PESQUISA NESTE SITE:

14 outubro 2017

BRASÍLIA-DF - Homem fica amarrado por três horas enquanto casa é saqueada

Morador da Vila Planalto foi feito refém quando chegou em casa por volta das 2h; ele foi vendado, amordaçado e agredido fisicamente. Criminosos levaram de computadores a garrafa de café. Polícia Civil investiga crime.

               Um morador da Vila Planalto, em BrasíliaDF, foi feito refém na madrugada deste Sábado (171014) por um grupo de homens e uma mulher que saqueavam a casa.

               O engenheiro civil Rodolfo Romão, de 32 anos, ficou amarrado, vendado e amordaçado, além de ser agredido com chutes e coronhadas, por cerca de três horas até que os criminosos deixaram o local. 
               O crime está sendo investigado pela 5ª DP, na Asa Norte-DF.

               Quando entrou em casa, por volta das 2:00 horas, Romão enxergou uma mulher na sala e percebeu que os móveis estavam fora do lugar e os objetos, bagunçados. As luzes estavam todas apagadas. 

               Ele disse ao G1 que a reação imediata foi sair correndo, mas, logo que voltou atrás, foi rendido por três homens, sendo que dois estavam armados.

               Neste momento, o engenheiro foi amarrado com uma corda nos braços e nas pernas e também foi amordaçado e vendado. 

"Só tiraram o pano quando precisaram desbloquear meu celular e quando pediram a senha de uma maleta de talheres que devem ter achado que era de dinheiro." 
               Os criminosos usavam toucas para tampar os rostos.

"No começo, fiquei muito nervoso, mas depois fui ficando calmo."

               Enquanto esteve amarrado, Romão levou chutes, cotoveladas, coronhas e socos principalmente no rosto e nas costas. 

"A mulher que de vez em quando vinha me acalmar dizendo que nada ia acontecer, que só queriam levar as coisas"
               Contou ao G1.

               Romão disse que o grupo levou a maior parte dos bens de valor, além de alguns objetos fáceis de transportar, como computadores, televisão, relógios, óculos, uma bicicleta ergométrica e o carro do engenheiro, orçado em R$40.000,00

"Tudo o que tinha de valor eles levaram, ainda nem parei pra pensar no valor da perda."

"Eles levaram a casa inteira, até garrafa de café."

               Na casa, que é dos pais do engenheiro, também vivem dois irmãos, mas todos estão viajando, segundo ele. 

"Nós [os filhos] temos nosso próprio apartamento, mas também moramos aqui"
               Explicou ao G1

"Graças a Deus não estava com a minha namorada."

"Eu sei que eles estavam monitorando. Disseram que sabiam tudo de mim. Falaram os carros dos meus pais, dos meus irmãos e os meus também."


Para se libertar

               Antes de ir embora, um dos criminosos refez o nó que atava os braços de Romão, mas, segundo ele, a amarração ficou frouxa. 
               Com isso, o engenheiro conseguiu libertar as mãos e ligar para a Polícia Militar pelo Disque 190.

               Segundo ele, uma equipe chegou cerca de 50 minutos após o chamado. 

"Foi angustiante, porque eu estava sentado em cima do muro com a casa do vizinho, com o telefone na mão, preparado para pular se os caras voltassem."

               Romão disse ao G1 que o integrante do grupo que aparentava ser o líder voltou à casa três vezes para verificar se ele ainda estava amarrado até deixar o local definitivamente. 

"Na primeira vez, eu já estava me desamarrando, mas fingi que não. Ele me deu uns chutes e disse 'eu vou ficar bem aqui, olhando você'."

"Depois que ele foi embora de vez, ainda fiquei mais uns 25 minutos por segurança. Quando tirei a corda, procurei um telefone fixo, conectei na tomada e liguei no 190. Passei a placa do meu carro e me disseram que iam acionar toda a rede da PM para iniciar as buscas."


Segunda vez

               Esta é a segunda vez que a casa da família é alvo de criminosos. A primeira invasão ocorreu há cerca de 7 anos, quando Romão, os pais e um dos irmãos também foram feitos reféns e amarrados. Na ocasião, os ladrões entraram pelo portão da garagem, quando os pais chegavam de carro. 

"Até um amigo que apareceu mais tarde também foi amarrado".

               Segundo o engenheiro, na primeira vez, os criminosos foram encontrados no "P" Norte, em Ceilândia-DF, cerca de dois dias depois e "quase todos" os bens foram recuperados. 

               Desta vez, Romão acredita que o grupo era outro. 

"Eles não tinham mais de 25 anos, pela voz, as atitudes e o que falavam. A menina mesmo devia ter 18 anos. 
Da outra vez, os caras eram bem mais velhos."

               Talvez pela idade, o engenheiro acredita que os ladrões não eram experientes, exceto um deles que aparentava ser mais velho e fazia os comandos. 

"Teve um que disse 'vai ser difícil levar isso aqui pra Planaltina-DF, pra Sobradinho-DF' e o outro mandou ele calar a boca."

               Por volta das 13:00 horas, quando a reportagem entrou em contato com Rodolfo Romão, ele voltava do Instituto Médio Legal - IML, onde fez exame de corpo de delito. A ocorrência foi registrada na 5ª DP e a perícia deve ser realizada ainda na tarde deste Sábado. 

"A Polícia Civil não me confirmou o horário"
               Disse o engenheiro.

               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Incêndio deixa casa destruída e família pede doações

Incêndio atingiu casa e escola de cursos profissionalizantes no Centro neste sábado (14). Família com três crianças perdeu todos os pertences.

                Um incêndio registrado na manhã deste Sábado (171014) na Rua Caiapônia, Centro de Uberlândia-MG, deixou uma família desalojada e necessitando de doações. 

                O fogo destruiu o telhado, paredes, além de roupas, brinquedos, móveis e eletrodomésticos. A estrutura da casa ficou comprometida e o imóvel precisou ser interditado por não apresentar condições para habitação.

                No imóvel havia uma mulher e três crianças, sendo um bebê de apenas 15 dias de vida. Os vizinhos viram o incêndio e invadiram o portão para conseguir retirar a família de dentro da casa a tempo. 

                Ninguém ficou ferido, porém a família foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Martins para ficarem sob observação, devido à inalação da fumaça. Na tarde deste Sábado, a mulher e duas crianças já haviam recebido alta. O bebê estava com a alta prevista até o início da noite.


                De acordo com as informações fornecidas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o terreno conta com três imóveis, uma escola de cursos profissionalizantes e duas casas em anexo. Inicialmente, foi informado que as chamas teriam atingido os três locais, contudo, os bombeiros conseguiram conter o fogo antes de atingir a edícula ao fundo do terreno.

                Além da casa, que ficou destruída, o incêndio atingiu uma das salas da escola. O estabelecimento foi interditado parcialmente para passar por reforma. 
                A causa do incêndio será apurada.

                A responsável pelo departamento financeiro da escola, Ana Maria Rosa, disse ao G1 que, por volta das 10:00 horas, foi avistada a fumaça e feita a retirada de todos os alunos e funcionários do local. Cerca de duas horas depois, o fogo acabou se alastrando e atingindo uma parte de gesso da sala onde fica o departamento financeiro da escola.

                Ainda de acordo com a funcionária, devido aos danos, as aulas podem ficar suspensas por até 15 dias.


Pedido de ajuda

                A família foi orientada a ficar na casa de familiares e, como perdeu todos os bens, pede ajuda à população para doar alimentos, móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados, especialmente para as crianças. O casal tem um menino recém-nascido, uma menina de um ano e quatro meses e outra de cinco anos de idade.

“Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa encontrei essa situação e bateu uma tristeza tão grande. Perdemos tudo, não temos mais nada. Sou mototaxista durante o dia e entregador à noite e agora preciso trabalhar mais do que nunca para tentar recuperar um pouco de tudo que perdemos. Estou à disposição para fazer corridas e entregas”
                Pediu o mototaxista Reginaldo José Matiolli.

                Os interessados em fazer doações podem entrar em contato direto com Reginaldo pelos telefones:
(34) 9 9633-8251 
(34) 9 9239-7666.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Horário de verão 2017 começa no domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora

Ajuste deve ser feito por moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vale até 18 de fevereiro de 2018.

               O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste Domingo (171015). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

               O ajuste vale para as Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste:
São Paulo,
Rio de Janeiro,
Minas Gerais,
Espírito Santo,
Rio Grande do Sul,
Santa Catarina,
Paraná,
Goiás,
Mato Grosso,
Mato Grosso do Sul,
Distrito Federal
               Este horário vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.



               Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação à Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

               O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

               A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro Domingo de Outubro até o terceiro Domingo de Fevereiro do ano seguinte.


Fim do horário?

               O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade.

               A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.

               Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países.

               Nesse cenário, qualquer economia de eletricidade é bem-vinda. Por isso, o governo decidiu manter o horário de verão em 2017. Para 2018, o assunto ainda será analisado.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Após bater em lixeira, motorista perde controle da direção e capota carro

Testemunhas no local alegaram que o condutor estava em alta velocidade; carro ficou totalmente destruído, tendo o motor sido arremessado para fora da carcaça do veículo.


               Um homem, que não teve a idade divulgada, ficou ferido na tarde deste Sábado (171014) após o carro em que estava bater e capotar em Montes Claros-MG
               O acidente ocorreu na Avenida Governador Magalhães Pinto, no Bairro Jaraguá.

               Segundo testemunhas no local, o condutor estava em alta velocidade e teria perdido o controle da direção, batendo contra uma lixeira de um restaurante e um poste de iluminação pública. Com o impacto, o carro ficou completamente destruído; o motor foi arremessado para fora da carcaça do veículo.

               O homem foi socorrido pelo SAMU e estava estável; ele teve escoriações pelo corpo.


               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é encontrada morta em quarto de hotel

Rapaz foi preso em um ônibus que seguia para Belo Horizonte e confessou à PM ter matado a jovem de 20 anos, enforcada; crime teria como motivação uma vingança.

               A Polícia Militar prendeu na noite dessa Sexta-feira (171013) um rapaz de 20 anos, suspeito de ter matado uma jovem em um quarto de hotel em Montes Claros-MG

               Segundo a PM, Débora Fagundes Dias, que também tinha 20 anos, foi encontrada enforcada no local, por funcionários da hospedagem, no Bairro Santo Antônio.

               Ainda segundo a polícia, o rapaz e a jovem teriam se hospedado no hotel na madrugada de Quinta-feira (171012) para Sexta-feira. Em um dado momento, já nesta Sexta, o autor saiu do hotel alegando que iria resolver algo e que a moça ainda estava no quarto.

               Os funcionários suspeitaram da demora do rapaz e resolveram entrar no quarto, usando uma chave reserva, já que o horário de saída do estabelecimento havia expirado. Foi quando os funcionários viram a moça estrangulada, com cinto no pescoço.

               Após o crime, o hotel chamou a PM, que passou a fazer um rastreamento, que incluiu busca de informações sobre o autor nas redes sociais. A polícia identificou que o rapaz estava em um ônibus, com destino a Belo Horizonte-MG
               Os militares conseguiram interceptar o veículo, na Avenida Geraldo Athayde e prender o suspeito.

               Detido, o rapaz confessou aos militares que matou a jovem. O motivo seria uma vingança, alegando que a vítima havia planejado o assassinato dele, em data anterior, quando o jovem foi baleado. 

               O rapaz estava morando na capital mineira, e veio para Montes Claros somente para cometer o crime, segundo a polícia.

               Ele foi encaminhado à delegacia de plantão na noite. 
               Ouvido, o rapaz foi autuado em flagrante por crime de feminicídio e levado ao presídio.

               Com Informações de: G1.

ITAÚNA-MG - Trabalhador morre carbonizado em galpão de fundição

Acidente foi registrado na tarde deste Sábado (171014) no Distrito Industrial. Perícia vai apurar as causas do incêndio.

                 Um homem de 34 anos morreu carbonizado na tarde deste Sábado (171014) em uma fundição no Distrito Industrial de Itaúna-MG

                 Outros trabalhadores que também estavam no local conseguiram escapar sem ferimentos. A perícia da Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e mais cinco colegas de trabalho limpavam o chão da fundição usando um solvente de tintas, considerado um produto altamente inflamável. 

                 A suspeita dos bombeiros é que, devido à alta temperatura do local, o produto tenha evaporado e atingido o maquinário, o que pode ter provocado um curto circuito, incendiando o galpão.

                 Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Motorista morre em colisão frontal com bitrem na BR-365 próximo ao Trevo de Coromandel

Gravíssimo acidente na BR-365. Fox colide de frente com Bitrem, um jovem de 26 anos morre na hora.

               No Inicio da tarde deste Sábado (171014), um grave acidente ocorreu na BR-365, próximo ao trevo da cidade de Coromandel-MG, no entroncamento com a MG-188, no Município de Patrocínio-MG.

               O acidente envolveu uma Carreta Britem e um VW FoxO feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida teve mais uma morte na BR-365. O motorista de um automóvel de passeio acabou perdendo a vida após bater de frente com um Bitrem, próximo ao trevo da cidade de Coromandel-MG, no início da tarde deste Sábado. 
               O jovem que dirigia o VW Fox morreu na hora. Os dois veículos saíram da pista.

               O grave acidente aconteceu por volta das 11:50 horas. O motorista do Bitrem, José Silvério Filho, 50 anos, não sofreu quaisquer ferimentos e permaneceu no local do acidente. Ele relatou que seguia pela BR-365 em sentido a Presidente Olegário-MG quando o condutor do Fox invadiu a contramão de direção.


               Gabriel Almeida Nunes Vieira, 26 anos, que conduzia o Fox, seguia em sentido a Patrocínio e bateu de frente, falecendo no local com diversos ferimentos pelo corpo. O Fox ficou totalmente destruído. 
               Não se sabe o motivo por que o jovem invadiu a pista contrária. 

               A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para registrar a ocorrência. O corpo de Gabriel ficou às margens da pista. Os dois veículos saíram da rodovia. 
               O Bitrem é de Patos de Minas-MG. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar como tudo teria acontecido.

               Segundo informações do motorista do Bitrem e outras testemunhas, uns 500 metros após o Trevo de Coromandel, o rapaz no veículo VW Fox de cor preta placas HMW 9563 de Guimarânia-MG, que seguia sentido Guimarânia/Patrocínio, de forma inexplicável saiu da mão de direção e bateu de frente com o Bitrem. Ambos veículos saíram da pista.


               O impacto foi tão violento que o corpo do condutor que estava sozinho no VW Fox ficou dilacerado e veículo completamente destruído.

               O motorista do Bitrem com placas de Patos de Minas-MG nada sofreu mas permaneceu no local do acidente muito abalado pelo ocorrido.

               O Corpo de Bombeiros se encontra no local, sinalizando e controlando o trafego para evitar novos acidentes 
               A Polícia Rodoviária Federal já chegou ao local, aguardando a Perícia Técnica da Polícia Civil para seus trabalhos de praxe.

               A vítima é Gabriel Almeida Nunes Vieira, 26 anos, filho do senhor Geraldo ex-gerente do Banco do Brasil de Guimarânia.

 

 

 

 

 

 


               Com Informações de: PatosHoje.

ARAGUARI-MG - Bombeiros resgatam filhote de raposa no Distrito de Piracaia

Bombeiros militares resgatam filhote de raposa no distrito de Piracaia e entregam para Polícia de meio Ambiente, os quais encaminham animal para Hospital Veterinário de Uberlândia.

                Neste Sábado (171014) Os Bombeiros de Araguari-MG, foram acionados a comparecer no Distrito de Piracaia, por volta das 08:30 horas da manhã, onde moradores haviam feito a captura de um filhote de raposa.

                No local, os Bombeiros depararam com um filhote de raposa, conforme informados, dentro do quintal de um morador do Distrito de Piracaia, distante 35 Km de Araguari, na zona rural.

                O animalzinho foi capturado, onde depois foi entregue para a Polícia do Meio Ambiente que efetuou a sua remoção para o Hospital de Veterinária de Uberlândia-MG.

 


                Com Informações de:
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

ARAGUARI-MG - Motocicleta atropela idosa de 63 anos no Centro

Idosa é atropelada ao atravessar a rua. Uma motocicleta derrubou a senhora causando escoriações pelo corpo e corte contuso na face.

               Por volta das 12:41 horas desta Sexta-feira (171013), uma Guarnição de Bombeiros foi acionada e compareceu na Rua Afonso Pena esquina com a Rua Jaime Gomes, no Centro de Araguari-MG, para atender vítima de atropelamento por motocicleta.

               No local, a vítima do sexo feminino, 63 anos de idade, estava caída na via e se encontrava na posição sentada, estava consciente e orientada, e apresentava contusão e um corte contuso na face e escoriações pelo corpo.

               A Guarnição de Bombeiros aplicou os primeiros socorros e transportou as vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA para receberem atendimento médico. 

               Segundo Informações de testemunha, a vítima caminhava pela via momento em que atravessava a rua foi atropelada por uma motocicleta.

               Com Informações de:
2º Sgt BM Julio Cesar,
3ª Ala Operacional;
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

 

ARAGUARI-MG - Incêndio queima aproximadamente 150 hectares de pastagens e matas na Fazenda Aquarius

Incêndio na fazenda Aquarius queima cerca de 150 hectares de mata e pastagens nesta Sexta-13. após 7 horas de trabalho, bombeiros de Araguari conseguiram controlar incêndio. A suspeita de ser um incêndio criminoso.

               Nesta Sexta-feira (171013) por volta das 16:31 horas da tarde, uma guarnição de bombeiros foi acionada e compareceu na Rodovia MG-223 Km 146 em Araguari-MG, para debelar um incêndio em pastagens de uma propriedade rural denominada Fazenda Aquarius.

               No local, a equipe constatou que o incêndio queimava grande parte de uma reserva de preservação permanente. O terreno era íngreme de relevo acidentado e de difícil acesso. 

               Com a ajuda do proprietário e colaboradores foi montada uma força tarefa, sendo necessário com o uso de facões, foices e enxadas, abrir uma picada no meio da mata, onde foi realizado aceiros e, após sete horas de trabalho, o incêndio foi controlado. 

               Segundo Informações de um dos colaboradores, o incêndio havia queimado 150 hectares entre pastagens e matas. O incêndio pode ter sido iniciado nas margens do rio por imprudência de pescadores que acendem fogueiras.

 

 

  

 

  

 


               Com Informações de:
2º Sgt BM Julio Cesar,
3ª Ala Operacional
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS