PESQUISA NESTE SITE:

10 março 2020

ÁGUAS CLARAS-DF - Júri condena homem que matou desafeto em loja com pena de 22 anos e 6 meses de prisão

Crime foi motivado por desavenças anteriores entre as partes. Condenado recebeu pena de 22 anos e 6 meses de prisão.


                O Tribunal do Júri de Águas Claras-DF condenou Leonardo Mamede Botelho a 22 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Joilson Carvalho
                O crime ocorreu em novembro de 2015.

                Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, a vítima foi morta a tiros após se desentender com Leonardo. A confusão teria sido motivada pelo fato do condenado estar fazendo manobras com a sua motocicleta e jogando brita no estacionamento comercial de Joilson.

                Durante uma discussão entre os dois, Leonardo sacou a arma de fogo e atirou contra a vítima. Por ser portador de maus antecedentes, o condenado recebeu agravo de pena.

                O criminoso cumpria pena em regime semiaberto na época do assassinato. Leonardo foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por usar recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima.

                Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Motorista perde controle direcional e invade quintal de residência

O motorista sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional.


                Um acidente foi registrado pela Polícia Militar no final da tarde desta Terça-feira (200310) em Patos de Minas-MG. O condutor de um veículo teria perdido o controle direcional e acabou invadindo o quintal de uma residência. O motorista sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional.

                O acidente aconteceu por volta de 17:30 horas, em uma rotatória no Bairro Nova Floresta. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor de 83 anos seguia em um FIAT Strada pela via em sentido à Avenida Fátima Porto quando teria perdido o controle direcional. 

                O carro teria subido no canteiro da rotatória e posteriormente invadido o quintal de uma casa. Os proprietários estavam lavando o local no momento do acidente e por pouco não foram atingidos.


                Uma unidade do SAMU foi acionada e ofereceu os primeiros socorros ao condutor. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional. Os militares se deslocaram posteriormente para o hospital para saber o estado de saúde do motorista. 

                Os moradores pedem para que o poder público tome providências urgentes quanto à sinalização do local. Segundo eles, toda semana tem acidente no local causado por imprudência dos motoristas.

                Com Informações de: Patos Hoje.

BURITIS-MG - PM prende ladrão e recupera carro roubado


                A Polícia Militar de Buritis-MG prendeu na noite de Segunda-feira (200309) um homem de 21 anos de idade por roubar um carro. O assalto à mão armada ocorreu por volta das 18:00 horas na Rua Brasília, no Bairro Veredas.

                Segundo a polícia, a vítima, uma mulher de 35 anos, saiu da casa da irmã com a filha de colo e entrou em seu veículo, um VW Gol, quando foi surpreendida por um ladrão armado que anunciou o assalto.

                A mulher retirou a criança do interior do carro e entregou a chave para o ladrão, que fugiu em alta velocidade em sentido à Vila São Vicente

                Minutos depois, duas equipes da PM localizaram o veículo e o suspeito a cerca de 42 quilômetros do Centro de Buritis, próximo à Vila Rosa. Durante as buscas os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. Ele foi preso e confessou a autoria do crime.

                O veículo não está devidamente licenciado e foi removido até o pátio credenciado. O autor foi conduzido para Unidade Mista de Saúde - Postão para o exame de corpo de delito e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Buritis.

                Com Informações de: Mais Buritis.

TRÊS MARIAS-MG - Homem invade área restrita da Usina de Três Marias e desaparece após cair em vertedouro, diz bombeiros

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, ele estava com um grupo de amigos e caiu no rio após escorregar em uma pedra; Corpo de Bombeiros de Curvelo faz buscas no local.


                 Os bombeiros fazem buscas por um homem que desapareceu no vertedouro da Usina de Três Marias-MG, na noite deste Domingo (200308). Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, a vítima, de 50 anos, invadiu o local com um grupo de cinco amigos e caiu no Rio São Francisco.

“A área é cercada com um arame, tem placas de sinalização alertando sobre os riscos e proibindo a entrada de pessoas não autorizadas. No início da noite, esse grupo de amigos entrou no local e o homem se escorregou em uma pedra, caiu no rio e foi levado pela correnteza. Testemunhas disseram que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica”
                 Disse o coordenador dos Bombeiros Voluntários de Três Marias-MG, Fabrício de Oliveira.

                 Segundo ele, os seguranças da Usina perceberam a presença do grupo e se deslocaram para pedir que eles saíssem do local, mas o homem já tinha caído.

“O volume de água está muito alto e a correnteza está forte, Fizemos uma varredura nas margens até as 22:00 horas e não localizamos a vítima”.

                 O Corpo de Bombeiros Militar de Curvelo-MG foi acionado e iniciou as buscas na manhã desta Segunda-feira (200309) com uso de barcos.

O que diz a CEMIG

                 Em nota, a CEMIG informou que tomou conhecimento do caso pelo Corpo de Bombeiros e disse que o incidente ocorreu a cerca de 130 km da Usina de Três Marias.

"No trecho abaixo da usina, há vários afluentes do Rio São Francisco, que também contribuem para o aumento da vazão da bacia. Portanto, não há nenhuma relação do acidente com a operação da Usina de Três Marias"
                 Diz a nota.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso suspeito de esfaquear a namorada, no Bairro Independência

Segundo a PM, a vítima, o autor e as testemunhas apresentaram versões diferentes e a motivação do crime será investigada.


                 Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada pelo namorado no Bairro Independência, em Montes Claros-MG, na noite deste Domingo (200308). Segundo a Polícia Militar, a vítima, o suspeito e as testemunhas apresentaram versões diferentes sobre o crime.

                 A mulher foi encontrada caída na Rua Alemanha e contou à polícia que ela se auto lesionou após discutir com o namorado por causa de uma traição. Já as testemunhas disseram que os dois estavam brigando na rua, quando o homem agrediu a namorada com uma facada no peito e depois fugiu em um carro.

                 O SAMU prestou os primeiros socorros no local e a mulher foi levada para a Santa Casa. O estado de saúde dela é estável.

                 Durante rastreamento, a polícia encontrou o homem escondido debaixo de uma cama na casa dele, no Bairro Esplanada. O homem confessou o crime e alegou que a vítima era usuária de drogas e disse que ele sempre paga as dívidas dela com traficantes.

                 Ainda segundo a PM, o autor contou que neste Domingo (200308) um traficante foi fazer uma cobrança e ele jogou uma faca no homem, atingindo acidentalmente a mulher. A faca usada no crime foi apreendida e o suspeito foi encaminhado à delegacia. 
                 O Caso será investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Taxista se encontra desaparecido desde Sábado (07) ainda não foi localizado

Homem tem cerca de 60 anos de idade, é taxista e desde Sábado se encontra desaparecido. Colegas de trabalho e seus familiares procuram por ele e não há informações a seu respeito.


                O Unaienses recebeu no inicio da noite desta Terça-Feira (200310), informações de que um taxista está desaparecido desde o último Sábado, e ainda não foi localizado. Amigos, colegas de trabalho e familiares estão a procura de Geraldinho do Taxi, taxista em Unaí-MG, que se encontra desaparecido.

                Segundo informações que circulam nas redes sociais, Geraldinho saiu para realizar uma corrida ainda no Sábado, e não foi visto depois disto. 

                Segundo informações, seu veículo de trabalho é um voyage branco, ele tem aproximadamente 60 anos, estatura baixa, magro e de cor branca, Placas: WOS-4625.

                Qualquer informação poderá ser repassada para a Polícia Militar pelos Telefones: 190 e 181.

                LEIA MAIS >>> AQUI

                Unaienses
                Jisohde - 200310 20:14

MINAS GERAIS - Mais de 160 casos suspeitos de Coronavírus é investigado

Um foi confirmado e outros 28 foram descartados.


                A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES investiga 161 casos suspeitos do novo Coronavírus, o Covid-19. Um caso foi confirmado e outros 28 foram descartados. A paciente é de Divinópolis-MG, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que viajou para a Itália, onde há O surto da doença.

                Já o Ministério da Saúde diz que são 122 os casos suspeitos. A diferença, segundo a SES, é que o Governo Federal demora um pouco para atualizar os números estaduais.

                Em entrevista coletiva realizada nesta Segunda-feira (200309) a secretaria informou que os exames para diagnosticar o coronavírus serão feitos pela Fundação Ezequiel Dias - FUNDEB em Belo Horizonte-MG e não mais pela FIOCRUZ, no Rio de Janeiro.

“O que nós estamos agora fazendo é de estruturar a FUNDEB para fazer o exame aqui no estado de Minas Gerais. Os kits de exame já chegaram, para o coronavírus, e nós vamos ter o treinamento da equipe, Provavelmente nesta semana. Provavelmente semana que vem já têm os exames feitos aqui em Minas Gerais
                Disse o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

                A preocupação agora é com aproximação da temporada de frio quando aumenta o risco de transmissão para todas as doenças respiratórias. A SES informou que já está se preparando para ampliar a rede de assistência aos pacientes com suspeita de coronavírus.

“O governo vem se preparando desde a notificação na China. Fizemos plano de contingência, educação da equipe técnica, treinamento, agora junto com ministério, estruturar a rede. Preparar o estado para desde número pequeno até número muito grande”
                Disse o secretário.


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Empresas de fachada criadas no Noroeste de Minas comandavam esquema de sonegação que pode chegar a R$2.000.000.000,00

Operação Quem viver verá desarticulou um esquema milionário de sonegação de impostos na venda de cereais em oito estados e no Distrito Federal.


                Uma força-tarefa desarticulou um esquema milionário de sonegação de impostos na venda de cereais em oito estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, a maioria dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em Unaí-MG, na Região Noroeste, onde foi identificado um polo de estabelecimentos de fachada criados para a emissão de notas fiscais frias. 
                Segundo a Receita Federal, as ‘noteiras’ eram criadas por encomenda dos corretores de grãos e eram eles que operavam as contas bancárias.

                O volume de notas frias é de R$10.000.000,00 e a sonegação em cinco anos pode chegar a cerca de R$2.000.000.000,00, de acordo com as investigações.

“As noteiras de Unaí negociavam notas com corretores de oito estados. Esses corretores são os que fomentam de maneira muito forte a criação dessas noteiras. Alguns estão vinculados ao produtores rurais e outros às indústrias”
                Disse o promotor Genney Randro Barros Moura, em entrevista coletiva realizada em Unaí, no fim da manhã desta Terça-feira (200310).


                Ao todo, foram cumpridos 109 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantis. Durante o cumprimento dos mandados, dois corretores foram presos em flagrante em Unaí por Porte Ilegal de Arma
                Foram apreendidos computadores, cheques, celulares e documentos.

Esquema de sonegação em Unaí

                De acordo com o MP-MG, a operação é a terceira fase de um trabalho iniciado em 2017 de combate a farra das notas frias no setor de grãos em Minas Gerais, que identificou um grande polo de estabelecimentos de fachada criados para a emissão de notas fiscais frias de grãos no Noroeste de Minas Gerais.


                Após o mapeamento das empresas, foi realizada em 2018 a operação Ceres, que cumpriu 22 mandados de prisão em Unaí, Paracatu-MG, Guarda-Mor-MG, Belo Horizonte-MG, Contagem-MG, Formosa-GO e em São Paulo.

“Nesta primeira fase, buscamos atingir os noteiros que são os ‘laranjas’ que emprestam os nomes para cometimento de ilícitos de fraude fiscal e organização criminosa”
                Disse o auditor fiscal da Receita Estadual, Flávio Andrada.

                O auditor explicou que a partir dessa primeira etapa com a quebra do sigilo bancário foi possível identificar os corretores.

“Eles usam essas empresas fantasmas para que o produtor consiga vender sem emissão de nota fiscal e para que a indústria receba de um atacadista falso criado para fraudar o fisco, diminuindo a carga tributária que deveriam assumir”
                Informou o auditor.

                A segunda fase da ação foi focada nos produtores rurais e mais de 500 foram intimados.

“Os produtores denunciaram mais de R$57.000.000,00 e assumiram que fizeram a operação sem emissão de nota. Todo esse valor está pago ou parcelado. Com essa operação focada nos corretores, pretendemos buscar a documentação e o conferir se os valores repassados pelos produtores batem”.

                A Operação Quem Viver Verá foi realizada pelas Receitas Estaduais e Federal, Ministério Público e as Polícia Civil e Polícia Militar.

                Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Bombeiros arrombam porta de barracão para combater incêndio

Segundo os bombeiros, um homem de 45 anos mora sozinho no imóvel e ateou fogo no local; familiares disseram que ele tem depressão e toma remédio controlado.


                Os Bombeiros Voluntários de Três Marias-MG combateram um incêndio em um barracão de dois cômodos, no Bairro Francisco Alexandre, nesta Segunda-feira (200309). Um homem de 45 anos morava sozinho no imóvel e segundo os familiares, ele ateou fogo no local.

“Essa é a segunda vez que o morador coloca fogo na residência, no ano passado conseguimos controlar rápido e não teve tantos danos. A família disse que ele tem depressão e toma remédio controlado”
                Informou o coordenador dos Bombeiros Voluntários, Fabrício de Oliveira.

                Os bombeiros foram chamados por vizinhos e tiveram que arrombar a porta para combater o incêndio porque o morador não foi encontrado no local. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.

                As chamas destruíram todos os móveis, mas a estrutura não ficou comprometida.

“O fogo se alastrou rapidamente e nós não temos caminhão-tanque, por isso pegamos água da casa de vizinhos, e usamos mangueiras e baldes para controlar o incêndio”
                O combate durou cerca de 01:30 hora.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carreta com engradados cai em córrego e motorista fica ferido

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem perdeu o controle da direção e caiu no córrego. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros.


                Um homem de 37 anos ficou ferido após a carreta em que ele dirigia cair em um córrego. O acidente foi na tarde desta Segunda-feira (200309), no Distrito Industrial de Montes Claros-MG.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem perdeu o controle da direção e caiu no córrego que fica na Avenida Sidney Chaves
                A carreta estava carregada de engradados plásticos.

                Ainda de acordo com os bombeiros, o homem chegou a ficar submerso, mas foi retirado de dentro da cabine por pessoas que passavam no local no momento do acidente. Ele foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Montes Claros.
                As causas do acidente serão investigadas. 

                Até o fim da tarde desta Segunda-feira, a carreta ainda estava no local aguardando um guincho para fazer a retirada.

                Com Informações de: G1.

CANÁPOLIS-MG - Lancha pega fogo no Rio Paranaíba e deixa vítimas

Um jovem de 24 anos segue desaparecido.


               Uma lancha ocupada por 13 pessoas, dez adultos e três crianças, pegou fogo no Rio Paranaíba, no município de Canápolis-MG, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14:00 horas do último Domingo (200308).

               Testemunhas afirmaram que a lancha começou a pegar fogo e que 12 ocupantes pegaram os salva-vidas e pularam no rio. 
               Um jovem de 24 anos, que não pegou o colete, segue desaparecido.


               As 12 vítimas sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau e foram conduzidas para o Hospital de Canápolis.

               Mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas no Rio Paranaíba para localizar o desaparecido. 
               As causas do incêndio serão investigadas.


               Com Informações de: Triângulo Notícias.

CHINA - Coronavírus Pode Ter Origem num Laboratório Ligado ao Programa de Guerra Biológica da China

O coronavírus, de origem animal e espalhado globalmente, pode ter tido origem num laboratório na cidade de Wuhan, ligado ao programa secreto de armas biológicas da China, disse um analista Israelita.


                A Rádio Ásia Livre retransmitiu na semana passada uma reportagem televisiva de Wuhan, datada de 2015, que mostra o laboratório de pesquisa de vírus mais avançado da China, conhecido como o Instituto Wuhan de Virologia. O laboratório é o único local declarado na China capaz de trabalhar com vírus mortais.

                Dany Shoham, um ex-oficial dos serviços secretos militares israelitas, que estudou a guerra biológica chinesa, disse que o instituto está ligado ao programa secreto de armas biológicas de Pequim.

“Certos laboratórios do instituto provavelmente estiveram envolvidos, em termos de pesquisa e desenvolvimento, em armas biológicas chinesas, pelo menos indiretamente, mas não como a principal instalação do plano Chinês de guerra biológica”
                Disse Shoham ao The Washington Times.


                O trabalho sobre armas biológicas é conduzido como parte de uma dupla pesquisa civil-militar e é “definitivamente encoberta”, disse ele num e-mail.
                Shoham tem um doutoramento em microbiologia médica. De 1970 a 1991, foi um analista sénior dos Serviços Secretos Militares de Israel para a guerra biológica e química no Médio Oriente e em todo o mundo. 
                Tinha o posto de tenente-coronel.

                A China negou ter armas biológicas ofensivas, mas um relatório do Departamento de Estado no ano passado revelou suspeitas de trabalho secreto em armas biológicas.


                Um porta-voz da Embaixada chinesa não respondeu a um e-mail da imprensa norte-americana que solicitava comentários.

                As autoridades chinesas disseram que não sabem qual a origem do coronavírus, que já matou pelo menos 80 pessoas e infectou milhares.

                Gao Fu, diretor do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, disse à imprensa controlada pelo Estado que os sinais iniciais indicavam que o vírus era originário de animais selvagens, vendidos num mercado de marisco em Wuhan.

                Um sinal ameaçador, segundo um oficial americano, é que falsos rumores que circulam na internet chinesa afirmam que o vírus é parte de uma conspiração americana para espalhar armas biológicas. Isso poderia indicar que a China está a preparar pontos de propaganda para combater qualquer acusação de que o novo coronavírus escapou de um dos laboratórios civis ou de pesquisa militar em Wuhan.


                A Organização Mundial de Saúde está a apelidar o novo vírus de “coronavírus 2019-nCoV”. Numa reunião na passada Quinta-feira, em Genebra, a organização quase declarou uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

                A China enviou forças militares para Wuhan para parar todas as viagens para fora daquela cidade de 11.000.000 de pessoas, num esforço para conter o surto do vírus, que causa sintomas de pneumonia.

                O Instituto Wuhan estudou o coronavírus, incluindo a estirpe que causa a Síndrome Respiratória Aguda Severa - SRA, o vírus da gripe H5N1, a encefalite japonesa e o Dengue. Investigadores do instituto também estudaram o germe que causa o antrax, um agente biológico outrora desenvolvido na Rússia.

“No instituto já foram estudados coronavírus [particularmente SRA], e provavelmente são mantidos no mesmo”
                Disse o Sr. Shoham

“A SRA está incluída no programa chinês de armas biológicas, e é tratada em várias instalações pertinentes”.

“Não se sabe se os coronavírus do instituto estão especificamente incluídos no programa de armas biológicas da China, mas é possível”
                Disse ele.

                Quando lhe perguntaram se o novo coronavírus poderia ter escapado, Shoham disse: 

“Em princípio, a infiltração do vírus para fora pode ocorrer como fuga ou como uma infecção interna despercebida de uma pessoa que saiu das instalações em questão. Este poderia ter sido o caso do Instituto Wuhan de Virologia, mas até agora não há provas ou indicação de tal incidente”.

                Após os investigadores sequenciarem o genoma do novo coronavírus, poderão ser capazes de determinar ou sugerir a sua origem ou fonte.


Convenção de armas biológicas

                Shoham, que atualmente exerce funções no Centro de Estudos Estratégicos Begin-Sadat, da Universidade Bar Ilan - Israel, disse que o instituto de virologia é o único local declarado na China como P4 para os patogênicos de nível 4

                Este estatuto indica que o instituto usa os mais rigorosos padrões de segurança para evitar a propagação dos micróbios mais perigosos e exóticos que estão a ser estudados.

                O ex-médico dos serviços secretos militares Israelitas também disse que foram levantadas suspeitas sobre o Instituto Wuhan de Virologia quando um grupo de virologistas chineses que trabalhavam no Canadá enviou indevidamente à China amostras do que ele descreveu como alguns dos vírus mais mortais da Terra, incluindo o Ebola.

Num artigo de Julho, na revista Institute for Defense Studies and Analyses, Shoham disse que o Instituto Wuhan era um dos quatro laboratórios chineses envolvidos em alguns aspectos do desenvolvimento de armas biológicas.

                Afirmou ainda que o Laboratório Nacional de Biossegurança Wuhan, parte desse instituto, estava envolvido em investigações sobre os vírus da febre hemorrágica do Ebola, Nipah e Crimean-Congo.

                O instituto de virologia de Wuhan está sob a alçada da Academia Chinesa de Ciências, mas certos laboratórios dentro dele “têm ligação com o PLA ou elementos relacionados com armas biológicas dentro do dispositivo de defesa chinês”, acrescentou.

                Em 1993, a China declarou uma segunda instalação, o Instituto Wuhan de Produtos Biológicos, como uma das oito instalações de investigação de guerra biológica abrangidas pela Convenção sobre Armas Biológicas, à qual a China aderiu em 1985.

                O Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan é uma instalação civil, mas está ligado ao departamento de defesa chinês. Shoham disse que se pensa estar envolvido no programa da Convenção sobre Armas Biológicas da China. A vacina chinesa contra a SRA é, provavelmente, produzida lá.

“Isto significa que o vírus da SRA é mantido e propagado lá, mas não é um novo coronavírus, a menos que o tipo selvagem tenha sido modificado, o que não é conhecido e não pode ser especulado no momento”
                Explicou.


                O relatório anual do Departamento de Estado sobre o cumprimento do tratado de armas declarou, no ano passado, que a China se envolveu em atividades que poderiam servir de apoio à guerra biológica.

“A informação indica que a República Popular da China se envolveu, durante o período a que este relatório diz respeito, em actividades biológicas com potenciais aplicações de uso duplo, o que levanta preocupações quanto à sua conformidade com as CMA”
                Lê-se no relatório, no qual se acrescenta ainda que os Estados Unidos suspeitam que a China não eliminou o seu programa de guerra biológica, conforme exigido pelo tratado.

“Os Estados Unidos têm preocupações quanto à conformidade com a pesquisa e desenvolvimento de toxinas em instituições médicas militares chinesas devido às potenciais aplicações de uso duplo e o seu potencial como ameaça biológica”
                Afirma-se também no relatório.

                O laboratório de biossegurança fica a cerca de 30 km do Mercado de Peixes e Mariscos de Wuhan, que segundo relatos da China pode ter sido o ponto de origem do vírus.

                James Giordano, professor de neurologia na Universidade de Georgetown e membro sénior do Comando de Operações Especiais dos EUA, disse que é preocupante em algumas frentes.


                O crescente investimento da China em biociência, uma ética mais branda em torno da edição de genes e outras tecnologias de ponta, bem como a integração entre o governo e as universidades, levantam o espectro de tais agentes patogênicos estarem a ser utilizados como armas.

                Isto pode significar um agente ofensivo, ou um germe modificado solto por terceiros, para o qual apenas a China tem o tratamento ou a vacina, disse Giordano, co-director do Programa de Ciência Cerebral e Direito e Política Global de Georgetown.

Fontes:      NationalPost.
                WashingtonTimes.

                Com Informações de: Notícias Viriato.

UNAÍ-MG - Operação de combate a esquema de combate a sonegação de impostos cumpre 38 Mandados de Prisão na cidade

De acordo com o MP-MG, crime seria comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão. Há 109 mandados, sendo 73 em MG. Em Unaí são 38 alvos.


               Uma operação de combate a um milionário esquema de sonegação de impostos é realizada, na manhã desta Terça-feira (200310), em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, são cumpridos 109 mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e de comunicação, sendo 73 em Minas Gerais.

               O crime seria comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão. Batizada de "Quem viver verá”, a operação é uma força-tarefa que envolve as Receitas Estaduais e Federal, o Ministério Público e as polícias Civil e Militar.

               Só em Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais, são cumpridos 38 mandados. Nesta cidade, até as 08:00 horas, uma pessoa havia sido presa por Porte Ilegal de Arma.

               Em Belo Horizonte-MG, há um alvo da operação. Segundo o MPMG, o objetivo da ação é recuperar aos cofres públicos milhões de reais sonegados no setor de grãos.


Veja onde são cumpridos mandados:

73 - Minas Gerais (38 são em Unaí-MG),
15 - Goiás,
09 - São Paulo,
05 - Distrito Federal,
02 - Paraná,
02 - Bahia,
01 - Rio de Janeiro,
01 - Rio Grande do Sul,
01 - Tocantins.

O esquema


               De acordo com o MPMG, a operação é a terceira fase de um trabalho iniciado em 2017, quando foi identificado um grande polo de estabelecimentos de fachada criados para a emissão de notas fiscais frias, de grãos, no Noroeste de Minas Gerais. A primeira fase foi focada nas empresas e, a segunda, nos produtores rurais.

               A estimativa é que a fraude nos fiscos tenha tido uma movimentação de R$1.000.000.000,00, por ano, em notas frias.


               As investigações apontam que, em parceria com produtores, os corretores são os protagonistas do esquema. Eles seriam responsáveis pelas negociações com os produtores rurais e com as indústrias que compram os grãos, remunerando as empresas que emitem as notas frias.






               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Homem provoca acidente ao fugir da Polícia Militar e quatro pessoas morrem


                  Quatro pessoas morreram em um acidente no Anel Viário, em Uberaba-MG, provocado por um homem que fugia da Polícia Militar - PM, neste Domingo (200309). Segundo a polícia, todas as vítimas estavam no mesmo carro. 
                  Outro veículo também foi atingido e os ocupantes ficaram feridos.

                  Segundo as primeiras informações da PM, o homem, que não teve a idade divulgada, estava em um carro preto e fugiu ao ver os policiais em uma viatura por volta das 17:30 horas, no Bairro Uberaba 1. Ele seguiu pela Avenida Djalma Castro Alves e, em determinado momento, entrou na rodovia pela contramão.

                  Ele bateu em um veículo onde estavam o motorista e uma criança de 10 anos. Em seguida, o automóvel onde estava o suspeito capotou e atingiu o outro carro. A polícia não informou a idade dos ocupantes, mas disse que eram quatro idosos, um do sexo masculino e três do sexo feminino.

                  O motorista do primeiro veículo teve ferimentos leves e a menina encaminhada para o Hospital da Criança. O homem que provocou o acidente foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM
                  O estado de saúde dele não foi informado.

                  Os ocupantes do segundo carro atingido morreram na hora, segundo a polícia. O Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento que terminou por volta das 20:00 horas. 
                  Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal - IML.

                  Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS