PESQUISA NESTE SITE:

08 janeiro 2021

MANGA-MG - Dois homens são presos suspeitos de tentar matar rapaz

Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando escutou barulho de tiro e flagrou os dois suspeitos fugindo em uma motocicleta. Vítima de 18 anos foi baleada no braço.


                  Dois homens foram presos após uma tentativa de homicídio, em Manga-MG, na noite dessa Quinta-feira (210107). Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo Bairro Novo Cruzeiro, quando escutou barulho de tiro e flagrou os dois suspeitos fugindo em uma motocicleta.

                  Eles foram abordados e os militares apreenderam um revólver com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Segundo a PM, a vítima da tentativa de homicídio foi um jovem, de 18 anos, baleado no braço.

                  Ele contou aos policiais que o garupa da moto sacou a arma e atirou. Ainda segundo relato da vítima, o homem teria tentado atirar outras vezes em direção ao rosto, mas o revólver falhou.

                  Os dois detidos foram levados para a delegacia e a motivação do crime não foi esclarecida.

                  Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Duas pessoas morrem e outras seis ficam feridas em acidente na BR-135


                  O Corpo de Bombeiros foi acionado em apoio a Concessionária ECO-135 para atendimento de vítimas de acidente de trânsito. No local, tratava-se de uma colisão entre dois veículos de passeio, na altura do Km 605 da MG-135, em Curvelo-MG.

                  No cenário da ocorrência, os militares depararam com duas vítimas fora do veículo e que pertencia ao veículo CHEVROLET Spin, e dois óbitos no interior do veículo HYUNDAI HB20.

                  Os militares do Corpo de Bombeiros foram informados pela guarnição da Policial e pessoal responsável da ECO-135, que as demais vítimas foram conduzidas pelas ambulâncias da Concessionária.

                  Foram atendidas as seguintes vítimas por esta GUBM:

                  A primeira vítima socorrida foi o senhor Jenes. Ele queixava-se de dores na pelve e tórax, e apresentava possível fratura no dedão do pé direito, Hálux. 

                  A segunda vítima socorrida foi o senhor Renato, queixava-se de dores no tórax e apresentava um corte profundo no membro inferior esquerdo.

                  As vítimas apresentavam conscientes e orientados e com sinais vitais dentro dos padrões considerados normais.


                  Os militares atuaram de acordo com o protocolo de atendimento pre hospitalar Ito-23, realizando o devido curativo e imobilizações com uso de ataduras, campo operatório, prancha longa e colar cervical. 

                  As vítimas foram conduzidas ao Hospital Imaculada Conceição, onde ficou sob cuidados da Equipe médica de Plantão.

                  Compareceu e permaneceu no local a viatura Policial Militar prefixo 27415, Responsável sargento Ruas. Em contato com a Coordenação da Concessionária - ECO-135, foi informados que o total de vítimas socorridas pela Via, foram três, totalizando cinco vítimas e dois óbitos.

Vítimas fatais:

                  J.J.P.C. - feminina, de 35 anos,
                  R.S.O. - masculino, de 38 anos.

                  Com Informações de:
CBMMG - CURVELO-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Suspeito de matar companheira, de Unaí-MG, e atear fogo no corpo da vítima é preso

Polícia investigava caso como desaparecimento quando encontrou indícios de que mulher vivia relacionamento abusivo. Homem confessou crime. Mulher é de Unaí.


                 Um homem suspeito de matar a companheira em Belo Horizonte-MG foi preso nesta Quinta-feira (210107) pela Polícia Civil.

                 As investigações apontam que Fernanda Caetano Vasconcelos, de 34 anos, foi assassinada com um golpe de faca, e que o corpo foi incendiado e abandonado na zona rural de São José da Lapa-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 27 anos, foi detido ao se apresentar à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

                 De acordo com a delegada Letícia Gamboge, o homem confessou a autoria do crime, que aconteceu no dia 21 de Dezembro na casa do casal, no Bairro Primeiro de Maio, na Região Nordeste da capital. 
                 O corpo foi encontrado no dia 22.

                 A vítima morava na capital mineira e, desde Agosto, vivia com o suspeito. Segundo a Polícia Civil, só no último dia 03, a família da vítima, que é de Unaí-MG, no Noroeste de Minas, registrou o desparecimento de Fernanda.

“Nesse intervalo, ele enviou algumas mensagens para amigos e familiares [se passando pela vítima]. Mas mensagens essas contraditórias entre si. Para alguns, ela dizia que havia retornado à cidade de origem e, para outros, que ela estaria em Belo Horizonte”
                 Disse a delegada.

                 O caso, que começou a ser investigado como desaparecimento, agora é tratado como feminicídio pela Polícia Civil. Com o trabalho de apuração, os policiais descobriram que a vítima vivia um relacionamento abusivo e, então, o companheiro passou a ser tratado como suspeito do assassinato, e a prisão dele foi pedida à Justiça.

"Segundo familiares e amigos, eles tinham um relacionamento conflituoso. Ela relatava que esse relacionamento era abusivo e que tinha intenção de colocar fim a esse relacionamento, com o que ele não concordava”
                 Disse a delegada.

                 Após o registro do desparecimento de Fernanda, a polícia verificou que havia um corpo sem identificação no Instituo Médico Legal com as características da vítima.

“Foi feito, então, um confronto datiloscópico pelo Instituto de Identificação e aferiu-se a identidade da vítima”
                 Afirmou a delegada.
                 
                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de Incêndio em Carreta carregada de Milho na MG-451


                   Na manhã de Quinta-feira (210107), por volta das 07:00 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da cidade Montes Claros-MG, foi acionada na MGC-451, Km 15, em Bocaiuva-MG, para atender uma ocorrência de incêndio em uma Carreta-bitrem carregada de milho. 

                   A carreta, tracionadas pelo cavalo mecânico de placa OLW- 0638, de uma empresa Transportes, encontrava-se com sua carga de milho em chamas, interditando parcialmente a via. 

                   Diante da situação e com o uso de EPI's e 16.000 litros d'água e aproximadamente seis horas de trabalho, os militares debelaram o incêndio, realizaram o rescaldo e a limpeza da pista deixando o local seguro e sem riscos, aos cuidados da PMMG.

                   Segundo o motorista o incêndio iniciou nas rodas traseiras do cavalo mecânico e se propagou para a carga.





                   Com Informações de:
CBMMG - BOCAIUVA-MG.

CONTAGEM-MG - Veículo cai dentro de córrego no Bairro Retiro


                 Um veículo caiu dentro de um Córrego no Bairro Retiro, em Contagem-MG. Os Bombeiros compareceram, na Avenida Retirantes, nas proximidades do local de tratamentos de água pela COPASA

                 Os militares informaram que uma vítima feminina, de aproximadamente 20 anos, gravida de 6 meses e uma criança de 1 ano foram retiradas do veículo com vida e foram atendidos pela unidade de resgate dos Bombeiros e uma ambulância do SAMU


                 A mulher se queixa de dores na lombar e na perna. O menino estava chorando muito, mas já se acalmou, segundo os envolvidos, e passam bem. 
                 Ambos serão conduzidos para o Hospital Municipal de Contagem

                 Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

BOM DESPACHO-MG - Bombeiro resgata operário soterrado em Siderúrgica


                 Nesta Sexta-feira (210108) por volta das 4:20 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionados à comparecer em uma das siderúrgicas de Bom Despacho-MG, onde um metalúrgico, após se desequilibrar, caiu em um dos silos de peneiragem do minério de ferro. 

                 A vítima, o senhor A. C. F, de 41 anos, ficou soterrada certa de 3 horas até a altura do abdômen e não apresentava lesões graves. No entanto, a temperatura no ambiente era muito alta. 


                 Utilizando técnicas de salvamento terrestre, uso de pranchas de madeiras e escoras, a guarnição conseguiu liberar a vítima, que foi prontamente encaminhada para a UPA de Bom Despacho, aonde recebeu cuidados médicos especializados. 

                 Durante toda a ocorrência o mesmo se encontrou consciente e orientado, apenas sentido fortes dores nas pernas, que depois se converteram em dormência.



                 Com Informações de:
CBMMG - BOM DESPACHO-MG.

BELO HORIZONTE-MG: Deslizamento de talude no Bairro Santa Helena.


                 No final da noite de Quinta-feira (210107), por volta das 23:20 horas, o Corpo de Bombeiro foi acionado próximo a Olinto Meireles e ao Hospital Metropolitano, na Rua Amélia Piramo, no Bairro Santa Helena, em Belo Horizonte-MG.

                 Foram para o local, duas viaturas BM, 5 viaturas da PM, para retirar 3 pessoas que ficaram sem ter como sair de casa após o deslizamento de um talude. 

                 Segundo Informações do Corpo de Bombeiros, a residência dos fundos foi atingida pelo deslizamento e teve suas saídas fechadas, impedindo a evacuação dos moradores. 

                 Os militares que estiveram no local, auxiliaram nessa retirada, acionaram a Defesa Civil, uma vez que o terreno ficou instável e oferecendo risco para os moradores das casas que ficam na parte superior. 
                 Não houve feridos e aproximadamente 12 pessoas ficaram desalojadas. 

                 A Defesa Civil nos informou que uma avaliação foi feita ontem e uma nova equipe foi enviada nesta Sexta-feira (210108) para analisar os riscos, com a luz do dia. 

                 Segundo eles, há sim o risco de novos deslizamentos e por isso o local foi interditado. Foi oferecido abrigo público para os 12 desalojados, mas eles se recusaram, optando ir para casas de outros familiares. 

                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BOCAIUVA-MG - Polícia encontra plantação de maconha na Comunidade Pedregulhos

Lavoura de maconha eram plantados em um terreno entre rochas perto da Comunidade de Pedregulho e os criminosos usavam mudas de bananeira para 'camuflar' a droga.


                A Polícia Militar encontrou uma plantação com cerca de mil pés de maconha na zona rural de Bocaiuva-MG, no Norte de Minas, na manhã desta Sexta-feira (210108).

                De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a plantação fica em um terreno entre rochas perto da Comunidade Pedregulho. A PM descobriu o local após denúncias anônimas e foram feitos levantamentos, e imagens com uso de um drone.

“Eles plantavam os pés de maconha entre as rochas e colocavam mudas de bananeira para camuflar a droga. Pelo tamanho, acreditamos que foram plantados há mais de seis meses. Encontramos também tabletes de maconha pequenos e um saco com sementes que seriam plantadas”
                Explicou o tenente-coronel Adenir Afonso Ribeiro Leal.

                Os militares usaram um micro-ônibus descaracterizado para ter acesso ao local porque segundo a PM, os criminosos têm ‘olheiros’ nas estradas. 
                Ao todo, 28 policiais atuaram na ocorrência

                A abordagem foi durante a madrugada, mas os cinco homens conseguiram fugir por uma mata fechada e estão sendo procurados. Os policiais encontraram no local cinco ranchos com camas, que eram usadas pelos criminosos.


                De acordo com o tenente-coronel, os homens montaram um sistema de irrigação com mangueiras ligadas em aspersores para molhar os pés de maconha.

“Eles criaram um sistema de irrigação que operava com a força da gravidade. Foi construída uma caixa d’ água de cerca de 10.000 litros na própria rocha e a água vinha de lá”
                Explica.

                A ocorrência está em andamento e a PM aguarda a chegada da perícia no local para fazer a retirada dos pés de maconha e incineração.

                Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Após abordagem na MG-181, Policiais militares prende homem e apreende entorpecentes


                 Os policiais militares do 28º BPM e 16ª Companhia PM Rodoviária realizavam fiscalização na Rodovia MG-181, em Bonfinópolis de Minas-MG, quando avistaram um condutor de uma motocicleta em atitude suspeita.
                 A ocorrência é desta Quinta-feira (210107).

                 O condutor de 43 anos foi abordado, demonstrou nervosismo e ao ser submetido à busca pessoal foram encontrados (em suas partes íntimas), meia barra de substância semelhante à maconha, um celular e R$1.050,00 em cédulas diversas.

                 Aos militares, relatou que comprou o entorpecente na cidade de Brasilândia de Minas-MG, A 60 Km, para comercializar na cidade.

                 Em sua residência situada à Rua Sebastião do Arlindo no Bairro Brasilinha, foram apreendidos uma bucha de maconha, uma porção de substância análogo a cocaína, um celular e uma balança de precisão.

                 O homem relatou que vende drogas para algumas pessoas na cidade. Ele não tinha passagem criminal e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 
                 A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo DETRAN MG.

                 Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

BOM DESPACHO-MG - Homem cai no Rio Lambari após tentar tirar uma Selfie e está desaparecido a dois dias


                 Na tarde de Quarta-feira (210106), o Corpo de Bombeiros foi solicitados à comparecer na Cachoeira Troia no Rio Lambari, em Bom Despacho-MG, onde um senhor com cerca de 52 anos, natural da cidade de Contagem-MG, havia se afogado. 

                 Segundo informações dadas pela esposa da vítima, ao tentar tirar uma “selfie” na parte alta da Cachoeira, seu marido teria perdido o equilíbrio caído nas correntezas do rio.

                 A equipe realizou trabalho de buscas na região do ocorrido e fez uma busca por cerca de 10 km rio abaixo, não localizando ainda a vítima. 

                 Os militares deram prosseguimento nas buscas durante toda Quinta-feira (210107) e, o corpo não foi localizado.

                 Nesta Sexta-feira (210108), Os trabalhos de busca deram prosseguimento logo pela manhã,  procurando pelo senhor que caiu nas águas, mas até o momento ainda não foi encontrado.

                 As buscas prosseguem ...



                 Com Informações de:
CBMMG - BOM DESPACHO-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS