PESQUISA NESTE SITE:

10 outubro 2017

JANAÚBA-MG - Trio é detido em operação contra o tráfico de drogas

Polícia Civil descobriu que homem estaria em Contagem para enviar drogas ao Norte de Minas; com eles foram apreendidos quase 13 quilos de maconha.

               Três pessoas foram presas nesta Terça-feira (171010) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Janaúba-MG, no Norte de Minas

               A ação realizada pela Polícia Civil descobriu que um dos envolvidos estaria na cidade de Contagem-MG, região metropolitana Belo Horizonte-MG, e enviaria entorpecentes para Janaúba.

               A PC afirma que o suspeito foi monitorado e os investigadores descobriram que uma adolescente transportaria a droga até o Norte de Minas. Ela estava em um ônibus de turismo e foi abordada ao descer do veículo em Janaúba-MG, quando entregava uma mala para um jovem.

               Na mala, segundo a PC foram apreendidos 12,6 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. O jovem que recebeu a mala e a adolescente foram levados para a Delegacia de Janaúba, junto ao material apreendido e também ao dono dos entorpecentes, que foi preso em Contagem-MG.

               Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Mulher queima brinquedos do filho de 7 anos para se vingar ex-marido; 'estava desequilibrada'

Conselho Tutelar de Curvelo informou que acompanha o caso após vídeo viralizar na cidade; Ministério Público propôs ação para proteger criança.

               O conselho Tutelar de Curvelo-MG, região Central de Minas, acompanha o caso de uma mulher que gravou um vídeo queimando os brinquedos do filho de 7 anos. 
               Segundo a própria mulher, na gravação, a intenção dela era se vingar do ex-marido, pai da criança. 
               Assista vídeo.


               O pai da criança denunciou a mulher ao Ministério Público e, nesta Terça-feira (171010), a mulher foi ouvida no Conselho Tutelar, e afirmou que estava desequilibrada. 

“Ele [o marido] nos procurou na Sexta-feira (171006) e o Ministério Público - MP fez uma proposta de ação em benefício à criança. 
A partir desta proposta, ela está recebendo acompanhamento de psicólogo e assistência social”
               Explica a promotora da infância e juventude, Luciane Bretas Baer.

               De acordo com a promotora, a ação segue em segredo de Justiça; o MP diz ainda que que a ação foi proposta na sexta-feira antes do vídeo ter viralizado nas nas redes sociais.

“Quando fomos acionados, procuramos e nos empenhamos em medidas que protegessem a criança. Agora, será instaurado um inquérito que irá verificar se houve crime por parte da mãe”
               Explica. 

               Ainda segundo o Conselho, o menino foi morar com o pai nesta Terça-feira.

               Com Informações de: G1.

RIO GRANDE DO SUL - Hospital de Porto Alegre envia estoque de pele para ajudar feridos em incêndio em creche de MG

Lote enviado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, tem 2.522 cm². Criança de 4 anos, que teve 70% do corpo queimado, será transplantada.

               O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, referência nacional em doação de pele, enviou nesta Terça-feira (171010) o primeiro estoque para auxiliar no tratamento das crianças feridas no incêndio em uma creche localizada na cidade de Janaúba-MG, em Minas Gerais

               No ataque, na última Quinta-feira (171005), provocado por um vigia, 11 pessoas morreram.
               As doações são medidas por centímetro quadrado. O lote enviado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG, tem 2.522 cm².

               Segundo o cirurgião Eduardo Chem, chefe do Banco de Pele da instituição, o material será usado em um transplante de uma criança de 4 anos, que teve 70% do corpo queimado. A cirurgia deve ser realizada nesta Quarta-feira (171011).

"É uma criança em estado grave, muito grave. O hospital tem mais cinco ou seis pacientes graves. À medida que eles forem se recuperando, vamos enviar mais, se nos for solicitado"
               Afirma o médico ao G1.

               O enxerto de pele é usado para o tratamento de grandes queimados, principalmente crianças, ou de traumas graves.

               Na semana passada, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, colocou fogo nele, em crianças e funcionários do local, onde trabalhava como vigia. Ele morreu horas depois. Ao todo, 11 pessoas morreram na tragédia - nove crianças e dois adultos.

               De acordo com o Hospital João XXIII, sete pessoas estão internadas na instituição, sendo cinco crianças e dois adultos. Entre as crianças, duas estão em estado grave, outra, estável, e duas tiveram alta do Centro de Tratamento Intensivo - CTI
               Os adultos também apresentam estado de saúde grave.


Outros internados

               A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG informou também que mais duas crianças permanecem internadas, em estado estável, no Hospital Infantil João Paulo II.

               No Hospital Odilon Behrens, outra unidade de saúde que também recebeu feridos do ataque à creche, três crianças de dois, quatro e seis anos também permanecem internadas na pediatria do hospital, com quadro clínico estável. Há previsão de alta para as três crianças nos próximos dias.

               Nove pessoas continuam internadas em dois hospitais de Montes Claros-MG, e dois adultos, que ajudaram no socorro às vítimas, estão internados no Hospital Regional de Janaúba, por terem inalado fumaça tóxica.

               Com Informações de: G1.

SANTO ANTÔNIO DO MONTE-MG - Fábrica de fogos de artifício explode e duas trabalhadoras morrem

Acidente aconteceu em um barracão de criação de cores. Polícia foi ao local e caso será investigado.

               O barracão usado para criação de cores de uma fábrica de fogos de artifício explodiu, na manhã desta Terça-feira (171010), em Santo Antônio do Monte-MG

               Duas trabalhadoras, de 54 e 36 anos, morreram no local segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - MG e da Polícia Militar - PM.
               A explosão ocorreu por volta das 10:50 horas.
 
               Ao chegar à fábrica, que fica na zona rural do município, a equipe de socorristas encontrou a primeira vítima de 36 anos. Parte do corpo da segunda vítima foi localizada cerca de duas horas depois. 
               Não houve registro de feridos.

               Um médico do trabalho esteve na fábrica e constatou os óbitos. A Polícia Militar - PM, Polícia Civil e Perícia ficaram no local para os trabalhos de praxe.

               Com Informações de: G1.

UNAI-MG - Cães dormem dentro da prefeitura depois de ser alimentados no local

Cães são alimentados com ração e água fresca na prefeitura. Por essa o Unaienses não esperava, depois de poucos meses que a prefeitura arrancou quase 3 mil de cidadão unaiense.

               Na tarde desta Terça-feira (171010) registrei algo inacreditável, ao passar pela Praça JK, onde localiza o edifício da prefeitura de Unaí-MG, Não queria acreditar, mas fiz as fotos e ai estão para verem o quanto a sociedade e os unaienses estão subdivididos.

               É de conhecimento de todos, inclusive todos os mineiros e boa parte do Brasil que, em alguns meses atrás a Prefeitura de Unaí e sua equipe arrancou quase três mil reais de um cidadão unaiense, simplesmente por estar dando alimentos para pássaros e columbiformes na Avenida José Luiz Adjuto. Centro da cidade.


               Na época causou grande revolta entre os unaienses, pois alimentar pássaros é uma ação benéfica, não prejudica ninguém, e até deveria ser apoiada por amantes da natureza, etc, mas como o caso repercutiu muito na mídia, em nível municipal, estadual e até nacional, sobre o caso, houve algumas explicações fúteis na televisão local, alegando que a multa foi devido a "reclamações de terceiros" que alegava que pombos defecavam vidraças, e em outro vídeo, dizia que o senhor multado estava "tratando de cães", o que não é verdade, e os animais estaria defecando nas calçadas.

               O certo que não gostei, mas também não quis dar meu parecer.

               Recentemente fiz reclamações sobre água de sabão com fezes de cães e aves, um verdadeiro esgoto que jorra na rua e corre diante de minha porta, eles me enviaram uma foto de uma ficha (OS), que estaria notificando a pessoa imediatamente, mas não passou disso, o caso que se diz: !empurrando com a barriga"! E nunca compareceram no endereço para tomar as providências cabíveis.


               O Unaienses era participante de um grupo da imprensa, onde recebia direto da assessoria de comunicação da prefeitura, informações de noticias, sobre o que fazia a prefeitura, pelo município, (prefeito, secretarias, etc), mas em dado momento criaram um grupo paralelo para a imprensa, e não fizeram questão de nos adicionar, mesmo fazendo o pedido, e passaram a postar no grupo de antes, apenas aquelas fotos 'quadradas', sem prestígio algum para quem está publicando matérias e divulgando notícias.


               No dia de hoje, Terça-feira (171010) deixo aqui meu repudio a estas ações enganosas da prefeitura e seus funcionários envolvidos, e faço saber aos unaienses que, a sede municipal está tornando o mais novo e moderno canil da cidade.

               Quando em seu saguão, está ficando empoeirado de tanto cães deitar e dormir com suas barrigas cheias de comida, que é servido a eles ali mesmo na prefeitura.

               Isso é vergonhoso, é fazer o cidadão unaiense de trouxa, de besta, otário; será que pensam que já esquecemos do idoso que foi multado por quase 3 mil reais a poucos meses por alimentar cães e pássaros? Agora, funcionários da prefeitura colocam alimentos e água, e ainda avisa em cartaz que maltratar animais é crime e que os vasilhames estão sendo filmados, intimidando a população a não jogar a comida fora!

               Nos vasilhames de comida para os animais, um galão de plástico, muito parecido com galões de produtos aplicados em lavouras, altamente tóxicos, estão abertos lateralmente, com ração e outro com água, e um aviso impresso sobre papel pregado neles avisa: 

MALTRATAR ANIMAIS É CRIME. LEI 9.605/98. NÃO JOGUE FORA AS VASILHAS. VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO. OBRIGADO!!!

               Fotografei e publico ai, vasilhames de ração e água-fresca para os cães se alimentar a vontade, e depois, com barriga cheia, dormem tranquilamente em volta da prefeitura, na sombra, e até mesmo dentro do saguão.

               Ai fica a minha pergunta, que não se cala: Quem é o responsável em cobrar multa de um cidadão desavisado, e depois alimentar os cães dentro do próprio PALÁCIO CAPIM BRANCO - A PREFEITURA?


               E mais: Quem será que irá lavrar uma gorda multa de quem? Porque quando solicitamos a divisão sanitária, eles nos envia via WhatsApp a foto de uma "Ordem de Serviço - OS", e não comparece, quando reclamamos, apenas diz que é complicado e que precisa conversar comigo pessoalmente, o que nunca acontece, e o esgoto continua correndo a céu aberto em nossas portas.

               Eu só não esperava, era que o próprio prefeito e sua equipe, alimentava cães dentro da prefeitura, fazendo da mesma um canil, onde o piso fica coberto de pelos e animais em profundo sono! Para multar são peritos e hábeis, quero saber agora quem vai multar e quem será o multado em toda essa história.


                Com Informações de:
UNAIENSES - UNAI-MG.

JANAÚBA-MG - Vistorias nas 23 unidades de educação começam hoje

Proposta de vistoria acontece depois que a creche Gente Inocente foi incendiada pelo vigia noturno; pelo menos três unidades deverão ser vistoriadas até Quarta-feira (11).


                Começaram nesta Terça-feira (171010) as vistorias nas 23 unidades de educação municipal de Janaúba-MG, realizadas pelo Corpo de Bombeiros

                A informação foi confirmada ao G1 pelo comandante do 7º Batalhão dos Bombeiros, tenente-coronel Waldeci Gouveia Rodrigues
                De acordo com o oficial, pelo menos três unidades serão vistoriadas até a Quarta-feira (171011). A proposta de vistoria acontece depois que a Creche Gente Inocente foi incendiada pelo vigia noturno; ao todo, nove crianças, uma professora e o próprio funcionário morreram em função do ataque.

“Como estamos na semana de feriado prolongado, estamos alinhando os agendamentos com a Secretaria Municipal de Educação para abertura das unidades. No entanto, a partir da próxima segunda-feira (16), três guarnições de Montes Claros irão para Janaúba cooperar com o plano de vistoria. Com as escolas abertas e maior equipe, daremos celeridade às visitas”
Esclareceu o oficial dos bombeiros.

                Nas visitas, serão verificados itens de segurança, como extintores, placas de sinalização, iluminação e saída de emergência e outros aspectos da segurança. 

“Além da vistoria dos meios preventivos que a edificação possui, temos interesse, em médio e longo prazo, de elaborar, em parceria com a prefeitura, um plano de treinamento para os agentes de educação sobre segurança em ambientes escolares”
                Detalhou.

Prédio Interditado

                Um dia após o crime, o prédio da creche apresentou instabilidade e, por isso, foi interditado. A creche foi construída pelo município há 17 anos, de acordo com o prefeito. 

"O que se pode verificar foi que [a creche] não possuía meios preventivos; que são os extintores e faixas sinalizadoras. Nesta vistoria, verificou-se também que as instalações da creche apresentam instabilidade com risco de desabamentos, por isso a interdição”
                Explicou o tenente-coronel Waldeci Gouveia Rodrigues.


                Na Segunda-feira (171009), o prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB) falou sobre as condições da Creche Gente Inocente, como o forro ser de PVC, a falta de extintores e outros itens de segurança, e reconheceu que o local não tinha todos os aparatos necessários, mas ponderou:


“Tenho tratado desta tragédia como um atentado, e atentado a gente não prevê. As Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, tinham todo o aparato de segurança e se viu frágil diante do atendado. Tudo tem de ser analisado com serenidade”
                Reforçou.

Ataque

                Nove crianças e uma professora morreram após o vigia Damião Soares dos Santos de 50 anos, colocar fogo na creche onde trabalhava, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã de Quinta-feira (171005).

                Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. 
                No horário, havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

                Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

                Com Informações de: G1.

BETIM-MG - Idosa é esfaqueada por neto

Segundo a polícia, suspeito agrediu a avó porque queria dinheiro para comprar droga.

                Uma idosa de 84 anos foi esfaqueada pelo neto, de 27 anos, na madrugada desta Terça-feira (171010) em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

                De acordo com a Polícia Militar - PM, o suspeito agrediu a avó porque queria dinheiro para comprar droga.

                A corporação informou que a idosa foi agredida com socos e facadas. Ainda segundo a polícia, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhada para o hospital. 
                Ela sofreu dois ferimentos em uma das pernas.

                O rapaz foi localizado com uma substância semelhante a crack e uma quantia de dinheiro. A faca usada no crime não foi encontrada. 

                Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Betim.

                Com Informações de: G1.

OURO BRANCO-MG - Morre a quinta vítima da explosão em usina da GERDAU

Elicleia de Aquino Silva, de 34 anos, trabalhava em uma prestadora de serviço da siderúrgica. A explosão aconteceu em agosto.


               Morreu neste Domingo (171008) a quinta vítima da explosão da Usina da Gerdau, em Ouro Branco-MG, na Região Central de Minas Gerais, ocorrido no dia 15 de agosto.

               Elicleia de Aquino Silva de 34 anos, era colaboradora da Empresa Convaço que prestava serviço para a siderúrgica. Ela estava internada no Hospital Evangélico em Belo Horizonte-MG. A informação foi confirmada pela própria GERDAU nesta Segunda-feira (171009).

               A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. As vítimas atuavam na área de coqueria, que é uma das etapas da produção do aço. 

               Segundo a GERDAU, a área estava em manutenção preventiva quando aconteceu a explosão. 
               A causa ainda não foi esclarecida.

               Em novembro do ano passado, três operários morreram na mesma usina.

               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Descarrilhamento de vagões em ferrovia deixa uma vítima fatal

Trem com 79 vagões carregados de farelo de soja, com aproximadamente 98.000 Kilos cada descarrilhou no Km 50 da BR-050. Um dos vagões tombou sobre corpo de funcionário.

               Por volta das 18:30 horas a 3ªCIA do 5º BBM de Araguari-MG foi acionada para acidente ferroviário, na BR-050, Km 50, a aproximadamente 05 (cinco) quilômetros da rodovia.
               Conforme informações dos solicitantes, no local havia 01 (uma) vítima, sob o vagão.
               Foram empenhadas para o atendimento da ocorrência:
01 (uma) Unidade de Resgate - UR
01 (um) Auto Salvamento - AS 
01 (um) Auto Comando de Área  - ACA 
01 (um) Auto Salvamento Florestal - ASF


               Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG depararam com 01 (uma) locomotiva, a qual transportava farelo de soja, composta com 79 (setenta e nove) vagões, dos quais, conforme informações da empresa responsável, 02 (dois) vagões descarrilaram e no momento em que colaboradores da empresa realizavam a manutenção dos mesmos para colocar os vagões nos trilhos, houve o tombamento de 03 (três) vagões. 
               Um destes tombou sobre um colaborador.

               Ações BM: O local foi isolado, foi realizado o estudo de situação, as locomotivas foram estabilizadas e foi realizada a Perícia Técnica da Polícia Civil, através do perito Daniel, chefe do departamento de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG - Araguari-MG.


               Compareceu ao local o Tenente Coronel BM André Húmia Casarim - Comandante do 5º BBM, o qual estabeleceu a aplicação da doutrina do Sistema de Comando de Operações - SCO e coordenou as ações dos Órgãos envolvidos na operação.

               Conforme informações dos gestores da empresa responsável, o vagão, sem carga, possui uma massa de 25.000 Kg e a carga, a qual era transportada, possuía uma massa de 67.000 Kg, os quais somavam aproximadamente 92.000 Kg, sendo necessário a utilização de 02 (duas) escavadeiras para romper o “teto” do vagão, retirar uma grande quantidade de soja, de modo a reduzir a massa da estrutura e, consequentemente, com as duas escavadeiras, elevar e estabilizar a estrutura para as operações de salvamento do CBMMG.


               Compareceram ao local e atuaram na ocorrência 11 (onze) Bombeiros Militares, 04 (quatro) Policiais Militares, 01 (um) Policial Civil, aproximadamente 50 (cinquenta) colaboradores da VLI/FCA e 15 (quinze) pessoas de outras empresas terceirizadas, as quais atuaram na ocorrência.

               Após a remoção da vítima, foi constatada que a mesma utilizava Equipamentos de Proteção Individual - EPI: Capacete, óculos de proteção, bota e perneira.


Identificação da Vítima


               Quantidade de vítimas fatais (nome e idade): Cleverson Santos Salomão
Natural de Araguari
Data de nascimento: 19/11/1977, 39 anos de idade, 
Filiação: Zilma de Lourdes Santos e Waldinei Santos Salomão
Residente na Rua José Paulo Cardoso, n.º 30, Bairro dos Industriários, na cidade de Araguari-MG.

               Com Informações de
5º BBMMG - ARAGUARI-MG.

PARACATU-MG - Dois menores são apreendidos por envolvimento em assassinato no Bairro Novo Horizonte

Depois de rastreamento PM localiza e apreende dois menores de 17 e 16 anos, por atirar e matar um jovem de 20 anos.

               Por volta das 9:30 horas deste Domingo (171008) a sala de operações do 45º  Batalhão de Polícia Militar de Paracatu-MGrecebeu uma ligação informando que uma pessoa de 20 anos, que estava no campo de futebol do Bairro Novo Horizonte, teria sido vítima de disparos de arma de fogo. 

               Imediatamente as guarnições policiais militares deslocaram até o local informado, deparando com a vítima e prestando o socorro até o Hospital Municipal. A vítima dos disparos foi atendida pelos médicos plantonistas, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

               Em ato contínuo, as demais guarnições do turno iniciaram os rastreamentos visando identificar e localizar os autores do crime. 

               Durante os rastreamentos, os policiais militares receberam denúncias anônimas informando quem seriam os dois autores, indicando ainda que ambos teriam evadido sentido a rodovia MG-188 após o fato. 

               Posteriormente, os policiais militares receberam outra denúncia anônima informando que os autores estariam escondidos em uma chácara próximo a referida rodovia, sendo realizado o cerco na região para que os autores não fugissem. 

               Durante a varredura no local, uma guarnição policial visualizou um indivíduo no meio do mato. Ao perceber a aproximação policial, o indivíduo saiu correndo sendo acompanhado pelos policiais militares, vindo a saltar de um barranco, porém foi alcançado e abordado por outros policiais militares que faziam o cerco no local. 

               Durante a revista pessoal foram localizados com o abordado, duas porções de uma substância com características semelhantes a cocaína. Neste momento, o abordado, 17 anos, assumiu a autoria do crime. Ainda, o autor informou aos policiais militares que teria jogado a arma no meio do mato durante a fuga. 

               Em conversa com o abordado, este informou que seria o outro autor do crime, pessoa esta que teria o levado até o local aonde o fato ocorreu. 

               Logo após, as guarnições policiais conseguiram uma informação na qual dizia que o segundo autor estaria escondido em um imóvel situado no Bairro Nossa Senhora de Fátima

               Imediatamente os policiais militares deslocaram para o local, onde lograram êxito em localizar e apreender o segundo autor do crime. 

               Em conversa com o abordado, 16 anos, este também confessou a sua participação no crime. 

               Diante do fato, os dois indivíduos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de:
45º BPMMG - PARACATU-MG.

VARGINHA-MG - Homem é preso por manter namorada em cárcere privado

O suspeito agrediu a mulher com socos, chutes e abuso sexual. Ele foi preso em flagrante.

               Uma mulher de 50 anos procurou a polícia para denunciar o namorado por cárcere privado, na noite deste Domingo (171008), em Varginha-MG

               O homem de 44 anos foi preso porque teria mantido a companheira presa dentro de uma casa de Sexta-feira (171006) até a tarde de Domingo.

               Segundo a Polícia Militar, mulher conheceu o homem há um mês e o casal estava junto há 15 dias. Na última Sexta-feira, a mulher foi até a casa do namorado e foi impedida por ele de sair do local.

               O homem teria agredido a vítima com socos, chutes, golpes de punhal, além de abuso sexual. Ele também obrigou a mulher a usar drogas e consumir bebida alcoólica. 
               Quando tentou fugir, a mulher foi enforcada.

               A vítima conseguiu sair da casa no final da tarde de domingo em um momento de descuido do homem. 
               Ela pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.

               O suspeito negou o abuso, mas confessou as agressões e alegou que o motivo foi ciúmes. 
               Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Varginha.

               Com Informações de: G1.

ITABIRITO-MG - Acidente com caminhão deixa dois mortos na BR-356,

Segundo a polícia, duas pessoas que estavam na cabine do veículo morreram.

                Duas pessoas morreram, na manhã desta Terça-feira (171010), em um acidente na BR-356, em Itabirito-MG, na Região Central de Minas Gerais

                De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um caminhão que transportava cal tombou na pista, no Km 48.

                A corporação informou que o motorista e uma mulher que estava na cabine do veículo morreram. Mais cedo, a PM informou a morte do motorista. Por volta de 8:00 horas, os militares confirmaram a segunda morte.

                Ainda segundo a polícia, o acidente foi por volta de 6:00 horas e a pista estava interditada nos dois sentidos. 
                Às 8:00 horas, a corporação informou que o trecho estava sendo liberado.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Petrobras reajusta gás de cozinha em 12,9% a partir desta quarta (11)

A empresa informa que o aumento ao consumidor depende das refinarias, mas deve ser de R$ 3,09, em cada botijão.

               A Petrobras aumentou em 12,9% o gás de cozinha, Gás Liquefeito de Petróleo - GLP vendido em botijões de até 13 Kg. O aumento entra em vigor a partir da zero hora desta Quarta-feira (171011).

“O porcentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017 e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”
               Informou a estatal, em comunicado.


               A empresa informa ainda que o aumento ao consumidor dependerá do repasse das distribuidoras e revendedores, mas, se for integralmente, a estimativa é de que o preço do botijão de GLP P-13 possa ser reajustado, em média, em 5,1% ou cerca de R$ 3,09 cada.

“Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”
               Explicou a companhia.


               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Trem descarrila na BR-050 e Uberlândia; funcionário morre

Composição era formada por 79 vagões. VLI informou que presta assistência no local, junto aos bombeiros e polícia.

                 Um homem de 37 anos morreu na noite desta Segunda-feira (171009) depois que um trem descarrilou próximo à BR-050, entre Araguari-MG e Uberlândia-MG

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo com 79 vagões transportava farelo de soja e três vagões tombaram, sendo que um deles caiu sobre o trabalhador da Ferrovia Centro-Atlântica - VLI, que foi esmagado.

                 A empresa responsável informou que o funcionário era o profissional que atendia a ocorrência de descarrilamento. Durante os trabalhos, ele foi atingido por um dos vagões que veio a tombar.

                 A composição descarrilada seguia de Araguari para Santos-SP. Não há outros feridos. Conforme informou a assessoria de imprensa da Valor da Logística Integrada - VLI, a concessionária está dando apoio à família e à equipe, assim como está mobilizando todos os recursos para a apuração do ocorrido pelas autoridades competentes, e também pela comissão interna de apuração de ocorrências.

                 O acidente foi registrado por volta das 18:30 horas na altura do Km 50 da rodovia. Além de militares do 5º Batalhão de Bombeiros Militar - BBM, deram apoio aos trabalhos equipes da Polícia Militar, MGO Rodovias, Polícia Civil, além de empresas próximo ao local.

                 O local foi isolado e o corpo da vítima removido durante a madrugada desta Terça-feira (171010). Os bombeiros informaram que a carga do vagão que tombou sobre o homem tinha cerca de 67 toneladas. 
                 Só o vagão vazio pesa aproximadamente 25 mil quilos.

                 Foram necessárias duas escavadeiras para romper o “teto” do vagão e retirar a quantidade de soja a fim de reduzir o peso da estrutura, para depois fazer a remoção da vítima.


                 Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Trem descarrila e deixa pelo menos um morto na BR-050

Por volta de 21 horas desta Segunda-feira (9), duas equipes do Corpo de Bombeiros tentavam retirar corpo que estava sob vagões com ajuda de guindastes e tratores.

                Pelo menos uma pessoa morreu na noite desta Segunda-feira (171009) depois que um trem descarrilou na BR-050, em Araguari-MG

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado pouco antes das 18:30 horas. 
                Por volta das 21:00 horas, duas equipes de resgate trabalhavam no local com o auxílio de guindastes e tratores para a retirada do corpo.

                O G1 tentou contato com a concessionária da BR-050, a MGO Rodovias, e com a empresa responsável pelo trem, a VLI, mas não obteve retorno até esta publicação. 

                Detalhes do acidente também não foram repassados pelos órgãos de segurança.

                As primeiras informações são de que três vagões carregados com grãos tombaram perto do pedágio entre Araguari-MG e Uberlândia-MG
                A vítima seria um funcionário que estava no trem.

                Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, MGO Rodovias, VLI e Polícia Civil foram para o local, que foi isolado.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS