PESQUISA NESTE SITE:

16 junho 2019

LAGOA GRANDE-MG - Jovem de 21 anos é morto com golpe de faca em frente a Casa de Forró

O autor do crime foi identificado, mas ainda não foi localizado.


                 Um jovem de 21 anos foi assassinado na madrugada deste Domingo (190616) em Lagoa Grande-MG

                 Josué Magalhães da Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito no Hospital Municipal da cidade. A vítima estava em frente a uma casa de dança quando acabou sofrendo uma facada no peito. 
                 O autor do crime foi identificado, mas ainda não foi localizado.

                 O crime aconteceu por volta de 01:00 hora na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, Centro de Lagoa Grande, em frente ao “Forró do Recanto”. Seguranças da casa de dança acionaram a Polícia Militar relatando que a vítima havia sofrido um golpe de faca no peito e depois socorrido até o hospital por terceiros.

                 Em conversa com as testemunhas, os policiais descobriram que o autor do crime seria Celso Marques do Amaral, 38 anos, conhecido como “Celsinho”. O esfaqueamento aconteceu depois de um desentendimento entre os dois. No entanto, não foi possível descobrir o que teria motivado a desavença. No hospital, foi identificado um ferimento no lado esquerdo do tórax da vítima.

                 Os policiais fizeram um intenso rastreamento no perímetro urbano e rural, mas não conseguiram localizar Celso

                 O corpo de Josué foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. De acordo com informações da Polícia Militar, ambos tinham passagens policiais.

                 Com Informações de: Patos Hoje.


ESPINOSA-MG - Jovens atiram em feirante durante assalto e são detidos

Criminosos roubaram ainda celular de outra vítima; eles abordavam os trabalhadores quando seguiam para o mercado da cidade.


                  Um homem, de 23 anos, e um adolescente de 13 anos, foram detidos neste Sábado (190615) suspeitos de participarem de assaltos em Espinosa-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a Polícia Militar, neste Sábado os suspeitos cometeram pelo menos dois crimes. As vítimas eram feirantes que seguiam para o mercado da cidade e foram abordadas próximo ao Bairro Soledade.

                  A PM conta que um dos feirantes, de 36 anos, seguia em uma carroça levando produtos a serem comercializados no mercado. Quando passava pela Rua Amélia de Alkimim foi surpreendido por três criminosos encapuzados; um deles estava com um revólver. 

                  Os autores golpearam o feirante com um pedaço de madeira e a todo momento pediam por dinheiro e o celular. 
                  Durante as agressões, a vítima foi baleada e os autores fugiram.

                  Os militares contam que o feirante conseguiu seguir até o mercado, onde foi socorrido por outros trabalhadores que o encaminharam ao hospital da cidade. 
                  O tiro atingiu a perna e a bala foi retirada pelo médico plantonista.

                  Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam informações de que outro feirante, de 34 anos, também tinha sido vítima de assalto no mesmo local. 
                  Os criminosos levaram um aparelho de celular.

                  A PM iniciou o rastreamento e descobriu que os autores tinham 13, 17 e 23 anos. Os policias foram à casa do jovem de 17, mas ele fugiu ao ver a viatura. No imóvel foram apreendidas uma espingarda garrucha, buchas de maconha e o celular roubado do feirante.

                  Na casa do homem envolvido nos crimes os policiais encontraram ainda o outro adolescente. Os dois foram levados para a delegacia de plantão em Janaúba-MG
                  Militares fazem buscas para localizar o terceiro envolvido.

                  Com Informações de: G1.

BARÃO DE COCAIS-MG - Movimentação de talude bate recorde com movimentação de 56 cm ao dia [[[ 3 ]]]

Registro da manhã deste domingo mostrou movimentação de 56 cm ao dia, a maior desde o início do problema, há mais de um mês.



                A movimentação do talude norte da cava da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais-MG, na Região Central de Minas, bateu recorde, atingindo o maior índice desde que o problema começou, há pouco mais de um mês. 

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi registrado índice de 56 centímetros por dia, na manhã deste Domingo (190616). 

                Ainda segundo a corporação, a tendência é de escorregamento lento e desagregado para o fundo da cava.

                Os alertas em relação à estrutura começaram no último dia 12, quando análises da Vale detectaram movimentação no talude. A expectativa inicial era de que ele caísse entre os dias 19 e 25 de Maio, podendo afetar a Barragem Sul Superior, localizada a 1,5 quilômetro do problema. 

                Isso porque a represa está com nível 3 de alerta (o ponto máximo e o último previsto pela mineração antes de vazamento), desde Março. Com a barragem fragilizada em sua estabilidade, a vibração da queda poderia ser o estopim para o rompimento da Sul Superior

                A movimentação começou com 10 centímetros por dia e foi aumentando aos poucos. Contraindo as previsões iniciais, porções do talude começaram a se desprender gradativamente no último dia 31, deixando mais longe a hipótese de rompimento da barragem. 

                A estrutura continua sendo monitorada 24 horas pela Vale e a Defesa Civil, que informou que o aparato de emergência montado em Barão de Cocais só será retirado quando a estabilidade da represa for garantida.

LEIA MAIS SOBRE A OCORRÊNCIA - AQUI.

                Com Informações de: EM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS