PESQUISA NESTE SITE:

22 julho 2020

FRUTA DE LEITE-MG - Seis pessoas ficam feridas em batida entre carro e caminhonete na BR-251

Segundo a PRF, trânsito no local já está normalizado. Feridos viajavam nos dois veículos, apenas o motorista de um dos automóveis não se machucou.


                Seis pessoas ficaram feridas em uma batida frontal entre um carro e uma caminhonete na BR-251, em Fruta de Leite-MG. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito no local está liberado.
                O acidente ocorreu nesta Segunda-feira (200720).

               O motorista do carro contou ao Corpo de Bombeiros que a colisão ocorreu após o outro condutor perder controle da direção em uma curva. O homem disse ainda que, após ser atingido pela caminhonete, o automóvel dele capotou.

               Segundo as informações do Corpo de Bombeiros três pessoas que estavam no carro foram socorridas, apenas o condutor não teve ferimentos. As vítimas têm 19, 30 e 31 anos. A primeira apresentava fratura exposta no fêmur e suspeita de trauma crânio encefálico. A segunda se queixava de dores na região lombar. 
               A terceira, reclamava de dores no tórax.

               Já na caminhonete, ficaram feridos três homens, de 33, 37 e 54 anos. A primeira vítima teve um corte na cabeça. A segunda e a terceira, que dirigia o veículo, se queixavam de dores na lombar.

               Os seis feridos foram socorridos pelo militares e pelo SAMU até o Hospital de Salinas-MG.

               Com Informações de: G1.

BRASIL - Vídeos da Globo sobre ‘qualidade’ da emissora ultrapassam 410.000 dislikes no Youtube


               No dia 15 de Julho, o canal da Rede Globo, no Youtube, postou um vídeo com vários funcionários da emissora. Na ocasião, a equipe global tece diversos elogios ao veículo de comunicação.

               Intitulado de ‘Globo: qualidade também é respeito’, o conteúdo estreou sob fortes críticas e um número de rejeição impressionante.


               Na plataforma do Youtube, até o fechamento desta matéria, o vídeo já ultrapassava a marca de 410.000 dislikes’, enquanto ao número de ‘likes’ estava em 8.900.

               No campo de comentários, cerca de 44.000 comentários já tinham sido registrados, sendo a maioria criticando a emissora. O comentário ‘top 1’, aparece com 12.000 comentários e diz a seguinte mensagem:

“Presta o desserviço para informação correta, gosta de manipular. O que é de vocês está guardadinho… rs”.

Globo: qualidade também é brasilidade

               Nesta última Terça-feira (200721), a Globo publicou um novo vídeo dando sequência ao conteúdo publicado anteriormente.


               Dessa vez, a temática ‘brasilidade’ foi abordada por outros funcionários da empresa.

               O vídeo aparece no menu ‘Em Alta’ do Youtube, ocupando a 2ª posição. Até 23:20 horas desta Quarta-feira (200722), portanto, hoje, o vídeo registrava 587.578 acessos, tendo 157.000 dislikes e 6.700 curtidas.
               Isso mostra o quanto o brasileiro rejeita a emissora.

               Ao todos, os dois vídeos somam Um milhão e setecentos e seis mil e duzentos e trinta e oito acessos, (1.706.238), sendo: 567.000 dislikes e apenas 15.600 likes.

               Confira os vídeos entre e dê sua curtida ou deslike conforme sua opinião.

               Com Informações de: Conexão Política.

ITACARAMBI-MG - Jovem sai de casa com o ex durante festa de aniversário de 18 anos e é encontrada morta

Segundo familiares, o ex apareceu na porta da casa dela durante a festa e pediu que a chamassem. Se não fosse atendido, ameaçou acabar com a comemoração. Parentes ainda dizem que atual namorada do homem confessou o crime para a mãe da vítima.


                Uma mulher foi encontrada morta na zona rural de Itacarambi-MG. Segundo familiares, Azélia Barbosa saiu de casa com o ex durante a comemoração de seu aniversário de 18 anos.
                A ocorrência é deste Domingo (200719).

                Conforme a Polícia Militar, o corpo da jovem foi encontrado carbonizado, dentro de um bebedouro de animais. O ex e atual namorada dele são suspeitos do crime.

                O padrasto da jovem, que prefere não ter o nome divulgado, contou que a família estava comemorando o aniversário, quando o ex apareceu e pediu que a chamassem. 
                Caso não fizessem o que ele queria, ameaçou acabar com a festa.

“Cantamos parabéns e fizemos uma homenagem, a coisa mais linda. Ela toda empolgada, se divertindo e dançando”
                Lembra.

                Testemunhas contaram ao padrasto que, inicialmente, a Azélia ficou de longe, perguntou ao ex o que queria e disse que não iria conversar com ele.

“Ela falou com uma das amigas que ia dar uma volta na rua e voltava.
Dessa volta, sumiu”
                Diz.

                Como as horas se passaram e a jovem não retornava para casa, os pais dela fizeram contato com a mãe do ex-namorado, que disse não saber onde o filho estava.

                Ainda de acordo com o padrasto, a mãe de Azélia também telefonou para a atual namorada do ex-genro. Ela não atendeu, mas depois retornou. Ao ser questionada sobre o que teria feito com a jovem, disse que a matou e colocou fogo no corpo.

                Logo em seguida, a Polícia Militar foi chamada e fez buscas pelos locais onde a suspeita poderia estar, mas ela não foi encontrada.

“Um colega meu ligou no número [da suspeita] e ela explicou tudinho. Falou que matou e falou o lugar onde onde foi”
                Fala o padrasto. 

                O corpo foi localizado no local apontado pela mulher. 
                A perícia da Polícia Civil foi chamada e liberou o corpo para a funerária.

                O padrasto do ex de Azélia procurou pela Polícia Militar e disse que havia conversado com ele por telefone. O enteado falou que a ex e a atual dele tinham brigado e estaria “socorrendo” a atual namorada.

                A mãe da suspeita informou à Polícia Militar que a filha procurou por alguns familiares querendo ajuda e pediu ainda que dissessem à polícia que ela estaria em um lugar conhecido como Cascalho. Os militares foram ao local e não a encontraram.

                Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que viram o casal fugindo de moto. 
                Eles ainda estão sendo procurados.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Jovem morre após passar mal dentro de rio e se afogar

Segundo o Corpo de Bombeiros, rapaz estava nadando com a namorada quando se sentiu mal e submergiu. Vítima foi resgatada e socorrida, mas não resistiu.


               Um homem de 29 anos morreu após se afogar em Salinas-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz e a namorada dele tomavam banho em um rio quando ele passou mal e submergiu.
               A ocorrência é deste Domingo (200719).

               Ainda de acordo com os bombeiros, a suspeita é que o rapaz tenha tido uma crise epiléptica quando estava na água. A namorada saiu para buscar ajuda e testemunhas socorreram a vítima, retirando o jovem inconsciente de dentro do rio.


               Quando os bombeiros chegaram ao local foram iniciadas manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar - RCP com o auxílio de desfibrilador automático até a chegada de equipe do SAMU, que deu continuidade ao procedimento e encaminhou o jovem para o Hospital Municipal da cidade, mas o Homem não resistiu e veio a óbito.

               Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Boletim Pandemiológico Unaienses desta Quarta-feira (22)


               Em comparação com os dias anteriores desta semana, ouve um declínio considerável para os dados de cada Caso em Unaí-MG, nesta Terça-feira (200722), Exceto, para os Casos Descartados, que não são muito favoráveis.

Casos Descartados: 317

               Os Casos Descartados são os pacientes que foram considerados suspeitos, porém após testes, foram testados negativos, sendo descartados da lista de suspeitos, sem o vírus. Quando esse número aumenta é um bom resultado, porque é sinal de que menos pessoas são suspeitas, e não vão para a lista de Positivos (após o teste).

Casos Curados: 671

               A mesma coisa dos Casos Descartados, acontecem com os Casos de Curados, com uma diferença: Os Casos Curados vieram dos Casos Suspeitos, que fizeram o teste, deu Positivos e forma para o grupo de Positivos, se trataram e foram considerados Curados da Covid-19, saindo curados da doença. 

               Esses dados são bons quando aumentam, o que significa que menos pacientes testando Positivos estão na luta ao combate da doença. Ou seja: Quanto mais Curados, melhor (menos Casos Positivos), e menos riscos de Óbitos.

Os Casos Suspeitos: 3.899



               Os Casos Suspeitos são os novos casos que estão chegando na Saúde de Unaí, e que apresentam sintomas da doença, mas ainda não foram testados. Uma vez feito o teste, se Positivos, vai ser contado como mais um dos Casos Positivos. Se o teste deu negativo, passa a ser contado como mais um dos descartados. 
               São livres da Covid-19.

Casos Positivos: 929

               Como dito nos casos anteriores, o Caso Positivo vem dos Casos Suspeitos, que fizeram o teste para Coronavírus, e testando deram Positivo.
               Há dois tipos de pacientes no Caso Positivo:
               O Positivo com o vírus Coronavírus (fase inicial),
               O Positivo com o vírus Coronavírus e com a doença Covid-19 (fase mais grave e final).
               O paciente testado positivo, que ainda tem apenas os sintomas do vírus pode não ter evoluído para a doença, e com um protocolo de tratamento e isolamento, pode ser facilmente ser curado. Quando evolui para a doença, e faz necessário o internamento, uso de ventilação mecânica, os temíveis respiradores, ai torna se muito mais grave, e pacientes com históricos de doenças como é o caso de cardiopatas, cardíacos, diabéticos entre outras, corre sério risco de evolução para óbitos.

Casos de Óbitos: 8

               Mesmo assim, os Casos Positivos tem grande chances de vencer a Covid-19, e passar para a lista (Casos) de Curados. Quando isso não acontece, evoluindo para óbito, será mais um registrado no Casos de ÓbitosEm Unaí-MG houve um caso de óbito em Junho e outros sete casos somente no mês de Julho, até a data presente (200722).
               Em todo o período da pandemia, Unaí perdeu 8 pacientes para a Covid-19.

Porque os Casos só aumentam e nunca diminuem

               Em todos os Casos, os dados e números só aumentam e nunca diminuem, não há regressão, saiba porque.

               Mesmo quando uma pessoa falece, vem a óbito, ele não é subtraído dos números de Positivos, assim também quando alguém vence a doença e são considerados Curados eles não são subtraídos, mas porquê?

               Uma norma adotada pelo Ministério da saúde, um protocolo a ser seguido por todos. Observe que nos Casos de Suspeitos temos na data presente, 3.899 Casos. Um numero muito alto, porém para ter a exatidão dos casos suspeitos atualmente, temos que fazer uma simples operação:
1) Subtrair de Casos suspeitos, os Casos Descartados: 3899 - 317 = 3.582.
2) Subtrair do resultado acima, os Casos Positivos: 3.582 - 929 = 2.653.


               Este último resultado, de 2.653 são os atuais Casos de Suspeitos que estão se tratando e sendo monitorados pela Saúde Pública de Unaí.                Esta é a razão de tanta luta e preocupação para não acumular, pois qualquer sistema de saúde tem limites, e se esse numero evoluir para cinco mil, dez mil, vai chegar a um ponto que não vai ser possível tratar e monitorar tantas pessoas, portanto cuide-se, fique em casa, use máscaras e álcool em gel, desinfeta seu teclado, celular, mouse, e tudo que puder e for de uso múltiplo ou contínuo em sua casa.
               A saúde de Unaí geme e já está sobrecarregada!

Quantos são os Positivos atualmente

               Use a mesma subtração, agora com os casos de Curados e Óbitos:

1) Dos Casos Positivos, subtraia os Casos Curados: 929 - 671 = 258.
2) Do resultado subtraia o número de óbitos: 258 - 8 = 250.


               Logo, temos 250 Casos Positivos em Unaí, atualmente. Como informado, os Casos Positivos são divididos em dois grupos: Os casos com o Coronavírus e o segundo grupo com o Coronavírus e a doença Covid-19 (estes últimos necessitam-se, na maioria de internação, e são mais graves, e muitos precisam de UTI, ventilação mecânica, respiradores, mas não temos informação sobre quantos estão com a Covid-19, dentre esses 250 pacientes.
               A prefeitura optou por não fornecer esses dados em seu Boletim Oficial.

Novos Casos nas últimas 24 horas

               Para Unaí, foi divulgado nesta Terça-feira (22), os seguintes novos casos, confira:

               192 novos Casos Suspeitos,
               012 novos Casos Descartados,
               031 novos Casos Positivos,
               033 novos Casos Curados,

               Nenhum caso de óbito foi registrado nos últimos dois dias.

Gráfico Pandemiológico Unaienses - Mensal de 2020: 200722.


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Diário de Julho de 2020: 200722.


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Proporção dos Casos da Pandemia: 200722.


Registros Pandemiológico Unaienses - Dados gerais em Unaí-MG: 200722.


Boletim Pandemiológico Unaienses - Pandemia em Unaí-MG - 200722.


Observação:

               Todos os gráficos e registros aqui apresentados, foram seguramente calculados e realizados sob extrema responsabilidade, baseados nos números extraídos do Boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Unaí e publicados pela prefeitura municipal.
  
               Por: UNAIENSES/Jisohde - 2007222000.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Menor de 16 anos é morto com tiro na cabeça e policial penal foi preso pela Polícia Militar

Policial disse à Polícia Militar que um grupo de pessoas lançou pedras e garrafas por quatro vezes no telhado da casa onde mora durante a madrugada. Ele e a esposa passaram a observar pelo muro. Após ver quatro indivíduos praticando o ato, saiu e atirou.


                Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro na cabeça, na Vila Anália, em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, um policial penal foi preso pelo crime. A arma, que pertence ao Sistema Prisional, foi apreendida.
                A ocorrência foi da madrugada deste Domingo (200719).

                O policial disse aos militares que um grupo de pessoas lançou pedras e garrafas por quatro vezes no telhado da casa onde mora durante a madrugada. Ele e a esposa passaram a observar pelo muro. 
                Após ver quatro indivíduos praticando o ato, ele saiu e atirou.

                De acordo com a Polícia Militar, o policial afirmou que o fato de sua residência ter sido alvo das pedras e garrafas pode ter relação com o fechamento de um bar que fica em frente à casa dele.

                Segundo a versão dele, os frequentadores estavam achando que ele teria mandado fechar o estabelecimento por ser agente de segurança publica. O bar foi alvo da fiscalização municipal, que age de acordo com o decreto que regulamenta as atividades em Montes Claros.

                O SAMU esteve no local e constatou a morte do menor. A perícia da Polícia Civil também foi acionada. O policial foi conduzido à delegacia em viatura do sistema prisional sob responsabilidade de seu chefe direto.

O diz a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

                A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais - DEPEN-MG, lamentaram a morte do adolescente.

                A SEJUSP classificou o ato como isolado e disse que não representa o comportamento dos mais de 17.000 servidores do sistema prisional, responsáveis pela custódia de 60.000 detentos em Minas Gerais.

"De acordo com informações preliminares, o servidor estava fora do horário de serviço e fez uso inapropriado do seu instrumento de trabalho, cuja utilização se restringe à defesa pessoal, atrelada ao seu exercício funcional de custódia e ressocialização de detentos. 
A Polícia Civil segue na investigação criminal do caso e o DEPEN-MG, na apuração rigorosa dos fatos no âmbito administrativo"
                Informa a nota.

                A SEJUSP destacou ainda que irá ampliar a reciclagem de profissionais do sistema prisional sobre o tema para que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Polícia Militar Rodoviária encontra drogas escondidas em pó de café durante abordagem

Apreensão foi feita na MGC-342, policiais suspeitaram do nervosismo dos dois homens. Foi feita ainda a preensão de aparelhos eletrônicos e de dinheiro.



                A Polícia Militar Rodoviária aprendeu drogas escondidas em pó de café durante uma abordagem na MGC-342, em Salinas-MG. Dois homens, de 31 e 44 anos foram presos. Eles são cunhados.
                A ocorrência foi registrada neste Sábado (200718).

                Os policiais faziam uma abordagem de rotina na rodovia quando pararam o carro em que eles estavam. Os dois ficaram nervosos e levantaram suspeitas. Durante as buscas, os policiais apreenderam 21 papelotes de cocaína e um tablete e uma porção de maconha.


                De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos ainda oito celulares e um tablet, de procedência duvidosa, e R$753,00. 
                O automóvel foi encaminhado ao pátio.

                A Polícia Militar informou que o homem de 31 anos é natural de Salinas, mas estava morando em Cotia-SP, cidade onde o cunhado reside. Eles passavam férias no Norte de MG. Os dois foram levados para a delegacia junto com os materiais apreendidos.

                Com Informações de: G1



BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Patrulha Rural realiza Operação Campo Seguro

 
                Os policiais militares do 28º BPM, integrantes da Patrulha Rural desencadearam nesta Segunda-feira e madrugada de Terça-feira (200721), a Operação Campo Seguro, em Bonfinópolis de Minas-MG.

                Foram realizados patrulhamentos pelas regiões rurais e percorridas estradas vicinais dos municípios de Bonfinópolis de Minas e Riachinho-MG.

                A Operação visa melhorar a segurança do trabalhador do campo e garantir uma sensação de segurança aos proprietários e moradores rurais. Os policiais militares realizaram abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas, interações comunitárias, batidas policiais, bem como a visibilidade policial para coibir os furtos e roubos de fiação de pivôs, defensivos agrícolas, gados, bem como outras ações criminosas.

                A Operação Campo Seguro é desenvolvida como base nos procedimentos operacionais do 28º BPM, que incluem a Patrulha Rural e a Rede de Propriedades Rurais e terão continuidade no decorrer do ano.


                Com Informações de:
PMMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.

ARINOS-MG - Polícia Militar prende rapaz que furtou carro e na fuga capotou o veículo


               Uma proprietária de um VW T-Cross, que deixou seu veículo ligado e parado em frente a um hotel, quando um indivíduo aproveitando da distração da condutora e furtou o veículo, na cidade de Arinos-MG, na  Região Noroeste de Minas Gerais
               O fato ocorreu na tarde desta Terça-feira (200721). 

               A Polícia Militar do 28º BPM foi acionada e durante os rastreamentos avistaram o veículo, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, e iniciaram uma perseguição, quando o condutor, de 27 anos, perdeu o controle direcional e capotou o veículo em uma estrada vicinal do município de Arinos.

               O indivíduo sofreu apenas escoriações leves, no capotamento, sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil
               O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo DETRAN

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS:
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.



               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Serra do Taquaril é tomada por mais de trezentas invasões no decorrer dos anos

As invasões atingem áreas verdes e remanescentes de loteamentos


                No último ano (com a posse de fiscais de Meio Ambiente), a Prefeitura Municipal de Unaí-MG tem intensificado a fiscalização e embargado obras que se multiplicam nos vários bairros que circundam a serra. 

                As operações de levantamento das invasões, com feitura de boletins de ocorrência e elaboração de relatórios técnicos, foram recomendadas pelo Ministério Público Estadual

                Uma nova operação foi realizada na manhã desta Terça-feira (200721), na Avenida Vera Lúcia Alexandre Nogueira, Loteamento Serra Verde e na Rua Jarbas Mota Fernandes, no Bairro Sagarana

                Presentes a secretária do Meio Ambiente Cátia Regina Rocha, o secretário de Obras Durval Mendonça, fiscais de Meio Ambiente e de Obras, agentes da Polícia Militar Ambiental e do Sistema Estadual de Meio Ambiente - SISEMA

                No Loteamento Serra Verde, os agentes públicos foram verificar o embargo de construção irregular de uma casa em área remanescente. A irregularidade atinge uma quadra de casas construídas no local: em lotes comprados de 360 metros, os donos avançaram sobre área remanescente do loteamento e ocuparam até 900 metros de terreno. 

                Área remanescente é o que sobrou do loteamento depois dos lotes vendidos. 
                É a área livre, não edificada. 

                A área remanescente do Loteamento Serra Verde encontra-se numa das franjas da Serra do Taquaril. Para a fiscalização, além das construções “invadirem” a área que sobrou depois dos lotes vendidos (o que não deveria ocorrer), a “invasão” avança também sobre área de interesse ambiental, numa das encostas da serra.

                Um dos moradores do Loteamento Serra Verde conta, informalmente, que é desejo dos donos fazer a regularização fundiária de seus terrenos. 

“É do interesse deles. Os moradores estão buscando regularizar”
                Segundo ele, os donos das casas estão em fase de levantamento dos terrenos, para estabelecer as dimensões, de lote por lote. Farão ainda uma pesquisa de cunho ambiental sobre a encosta da serra, que fica no fundo das casas. De acordo com essa fonte, depois do levantamento, apresentarão um croqui para a Prefeitura. 


Espaço Público

                A Secretária Municipal de Meio Ambiente afirma que a Prefeitura procura interditar as construções irregulares em áreas remanescentes e conter as invasões sobre áreas verdes. 

“Hoje estamos fazendo mais um levantamento do que está embargado, para entregar ao Ministério Público. Esta não é uma ação que a Prefeitura decidirá sozinha. O que será feito depois eu não sei, mas pode transformar-se numa ação civil pública”
                Afirma Cátia Regina, ao ser questionada por repórteres sobre o que pode ocorrer na sequência.

                O fiscal de Obras, que fazia parte da operação, embargou uma construção irregular na Rua Jarbas da Mota Fernandes, Bairro Sagarana, e notificou o dono. A construção seguia firme, mesmo sem autorização da Prefeitura. 

“Precisamos evitar novas invasões e novas construções”
                Salienta Cátia Regina.

                Para o secretário Durval Mendonça, se as pessoas executarem as obras seguindo os projetos aprovados pela Prefeitura, com base na legislação, não terão que passar por esses dissabores. 

“É só respeitarem as regras, que teremos uma cidade organizada”

                Por outro lado, quem desrespeitar o regramento pode sujeitar-se a pesadas multas, adverte Durval

“Quem invade áreas públicas do município está lesando a sociedade. O espaço público não pode ter dono”
 
                Cátia Regina lembra que o município está iniciando a revisão do Plano Diretor, e tudo isso, loteamento, uso e ocupação de solo, áreas verdes, remanescentes, institucionais, deve estar bem claro no texto do documento. 

                Afirma ainda que a população tem grande afeição pela Serra do Taquaril, que é ponto de atração para desportistas, religiosos, contempladores, estudantes, entre outros fascinados pelo espaço.

“A população está incomodada com as invasões. O mesmo incômodo é sentido pela Prefeitura e pelo Ministério Público. Por isso, o objetivo de transformar a serra em área de proteção ambiental”
                Salienta. 

                O primeiro passo, enfatiza, é conter as invasões. 
                Já passam de 300. E vêm sendo ampliadas ao longo dos anos.























                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS