PESQUISA NESTE SITE:

17 junho 2017

NÚCLEO BANDEIRANTE-DF - Concuro de Beleza da oportunidades para cadeirantes

O concurso Musa e Mister Cadeirante Universo DF contará com 30 concorrentes de diversas regiões administrativas.


               Com 18 anos, Andréa Fiuza perdeu o movimento das pernas depois de sofrer um acidente de trânsito. Hoje, aos 32, a servidora pública garante que, apesar da reviravolta que duas fraturas na coluna causaram em sua vida, se sente ainda mais capaz sobre uma cadeira de rodas. Não por acaso, ela é uma das participantes do primeiro concurso de beleza para cadeirante do Brasil.

               Animada com o projeto, Andréa se juntou às concorrentes para um ensaio, a partir das 18:00 horas desta Sexta-feira (170616), no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante-DF

               Na ocasião, os participantes, inclusive os homens, ganharam sessão de fotos e a gravação de um vídeo institucional com o tema “Inclusão social, o amor não tem gênero”

               A grande final da competição regional está prevista para o dia 30 de julho, a partir das 15:00 horas, no JK Shopping em Ceilândia-DF. Já a nacional será no dia 9 de agosto, no mesmo horário e local.

               Toda produzida e maquiada, Andréa guarda na memória as dificuldades e ressalta as conquistas. 

“Depois do acidente, voltei a estudar e passei em um concurso. Tenho uma vida absolutamente normal. 

Saio, namoro, dirijo, vou para a balada, moro sozinha. Não tenho nenhuma limitação, essas barreiras estão na cabeça da gente. 

A única coisa que faz falta é estrutura. A cidade não está preparada para receber cadeirante. 

Se fosse tudo adaptado, conseguiríamos viver normalmente, sem pedir ajuda para nada”
               Afirma.

               A servidora lembra do dia que ficou paraplégica. 
               Ela tinha acabado de sair da faculdade e pegou uma van para voltar para casa. 

“Lembro de tudo, em nenhum momento fiquei desacordada. Perdi o movimento na hora. Como cursava fisioterapia sabia que o meu caso era grave, mas achei fosse voltar a andar logo. Passei por uma cirurgia e me internei no Sarah, onde sempre sonhei trabalhar”
               Conta. 

               Após o fratura, ela largou o curso e se formou em Recursos Humanos.

               Andréa ressalta que se tornou uma pessoa melhor. 

“Hoje, dou valor ao que verdadeiramente importa. Antes, me importava demais com coisas materiais. Parece clichê, mas a felicidade está na simplicidade. Nunca me deixei ficar abalada, quero viver, casar e ter filhos”
               Acrescenta.

               O concurso Musa e Mister Cadeirante Universo DF contará com 30 concorrentes de diversas regiões administrativas. 

               Idealizador do evento, Ralph Santos, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. 

“O propósito é trabalhar a inclusão em uma área tão sensível, além de ajudar na autoestima, pois muitos não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos mesmo é chamar a atenção para o tema junto aos governantes, autoridades e população. O cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade”
               Declara.



               Cadeirante de nascença devido a uma deficiência articular, o atleta Thiago Souza, 26 anos, tem uma história que serve de exemplo. 

“Nunca me senti diferente. Minha família me criou de uma maneira muito igual aos outros, não tinha mordomia. Por isso, sempre fui uma criança ativa. Entrei no esporte cedo, isso me ajudou bastante. Não tem nada que eu não faça”
               Afirma ele, que se destaca no atletismo desde os 13 anos.

               O projeto oferece ainda workshops, palestras motivacionais e atividades sociais, como visitas a creches e asilos da cidade. O concurso é realizado por parceiros e voluntários e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. A ideia é que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF.

Saiba Mais
               Paralelamente ao evento também serão realizados os concursos Musa e Mister DF Universo, respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16:00 horas, no Jk Shopping em Ceilândia-DF. Os vencedores irão representar o DF no concurso nacional, que por sua vez escolhe o representante para o Mister Universo.

Serviço:
Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017 (etapa regional)
Data: 30 de julho de 2017
Hora: às 15:00 horas
Local: JK Shopping em Ceilândia-DF
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

Entrada gratuita
Informações: (61) 9 8453-5336

Musa e Mister Cadeirante Universo Nacional 2017
Data: 9 de agosto de 2017
Hora: às 15:00 horas
Local: JK Shopping em Ceilândia-DF
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita

Musa e Mister Universo Distrito Federal 2017
Data: dias 7 e 13 de agosto
Hora: a partir das 16h
Local: JK Shopping em Ceilândia-DF
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita.

               Com Informações de: ODemOcratas.

PATROCÍNIO-MG - Jovens são alvejados no Serra Negra, um morre e outro é socorrido com vida

Douglas Eurípides Santos Freitas foi morto a tiros.
É o 13º homicídio em 2017 em Patrocínio).


              Em Patrocínio-MG, no dia (170617), por volta das 18:00 horas a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Geraldo Cirino Ramos no Bairro Serra Negra, onde segundo relato de uma solicitante havia um homem baleado.

              No local a vítima Douglas Eurípides Santos Freitas estava em decúbito dorsal com duas perfurações, uma na região superior e outra na inferior torácica, sem sinais vitais.

              Segundo testemunhas a outra vítima Henrique que encontrava no interior da residência também foi alvejada, sendo conduzida por populares até ao Pronto Socorro Municipal.

              Está é a 13ª morte violenta do ano em Patrocínio, sendo homicídios consumados 2 latrocínios e duas tentativas de homicídios que vieram a morrer depois.

              Com Informações de: POL.

TAGUATINGA-DF - Motociclista atropela e mata idoso

Idoso de 90 anos morre atropelado por motociclista.
Outro idoso de 84 anos foi atropelado e passa bem.

              Um homem morreu, na manhã desta Sexta-feira (170616), após ser atropelado por um motociclista, na QI 25 de Taguatinga-DF (Norte), próximo ao Sesi

              Paulo de Oliveira, 90 anos, era catador de recicláveis. No momento do acidente, por volta das 8:00 horas, a vítima trabalhava catando latinhas na região.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto João Gabriel Castelo Sobrinho, 27 anos, e um passageiro, que estava na garupa, foram encaminhados para o Hospital Regional de Taguatinga - HRT com escoriações, consciente e orientados.

              Segundo a corporação, o homem de 90 anos, morreu no local antes da chegada do socorro. A via ficou interditada para realização da perícia da Polícia Civil. O Departamento de Trânsito - Detran-DF fez o monitoramento do trânsito na região.

Outro acidente

              Um outro acidente ocorreu em um cruzamento da comercial norte no centro de Taguatinga-DF. Um homem de 84 anos foi atropelado por um Peugeot 208 vermelho. 

              Ele foi socorrido e transportado pela Corpo de Bombeiros, para o HRT, com dores no ombro, escoriações, consciente e orientado. 

              Uma faixa da pista ficou interditada pela manhã para realização da perícia. A Polícia Militar monitorou o trânsito. 
              A motorista de 19 anos, não sofreu ferimentos.

              Com Informações de: ODemOcratas.

PORTEIRINHA-MG - Segunda seletiva do 'Viola dos Gerais' classifica mais três canções para a final do festival

Subiram ao palco na noite desta Sexta-feira (170616) intérpretes de 12 músicas; próxima seletiva será realizada no dia 1º de julho, em Carbonita-MG.


               Três canções foram selecionadas na Segunda seletiva do Viola dos Gerais, realizada na noite desta Sexta-feira (170616) em Porteirinha-MG. Os classificados garantem vaga na grande final festival, que acontece no mês de setembro.

               Em Porteirinha, subiram ao palco intérpretes de 12 músicas, durante evento gratuito realizado que lotou a Praça Odilon Coelho. Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu uma seletiva do Viola; após as apresentações do festival, a noite ainda teve show com Vanessa da Viola e a dupla Henrique e Alexandre.

               O Viola dos Gerais é uma realização do Instituto Cultural e Artístico Viola dos Gerais em parceria com a Inter TV. Esta é a quinta edição do festival; seis cidades participam do concurso.


Confira as músicas selecionadas:

               1º lugar: "As flores dos dois Ipês", interpretado pelas Irmãs Medeiros
               2º lugar: "Cabloco do Mato" com os intérpretes Ivo de Sá e Juliano
               3º lugar: "Meu Velho Pai", com os intérpretes Eriberto e Viviane

               A próxima seletiva acontece em Carbonita-MG, no dia 1º de julho. A grande final será nos dias 15,16 e 17 de setembro em Montes Claros-MG, podendo ser alterada a critério da organização.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí instala vigas metálicas para reforçar ponte do Rio Canabrava

Ponte sobre rio Canabrava passa por reforma de reforso. Foi instalado vigas de aço e substituição do forro.


              A Prefeitura municipal de Unaí-MG, Nesta Sexta-feira (170616) informou que continua trabalhando na zona rural, reparando a ponte fica sobre o Rio Canabrava, região próxima à fazenda do saudoso Joaquim Soares

              Tem aproximadamente 40 metros de comprimento. 
              Muito antiga.

              A posição das vigas da ponte não coincidia com a largura do eixo dos veículos. O peso não se concentrava sobre as vigas, isso danificava as tábuas do forro da ponte com muita frequência.
              As novas vigas instaladas na ponte são metálicas, provenientes de chassis de caminhões e ônibus. 
              Agora a ponte conta com seis vigas. 
              Ficou muito mais estável e resistente.

              Estudantes usuários do transporte escolar, moradores da região e demais usuários da ponte desfrutam de maior segurança ao passar pelo local. 

              Os serviços devem se encerrar na próxima semana.




              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Uso de linha chilena causa acidente envolvendo policial militar

Segundo a PM, o militar caiu da motocicleta que estava ao tentar desviar e impedir que a linha o cortasse; adolescente proprietário da linha chegou a ser apreendido.


               Um adolescente de 12 anos foi apreendido na noite dessa Sexta-feira (170616) e encaminhado para a delegacia de plantão em Montes Claros-MG após um policial militar se ferir com uma linha chilena, de uso proibido, usada para empinar pipas. 
               Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi identificado como proprietário da linha.

               Ainda de acordo com a polícia, o militar transitava em uma motocicleta pelo Bairro Veneza Parque quando visualizou a linha da pipa esticada, vindo em sua direção. Para evitar ser atingido, o policial retirou as mãos da moto, levantando-as para proteger o rosto e segurar a linha. Com a ação, o militar teve um corte na mão e ainda perdeu o controle da direção da motocicleta, caindo ao solo.

A Beleza desta fotografia, NÃO revela o perigo que ela ameaça, quando uma criança, jovem ou adulto a usa como uma arma fatal, colocando vidro nas linhas, ou utilizando a chamada e conhecida linha chilena, que possui uma hiper-resistência podendo, se estendida na rua, "degolar" um motociclista ou ciclista que for atingido pela mesma, tendo sua cabeça separada do corpo por completo. Evite teus filhos a aprender empinar pipas, pois o caminho é criminoso e os rastros são de sangue. Não deixe sua criança entrar neste beco do crime!

               O militar foi levado ao hospital e, segundo a assessoria da unidade, liberado em seguida, ainda na noite dessa Sexta-feira. 
               O menor foi ouvido na delegacia, na presença de um responsável legal, e liberado.

               Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Homem é morto a golpes de faca após briga de bar

Segundo a Polícia Militar, autor do crime, que foi preso, teria revidado ataque inicial da vítima, que foi esfaqueada nas costas e peito; homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Fotos meramente ilustrativa
               Um homem de 33 anos foi assassinado, a golpes de faca, na noite desta Sexta-feira (170616) em Verdelândia-MG, no Norte de Minas

               Segundo a Polícia Militar, vítima e autor, um homem de 53 anos, estavam em um bar quando iniciaram uma discussão; a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

               De acordo com relato de testemunhas à PM, os dois homens começaram a discussão por conta da namorada de um deles. Eles entraram em desentendimento e a vítima tentou esfaquear o homem de 53 anos, que conseguiu desarmar e revidar a agressão; a vítima foi atingida nas costas e peito.

               Logo após o crime o autor fugiu, mas foi capturado em seguida por militares. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Janaúba-MG, mas não resistiu aos ferimentos. 
               O autor do crime foi entregue à delegacia de plantão.

UNAÍ-MG - Denúncias ajudam polícia na prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas

Em uma das ocorrências, polícia apreendeu 15 pedras de crack e dinheiro; na residência de outro detido, PM encontrou produtos diversos de procedência duvidosa.


               Quatro pessoas foram presas nesta Sexta-feira (170616) em Unaí-MG, Noroeste de Minas, suspeitas de tráfico de drogas na cidade. 

               Segundo a Polícia Militar, todas as prisões foram possíveis através de denúncias anônimas e ocorreram em pontos diferentes do Bairro Nova Canaã.

               Na primeira ocorrência, um homem, que estava em atitude suspeita, foi abordado pela PM e, durante busca pessoal, foi encontrado uma pedra de crack. O homem detido confessou aos militares ter comprado a droga em um local conhecido dos militares como ponto de tráfico.

               As equipes se deslocaram para o referido local, onde encontraram no interior da residência outro homem com mais 15 pedras de crack, rolo de papel alumínio, usado para acondicionar entorpecentes, e R$180,00 em dinheiro. Os dois detidos foram entregues na delegacia de plantão.

               Na outra ocorrência, um indivíduo foi avistado pela polícia, durante patrulhamento dos militares por uma das ruas do bairro, repassando algo para um segundo suspeito. Foi feito acompanhamento e abordagem dos autores, sendo localizado com o segundo indivíduo duas pedras de crack.

               A polícia deslocou uma equipe para a casa do homem que foi visto entregando a droga ao outro, onde foram localizados vários objetivos de procedência duvidosa, sem comprovação de compra. 

               Os dois presos e os objetivos apreendidos foram entregues na delegacia.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS