PESQUISA NESTE SITE:

14 julho 2018

LAGO SUL-DF - filho de deputado sofre assalto à mão armada (Veja Vídeo)

A vítima abastecia seu carro quando foi abordada e não reagiu à ação do criminoso.

                 Por volta das 9:30 horas deste Sábado (180714), um homem armado assaltou um cliente do posto de gasolina Auto Shopping, na QL 6 do Lago Sul-DF

                 A vítima é filho de um deputado distrital e abastecia seu carro quando foi abordado pelo criminoso.

“O assaltante encostou a arma na minha bochecha, me pediu para não olhar para ele, pegou o meu relógio e fugiu”
                 Contou o rapaz ao Metrópoles

                 Embora tenha se identificado para a reportagem, ele pediu que seu nome não fosse divulgado, pois tem medo de sofrer nova violência.

                 A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver o motorista fora do veículo conversando com os frentistas enquanto eles abasteciam o carro esportivo de colecionador. 

                 O assaltante passa pelo posto, avista o grupo e faz o retorno com a motocicleta. Alguns segundos depois, ele aborda a vítima com uma arma. 
                 O cliente e os funcionários não reagiram.

Veja o vídeo completo:


Sensação de insegurança

                 Na última Quarta-feira (180711), a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal - SSP-DF apresentou o balanço da criminalidade na capital durante o mês de Junho.

                 Nada menos do que 40 moradores do Distrito Federal foram assassinados. O total de homicídios registrados durante o mês passado aumentou 8,1% em relação ao mesmo período de 2017, quando houve 37 vítimas.

                 Os dados colocam o DF como a sexta unidade da Federação em número de homicídios, ficando atrás de São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Minas Gerais e Piauí.

                 Ainda segundo a pasta, os índices de crimes contra o patrimônio, que interferem diretamente na sensação de segurança da população brasiliense, melhoraram: caíram 14,1%, de Janeiro a Junho de 2018, em relação ao ano anterior. 
                 A diferença é de 2.962 casos (2017) para 2.830 roubos ou furtos de tipos diversos (2018).

                 A média inclui roubos a pedestres (-4,5%), de veículos (-5,8), em transportes coletivos (-19,5%), em comércios (-20,4%) e residências (-37,7%), além de furtos em veículos (-38,1%).

                 Com Informações de: Metrópoles.

REINO UNIDO - Como um pequeno sensor no seu celular pode revelar sua senha e captar conversas

Aplicativos podem usar os dados fornecidos pelo dispositivo sem pedir permissão ou sem esclarecer o motivo pelo qual fazem isso.

                Você provavelmente está ciente de que seu celular sabe muito sobre você. Mas há um pequeno sensor entre os conectores e chips que compõem o seu aparelho capaz de medir algo que você talvez nunca tenha parado para pensar: a velocidade angular.

                Em outras palavras, como você segura o celular: se é na vertical, horizontal ou inclinado.

                Este dado é, então, transformado em um sinal elétrico, processado imediatamente pelo dispositivo.

                E não só mede a velocidade ou a lentidão com que você move o celular entre as mãos, mas também pode revelar seu código PIN ou o conteúdo de suas conversas.

Nós contamos como:

Um sensor 'silencioso'

"A maioria dos smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis estão equipados com uma infinidade de sensores - como giroscópios e acelerômetros - que nos permitem interagir com o mundo real"
                Disse à BBC Maryam Mehrnezhad, da Faculdade de Ciências da Computação da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

                Muitos especialistas os chamam de "sensores silenciosos". No total, eles identificaram mais de 25 deles.

                O sensor que detecta a velocidade angular é o giroscópio, que se tornou - junto do acelerômetro, que faz girar a tela - é uma das peças-chave dos smartphones produzidos hoje, e também é fundamental em outros dispositivos, como relógios inteligentes.

                Quase todos os celulares fabricados nos últimos dois ou três anos têm giroscópio.

                Por exemplo, todos os iPhones fabricados a partir do modelo 5 possuem o dispositivo, assim como grande parte dos aparelhos com Android feitos nos últimos três anos: Google Nexus (4 a 6), 
Samsung Galaxy (a partir do S3 e Note 4), 
Sony Xperia (do T e Z) são alguns deles.

                Graças ao giroscópio, você pode assistir a vídeos em 360º, jogar Pokémon Go e usar aplicativos de realidade virtual. O sensor também ajuda o seu telefone a "entender" os gestos e movimentos que você faz na tela ou os botões que você ativa.

                O problema é que aplicativos podem usar os dados fornecidos pelo giroscópio sem pedir permissão ou sem fornecer todas as informações sobre o motivo da coleta.

                Um deles é o Tinder, o aplicativo de namoro mais usado do mundo.

                A plataforma coleta dados do acelerômetro e do giroscópio, mas não explica exatamente o motivo.

"Nós coletamos as informações que você usa para acessar nossos serviços, incluindo hardware e software - como o endereço do IP - seu tipo de conexão ou sensores como o acelerômetro, o giroscópio e a bússola"
                Diz comunicado no site do aplicativo.

Decifrando conversas e códigos


                Outros aplicativos usam o giroscópio como um microfone, mas sem acessar realmente o microfone do dispositivo, segundo pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

                Assim, eles podem captar conversas privadas sem levantar suspeitas, dizem os especialistas. Isso ocorre porque esses sistemas são capazes de coletar sinais acústicos que, devidamente processados, reproduzem pelo menos 50% do som.

"Como o iOS e o Android não precisam de permissões especiais para acessar o giroscópio, nossos resultados mostram que os aplicativos que não podem acessar o microfone podem, no entanto, ouvir o que é dito"
                Diz o documento.

                Outro risco é que eles saibam qual é o seu código PIN, adivinhando, pela forma como você move seus dedos pelo celular, qual é o número.

                Quando pressionamos os números, inclinamos a tela para um lado e o outro. Um movimento irrelevante à primeira vista, mas que, segundo Mehrnezhad e outros especialistas da Universidade de Newcastle, permite descobrir o código em 70% dos casos.

                Basta um código JavaScript para descriptografar o PIN. Esse código pode ser inserido no celular da vítima por meio de um programa ou link malicioso.

                Para evitar problemas, você pode decidir por si mesmo quais aplicativos terão acesso ao giroscópio e outros "sensores silenciosos" do seu telefone, no menu "Configurações".

                Com Informações de: G1.

INGLATERRA - Homem que incitou assassinato do príncipe George é condenado à prisão perpétua

Husnain Rashid usou conversa em plataforma de mensagens para pedir que cometessem um atentado contra o príncipe e divulgou endereço e imagem de sua escola. Ele também publicou sugestões sobre estádios de futebol vulneráveis a atentados.


                Um tribunal britânico condenou, nesta Sexta-feira (180713), à prisão perpétua, passível de revisão após 25 anos, um homem que incitou ao assassinato do príncipe George da Inglaterra quando ele estava na creche.

                Husnain Rashid de 32 anos, usou uma conversa na plataforma de mensagens Telegram, em outubro de 2017, para pedir a seus interlocutores que atentassem contra o príncipe de quatro anos, terceiro na linha de sucessão ao trono.

                Também publicou sugestões sobre estádios de futebol vulneráveis a atentados.

"A mensagem era clara: forneceu o nome e o endereço da escola do príncipe George, uma imagem da escola do príncipe George, e a instrução ou ameaça de que o príncipe George e outros membros da família real tinham de ser vistos como alvos em potencial"
                Disse o juiz Andrew Lees ao ler a sentença.

                O julgamento aconteceu no tribunal de Woolwich, em Londres.


                Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Tio de 42 anos é suspeito de violentar duas sobrinhas de 6 e 14 anos

Uma das vítimas está grávida e denunciou a suposta violência que teria ocorrido há 11 meses atrás.

                  Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta Sexta-feira (180713), em Passos-MG, suspeito de violentar duas sobrinhas.
                   Uma das garotas, com 14 anos, ficou grávida.

                  Segundo informações da Polícia Civil, a violência teria ocorrido há 11 meses e somente agora o caso foi relatado às autoridades. 
                  O motivo foi que mais velha foi ameaçada para manter a violência em segredo. Mas com a gravidez, ela revelou o fato à mãe e as duas foram à delegacia fazer a denúncia.

                  Ainda segundo a polícia, o suposto agressor também é suspeito de ter violentado outra sobrinha de 6 anos de idade. As investigações sobre o caso continuam e mais testemunhas serão ouvidas.

                  Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Proprietário de imóvel na área rural é autuado em mais de R$24.000,00 por irregularidades ambientais

Também foram apreendidos 34,16 m³ de produto florestal de origem nativa proveniente da intervenção ambiental irregular e suspensa às atividades não autorizadas.

              Um proprietário de um imóvel rural de 49 anos, foi autuado em mais de R$24.000,00 por irregularidades ambientais na tarde desta Quinta-feira (180712), na zona rural de Ituiutaba-MG.

              De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, os militares chegaram ao local por meio de denúncias. 

Após ser procedida à fiscalização em área de mata nativa, os policiais constataram o corte raso sem destoca de 29 árvores de espécies nativas, em área de reserva legal, bem como a supressão de 0,85 hectares de vegetação nativa, também em área de reserva legal, cujas intervenções não tinham a autorização do órgão ambiental competente.

              Também foram apreendidos 34,16 m³ de produto florestal de origem nativa proveniente da intervenção ambiental irregular e suspensa às atividades não autorizadas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro é atingido por caminhonete e capota no Centro

Motorista sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao hospital; acidente foi em um cruzamento entre as Ruas Dom Pedro II e Doutor Veloso.

                Um carro de passeio capotou no Centro de Montes Claros-MG, na manhã deste Sábado (180714). 

                Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista perdeu o controle da direção após o veículo ser atingido na lateral por uma caminhonete em um cruzamento. Ela sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao hospital. 
                O motorista da caminhonete não se feriu.

                O acidente foi entre as Rua Dom Pedro II com Rua Doutor Veloso e as causas serão apuradas. O trânsito no local ficou interrompido durante o resgate da vítima, mas já foi liberado.

                Com Informações de: G1.

TEÓFILO OTONI-MG - Pastora presa por morte dos filhos no ES faz exame de gravidez em presídio de MG

Juliana fez exame de sangue, que descartou uma suspeita de gravidez levantada pela defesa. Ela foi presa no dia 20 de abril, acusada de ter sido omissa.

                  A pastora Juliana Sales, presa pela morte dos filhos Joaquim e Kauã, que foram carbonizados em um incêndio em Linhares-ES, no Espírito Santo, continua no presídio de Teófilo Otoni-MG, em Minas Gerais, nesta Sexta-feira (180713).

                  Nesta manhã (13), Juliana passou por um exame de sangue, que descartou a suspeita de gravidez levantada pela defesa dela na Quarta-feira (180711).

                  Segundo a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais - SEAP-MG, ainda não há previsão para que ela seja transferida para o Espírito Santo.

                  Os filhos da pastora morreram em um incêndio no dia 21 de abril, em Linhares. Juliana e o marido, o pastor Georgeval Alves, estão presos acusados pelo homicídio dos meninos.

                  George, que é pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças. Já Juliana foi presa porque, segundo o juiz, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam.

Ordem de prisão


                  A ordem de prender a pastora partiu do juiz André Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares. De acordo com a decisão, Juliana sabia dos desvios de caráter do marido, e mesmo assim apoiava os planos dele de se promover na igreja.
                  Pastora virou ré porque foi omissa, diz promotora

                  Para o Ministério Público, assassinar os próprios filhos estava nos planos do casal. Seria uma tragédia a ser usada pelo pastor para se promover na igreja.

“O pastor George, em parceria com a pastora Juliana, buscava uma ascensão religiosa e aumento expressivo de arrecadação de valores por fiéis e, para esta finalidade, ceifou a vida dos menores Kauã e Joaquim para se utilizar da tragédia em seu favor”
                  Diz a decisão.

                  Juliana também estava ciente sobre as diferenças de tratamento que George dava para os filhos e o enteado. A decisão diz que George deixava faltar alimento, medicamento e atendimento médico para as crianças.

O caso

                  Joaquim, de 3 anos, e Kauã, de 6 anos, morreram carbonizados dentro de casa, em Linhares, no dia 21 de abril. O marido de Juliana, o pastor George Alves, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças vivas. 
                  O terceiro filho da mulher não estava na casa no momento do crime.

                  Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Saiba o que fazer em caso de picada de escorpião


                As picadas de escorpião já são responsáveis por mais mortes no Brasil do que as picadas de cobra. Encontrados em áreas urbanas, os escorpiões se reproduzem com facilidade e costumam se abrigar da luz escondidos sob pedras, entulhos, lenha, material de construção, encanamentos, dentro de calçados e roupas, no interior das casas e em seus arredores.

                Responsável por 184 mortes no Brasil em 2017, o escorpião ultrapassou as serpentes no topo do ranking de animais peçonhentos que mais matam no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No mesmo ano, foram registrados 105 casos de morte por veneno de cobra.

                De 2013 para cá, aumentou em 163% o número de óbitos causados por esse artrópode; naquele ano, eram apenas 70. A proporção no aumento das mortes é muito maior do que a dos casos notificados de escorpionismo, ou seja, situações em que o escorpião injeta veneno em uma pessoa através do ferrão, sem necessariamente levá-la à morte. 
                Eles somaram 125.156 no ano passado, diante de 78.363 em 2013, um aumento de quase 60%.

                Os estados de São Paulo e Minas Gerais exibem a situação mais alarmante nas tabelas do Ministério da Saúde. Ambos registraram, respectivamente, 26 e 22 mortes por picada de escorpião em 2017.

                Os escorpiões são carnívoros. Alimentam-se de insetos, como cupins, grilos e baratas (especialmente), mas podem sobreviver longos períodos sem comida e sem água.

Quais os sintomas da picada?

                Segundo a médica Ceila Malaque, do hospital Vital Brazil, logo após o acidente ocorre dor no local da picada, que pode ser de forte intensidade ou, em alguns casos, apenas uma sensação de formigamento no local da picada.

                "Com menor frequência, a pessoa que sofreu a picada pode apresentar manifestações como: vômitos, suor pelo corpo todo, aumento dos batimentos cardíacos, salivação aumentada, falta de ar, pressão arterial baixa. Essas manifestações sistêmicas aparecem de minutos a poucas horas após a picada. Essas alterações sistêmicas são observadas com maior frequência em crianças que em adultos".

Como é feito o tratamento?

                O tratamento depende das manifestações que o paciente apresenta. No caso do quadro local, que é a grande maioria, o tratamento é voltado para controlar a dor, e as medicações utilizadas dependem da intensidade da dor.

                Malaque explica que nestes casos não há necessidade de administrar o antiveneno (o soro específico). Somente quando o paciente apresenta as manifestações sistêmicas o antiveneno está indicado, além de outras medidas de suporte a vida.

                Existe algum tratamento caseiro? 
                Aplicar gelo na picada pode ajudar?

                Não existe tratamento caseiro para a picada de escorpião. Após o acidente, a pessoa deve procurar o serviço médico mais próximo.

                Sobre o gelo, um método divulgado na internet, Malaque faz um alerta: 

"O gelo não deve ser utilizado no local da picada porque piora a dor. O uso de calor local (morno e não quente) às vezes pode auxiliar no manejo da dor".

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Casa pega fogo no Residencial Santos Dumont,

Causas do incêndio serão investigadas, mas testemunhas contaram que a moradora colocou fogo no imóvel após se desentender com o marido; ninguém ficou ferido.

               Um incêndio atingiu uma casa no Residencial Santos Dumont, em Montes Claros-MG, na madrugada deste Sábado (180714). Os bombeiros utilizaram cerca de 800 litros de água para combater as chamas. 
               Ninguém ficou ferido.

               O fogo atingiu quatro cômodos da casa e antes da chegada dos militares, os vizinhos conseguiram retirar os móveis da cozinha. 

               As causas do incêndio são desconhecidos, mas testemunhas relataram aos bombeiros que possivelmente a moradora colocou fogo no local após se desentender com o marido. Ela negou o crime e disse que uma outra pessoa entrou no imóvel e ateou fogo, mas não informou quem seria o suspeito.


               A Polícia Militar também foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência - BO. O marido contou à PM que estava dormindo quando a esposa o acordou e disse que a casa estava pegando fogo. 
               Ele relatou que as chamas começaram no sofá e se alastraram. Ainda segundo a polícia, o homem também afirmou que suspeita que a mulher tenha incendiado a casa.

               As chamas destruíram o forro de PVC e todos os móveis da residência. De acordo com os bombeiros, o local foi isolado porque surgiram várias trincas na parede.

               Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Homem é preso com arma e munições na zona rural

Segundo a PM, ele tem passagens por homicídio e foi abordado durante uma operação de combate a roubo na zona rural da cidade.

                  Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma na zona rural de Santa Cruz de Salinas-MG, nesta Sexta-feira (180713). Segundo a Polícia Militar, ele tem passagens por homicídio e estava em liberdade há cerca de um ano e meio.

                  O homem foi abordado durante uma operação de combate a crimes de roubo em uma estrada que dá acesso ao Povoado de Água Boa. Segundo a PM, várias ocorrências estão sendo registradas na região e os criminosos abordam as vítimas na estrada. Na última semana, um morador chegou a ser agredido e amarrado.

                  O suspeito disse à polícia que estava armado porque sofre ameaças. Além do revólver, a PM apreendeu munições; a motocicleta dele foi removida ao pátio credenciado.

                  Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Ladrão diz que roubou celular porque “vítima vacilou”

Após denúncia de populares, a Polícia Militar prendeu o suspeito na mesma quadra onde ele cometeu o assalto, próximo a uma escola.

                   Um homem foi detido após roubar o celular de uma vítima que estava próxima de uma escola da quadra 404, de Samambaia-DF Norte. A prisão foi feita por policiais militares por volta das 13:00 horas desta Sexta-feira (180713).

                   Após ser acionada por populares, a PM localizou, na mesma quadra, e abordou o suspeito que estava com o celular roubado. 
                   Ele usou uma faca para ameaçar a vítima. 

                   Indagado sobre a ocorrência, ele assumiu a autoria do roubo dizendo que cometeu o crime porque a vítima vacilou.

                   Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS