PESQUISA NESTE SITE:

15 outubro 2020

CACHOEIRA DO PAJEÚ-MG - Policial militar é morto a tiros e corpo foi encontrado no banheiro de casa

Militar morava sozinho e os colegas foram na casa porque ele não compareceu ao trabalho e não atendia o telefone. Perícia constatou 10 perfurações na região do tórax, braço e pescoço.


                 Um soldado da Polícia Militar foi assassinado com 10 tiros em Cachoeira do Pajeú-MG, na Região do Vale do Jequitinhonha. O corpo de Jackson Gomes Lima, de 32 anos, foi encontrado dentro de casa por colegas da PM.
                 O crime ocorreu na Quarta-feira (201014).

“Ele morava sozinho e iria entrar no turno por volta das 17:00 horas. Como não chegou para trabalhar e não atendia o telefone, os policiais foram na casa para procurá-lo e acharam o corpo no banheiro com marcas de tiros”
                 Explicou o capitão Ivo Alves Torres Júnior.

                 A polícia faz levantamentos na região, mas até o momento ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a Polícia Militar, a perícia constatou 10 perfurações na região do tórax, braço e pescoço. O corpo foi encaminhado para o IML e o caso será investigado pela Polícia Civil de Pedra Azul-MG.

                 Ainda de acordo com a polícia, o soldado é natural de Pedra Azul e trabalhava em Cachoeira do Pajeú há quatro anos, desde que se ingressou na corporação.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Após denúncias, motorista de aplicativo é presa transportando droga

PM apreendeu oito barras de maconha no carro e a mulher confessou que trabalhava como motorista de aplicativo e já tinha feito transporte de drogas outras vezes.


                  Uma motorista, de 28 anos, foi presa em Montes Claros-MG transportando oito barras de maconha. Segundo a Polícia Militar, ela foi flagrada recebendo o material no Bairro Canelas por uma equipe que monitorava uma casa após denúncias de que o proprietário escondia uma grande quantidade de droga no local.
                  A ocorrência foi na noite de Quarta-feira (201014).

                  Ainda segundo a polícia, a mulher se deslocou para o Bairro Alterosa onde foi abordada e presa. Ela contou que trabalhava como motorista de aplicativo e já tinha transportando drogas outras vezes, e indicou o endereço onde o material era vendido no Bairro Alterosa
                  Os policiais fizeram buscas no local e apreenderam mais 12 pedras de cocaína e 24 buchas de maconha.

                  Na casa alvo da denúncia, no Bairro Canelas, a Polícia Militar encontrou dois tabletes de maconha e uma mala com forte odor da droga. O homem assumiu que guardava entorpecentes no imóvel e também foi preso.

                  Os dois foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido.

                  Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Polícia cumpre 15 mandados de prisão em operação de combate ao tráfico na Região Norte

Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e a Justiça determinou o bloqueio de 15 contas bancárias. Operação Hidra é realizada em Montes Claros e São João da Ponte.


                 Quinze pessoas foram presas durante a Operação Hidra de combate ao tráfico de drogas na Região Norte de Minas Gerais. Foram expedidos também 18 mandados de busca e apreensão e a Justiça determinou o bloqueio de 15 contas bancárias.

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, as investigações começaram há cinco meses e os mandados estão sendo cumpridos em Montes Claros-MG e em São João da Ponte-MG.

                 A Polícia Civil explicou que os alvos atuam no tráfico de drogas desde 2009 e há registros de mais de 94 ocorrências onde eles aparecem como autores, além de 21 denúncias anônimas.

                 A operação começou na madrugada desta Quinta-feira (201015) e está em andamento.


                 Com Informações de: G1.



UNAÍ-MG - Boletim Pandemiológico Unaienses desta Quinta-feira (15)


                   Mal a Pandemia vai perdendo a força, nova doença surge na faixa etária entre 0 e 14 anos, em Minas Gerais, chamada 'Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica - SIM-P Temporariamente Associada à Covid-19'.

                   Nesta Quinta-feira (201015), os resultados do Boletim Pandemiológico divulgados foram quase nulos. Dos cinco Casos, apenas dois deles (De acréscimos), tiveram alterações, em Unaí-MG, que são: 41 Casos de novos Suspeitos, e 3 novos Casos de Positivos.

                   Para saber mais sobre a Síndrome SIM-P, leia a matéria anterior, que fala exclusivamente sobre o assunto: Clique AQUI.

                   A recomendação, para evitar o fortalecimento e aumento da Pandemia, é que o cidadão evite aglomerações, a exposição de crianças, doentes e deficientes, como também os idosos, sair menos de casa, somente em questões necessárias, e que as atividades de mercado, banco, casas lotéricas, sejam feitas por pessoas fora do risco, e com o uso de máscaras.
                   Crianças jamais devem acompanhar os adultos nessas atividades.

                   O uso do Smartphone, aplicativos diversos ajudam muito em fazer compras e realizar pagamentos de faturas e boletos em geral. Isso garante com muita comodidade, realizar pagamentos e compras, sem horários definidos, sem filas e o mais importante, de casa sem nenhum risco de contágio. Procure adaptar-se com a tecnologia.
                   Breve teremos o Pix, para favorecer ainda mais. 


Confira os registros e gráficos desta Quinta-feira (201008).

REGISTROS PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Diários, Mensais e Gerais da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Diários dos últimos cinco dias da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Diários do último mês da Pandemia, até a data atual, em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Semanais das últimas cinco Semanas da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Semanais durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados mensais durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados mensais de Casos específicos, durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Gerais dos Casos da Pandemia, apresentando uma visão comparativa entre os Casos, Proporcionalmente e Percentualmente, durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, Atualizados nesta Quinta-feira (201015).


BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
Com Dados Diário e mensais de Casos da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Quinta-feira (201015).


                Dados foram extraídos do Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por volta das 17:00 horas, desta Quinta-feira (201015).

                Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2010152050.

MINAS GERAIS - O Estado já recebeu 68 notificações de crianças com suspeita de ter síndrome rara associada à Covid, a SIM-P

Em uma semana, 2 novos casos passaram a ser investigados. Há 27 confirmações, segundo Secretaria de Estado de Saúde.


               Sessenta e oito casos suspeitos de síndrome inflamatória pediátrica, possivelmente provocada pela Covid-19, estão sendo investigados em Minas Gerais. Já foram confirmados 27 casos. Trinta e três crianças já receberam alta. 
               O estado não registrou óbitos pela síndrome.

               O nome completo da Síndrome é Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica - SIM-P Temporariamente Associada à Covid-19.

               Os números constam no boletim epidemiológico que o governo passou a divulgar, desde 1º de Setembro, sobre esta síndrome rara que está acometendo as crianças durante a pandemia.

               Uma semana antes, no dia 6 de Outubro, havia 2 casos suspeitos e 3 confirmados a menos do que nesta Quarta-feira (201014).

               Desde Julho, a notificação pela SIM-P se tornou obrigatória. A primeira vez que o assunto veio à tona foi no dia 6 de Agosto, quando duas crianças já estavam sendo acompanhadas, mas especialistas apontam a possibilidade para mais sub-diagnósticos, já que a síndrome tem semelhanças com outra, a de Kawazaki, com febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema de pés e mãos.

               A Secretaria de Estado de Saúde alerta que nem todos os casos de SIM-P têm febre. As crianças diagnosticadas necessariamente testaram positivo para Covid-19. Os sintomas podem evoluir de forma grave com insuficiência respiratória, doença renal aguda, insuficiência cardíaca aguda.

Distribuição dos casos

               Em Minas Gerais, a SIM-P foi confirmada em crianças de 0 a 14 anos – mais da metade delas (55%) com até 4 anos. Em 63% dos casos, as crianças são do sexo masculino. Em 89%, elas não tinham nenhuma comorbidade ou fator de risco.

Veja os municípios de residência das crianças diagnosticadas com a síndrome:

               11 em Belo Horizonte-MG;
               03 em Contagem-MG;
               01 em Betim-MG;
               01 em Caldas-MG;
               01 em Montes Claros-MG;
               01 em Nova Serrana-MG;
               01 em Oliveira-MG;
               01 em Pedro Leopoldo-MG;
               01 em Santa Luzia-MG;
               01 em Sete Lagoas-MG;
               01 em Ubá-MG;
               01 em São Gotardo-MG;
               01 em Sarzedo-MG;
               02 em Uberlândia-MG.

               Com Informações de: G1.

CARMO DO RIO CLARO-MG - Programa Justiça em Questão - Seu Direito - Aposentadoria por invalidez


                   No quadro "Seu Direito", as dúvidas enviadas pelos espectadores ao Programa Justiça em Questão são respondidas por magistrados e profissionais do Direito. 

                   Nesta edição, Mônica Reis quer saber a quem recorrer para solucionar um problema com sua aposentaria por invalidez. 

                   Quem responde é a juíza diretora do foro de Carmo do Rio Claro-MG, Ana Maria Marco Antônio.

                   Seu Direito - Aposentadoria por invalidez: VÍDEO


                 O Justiça em Questão é um programa produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.

                 Com Informações de:
TJMG - CARMO DO RIO CLARO-MG.

BRASIL - Operação Amazônia demonstrou capacidade de atuação do Exército


                 O mês de Setembro foi marcado por um grande exercício militar realizado na Região Norte do BRASIL: A Operação Amazônia. Foram mais de 3.600 militares do Exército Brasileiro provenientes de diferentes áreas do território nacional. A simulação de guerra e o adestramento de tropas fazem parte da missão da instituição que, ao longo de sua história, tem aprimorado seus treinamentos, a fim de manter homens e mulheres preparados e capacitados para atuarem em defesa da Pátria.


Missão do Exército e Amazônia

                 A fim de contribuir para o cumprimento da missão constitucional das Forças Armadas, de defender a Pátria e garantir a soberania nacional, é necessário que o Exército se mantenha permanentemente capacitado a operar junto à Marinha e à Força Aérea nos mais distintos cenários. Sendo a Amazônia uma das prioridades da Defesa Nacional, o exercício, reunindo os meios existentes no Comando Militar da Amazônia e recebendo o apoio de elementos aeroterrestres, aeromóveis, da Artilharia, do Sistema Astros e de uma série de sistemas de combate, foi uma excelente oportunidade para aferir o grau de operacionalidade alcançado.

Recursos empregados e benefícios alcançados


                 Realizado dentro da previsão orçamentária destinada ao preparo da Força Terrestre, o exercício permitiu treinar 3.600 profissionais em ambiente de selva e atestar as capacidades logísticas e operacionais da Força Terrestre, além de contribuir para a evolução da doutrina de Defesa do País. Um ganho imensurável! Os equipamentos mais modernos foram reunidos na região, colocando à prova a capacidade logística de concentração desses meios. Um exercício que proporcionou o trabalho conjunto de diferentes tropas: selva, paraquedista, aviação, artilharia, operações especiais, saúde e logística.


                 Além dos aspectos operacionais, o exercício contribuiu com a população do interior do Amazonas com atividades cívico-sociais, atendimentos médicos, distribuição de medicamentos, palestras educativas, distribuição de materiais informativos de prevenção à Covid-19 e de preservação ambiental. Cabe destacar que, quando o benefício é a defesa da Pátria, recursos empregados são investimento em paz social e desenvolvimento.

Participação da imprensa

                 Além do efetivo militar empregado, um grupo de profissionais da mídia especializada, da mídia regional e de estudantes de jornalismo participou do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares - ECAM. Eles puderam acompanhar as atividades de perto e conhecer os bastidores dos trabalhos realizados pelo Comando Militar da Amazônia durante a operação. O trabalho de profissionais de mídia, que conheçam a região amazônica e se interessem pelos assuntos de Defesa, é a garantia de que coberturas de ações dessa natureza serão tratadas com isenção e veracidade.

                 Com informações de: Centro de Comunicação Social do Exército

                 Com Informações de
MINISTÉRIO DA DEFESA - BRASIL.

UNAÍ-MG - Tio e sobrinha são detidos suspeitos de traficar drogas no Bairro Canaã

Dinheiro e entorpecentes foram apreendidos


                Os policiais militares do 28º BPM durante patrulhamento pela Rua Otávio Araújo no Bairro Canaã, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram dois homens em atitude suspeita, em frente a uma residência denunciada como ponto de venda de entorpecentes.
                A ocorrência é desta Quarta-feira (201014). 

                Um deles fugiu e não foi localizado. O morador, um homem de 47 anos jogou no chão uma pedra de substância análoga ao crack e tentou correr para o interior do imóvel, foi acompanhado, abordado e localizado no bolso de sua bermuda R$164,00, em cédulas diversas.

                Após buscas pela casa, foram localizados três cigarros de substância semelhante a maconha, prontos para o consumo e 19 pedras de crack escondidas embaixo de um tijolo no quintal e, em buracos na parede externa do imóvel. 

                No quarto da sobrinha dele, uma adolescente de 17 anos, foi encontrada uma porção de substância semelhante a maconha. 

                Aos militares, ele disse que os entorpecentes pertenciam a sobrinha, que reside no local.

                Durante a abordagem policial, a adolescente chegou ao local bastante agitada e passou a desacatar os militares. 
                Com ela foi localizado um celular sem procedência, sendo apreendido.

                O homem encontra-se em liberdade condicional desde 200911, condenado por tráfico ilícito de drogas. 
                Ele já foi preso por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaças, disparo de arma de fogo e agressão. 

                Ele foi preso, a adolescente apreendida e encaminhados juntamente com todo material apreendido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

MINAS GERAIS - Programa Justiça em Questão - Livro da EJEF sobre adoção


                 No Brasil, mais de nove mil jovens esperam hoje para serem adotados. Diante desse cenário, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF do TJMG lançou um livro que reúne histórias de adoção no país. 

                 A desembargadora Mariângela Meyer, superintendente adjunta da EJEF, destaca que a iniciativa pretende, por meio das histórias, incentivar o que chamou de "gesto de amor".

                 Livro da EJEF sobre adoção: leia AQUI


                 O Justiça em Questão é um programa produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.

                 Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.

SALINAS-MG - PM prende homem que confessou ter matado o vizinho com tiro e facadas

Segundo as informações levantadas pela PM, crime teve motivação passional. Homens eram amigos e não tinham passagens pela polícia. Autor foi preso no sítio dele.


                 A Polícia Militar prendeu um homem que confessou ter matado o vizinho, na zona rural de Salinas-MG. A vítima foi baleada e esfaqueada. Os dois moravam em sítios, eram amigos e não tinham passagens. O crime teve motivação passional.
                 A ocorrência foi nesta Quarta-feira (201014).

“Fomos acionados com a informação de que um pessoa teria sido ferida na Comunidade de Canavial. Quando chegamos, deparamos com o corpo no chão e a vítima já sem os sinais vitais”
                 Explica o sargento Marden Machado
                 O SAMU chegou a ir para o local.

                 Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, por algumas vezes, o vizinho questionou a fidelidade da esposa do autor. 
                 A versão foi confirmada por ele e pela mulher.

“O autor estava trabalhando na colheita de feijão, quando a vítima chegou e eles desentenderam. O autor disparou contra a vítima, eles entraram em luta corporal e o autor pegou uma faca e golpeou a vítima”
                 Diz o sargento.


                Após o crime, o homem deixou a arma para trás e fugiu para um matagal. 
                Ele foi encontrado no próprio sítio.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS