PESQUISA NESTE SITE:

15 dezembro 2017

SANTANA DO PARAÍSO-MG - Casal é preso com 50 kg de maconha

Casal é preso por Tráfico de Drogas. Eles negam ser os proprietários, porém não soube explicarem de quem são as mesmas. Eles foram presos.

                 A Polícia Militar apreendeu, nesta Sexta-feira (171215), cerca de 50 kg de maconha em Santana do Paraíso-MG, no Vale do Aço
                 Os militares chegaram ao casal suspeito após uma denúncia anônima.

                 Os entorpecentes estavam guardados na casa do casal, no Parque Veneza, na divisa entre as cidades de Santana do Paraíso e Ipatinga-MG
                 Uma mulher de 24 anos estava na residência e negou que a droga fosse dela ou do marido, de 31 anos.

“A PM fez contato com marido dela e ele foi preso. Segundo os autores a droga não pertence a eles, que estavam apenas guardando, que outra pessoa pegaria. 
Mas dizem que não sabem quem era o proprietário ou quem pegaria essa droga. 
É uma versão um pouco duvidosa”
                 Explicou a soldado Jéssica Martins.

                 A maconha estava em duas malas de viagem, separada em 48 barras. O material apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso.

                 Com Informações de: AconteceuNoVale.

VAZANTE-MG - Veículo roubado é recuperado pela Polícia Militar no Bairro Antônio Secretário

Furto de um veículo GM Corsa, cor azul. Policiais militares localizaram o referido veículo abandonado na via pública, no Bairro Antônio Secretário

                N esta Quinta-feira (171214), por volta das 12:35 horas, em Vazante-MG, os policiais militares foram informados sobre um furto de um veículo GM Corsa, cor azul, que teria ocorrido durante a madrugada do mesmo dia. 

                Em contato com  a vítima, a guarnição policial foi cientificada sobre quem seria o suspeito de ter cometido o furto e imediatamente foram iniciados os rastreamentos visando localizar o autor e recuperar o automóvel subtraído.

                Após comparecerem por algumas vezes nos imóveis aonde o suposto autor poderia estar, ao passarem pela Rua Constantino Silva, Bairro Antônio Secretário, os policiais militares localizaram o referido veículo abandonado na via pública. 

                Diante do fato, o guincho foi acionado e o veículo encaminhado para o pátio credenciado. 

                Seguem os rastreamentos visando identificar e localizar o autor do furto.

                Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito busca no Governo de Minas projeto de um novo hospital

Prefeito Branquinho busca junto ao Governo de Minas, projeto para construção de um novo Hospital em Unaí. Branquinho quer um hospital com estruturas para suportar demanda para a Unaí do Futuro, maior e mais moderno.

                 Nesta Quinta-feira (171215), o prefeito José Gomes Branquinho recebeu no gabinete, o novo diretor da Gerência Regional de Saúde - GRS de Unaí-MG, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais

                Nomeado esta semana pelo Governador Fernando Pimentel, José Divino Bertoldo de Oliveira veio acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, e três servidores técnicos da GRS

                Durante a visita, prefeito e diretor trocaram impressões sobre a saúde regional e municipal. Aproveitando a oportunidade, Branquinho pediu a intervenção de José Divino junto ao Governo de Minas em duas frentes: Ajuda para custeio da saúde municipal e elaboração de projeto para um novo hospital em Unaí.
                Os problemas de custeio do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU já são do conhecimento do novo diretor. 

                A novidade foi o pedido do projeto para construção de um novo hospital em Unaí com 150 leitos, planejado para atender à demanda das próximas décadas. 

                Mas, para isso, Branquinho afirmou que Unaí necessita de um projeto padrão. 

"Queremos saber o que precisamos fazer para construir um hospital com esse porte: Centro cirúrgico, Centro de imagens, Laboratórios. 
Queremos esse projeto"

                O Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado possui atualmente 58 leitos. Atende Unaí e mais de 11 municípios pactuados. O gasto mensal do HMU gira em torno de R$23.000.000,00 por ano.

                Branquinho lembrou que o Hospital Municipal de Unaí foi construído "aos poucos". Foi erguido durante administração do prefeito Sebastião Alves Pinheiro (Tão) e foi recebendo adequações ao longo das administrações municipais posteriores, na medida das necessidades apresentadas. 

"Isso não é uma estrutura adequada. 
Queremos um hospital planejado, para atender a Unaí do futuro. 
Para isso, precisamos do apoio do Governo de Minas"
                Ressaltou o prefeito.


Custeio da saúde

                José Divino também ouviu do prefeito Branquinho que a saúde unaiense é o "maior gargalo da administração". Que o município gasta R$23.000.000,00 por ano somente com o Hospital Municipal de - HMU. Que, mesmo atendendo mais de 10 municípios da região, Unaí recebe quantia inexpressiva de recursos do Governo Estadual e Federal; juntos, Estado e União somam apenas 20% das verbas destinadas ao custeio do HMU.

"Unaí está gastando muito além do que pode e deve gastar"
                Disse o prefeito, acrescentando que José Divino, por ocupar cargo de confiança do secretário de Estado de Saúde e do governador, pode ajudar Unaí, abrindo uma porta política em Belo Horizonte-MG.

                Depois de ouvir o prefeito e achar justos os pleitos unaienses, o novo diretor da GRS respondeu que levará os pedidos ao Governo de Minas.

"Estamos com muita esperança no trabalho de José Divino. 
A GRS Unaí estava há mais de seis meses sem diretor. 
E as questões de saúde são o grande gargalo do nosso município"
                Concluiu Branquinho, desejando sucesso e gestão profícua ao novo Gestor da Regional de Saúde.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Jovem de 19 anos é presa por posse ilegal de arma de fogo

Jovem de 19 anos é presa por porte ilegal de Arma. Em busca na residência a PM localizou um revólver calibre .38 com a numeração de série suprimida.

                A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário-MG, prendeu na tarde desta Quinta-feira (171214), a jovem Rayane Natiele Silva, 19 anos, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida (alterada).

                Durante operação policial, a equipe de policiais civis coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Vinícius Volf Vaz, efetuou a abordagem a uma residência na Rua João Abílio, em Presidente Olegário, tendo localizado uma arma de fogo, revólver, calibre .32, municiado com 6 munições, com a numeração de série suprimida.

                Rayane foi autuada pelo crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida, sendo encaminhada ao presídio local de Presidente Olegário
                Ela não possui antecedentes criminais.

                A Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, Presidente Olegário, Lagamar-MG e Lagoa Grande-MG, reforçando assim a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes.

                A Polícia Civil reitera os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, (34) 3811-1227.

                Com Informações de: VazanteNet.

UNIVERSAL - ANVISA radicaliza em advertências das consequências aos fumantes em embalagens de cigarros

“Você brocha”, “Você morre” são alguns dos avisos nas embalagens de cigarros. Resolução da Anvisa torna ainda mais diretas advertências nas embalagens sobre os males causados pelo tabaco.

                Até maio, as embalagens dos cigarros vendidos em todo o país terão advertências ainda mais diretas sobre os males causados pelo tabaco: “Você brocha”, “Você adoece”, “Você envelhece”, “Você enfarta” e “Você morre”
                É o que determina resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA publicada nesta Sexta-feira (171215).

                São nove imagens de advertência padrão, na parte posterior das embalagens, e um maior destaque para as mensagens de proibição de venda para menores de 18 anos. 

                Também foi adotado um fundo amarelo, que torna ainda mais chamativas as imagens. Da advertência lateral, passa a constar “Perigo: produto tóxico” e a relação das doenças causadas pelo seu uso, afetando até as pessoas no entorno.

                Os temas escolhidos são câncer de boca, cegueira, envelhecimento, fumante passivo, impotência sexual, enfarte, trombose e gangrena morte e parto prematuro. 

                A norma é válida para todos os produtos fumígenos derivados do tabaco, tais como: cigarros, cigarrilhas, charutos, fumos de cachimbo, fumos de narguilé, rapé, entre outros. 
                As mudanças entrarão em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que já quiserem poderão se adequar antes deste prazo.

                Após a referida data, as embalagens que não estiverem de acordo com a nova resolução não poderão ser produzidas, distribuídas, expostas à venda ou comercializadas. 
                Também deverão ser recolhidas pela empresa detentora do registro.

                Com Informações de: Metrópoles.

TAIOBEIRAS-MG - Um Preso e outro menor foi apreendido por Tráfico de Drogas

Um menor e um jovem de 20 anos foram levados para a Delegacia. Com eles a PM encontrou maconha e balança de precisão.

                Nesta Sexta-feira (171215), a polícia de Taiobeiras-MG, durante patrulhamento de rotina, apreendeu um adolescente de 15 anos e prendeu um rapaz de 20 anos. 
                Os dois estavam em atitude suspeita.

                Durante a abordagem, o celular do rapaz maior de idade não parava de tocar. Os militares acessaram o aparelho e viram várias mensagens em que o rapaz combinava a entrega de drogas.

                Ainda segundo a PM, na residência do autor foram encontradas 12 buchas de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$40,00

                O jovem e o menor foram encaminhados para a delegacia da cidade.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Três homens e um adolescente são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Autores foram detidos nas cidades de Salinas. Com eles polícia encontrou porções de maconha e dinheiro.

                  Três homens foram presos e um adolescente apreendido nesta Sexta-feira (171215), suspeitos de tráfico de drogas; as ocorrências foram registradas em Salinas-MG, no Norte de Minas.

                  Segundo a Polícia Militar, em Salinas, após denúncias anônimas que no Bairro Santa Mônica, haveria um intenso tráfico de drogas, os militares abordaram um carro e encontraram um homem, de 37 anos, portando uma arma de fogo.

                  Aos militares, o homem teria dito que a arma foi comprada com o intuito de ser revendida. A polícia foi até a casa informada pelo suspeito e localizou 32 porções de maconha, uma balança de precisão, um notebook e a quantia de R$71,00.

                  De acordo com a PM, o morador da casa, de 26 anos, já havia sido preso por roubo em Salinas
                  Os dois autores foram detidos e levados para a Delegacia em Taiobeiras-MG.

                  Com Informações de: G1.

MATO VERDE-MG - Justiça Eleitoral reverte cassação do prefeito e vice

Coligação havia sido cassada em maio; nova decisão afirma não ter ocorrido captação ilícita de votos e não ter encontrado provas de abuso de poder econômico.

                 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reverteu a cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito de Mato Verde-MG, no Norte de Minas

                 A coligação “Mudanças pra Valer”, encabeçada por Oscar Lisandro (PDT), havia sido cassada após denúncia de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2016, em sentença proferida pelo juiz da comarca de Monte Azul-MG, José Alexandre Marson Guidi.

                 Na nova decisão, o relator do processo, o juiz João Batista Ribeiro, afirma não ter ocorrido a captação ilícita, pois a conduta do então candidato teria sido apenas para pedir apoio político. Para o relator, também não houve comprovação sobre o abuso de poder econômico. 

"Não há certeza sobre a suposta oferta financeira, nem sobre de que forma ela se deu, ou se efetivamente se concretizou"

                 Oscar Lisandro e Pedro Henrique Horta Freitas (PPS) foram eleitos com 5.659 votos, 66,44% dos votos válidos.

                 Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Homem e mulher são presos suspeitos de envolvimento em assassinato

Crime foi no mês de junho deste ano; a polícia acredita que a mulher atraiu a vítima para um local afastado e o homem atirou.

                  Um homem de 22 anos e uma mulher, de 21 anos, foram presos nesta Quinta-feira (171214) suspeitos de envolvimento em um homicídio em Porteirinha-MG, no Norte de Minas
                  Segundo a Polícia Civil, José Carlos de Oliveira, de 46 anos, foi assassinado a tiros no dia 05 de junho deste ano.

                  A polícia acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na cidade. Nesta Quinta-feira, a PC montou uma operação, com apoio da Polícia Militar, e cumpriram os mandados de prisão temporária contra os dois. A polícia acredita que a mulher atraiu a vítima para um local afastado e o homem atirou.

                  Durante o cumprimento do mandado na casa dos suspeitos, foram apreendidos 200 pinos de cocaína, 600 gramas de maconha, crack, balança de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes. 
                  Eles também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

                  As investigações devem ser finalizadas em 30 dias, prazo em que vence os mandados de prisão temporária.

                  Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Pega fogo em apartamento do Sudoeste nesta sexta-feira (15)

Fogo atingiu apartamento na QRS W3, próximo à Lanchonete Alquimia. Duas pessoas precisaram de atendimento por inalarem fumaça.

                Um apartamento pegou fogo na manhã desta Sexta-feira (171215) no Sudoeste. A proporção do incêndio não foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF
                Mas os militares controlaram as chamas rapidamente e atenderam as pessoas que estavam no local.

                De acordo com a Corporação, duas pessoas inalaram muita fumaça e precisaram ser socorridas. O fogo atingiu a geladeira de um apartamento localizado na QRS W3, próximo à Lanchonete Alquimia.

                Foram deslocadas três viaturas e 15 militares para o atendimento da ocorrência. O morador da residência, Diogo Gomes Miranda, 30 anos, apresentou sinais de intoxicação.

                Com Informações de: Metrópoles.

NOVA SERRANA-MG - Homem mata a esposa com tiros e facadas e depois se suicida

O acusado teria revelado à filha que cometeria o crime quando completasse 60 anos, e assim o fez.

              Um homem de 60 anos assassinou a esposa, de 44 anos, sem motivo aparente. Ele teria dito à filha que, quando completasse a idade que tinha antes de morrer, cometeria o crime, se suicidando em seguida. 
              O caso ocorreu em Nova Serrana-MG, no Centro-Oeste de Minas, na Quarta-feira (171213).

              A vítima foi morta com facadas e tiros na própria casa, onde morava com o suspeito. Vizinhos escutaram os barulhos dos disparos, acionando a polícia; no entanto, quando os militares chegaram ao local, o casal já estava morto.

              A perícia da Polícia Civil revelou que a mulher levou quatro tiros no tórax e uma facada no pescoço. 
              Já o acusado deu um tiro em si mesmo. 
              Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal - IML.

              Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - Produção de jornal da Band sai no soco pouco antes de entrar no ar

A briga pôde ser ouvida dos estúdios, onde Luiz Megale e os demais apresentadores se preparavam para entrar ao vivo.
Briga entre os apresentadores do Café com Jornal, saiu até soco, em plena redação, minutos antes de o Jornal entrar no ar.

                Um produtor e um editor do “Café com Jornal”, da TV Bandeirantes, teriam saído no soco em plena redação minutos antes de o jornal entrar no ar. 
                A confusão, segundo o Observatório da Televisão, aconteceu na manhã desta Sexta-feira (171215).

                Ainda de acordo com o site, a briga pôde ser ouvida dos estúdios, onde Luiz Megale e os demais apresentadores se preparavam para entrar ao vivo. 

                Um segurança precisou ser chamado para acalmar os ânimos. Os brigões foram retirados da redação.

                A emissora ainda não se manifestou sobre o assunto.

                Com Informações de: Metrópoles.

ARINOS-MG - Presos por Tráfico de Drogas, armas foram apreendidas

                Por volta das 15:00 horas desta Quinta-feira (171214), a policia militar recebeu uma denúncia, compareceu a uma residência situada no Bairro Primavera I, em Arinos-MG.

                Neste bairro, onde havia no quintal da casa uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, de cor verde. Ao consultar os dados do veículo no Sistema Informatizado ficou constatado que havia sido furtada no dia 09/12/2017.

                No interior da casa estava um adolescente de 16 anos, suspeito do furto, e outros dois indivíduos de 18 e 20 anos. 

                Durante as buscas, os policiais militares encontraram 01 espingarda cartucheira calibre .28, 01 cartucho de calibre .28, 05 cartuchos de calibre .36, 10 espoletas, chumbos de tamanhos variados, 01 bucha de recarga de cartuchos, 01 rolo papel filme, 01 porção de pasta branca de cocaína, 01 pen-drive, 01 cartão de memória com suporte, 01 lanterna, 02 capacetes, 01 aparelho celular, 01 aparelho de TV à cabo, 01 furadeira, 01 capa para notebook comprovação de origem e 01 chave de moto marca Suzuki.

                O menor infrator foi apreendido juntamente com os materiais encontrados, sendo encaminhados à delegacia de polícia.

                Com Informações de
PMMG - ARINOS-MG.

GUARDA MOR-MG - Preso pela Polícia, indivíduos por tráfico de drogas em imóvel abandonado

Imóvel abandonado era usado como ponto de Tráfico de Drogas. Indivíduo foi preso e materiais apreendidos pela PM.
                 Por volta das 00:01 hora da madrugada desta Quinta-feira (171214), os policiais militares de Guarda Mor-MG receberam uma denúncia anônima, informando um possível Tráfico de Drogas em um imóvel abandonado.

                 Ao monitorarem o imóvel uma guarnição percebeu que duas pessoas desembarcaram de um veículo e adentraram no local.

                 Diante da fundada suspeita foi realizada uma abordagem na casa, sendo que vários ocupantes tentaram evadir, sendo alcançados e abordados. 
                 Com um dos indivíduos, de 25 anos, foram localizadas nove porções de uma substância com características semelhantes a maconha, além de trezentos e oitenta reais.

                 Durante buscas no interior da residência, situada na Avenida São Sebastião, foram localizados uma balança de precisão, uma televisão, aparelhos celulares, um vídeo game e outros materiais sem comprovação de origem.

                 Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todos os materiais apreendidos.

                 Com Informações de:
PMMG - GUARDA MOR-MG.

VARZELÂNDIA-MG - Teto de escola pública desabaa 15 minutos após alunos e professora saírem da sala de aula

Eles saíram para tomar sorvete em razão do fim do ano letivo; sala terá que ser demolida e reconstruída novamente.

                O teto de uma sala de aula da Escola Estadual Maria Nilza dos Santos, em Varzelândia-MG, desabou nesta Quinta-feira (171214), em Varzelândia, no Norte de Minas

                De acordo com a Policia Militar, nenhum estudante ou funcionário ficou ferido. No momento do ocorrido não havia ninguém na sala; todos os alunos, juntamente com a professora, teriam saído do local cerca de 15 minutos antes para tomar sorvete, em razão do fim do ano letivo.
                A instituição de ensino está localizada na Rua B, no Bairro Sapé

                Segundo os militares, as fortes chuvas podem ter feito o teto desabar. A sala terá que ser demolida e reconstruída novamente.

                A supervisora pedagógica da escola, Maria José Cardoso Niz, contou que cerca de 14 alunos, com idade média de 11 anos, estudam na sala onde o teto desabou. 

"Foi um milagre ninguém se ferir, porque se a professora não tivesse pedido pra sair para tomar soverte, poderia ter acontecido uma tragédia, foram momentos de pânico, ver os alunos e professores saindo correndo e chorando para fora da escola"
                Relatou a supervisora.

                Maria José Cardoso explicou ao G1 que as aulas serão encerradas na Sexta-feira (171215). 
                A superintendência de ensino de Januária-MG foi acionada para tomar as providencias cabíveis.

                Em nota, a Superintendência Regional de Ensino - SRE de Januária, informou que irá enviar nesta Sexta-feira (171215) uma equipe de engenharia para avaliar a situação e relatar quais medidas emergências serão tomadas.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Lobo-guará acidentado na BR-251 é resgatado com vida pela 16ªCiaPM Ind MAT

Animal foi atropelado na Ponte do Córrego do Gato, à 45 quilômetros da cidade de Unaí. O Lobo foi avaliado pela veterinária e encaminhado em estado grave para o CETAS em  Brasília.


                Nesta Sexta-feira (171215) uma viatura do policiamento rodoviário de Unaí-MG, durante patrulhamento pela Rodovia BR-251 no Km 45, na ponte do Córrego do Gato, ha 45 km da cidade, foi visualizado um Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) vítima de atropelamento apresentando ainda sinais vitais. 
                Ele foi atropelado a 45 quilômetros da cidade.

          Imediatamente foi acionado a Polícia de Meio Ambiente, que compareceu no local uma viatura do policiamento de meio ambiente da 16ªCia PM Ind MAT,  com Cabo Ferreira e Cabo Araújo e socorreram o animal para receber cuidados veterinários.

                O canino foi avaliado por uma veterinária da UFVJM e devido a gravidade dos ferimentos será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS de Brasília-DF.

 


                Com Informações de
PMMA - UNAÍ-MG.

FELISBURGO-MG - Mandante de chacina ocorrida em acampamento de sem-terra em Minas Gerais é preso

O fazendeiro Adriano Chafik Luedy estava foragido e foi preso na Bahia. Ele foi condenado a 115 anos de prisão pelos crimes ocorridos em 2004 na cidade de Felisburgo.

                O fazendeiro Adriano Chafik Luedy, condenado a 115 anos de prisão pela chacina ocorrida na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo-MG, no Vale do Jequitinhonha, foi preso pela Polícia Civil nesta Quinta-feira (171214) em Salvador-BA
                Ele era foragido da Justiça.

                O crime aconteceu em 2004. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de novembro daquele ano, pistoleiros invadiram um acampamento de sem-terra, na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo
                Cinco pessoas foram mortas, 12 ficaram feridas e 27 barracos foram queimados.

                Nove anos depois, Chafik, apontado como mandante do massacre, foi condenado a 115 anos de prisão. 
                Porém, ele não chegou a ir preso após o julgamento por causa de um habeas corpus.

                O fazendeiro será trazido para Belo Horizonte-MG nesta Sexta-feira (171215).

Julgamentos

                Um funcionário de Adriano Chafik Luedy, Washington da Silva, foi condenado a 97 anos de prisão em 2013.

                No ano seguinte, a Justiça condenou a 102 anos e seis meses de prisão, Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza, que também participaram do massacre. 

                Um quinto réu, Adimilson Rodrigues Lima, morreu antes de ser julgado.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem é preso e armas são apreendidas por atirar e matar cão em propriedade rural

Homem atira e mata cachorro em uma propriedade na zona rural. Ele, o gerente da fazenda foi preso e diversas armas e munições foram apreendidas.

               Por volta de 15:00 horas da Tarde desta Quarta-feira (171213), a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu à zona rural do município, onde uma solicitante de 46 anos, informou que o gerente da fazenda de 36 anos, havia efetuado um disparo de arma de fogo contra um cachorro, o qual agonizou até morrer.

               Os policiais militares se deslocaram até a casa do gerente onde sua esposa entregou 02 espingardas, sendo 01 calibre 28 e uma carabina de pressão Rossi, 5.5 mm. adaptada para calibre .22, 03 munições calibre .22, e 08 munições calibre 28.

               O autor foi preso e juntamente com as armas e munições apreendidas foram encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BRASÍLIA-DF - Fogo atinge pastelaria da Rodoviária do Plano Piloto na madrugada

Bombeiros foram chamados para conter um princípio de incêndio na Viçosa, uma das pastelarias mais famosas da capital.

              A madrugada desta Sexta-feira (171215) foi movimentada para o Corpo de Bombeiros na Área Central de Brasília-DF


              A corporação mobilizou cinco viaturas e 19 militares para conter um princípio de incêndio em uma das pastelarias mais famosas da capital, a Viçosa, na Rodoviária do Plano Piloto.

              Os socorristas chegaram ao local por volta das 4:00 horas e encontraram muita fumaça no depósito, que fica na parte superior da pastelaria. 

              Cinco funcionários do estabelecimento fizeram o primeiro combate às chamas. 
              Eles utilizaram extintores existentes no ambiente.


              Com Informações de: Metrópoles.

BELO HORIZONTE-MG - Filhote de hipopótamo nasce em Zoológico

De acordo com a Fundação Zoobotânica, ainda não se sabe o sexo do bichinho. Agora são três os hipopótamos que vivem no zoo em BH.

Ele nasceu no dia 6 de dezembro, mas a informação só foi divulgada nesta Quinta-feira
               Um filhote de hipopótamo é o mais novo morador do Zoológico de Belo Horizonte-MG. Ele nasceu no dia 6 de dezembro, mas a informação só foi divulgada nesta Quinta-feira (171214) pela Fundação Zoobotânica.

               Os veterinários ainda não sabem o sexo do filhote por causa da proximidade dele com a mãe, Geriza, que vive no Zoológico de Belo Horizonte desde 1991. 
               O pai, Toquinho, morreu em junho deste ano. Com idade aproximada de 44 anos e cerca de três toneladas, ele já era considerado idoso pela Fundação Zoobotânica.

               A gestação de Geriza durou cerca de oito meses. Ainda não há informações sobre o peso do filhote, mas um recém-nascido da espécie pode chegar a 55 quilos.

Toquinho, morreu em junho deste ano. Com idade aproximada de 44 anos e cerca de três toneladas

               Este é o segundo filhote de Geriza e Toquinho
               O primeiro nasceu em 2013.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS