feito o próprio parto. Desconfiada dos fatos, a equipe médica acionou a Polícia Militar
                O cadáver da vítima foi encontrado no dia seguinte.

Homicídio qualificado
Ré
RÉ - Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos

                Em 16 de Agosto de 2019, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha pronunciou a dona de casa pelo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e pelo fato de se tratar de uma mulher (feminicídio). De acordo com a sentença, os jurados devem decidir ainda se a ré cometeu o crime de dar parto alheio como próprio e subtrair incapaz.

                A defesa recorreu. Após parecer do MP contrário à modificação da decisão de pronúncia, o relator, desembargador Marcílio Eustáquio Santos, baseado nas diferentes versões do depoimento e no contexto em que ocorreram os crimes, concluiu que compete ao Tribunal do Júri analisar todas as circunstâncias do fato.

                O desembargador Cássio Salomé e o juiz convocado José Luiz de Moura Faleiros votaram de acordo com o relator.

                Com Informações de
TJMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

UNAIENSES - você bem informado!

MONTES CLAROS-MG - Ambulância transportando vítimas da tragédia da BR-365 se envolve em acidente na BR-153

200922 - UNAIENSES - 17846 - Montes Claros-MG - Acidentes - 200921 - 2901

                 Uma ambulância que foi contratada para levar os corpos de três vítimas da tragédia na BR-365 na madrugada de Domingo (200920) acabou atropelando um burro na BR-135, próximo a Montes Claros-MG
                 O acidente foi na madrugada de Segunda-feira (200921).

                 Segundo informações apuradas pela nossa equipe, o veículo levava o corpo do motorista da Van, Walison Soares Cordeiro, 27 anos, para cidade de São João da Ponte-MG, e do passageiro Junio Antunes de Jesus, 25 anos, para Brasília de Minas-MG e João Pedro Cardoso Martins, de 14 anos, para Januária-MG.

                 O veículo trafegava pela BR-135 quando atingiu um burro que atravessou a pista. O motorista ainda tentou desviar, mas acabou batendo no animal, que morreu às margens da rodovia. 

                 O motorista da ambulância não teve ferimentos. O veículo teve danos na dianteira do lado esquerdo e no para-brisas. Um carro funerário de Montes Claros teve que ser contratado para terminar o serviço de translado.

                 Fonte: Igor Nunes.

                 Com Informações de: PO Notícias.

UNAIENSES - Você bem Informado!

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS