PESQUISA NESTE SITE:

30 outubro 2018

BOCAIUVA-MG - Câmara de vereadores instaura comissão processante para investigar prefeita

Denúncia acusa Marisa Alves de Souza Alves de não cumprir a Lei de responsabilidade fiscal. Sete vereadores votaram a favor da instauração do procedimento.


                  A Câmara Municipal de Bocaiuva-MG, no Norte de Minas, instaurou uma comissão processante para investigar uma denúncia de improbidade administrativa contra a prefeita Marisa de Souza Alves

                  De acordo com a denúncia, a prefeita não cumpriu com a Lei de responsabilidade fiscal, que determina o teto máximo de gastos com servidores em até 54% da receita do município.

                  Segundo a Câmara, a denúncia foi protocolada pelo advogado Áureo Gélio Andrade Júnior e pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Carmem Lúcia Pereira. No documento eles afirmam que no ano de 2017, a prefeita extrapolou o número de servidores contratados, além do limite de gastos.

                  Na votação, sete vereadores votaram pela aceitação da denúncia e também para a instauração da Comissão Processante
                  Três vereadores votaram contra.

                  A comissão, segundo a Câmara, terá cerca de 30 dias para ouvir testemunhas e a prefeita Marisa. Após todos os procedimentos, a comissão irá decidir se arquiva o processo ou pede o impeachment da prefeita.

                  Em nota, a prefeitura afirma que ficou sabendo das denúncias pelas redes sociais, mas ainda não houve nenhuma comunicação oficial. 
                  A prefeitura afirma que assim que for notificada "tomará as providências necessárias".

                  Com Informações de: G1.


PIRAPORA-MG - Adolescente de 17 anos é detido com uma barra de crack

Suspeito foi flagrado conduzindo uma moto no Bairro São João. 
Ele fugiu, mas perdeu o controle da direção e caiu, sendo detido em seguida.


               Um adolescente de 17 anos foi detido na madrugada desta Terça-feira (181030) suspeito de tráfico de drogas em Pirapora-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, com o adolescente foram apreendidos uma barra com um quilo de crack.

               Policiais faziam patrulhamento no Bairro São João quando tentaram abordar o adolescente, que conduzia uma motocicleta na Avenida Benjamin Constant. O menor viu os militares e fugiu, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu. Mesmo assim, ele tentou continuar a fuga a pé, mas foi detido em seguida. 
               Com ele foi encontrada a barra de crack.

               Os militares foram até a casa do menor e apreenderam 12 papelotes de cocaína, dinheiro e celulares furtados. 
               O adolescente e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.

               Com Informações de: G1.

SOBRADINHO-DF - Justiça vê sinais de tortura em bebê de 6 meses vítima de maus-tratos

Pais da criança estão presos por tempo indeterminado. Menina foi diagnosticada com fraturas, assaduras, queimaduras e desnutrição.

               A Justiça do Distrito Federal decretou nesta Terça-feira (181030), a prisão preventiva dos pais de um bebê de seis meses, internado no Hospital Regional de Sobradinho-DF com sinais de maus-tratos. 

               Eles haviam sido presos em flagrante quando levaram a menina para o hospital, na Segunda-feira (181029). Com isso, não há prazo para que eles sejam soltos.
               A menina sofreu uma Parada Cardiorrespiratória - PCR em casa. 

               Ao ser socorrida, os médicos constataram marcas de agressões e, por isso, chamaram a polícia (entenda mais abaixo). Ela foi diagnosticada com fraturas na clavícula, no fêmur e no punho, assaduras e queimaduras no rosto.
               Para o juiz Aragonê Nunes Fernandes, há indícios de "tortura"

               Ao decretar a prisão, o magistrado disse que a menina "apresenta múltiplas queimaduras nos órgãos genitais e também ao longo do corpo".

"Ela apresenta sinais de tortura, maus tratos e de agressões antigas e recentes, destacando-se fratura óssea já calcificada, o que evidencia o calvário enfrentado pela bebê."

               Com a decisão, os pais perderam, temporariamente, a guarda e estão impedidos de se aproximar "ou de manter qualquer forma de contato com a criança".


Lesão grave

               A mãe da menina tem 23 anos e o pai, 29 anos. O casal foi autuado por "maus-tratos qualificado por lesão grave". Os dois foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda
               No processo, não constam advogados de defesa.

               Ao considerar a natureza do crime, o juiz também determinou que, na Papuda, eles sejam separados dos demais detentos, "a fim de zelar pela integridade física de ambos".

Relembre o caso

               A bebê de 6 meses foi diagnosticada na Segunda-feira com fraturas na clavícula, no fêmur e no punho, assaduras e queimaduras no rosto, ao redor da boca e no nariz.
               A criança foi internada no Hospital Regional de Sobradinho-DF

               Nesta Terça-feira (181030), ela foi transferida para a UTI do Hospital Materno Infantil de Brasília - HMIB, na Asa Sul-DF.


               Segundo os médicos, a bebê também está desnutrida, desde os 15 dias de vida, ela ganhou apenas um quilo. 
               Ela respira com a ajuda de aparelhos.

               De acordo com o delegado Henry Peres, que registrou o caso, a criança foi parar no hospital após um chamado dos pais ao SAMU. A menina havia parado de respirar dentro de casa e teve uma Parada Cardiorrespiratória
               Os socorristas levaram 50 minutos para reanimá-la.

               Ainda segundo o delegado, além dos sinais de violência no corpo da bebê, o que chamou a atenção dos médicos e dos policiais foi a "indiferença" do casal com o estado de saúde da filha.

"[Estavam] falando de outros assuntos, parecia que nem se lembravam da vítima. Parecia que estavam lá para outro coisa que não o atendimento da criança, da filha que estava gravemente ferida."

               Peres descartou que os pais do bebê tivessem ingerido bebida alcoólica, drogas ou algum tipo de entorpecente. 

"Estavam em seu juízo normal e isso, realmente, nos despertou atenção."

"Eu nunca tinha visto isso antes. 
Impressionou até os mais experientes policiais."

               Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homem é preso com revólver ao procurar rivais para matar

Denúncia indicou para a polícia que o homem estava armado no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante buscas, o suspeito tentou se esconder em uma casa abandonada.

                   Um homem, de 19 anos, foi preso neste Domingo (181028) por posse ilegal de arma de fogo em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

                   De acordo com a Polícia Militar, denúncias informaram que o homem estava andando com um revólver à procura de rivais no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

                   Militares iniciaram buscas pelo suspeito e flagram o homem em atitude suspeita na Rua Lino José de Moura. O homem percebeu a aproximação dos policiais e tentou se esconder em uma casa abandonada. 
                   Os militares conseguiram prendê-lo no imóvel.

                   O homem, de acordo com a PM, é suspeito de participar em um assalto a uma ótica no Centro da cidade. A arma, um revólver calibre 38 com munições, foi apreendida e o homem preso e levado para a Delegacia em Montes Claros-MG.

                   Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - DNA vai definir se bebê retirada da barriga da mãe fica com pai ou tio

Segundo informações do tio da menina, Cristiano Ribeiro, 31 anos, contou que a pequena Isadora Cristina está temporariamente com o pai, até que seja feita uma confirmação do exame de DNA.

Cristiano Ribeiro, 31 anos, Irmão da Vítima.
                A recém nascida Isadora Cristina, que foi arrancada da barriga da mãe Mara Cristina Ribeiro da Silva, em João Pinheiro-MG, no Noroeste do Estado, recebeu alta do Hospital São Lucas, em Patos de Minas-MG

                A bebê era prematura e tinha um ferimento na cabeça, ela estava internada desde o dia 16 de outubro. Para a alegria de familiares e amigos ela recebeu alta no último Sábado (181027).

                Segundo informações do tio da menina, Cristiano Ribeiro, 31 anos, contou que a pequena Isadora Cristina está temporariamente com o pai, até que seja feita uma confirmação do exame de DNA

Marido de Mara Cristina, no Hospital são Lucas em Patos de Minas-MG
“Se der positivo ele leva a menina, agora se der negativo eu vou ficar com ela. A outra filha da Mara de um ano também está com o pai”
                Contou Cristiano.

                Ele disse ainda que sua irmã Mara tinha se separado do pai das crianças e estava morando com a suspeita do crime. 

“A gente tinha alertado ela várias vezes. Sabíamos que essa mulher tinha vários crimes, mas a minha irmã não acreditava e achava que elas eram amigas”
                Relatou o irmão.

Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, autora do crime, e seu marido.
                No dia 25 de outubro o inquérito do caso foi encerrado. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil a suspeita Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, foi indiciada pelos crimes de dar parto alheio como próprio, subtração de incapaz e homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, à traição e mediante emboscada e ocultação de outro crime.

                Somados, os crimes podem chegar a até 38 anos de prisão, porém, pelas leis brasileiras, o máximo que um condenado fica preso é 30 anos.

“O que mais me revolta é a Justiça não funcionar. 
Essa mulher tinha que ter prisão perpétua pela barbaridade que fez”
                Defende o tio de Isadora, Cristiano.

Mara Cristina Ribeiro da Silva, 22 anos vítima do crime bárbaro ocorrido em João Pinheiro-MG, no dia 15 de Outubro de 2018. Ela teve a filha de 8 meses arrancada do ventre e abandonada ainda viva.
                Ainda de acordo com a Polícia Civil, o laudo do Instituto Médico-Legal - IML apontou que a morte da mulher foi por anemia hemorrágica interna e externa e não por asfixia como suspeitava-se, o que indica que Mara estava viva quando o bebê foi arrancado de sua barriga.

                O marido da suspeita não foi indiciado pois as investigações indicaram que ele não teria tido participação no crime. 
                Segundo a Polícia Civil também não houve participação de uma terceira pessoa no crime.

Isadora Cristina, sobrevive depois de ter sido arrancada brutalmente do ventre da mãe, aos 8 meses de gestação, por Angelina Ferreira no dia 15 de Outubro de 2018.
SAIBA MAIS SOBRE O CRIME: Caso Mara.
Matéria Anterior - [08] - 181030 - AQUI.
Próxima Matéria - [10 ...
Primeira matéria - [01] - 181017 - AQUI.

LOCAL DO CRIMEMara Cristina foi localizada morta.
                Com Informações de: JPAgora.

BURITIZEIRO-MG - Fortes chuvas causam estragos nesta Segunda-feira (29)

Uma escultura do Cristo Redentor foi abalada com os ventos fortes e dobrou ao meio. Um carro foi amassado por uma árvore, que caiu após os ventos fortes. Temporal durou cerca de 40 minutos.

                 Um temporal atingiu os municípios de Buritizeiro-MG e Pirapora-MG, no Norte de Minas, na tarde desta Segunda-feira (181029), causando estragos em alguns pontos da cidade e comércios, como bares na orla das cidades, que são banhadas pelo Rio São Francisco.

                 De acordo com Cristiane da Silva, gerente de um bar na Avenida Almeida Tamandaré, em Pirapora, a chuva durou cerca de 40 minutos. 

“Houve destelhamento e molhou quase tudo. 
Não chegamos a perder alimento, mas alguns objetos como garrafas foram quebradas”
                 Diz.

                 Em um outro ponto da cidade, com as fortes chuvas seguidas por ventos, uma árvore centenária caiu sobre um carro que estava estacionado. 
                 Segundo o proprietário, o veículo ficou completamente destruído após o impacto; ninguém se feriu. 
                 Outras árvores também foram derrubas na cidade durante a tempestade. O centro de convenções da cidade também teve parte da estrutura danificada, e algumas ruas ficaram alagadas.


                 Em nota, a Prefeitura de Pirapora informou que a Secretaria de Governo e de Infraestrutura, o SAAE, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados para amenizar os estragos, e que várias medidas estão sendo tomadas nos pontos mais atingidos. 
                 A prefeitura disponibilizou um número para os atingidos que precisem de ajuda, pelo (38) 3740-6194.


Buritizeiro

                 Já na cidade de Buritizeiro, vizinha a Pirapora, uma escultura do Cristo Redentor também foi abalada com as fortes chuvas. A estrutura, que fica na orla da cidade e foi inaugurada há pouco mais de um ano e meio, foi dobrada ao meio. No momento do incidente, não havia moradores no local. 
                 O G1 não conseguiu informações sobre casas ou pontos comerciais atingidos na cidade.

                 Até a publicação desta matéria, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha fechado um balanço das ocorrências nas cidades.

                 Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Quatro pessoas da mesma família são presas suspeitas de matar vendedor de picolés

Homem foi dopado e morto a golpes de faca por dois homens e duas mulheres; suspeitos disseram para a PM que motivação foi um estupro que a vítima teria cometido.

                   Quatro pessoas de uma mesma família foram presas em Capitão Enéas-MG na manhã desta Segunda-feira (181029). De acordo com a Polícia Militar, os dois homens e duas mulheres de idades entre 19 e 38 anos são suspeitos de cometerem um assassinato contra um vendedor de picolés da cidade. 
                   A PM acredita que eles tenham dopado e esfaqueado a vítima de 19 anos em um matagal do Bairro Morada do Sol.

                   Ainda segundo a polícia, a família informou que esfaqueou a vítima porque ela teria cometido um estupro contra a filha de uma das autoras do crime. Para se vingar, a mãe da possível vítima de estupro, o companheiro dela, um filho e uma cunhada se uniram para matá-lo. Não há registros sobre o crime que a família relatou ter sido cometido pelo rapaz que foi morto.

                   A PM informou que o homem era conhecido na cidade por vender picolés e que não tinha passagens nos meios policiais. Ele foi encontrado com cortes no pescoço e em outras partes do corpo. A suspeita é de que a cunhada tenha o atraído para uma casa próxima ao matagal no Domingo (181028) e tenha o dopado com um sonífero.
                   Ela levou o rapaz para o local do crime, onde o homem envolvido no crime o esfaqueou nas costas. A cunhada deu mais uma facada e o homem na sequência teria degolado a vítima.


                   O corpo passou a noite no mesmo matagal e foi encontrado pela manhã desta Segunda-feira. Denúncias indicaram que a família poderia ter cometido o crime. Três envolvidos foram encontrados na casa próxima ao local do crime, no Bairro Morada do Sol.
                   O companheiro da mãe foi preso no local onde trabalha.

                   Todos foram encaminhados para a Delegacia de Capitão Enéas. A arma do crime não foi encontrada; segundo a PM, o grupo informou que dispensou a faca na rede de esgoto. Uma funerária foi ao local e encaminhou o corpo da vítima ao IML de Montes Claros-MG.

                   Os quatro suspeitos serão transferidos para a Delegacia da Polícia Civil de Montes Claros, para serem ouvidos.

                   Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Bebê retirado da barriga da mãe de forma cruel em João Pinheiro recebe alta médica [08]

A recém-nascida estava internada em Patos de Minas.
Caso Mara.


                A recém-nascida Isadora Cristina, que foi brutalmente retirada da barriga da mãe, no meio do mato na cidade de João Pinheiro-MG, recebeu alta médica na manhã deste Sábado (181027) do Hospital São Lucas em Patos de Minas-MG

                A garotinha nasceu prematura e foi transferida de unidade de saúde, logo após a suspeita de cometer o homicídio contra a mãe da menina, procurar o hospital com a criancinha nos braços dizendo que havia acabado de ter um parto de um bebê prematuro em domicílio.

                O crime ocorreu no dia 15 de Outubro e deixou a população de João Pinheiro, cidade da Região Noroeste do estado de Minas, assim como o restante do país chocada, pelos requintes de crueldades em que a grávida de 24 anos foi morta. 

                O inquérito sobre a morte da jovem gestante foi encerrado há poucos dias, sendo que a acusada foi indiciada por vários crimes e deverá aguardar o julgamento presa. Enquanto isso, a dor que tomou conta dos familiares da vítima continua.

                Cristiano, que é irmão da vítima e que já morou na cidade de Lagoa Formosa-MG. Ele falou sobre o estado de saúde da garotinha, que segundo ele está bem, e assim que saiu do hospital foi levada para a casa do pai na cidade de João Pinheiro. Cristiano conta que para diminuir a dor de ter perdido a irmã Mara Cristina Ribeiro, brutalmente assassinada, toda família busca forças e se apega na esperança de ver a garotinha crescer com saúde.

SAIBA MAIS SOBRE O CRIME: Caso Mara.
Matéria Anterior - [07] - 181027 - AQUI.
Próxima Matéria - [09] - 181030 - AQUI.

                Com Informações de: JPAgora.



BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Jovem de 17 anos é vítima de tentativa de homicídio

                Uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Brasilândia de Minas-MG, na Região Noroeste do Estado, e deixou vários populares com a pulga atrás da orelha. Muitos acreditam que o crime foi acometido por manifestantes do movimento pró-Bolsonaro mas a Polícia Militar nega.

                O fato aconteceu neste Domingo (181028) por volta de 20:20 horas, no Bairro Porto. Segundo o boletim de ocorrência, dois indivíduos em uma moto com roupas escuras e capacetes momento em que um dos ocupantes da moto efetuou vários disparos contra um adolescente de 17 anos.

                O menor foi atingido por três disparos, sendo que um disparo atingiu o tórax lado direito, a mandíbula também lado direito e um disparos atingiu as costas. Várias pessoas utilizaram as redes sociais relatando que o crime foi de cunho político, pois segundo populares os criminosos teriam gritado “Viva Bolsonaro” e em seguida dispararam contra o adolescente.

                A Polícia Militar nega este comentários e afirma que o crime não está ligado as eleições. A polícia acredita que o autor do crime seja um homem de nome Luciano, rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar o autor do crime.

                Devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para o Hospital Municipal da cidade de João Pinheiro-MG.

                Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Caminhão-cegonha encalha ao passar pelo viaduto da BR-251

Cegonheira tem dificuldades de transpor viaduto e molesta o trânsito pelo local por algumas horas. Pequeno congestionamento se formou até que com auxilio de máquina, o trânsito foi desobstruído, voltando a normalidade.

                Na manhã desta Segunda-feira (181029) um caminhão-cegonha que transitava na marginal da BR-251, acaba ficando encalhada no viaduto, ao fazer o contorno para retornar passando por ele, na entrada do Bairro de Lourdes, em Unaí-MG.

                O veículo ficou preso, sem como prosseguir ou voltar, devido a falta de espaço e o longo comprimento do veículo, não sendo possível fazer o contorno e prosseguir. 
                O trânsito foi molestado no local por algumas horas.

                Foram necessárias a utilização de máquinas para auxiliar na retirada do caminhão do local, liberando o trânsito de veículos, horas depois, voltando a normalidade.

                As Informações e fotos são de Ilton Vieira. IVCNoticias.


Unaienses
Jisohde - 181030.

UNAÍ-MG - Casal foram vítimas de disparo de arma no Bairro Mamoeiro. Mulher morre após atendimento médico

Duas pessoas foram vítimas de disparo de arma no Bairro Mamoeiro. ambos foram socorridos ao PA da cidade, mulher morre e homem esta em estado grave.

                Neste Domingo (181028), por volta das 20:00 horas, uma mulher foi vítima de homicídio no Bairro Mamoeiro, em Unaí-MG, Na Região Noroeste de Minas

                Segundo a Polícia Militar, três indivíduos encapuzados adentraram em sua casa e efetuaram os disparos. Uma outra vítima ficou gravemente ferido, após ser alvejado com três tiros.

                Luciene Rocha, 35 anos, natural de Natalândia-MG, havia chegado de sua cidade, onde passara o dia, para votação, retornou para sua casa no Bairro Mamoeiro no final do dia, momentos antes do crime.

                Quando três elementos adentraram em sua casa, armados e encapuzados, efetuando diversos disparos contra Luciene e Ricardo, de 30 anos. Ela foi alvejada por dois tiros no tórax e abdome.                 Ricardo foi alvejado no tórax, e nos membros inferiores. 

                 Ele teve fratura exposta no Membro Inferior Direito - MID, e atingido de raspão no Membro Inferior Esquerdo - MIE.


                Ambos foram socorridos até o Pronto Atendimento - PA, junto ao Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, Dr. Joaquim Brochado.
                Luciene Rocha veio a falecer após ser internada.

                Os autores estavam encapuzados e não foram reconhecidos. 
                A motivação do crime é desconhecida.

Unaienses
Jisohde - 181029.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS