PESQUISA NESTE SITE:

28 novembro 2016

BRASÍLIA-DF - Suspeita de bomba é descartada, e PM libera Ministério da Fazenda

Sacola plástica gerou desconfiança, mas tinha apenas papéis e crachá.
Prédio não chegou a ser desocupado; equipes do Bope foram acionadas.


              Ameaça de bomba levou a Polícia Militar do Distrito Federal a isolar o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília-DF, às 15:00 horas desta Segunda-feira (161128). 

              Após análise de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a suspeita de explosivos foi descartada e o prédio foi liberado por volta das 16:40 horas.

              Na sacola suspeita, havia papeis e o crachá de uma servidora do Ministério da Educação. Nas cartas, um autor não identificado fala sobre "teoria do Caos", "conflito bélico" e "alimentos contaminados" (leia íntegra dos textos no fim desta reportagem).

              A suspeita foi identificada depois que funcionários encontraram uma sacola plástica com um objeto não identificado, no canteiro do prédio. Junto à bolsa, havia um crachá do MEC e uma folha de papel.

              De acordo com a PM, o crachá é de uma funcionária assaltada na última Quinta-feira (161124) no Setor de Autarquias Sul, próximo ao prédio da Receita Federal. Na ocasião, os assaltantes teriam levado apenas o documento e dito que iriam "explodir este governo", informaram os militares.

              O prédio da Fazenda não chegou a ser desocupado, e a área externa foi liberada pela PM por volta das 16:40 horas. Até as 17:00 horas, o dono do pacote não tinha sido identificado pela corporação.

              Leia a carta deixada junto ao pacote suspeito no Ministério da Fazenda (em transcrição literal, sem correções na grafia ou na pontuação):


"Desculpas

*Teoria do Caos

Certo dia chuvoso, em meio ao caos diante de quase um conflito bélico, corria pelas ruas norte X sul, o vírus estava quase avançando as barreiras para ultrapassar os limites entre os estados DF (RJ x SP, riscados), eu corria enquanto minha mãe chorava, achando até mesmo ela que eu estaria prestes a causar uma guerra, porém, eu estava sozinho lutando contra o mundo onde o vírus tenta espandir (sic) o ódeio e a desgraça, "o caos", estava lutando pela ordem ou ao menos o "equilíbrio". Foi quando rompi as fronteiras dos estados afetados pelo conflito que estava p/ acontecer.

Peguei a bifurcação da direita feito louco, foi quando Deus a colocou no meu caminho em meio ao "caos" eram muitos carros e não sabia o quão estava delicada a situação, carregava comigo um [ilegível] o qual não foi necessário usá-lo.

Mas infelizmente não havia tempo p/ explicá-la, resolvi assim, equilibrar a situação. Descobri que nossas crianças estão sendo vítimas desse sistema de forma coasiva e articulada de forma intelectual, os condomínios onde elas moram estão cheios de bandidos do GANA, eles controlam as crianças, seus cartões de crédito, financiando os carros e os mantendo neste cárcere.

Jamais faria mau a alguma criatura neste mundo e tão pouco à uma pessoa como tú, que emite uma energia positiva de forma [ilegível]. Deus a colocou no meio caminho me dando pacimônia, desculpe se fui violento mas também faz parte, desde que não haja excesso.

Obrigado por tudo, a srta. emite uma luz muito boa e assim que perder, peço-a que tenha paciência, pois enviarei o dano que causei em seu veículo. O objetivo foi que a ordem sempre prevaleça mas também existe o caos, temos que lugar juntos p/ que ele, o "CAOS" não prevaleça em nosso sistema, permitindo que a vida esteja equilibrada entre o mundo metafísico e o nosso.

Obrigado mais uma vez por ter deixado expor minha teoria em prática, pois ainstein morreu tentando o fazer.

Meus amigos estão sendo coagidos por este vírus "O CAOS" onde ele marca por onde passa. Fique com Deus e que o bem sempre prevaleça.

Att
Doutor em energias e ambiente"

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Rapaz é preso após tentar jogar celulares dentro de presídio

Ele foi detido com três celulares escondidos em uma sandália.
Rapaz foi flagrado próximo ao Presídio Alvorada em Montes Claros.


              Um rapaz de 21 anos foi preso na manhã desta Segunda-feira (161128) após ser abordado por agentes penitenciários em Montes Claros-MG, no Norte de Minas; ele tentou jogar uma sandália por cima do muro do Presídio Alvorada, quando foi abordado.

              Agentes que faziam patrulhamento acionaram outros agentes do plantão, que perseguiram e conseguiram deter o jovem. 
              Com ele foram encontrados três celulares escondidos dentro de uma sandália.

              A Polícia Militar informou que o rapaz foi levado para a delegacia junto aos materiais apreendidos.

              Com Informações de: G1.

IPABA-MG - Menor estudante é apreendido com Arma de Fogo na escola


              Nesta Segunda-feira (161128), por volta das 10:00 horas os militares de Ipaba-MG foram cientificados, por meio de denúncia anônima, de que um adolescente, aluno da Escola Estadual Manoel Machado Franco estaria, no interior da Escola, de posse de uma arma de fogo. De posse de tal informação os militares realizaram o deslocamento a fim de verificar a procedência da denúncia.


              Lá chegando, os militares realizaram contato com representantes da Escola, cientificando-os do teor da denúncia. Após se certificarem acerca da identidade do suposto infrator e localizá-lo, os militares devidamente acompanhados pela direção da Escola, procederam à retirada do menor de sala de aula para que pudessem esclarecer a denúncia. 

              Indagado acerca do fato,primeiramente, o adolescente negou a veracidade da denúncia, mas após ser cientificado de que seria realizada uma busca em seus pertences, confessou a posse de uma arma de fogo. Ao ser procedida a busca na mochila do menor os militares localizaram uma arma de fogo, uma garrucha cal. .38, municiada com 02 cartuchos cal. .38, intactos. 

              O menor alegou que estava portando a arma em razão de uma suposta ameaça motivada por razões passionais. Face ao exposto, o menor e a arma foram apreendidos e encaminhados à delegacia. 

              Lavrado o Reds 2016-000000000-000. 

              Prezado cidadão, denuncie a prática de crimes via 190
              Nosso trabalho só é possível graças a sua colaboração!

              Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Polícia apreende 14 espingardas em residência

Homem e filho foram detidos pela PM por posse e porte ilegal de armas. Autor foi encontrado transportando parte das armas em uma bicicleta.


              A Polícia Militar apreendeu na tarde desta Segunda-feira (161128), em Várzea da Palma-MG, 14 espingardas e prendeu dois homens, que são pai e filho, por porte e posse ilegal de armas de fogo. 

              Segundo a PM, as armas foram descobertas durante patrulhamento pela cidade, quando a viatura deparou com um dos homens, de 55 anos, transportando parte do material.

              A guarnição da PM realizou abordagem ao autor, que carregava três espingardas em um saco plástico na garupa da bicicleta. Questionado, o autor informou que na residência havia munição. 
              Durante buscas na casa, a polícia encontrou mais 11 espingardas, munições e diversos objetos de caça.

              No local, o filho do autor abordado inicialmente, de 28 anos, assumiu a propriedade das armas. Os dois foram conduzidos por posse e porte ilegal de armas. 
              Para a polícia eles disseram que mantinha as armas para caça.

              Com Informações de: G1.

MATIAS CARDOSO-MG - Menina de três meses morre após carro capotar

Ela viajava no colo da mãe, quando o motorista perdeu o controle da direção. Mãe, pai e um tio foram socorridos e levados para um hospital de Jaíba.


              Um bebê de três meses morreu em um acidente na manhã desta Segunda-feira (161128) na rodovia MG-401, em Matias Cardoso-MG, no Norte de Minas

              Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a menina estava no colo da mãe quando o veículo capotou próximo ao KM-28. A polícia alerta que ela deveria estar no equipamento bebê-conforto, apropriado à idade do bebê.

              Ainda segundo a PRE, o veículo seguia no sentido Jaíba-MG a Matias Cardoso-MG. O pai da menina dirigia o veículo, e se apresentava muito confuso após o acidente, segundo a polícia. Ele afirmou que perdeu o controle da direção, e logo após o veículo capotou e saiu da pista. 

              Os militares afirmaram que ele não soube explicar os motivos que o levaram a perder o controle da direção.

              Um tio do bebê, de 32 anos, também estava no carro e apresentava suspeita de fratura no braço; a mãe, de 28 anos, teve um corte na cabeça; e o pai, de 24 anos, teve ferimentos leves. 

              Todos foram socorridos pelo SAMU e levados para um hospital de Jaíba, segundo a PRE.

              Com Informações de: G1.

ITACARAMBI-MG - Mulher alcoolizada visita cemitério e cai em túmulo de três metros

Ela acompanhava uma amiga no cemitério em Itacarambi, no Norte do estado. Testemunhas relataram à PM que ela foi verificar se local estava vazio.


              Uma mulher de 44 anos foi socorrida na manhã desta Segunda-feira (161128) após cair em um túmulo do cemitério de Itacarambi-MG, no Norte de Minas

              A Polícia Militar afirmou que testemunhas relataram que a vítima estava alcoolizada e acompanhava uma amiga, que visitava o túmulo de um filho.

              Ainda segundo a PM, a mulher percebeu que o túmulo estava aberto e se aproximou para ver se o local estava vazio. Ela se desequilibrou e caiu dentro do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o túmulo possui cerca de três metros de profundidade.

“Não é comum que deixem os túmulos abertos. Como ela fazia uso de bebidas alcoólicas, ela não percebeu que o local estava aberto e caiu. A vítima estava desorientada por causa da queda, mas também por causa da bebida”
              Explica o tenente dos bombeiros, Jota Carlos.


              Após a retirada da vítima, os bombeiros levaram a vítima, que apresentava dores nas costas, até o hospital da cidade, mas o local não tinha equipamentos apropriados para examiná-la e eles precisaram leva-la até o hospital de Januária-MG.

              O G1 tentou entrar em contato com a instituição hospitalar, mas ninguém atendeu às ligações. Os familiares da vítima também não foram encontrados para falarem sobre o assunto.

              Com Informações de: G1.

CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS-MG - Mulher é morta a facadas pelo companheiro no Triângulo Mineiro

Filha da vítima presenciou o crime, que ocorreu nesta Segunda-feira (28). Caso foi em Conceição das Alagoas.


              Uma mulher, de 34 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, de 36 anos, na manhã desta Segunda-feira (161128), no Conjunto Sebastiana Andrade, em Conceição das Alagoas-MG, no Triângulo Mineiro.

              De acordo com a PM, testemunhas contaram que o casal havia discutido na noite deste Domingo (161127). No início da manhã desta Segunda-feira, populares chamaram a polícia depois de ouvir gritos de pedido de socorro da mulher. Uma testemunha, que estava no imóvel, relatou que viu o homem, de 36 anos, desferindo vários facadas na mulher. 
              O crime também foi presenciado pela filha da vítima, de 14 anos, que ainda tentou parar a ação do agressor, mas foi agredida por ele.

              A adolescente pegou as duas irmãs menores e saiu do imóvel, juntamente com a testemunha. O grupo pediu ajuda aos vizinhos. A PM foi acionada e esteve no local. 
              O óbito da mulher foi constatado no local.

              Segundo a PM, o homem, de 36 anos, tentou se matar e foi levado por uma ambulância para o Hospital João Henrique, onde foi constatado que ele tinha perfurações no tórax, pulmão e cortes nos pulsos. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM, em Uberaba-MG, na condição de preso pelo crime. 
              A assessoria do hospital não confirmou o estado de saúde dele, e apenas informou que ele passa por exames.

              A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local do crime.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Lobo-guará é solto no cerrado dois anos após tratamento

Animal foi capturado depois de ser atropelado em rodovia perto da cidade. Soltura feita pela PM de Meio Ambiente foi realiza em reserva florestal.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, neste Domingo (161127), a soltura de um Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) que estava em tratamento há mais de dois anos no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia-MG
              O animal foi solto em uma reserva ambiental de cerrado a 35 km da cidade de Uberlândia.

              Segundo os militares, o animal foi capturado após ser atropelado em uma rodovia nos entornos da cidade de Uberlândia. Durante o período, passou por diversos exames, cirurgias e tratamentos pelos profissionais do setor.

              A PM ainda ressaltou que o lobo é um dos símbolos do cerrado e a diminuição do habitat pela expansão urbana e avanço das fronteiras agrícolas forçam o animal a migrar em busca de alimento, água e abrigo. 

              Apesar de ser conhecido por um animal agressivo, ele só ataca quando se sente acuado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Primavera


              Após denúncia anônima de Tráfico de Drogas, a Polícia Militar de Unaí-MG,  nesta Sexta-feira (161125),  se deslocou por volta das 23 horas, até uma residência na Rua Rosa Luxemburgo, Bairro Primavera, onde abordou um autor de 19 anos, e encontraram em sua posse a quantia de R$187,00 em dinheiro, durante buscas na casa localizaram dois menores de 15 e 17 anos, sendo que o menor infrator de 17 anos fugiu pelos fundos da residência deixando para traz seu documento de identidade, 01 tablete de maconha e um aparelho celular, ainda foram localizadas mais 01 pedra de crack, 01 aparelho celular de procedência duvidosa e a quantia de R$ 405,00 em dinheiro.

              Os policiais militares ainda se deslocaram até a residência do autor de 19 anos e ao realizar buscas localizaram 02 munições calibre .38 intactas.

              O autor foi preso, os menores infratores apreendidos juntamente com os materiais encontrados e conduzidos à delegacia de polícia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Nova Canaã


              Durante patrulhamento pela Rua Franquilino Martins de Souza, no Bairro Nova Canaã os Policiais Militares de Unaí-MG abordaram nesta Sexta-feira (161125), por volta das 18:00 horas, um menor infrator de 15 anos.

              Sendo encontrado em sua posse:
04 pedras de crack. 

              Ao realizar buscas em sua residência, encontraram mais:
06 pedras de crack, 
01 tablete de maconha, 
01 balança de precisão, 
R$ 120,00 em dinheiro,
e diversos materiais adquiridos à base de troca de substâncias ilícitas. 

              O menor infrator e a drogas apreendidas foram encaminhados para delegacia de polícia ficando à disposição da justiça para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

BURITIS-MG - Porte Ilegal de Arma de Fogo no PA-Barriguda II


                Nesta Sexta-feira (161125) por volta das 13:00 horas, após denúncias anônimas, a Polícia Militar de Buritis-MG, compareceu no Projeto de Assentamento Barriguda II, zona rural, onde os policiais militares abordaram um autor de 40 anos, tendo ele se prontificado a entregar 01 espingarda polveira, cor preta, e alguns apetrechos para recarga, que estavam no interior de sua residência. 

                No mesmo assentamento foi abordado outro de 45 anos, o qual, após pesquisas no Sistema Informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor por estupro, roubo e outros crimes.

                Os autores foram presos juntamente com o material apreendido e encaminhados para a delegacia de polícia para as demais providências.

                Com Informações de: PMMG.

TRÊS CORAÇÕES-MG - Motorista capota com carro ao tentar ultrapassar ambulância na BR-381

Ele chegou a bater no pneu dianteiro do outro veículo antes do acidente.
Homem foi levado em estado grave para hospital em Varginha, MG.


              Um motorista ficou gravemente ferido na manhã desta Segunda-feira (161128) após capotar com o carro na BR-381, em Três Corações-MG

              Segundo o Corpo de bombeiros, a vítima perdeu o controle da direção quando tentava ultrapassar uma ambulância. Ele chegou a bater na roda dianteira do outro veículo antes da capotagem.

              O acidente aconteceu na altura do km 759. No carro, com placas de Belo Horizonte-MG, ainda estava um passageiro, que foi levado com ferimentos leves para o Hospital de Três Corações. Já o motorista teve que ser resgatado pelo helicóptero do Samu e foi encaminhado para o Hospital Bom Pastor, em Varginha-MG.

              De acordo com os bombeiros, o motorista do carro tentava ultrapassar uma ambulância da concessionária da rodovia, que faria um atendimento na pista. No entanto, ele não conseguiu acelerar o suficiente. Com a batida, a roda dianteira da ambulância furou, mas ninguém ficou ferido no veículo.


              Com Informações de: G1.

ALFENAS-MG - Duas pessoas ficam feridas durante tentativa de assalto

Criminoso iria assaltar restaurante, mas foi impedido por policiais à paisana. Suspeito e uma funcionária foram atingidos durante troca de tiros.


              Duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto na tarde deste Domingo (161127) em Alfenas-MG

              Segundo a Polícia Militar, o criminoso tentou assaltar um restaurante, no Centro da cidade, mas foi impedido por policiais que estavam à paisana. Houve troca de tiros, e o criminoso e uma funcionária ficaram feridos.

              Ainda segundo a polícia, dois policiais estavam almoçando com as famílias no restaurante quando perceberam que um homem estava andando perto de uma funcionária do caixa do estabelecimento. Quando o suspeito, que estava armado, anunciou o assalto, os policiais pediram que ele se entregasse.

              O suspeito reagiu e houve troca de tiros dentro do restaurante. O homem ainda tentou fugir com a arma de fogo, mas foi alcançado pelo militar na calçada, a poucos metros do restaurante, e detido. O suspeito, de 32 anos, foi atingido por dois tiros no braço. A funcionária do caixa também foi atingida no ombro.

"O policial militar, ao perceber que o autor estava armado, ele abrigou-se numa pilastra que existe no local, se identificou como policial militar e deu voz de prisão pra esse autor. O autor teria ficado um pouco nervoso, efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao militar, ele reagiu efetuando dois disparos de arma de fogo em direção ao autor, que logo em seguida saiu correndo"
              Explica o major da PM, Geraldo Magela Santos.

"A funcionária foi ferida no ombro, imediatamente foi socorrida para o hospital, sendo atendida, e essa identificação da origem desse disparo, se realmente foi um disparo, vai ser um trabalho da Polícia Civil"
              Completa o major.

              Ainda segundo a PM, o assaltante é de Contagem-MG e estaria há pouco tempo na cidade. Ele já tinha passagens pela polícia. Os dois policiais que reagiram são um sargento da PM e um investigador da Polícia Civil. O delegado que investiga o caso, Márcio Bijalon, afirmou que eles agiram dentro da lei.

"A lei nos determina agir, sob pena de prevaricação. Apresentou-se a situação, agiram dentro do limite da lei, se identificaram, exigiram que o cidadão se rendesse, ele não se rendeu, efetuou um disparo. Pra preservar a vida dele e de terceiros, inclusive da família, porque eles estavam com as famílias, eles prontamente reagiram"
              Explica.

              Os dois foram socorridos para o Hospital Alzira Velano. O rapaz foi preso após ser atendido e a arma foi apreendida. Segundo informações do hospital, a funcionária foi atendida e não corre risco de morte.

              A Polícia Civil vai abrir um inquérito para confirmar de onde partiu o tiro que atingiu a funcionária, e as polícias Civil e Militar vão abrir sindicâncias internas para acompanhar o caso.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Homem é preso com arma dentro de carro clonado na LMG-633

Prisão foi durante fiscalização realizada pela Polícia Militar. 
Ainda durante a blitz, PMs apreenderam outros carros, munições e pássaros.


              Um homem de 39 anos foi preso com um carro clonado durante uma fiscalização na LMG-633, em Jaíba-MG, nesse Domingo (161127). 
              Dentro do veículo, a Polícia Militar ainda apreendeu uma espingarda.

              Os policiais solicitaram que o motorista apresentasse os documentos de porte obrigatório do veículo e, durante uma consulta, descobriram que o chassi tinha indícios de adulteração. Após pesquisarem o número do motor, os policiais descobriram que o automóvel era clonado e foi furtado em 27 de maio de 2015, em Belo Horizonte-MG.

              Ainda durante a fiscalização, os PMs apreenderam outro carro adulterado. Os números da placa não batiam com o chassi, além disso, o CRLV apresentava indícios de falsificação. Após consulta, foi constatado que o automóvel foi roubado em Águas Formosas-MG em fevereiro de 2015. Um homem de 41 anos foi preso. Os veículos foram removidos para um pátio e os motoristas foram levados para a delegacia de Janaúba-MG.


Preso por embriaguez
              Um homem de 52 anos também foi preso durante a blitz por dirigir sob efeito de álcool em Verdelândia-MG. Segundo a PM, ele estava de moto e tinha sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Após fazer o bafômetro, foi constatado a concentração de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar expirado.

              O homem foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil em Janaúba-MG, a moto foi removida para um pátio.


Balanço da operação
              Durante a fiscalização, 600 veículos foram abordados, sendo que 37 foram apreendidos; entre eles 15 estavam com chassi raspado e dois eram furtados ou roubados.

              Dos 88 autos de infração emitidos, 23 foram por falta de habilitação. Os policiais ainda apreenderam armas, munições e sete pássaros.

              Com Informações de: G1.

CARBONITA-MG - Homem mata ex-mulher e ex-sogra, fere ex-sogro, e filha presencia tudo

Corpos foram encontrados dentro de uma fossa, segundo a polícia. 
Crime foi no Povoado de Monte Belo, na zona rural de Carbonita-MG.


              A polícia procura por um homem de 35 anos que é suspeito de matar a ex-mulher e a ex-sogra com golpes de foice e de jogar os corpos delas em uma fossa. O ex-sogro dele também foi ferido e levado de ambulância para um hospital. O crime aconteceu no Povoado de Monte Belo, na zona rural de Carbonita-MG, nesse Domingo (161127). 

              Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, a filha do casal, de 10 anos, presenciou o crime. Ela disse para uma tia que o pai ficou insatisfeito, porque a mãe e os avós a levaram em uma festa. Após o crime, a polícia teve informações de que a menina era abusada pelo pai, e que ele tinha ciúmes dela.

              Ainda segundo os relatos da criança, ela permaneceu amarrada em uma cadeira e teve os olhos vendados, enquanto a mãe e os avós eram agredidos. Em seguida, de acordo com a menina, o pai saiu com ela de moto para a cidade. No caminho, o veículo apresentou defeito e o homem ordenou que a filha fosse até a casa da tia e pedisse para que ela chamasse a polícia, mas a menina não poderia contar sobre o crime, senão ele voltaria e mataria outras pessoas.

              Ainda segundo a polícia, a menina contou para a tia sobre o crime, e a polícia foi chamada. Durante as buscas, os policiais encontraram a moto abandonada na estrada, e testemunhas confirmaram que o veículo é do suspeito. 
              A moto tinha registro de furto/roubo e foi apreendida.

              Os policiais também receberam informações de que ele estava com um rapaz de 20 anos, e que os dois haviam passado em um posto de combustíveis. O jovem foi localizado e informou que o homem lhe pediu uma carona até Itamarandiba-MG, onde teria arrumado um emprego.

              A menina foi levada para o hospital e o ex-sogro do suspeito foi atendido em Carbonita e transferido para uma unidade saúde em Diamantina-MG. Em depoimento, um irmão do suspeito disse para a polícia que o homem havia furtado a identidade dele e que provavelmente estaria usando o documento. 
              Os policiais continuam fazendo buscas.



              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Cidade Progresso e esgoto a céu aberto em pleno século 21

Com tanta noticia falando em progresso e modernidade, o Bairro Água Branca desmente toda propaganda política eleitoreira.
Saneamento Básico, água, esgoto, lama, poeira e a pobreza predominando


              Até quando teremos de conviver com mentiras e propagandas eleitoreiras mentirosas em Unaí-MG, que prometem tanta coisa, enquanto a realidade é exatamente outra?

              No Bairro Água Branca, e em muitos outros Bairros que ficam afastados do Centro, podemos conferir exatamente o contrário do que divulgam em sites e canais de televisão comprados pela administração.

              Basta sair pela periferia, como os Bairros Água Branca, Mamoeiro, Chácaras Rio Preto, Politécnica, Riviera Park, Cidade Nova, Novo Horizonte, que iremos encontrar situações revoltantes, como Barro, lixo, entulhos, buracos, e até esgoto a céu aberto, acredite.

              Unaí parou no tempo faz quatro anos, e se encontra estacionada no Progresso, sem evolução, sem construções, sem desenvolvimento e porque não dizer: Sem administração. O que vemos nestes últimos dias é uma cidade suja, parada, onde além de não haver progresso, não se vê mais limpeza, cuidados que deveria acontecer no dia a dia de uma cidade próspera.




              Unaienses - 161128.

DISTRITO FEDERAL - Campanha de vacinação contra febre aftosa termina nesta Quarta-feira

Produtor rural que não declarar vacinas até 12 de dezembro paga multa. Doses custam até R$ 1,50 e devem ser compradas em lojas autorizadas.


              Termina nesta Quarta-feira (161130) a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Distrito Federal. Os donos de cabeças de gado devem apresentar ao governo o comprovante de vacinação até 12 de dezembro. A campanha começou no início de novembro e, segundo a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em maio foram 95.000 bois, vacas e búfalos, o que representa 98% dos os animais do DF.

              A campanha de vacinação contra a doença acontece anualmente sempre em duas etapas, em maio e novembro. A segunda etapa é obrigatória somente para os bovinos e bubalinos que têm até dois anos de vida. De acordo com a secretaria, são cerca de 40.000 animais na faixa. As doses custam de R$1,20 a R$1,50 e deve ser adquirida pelo produtor rural em um estabelecimento autorizado.

              A Secretaria de Agricultura reitera que o prazo não deve ser prorrogado. Quem não vacinar os animais no prazo ou não declarar que imunizou o rebanho paga multas a partir de R$150,00. O valor se multiplica conforme o número de cabeças de gado. Sem a vacina, o produtor não tem autorização para transitar com os animais e não pode comercializar produtos como leite e derivados e carne.

              O Distrito Federal não registra casos da doença desde 1993 e é considerado território livre desde 2000. A vacinação é importante como medida preventiva, já que não há tratamento eficaz contra a patologia. A imunização também é importante para que os produtores não tenham prejuízos, já que o vírus é altamente contagioso e se espalha rapidamente entre os animais.

              A febre aftosa deixa os animais fracos e provoca perda de peso, já que eles param de se alimentar devido ao incômodo provocado pela doença. O vírus pertence ao gênero Aphtovirus e se espalha facilmente pelo ar em um raio de até 20 quilômetros. Além de febre, causa aparecimento de feridas na boca, nas glândulas mamárias e no casco. A enfermidade também faz com que eles salivem em exagero e manquem.

              Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Foragido da Justiça é preso com armas após agredir esposa

Com medo, mulher saiu de casa com os quatro filhos. 
Homem foi encontrado dormindo; PM apreendeu duas armas na casa dele.


               Um foragido da Justiça, de 25 anos, foi preso nesse Domingo (161127) na zona rural de Coração de Jesus-MG depois de agredir e ameaçar a esposa. Na casa dele, no Povoado de Brejão, a Polícia Militar apreendeu duas armas. O casal estava junto há nove anos e tem quatro filhos com idades entre um e oito anos.

               Segundo as informações da PM, com medo do marido, a mulher pegou os filhos e se escondeu com eles na residência de parentes. O homem foi encontrado em casa e estava dormindo quando os militares chegaram. Durante o registro da ocorrência, os policiais descobriram que ele era foragido da Justiça por homicídio.

               Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, as agressões aconteciam com frequência. A mulher e os filhos continuam na casa de parentes. 
               O homem foi levado para a delegacia de plantão em Montes Claros-MG.

               Com Informações de: G1.

VIRGÍNIA-MG - Fim de ano impulsiona produção de frutas típicas do Natal

Cidade responde por 60% da produção de figo em Minas Gerais.
Outras lavouras, como ameixa e pêssego, sustentam economia local.


               Natal é época de festas e ceia farta de carnes, doces e frutas. Em Virgínia-MG, o fim de ano também é temporada de bons negócios e muito trabalho. A cidade produz as frutas típicas das ceias de Natal e soma a maior quantidade de pés de ameixa do país e mais de 60% da produção de figo de Minas Gerais.

               Quem gosta de figo, sabe que na ceia de Natal não pode faltar o figo cristalizado, sem contar as inúmeras receitas que incluem a fruta. O gosto pelo figo garante uma boa renda para o produtor Sebastião Gabriel Marins. Somente a fazenda dele, que fica na região da Mantiqueira em Virgínia, já tem 800 pés. 

"Ano passado deu em torno de 10 toneladas. Eu acredito que esse ano é capaz de dar até mais"
               Espera o produtor.

               Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Virgínia já é responsável por 62,1% da produção de figo em Minas Gerais, chegando a colher 3.2 mil toneladas por ano. 

"Em algumas frutas é necessário o raleio manual. Dá trabalho? Dá, mas em compensação você tem uma fruta graúda, bonita e isso é o que o consumidor quer"
               Explica o engenheiro agrônomo Luciano de Almeida Pinto.

               E se as ameixas também ajudam a compor a ceia, na produção elas garantem uma posição importante pra cidade. Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Virgínia já é o município com o maior número de pés do país: aproximadamente 1,2 milhão. 
               Este ano eles devem render 25 mil toneladas da fruta.

               Com uma plantação de seis hectares, Pedro Henrique Mendes Pinto já tem destino certo pra produção. 

"A gente manda pra Rio [de Janeiro], São Paulo, Campinas, e chegando agora o fim de ano, com as festas de final de ano, a demanda de ameixa é muito grande."

               Na cidade ainda é possível encontrar várias outras lavouras como de pêssego, por exemplo, que correspondem a 33,1% da produção mineira, e também de pera, que rendem praticamente metade do que é colhido no estado, 49,8%.

               As plantações têm crescimento constante a cada ano e já renderam ao município o título de "cidade das frutas de Natal". 

"Tem algo em torno de 1,5 mil pessoas que trabalham direto na fruticultura. Quando na época da safra, da produção, esse número chega até a dobrar, talvez mais um pouquinho que o dobro"
               Calcula o presidente do Sindicato Rural de Virgínia, Cássio Vinícius Silva Torres.

               A larga produção garante emprego para muita gente no fim do ano. Ainda segundo o sindicato rural da cidade, em época de colheita são ocupadas até seis mil vagas de emprego em Virgínia.

               Este ano, dona Elizeti Eulália Gonçalves conseguiu sua vaga na separação de ameixas. 

"Agora é assim, semana inteira, o mês inteiro, até acabar"
               Conta Elizeti, comemorando a renda extra de fim de ano.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS