PESQUISA NESTE SITE:

03 julho 2019

DISTRITO FEDERAL - Polícia do DF prende suspeitos de fraudar consórcio que administra usina Corumbá III

Mandados de prisão foram cumpridos em Brasília e em cidades de Goiás e São Paulo. Ex-presidente da empresa está entre detidos.


               A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, na manhã desta Quarta-feira (190703), contra suspeitos de fraudar o consórcio que administra a Usina Hidrelétrica Corumbá III, no município de Luziânia-GO, no Entorno do Distrito Federal.

               Inicialmente, a polícia havia informado que eram sete mandados de prisão. Por volta das 12:00 horas, a corporação indicou que, na verdade, tratavam-se de quatro.

               Nesta manhã, agentes da PCDF fizeram buscas no DF e em endereços de Goiás e de São Paulo

Veja locais:

Guará-DF,
Luziânia-GO,
Aparecida de Goiânia-GO,
Campinas-SP,

               Entre os detidos, segundo a polícia, está o ex-presidente do consórcio que administra o empreendimento. O suspeito foi preso em uma casa em Campinas-SP e não teve a identidade informada.

               De acordo com a investigação, um dos gestores da hidrelétrica "superfaturava os contratos para empresas fictícias e forjava autorizações de pagamento".

               Em vez do dinheiro ir para as empresas de fato contratadas, a quantia ia para outras, chamadas de "espelhos", criadas com nomes parecidos às que atuam no empreendimento, explicou o delegado Wisllei Salomão.

"Essas empresas não tinham sede em locais comerciais, eram residências e, conforme o Ministério do Trabalho, não tinham servidores. Por isso são empresas fictícias."

               Para a Polícia Civil, há indícios de que o grupo celebrou contratos fraudulentos de cerca de R$7.000.000,00 entre 2013 e 2014. A investigação apontou que os valores eram transferidos para contas de laranjas ou mesmo de familiares dos envolvidos.

               A operação foi comandada pela Coordenação de Repressão a Fraudes - CORF. Os detidos são investigados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

               Agora, o próximo passo da polícia é analisar os documentos apreendidos durante a investigação.


Consórcio Corumbá III

               O Consórcio Empreendedor Corumbá III entrou em funcionamento em janeiro de 2010. A sociedade é compartilhada por empresas acionistas, incluindo a Companhia Energética de Brasília - CEB.

               A estatal do DF detém 37,5% de participação no consórcio. 
               O índice equivale a 15% do total das ações do empreendimento.

               Em nota enviada ao G1, a CEB informou que a operação da Polícia Civil "não está relacionada à Energética Corumbá III". O delegado responsável pela investigação apontou que foi o próprio consórcio que alertou a polícia sobre as fraudes.

               Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Instabilidades no Whatsapp, Instagram e Facebook nesta Quarta-feira (03)

De acordo com os relatos, não é possível compartilhar mídias, enviar ou baixar imagens, mandar ou receber áudios, e carregar figurinhas.


               Usuários do Facebook, WhatsApp e Instagram relataram problemas de funcionamento nos aplicativos nesta Quarta-feira (190703). 

               De acordo com os relatos, não é possível o compartilhamento de mídias, enviar ou baixar imagens, mandar ou receber áudios, ou o carregamento de figurinhas. 

               O portal Down Detector, que recebe reclamações de internautas, registrou um pico de notificações negativas contra as três plataformas ainda nesta manhã. 

               A maior parte das reclamações sobre o WhatsApp, segundo a plataforma, estão na América do Sul e México
               Já do Facebook, a maioria das notificações são dos Estados Unidos
               No Instagram, as reclamações vêm do Reino Unido e França.

               Em nota, o Facebook confirmou o problema. 

"Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível"
               Diz em nota o porta-voz da rede social.

               Pelo Twitter, muitos usuários comentaram também estar enfrentando dificuldades nessas redes sociais.

               Com Informações de: EM.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende drogas embaixo de caixa de água e adolescente de 15 anos é detido

Polícia apreendeu 45 pedras de crack e 97 pinos de cocaína; menor foi abordado no Bairro Conferência Cristo Rei na madrugada desta Quarta-feira (03).



                 A Polícia Militar apreendeu drogas escondidas embaixo de uma caixa d’água em uma casa no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG, nesta Quarta-feira (190703). 
                 Um adolescente de 15 anos foi apreendido.

                 Segundo as informações da PM, uma equipe fazia patrulhamento pelo local quando o menor foi flagrado vendendo as substâncias. Ao perceber a chegada dos policiais, ele fugiu e entrou em uma casa na Rua Santo Inácio
                 Os militares correram atrás dele e o abordaram, em um dos bolsos da bermuda dele foram encontrados R$81,00.

                 Ao ser questionado, o adolescente disse que escondia drogas embaixo de uma caixa d’água. No local apontado por ele, os militares encontraram 45 pedras de crack e 97 pinos de cocaína. 

                 O jovem disse para a PM que recebia pagamento diário para vender as drogas. Ele foi levado para a delegacia, sob responsabilidade do irmão, junto com os entorpecentes.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS