PESQUISA NESTE SITE:

28 fevereiro 2020

GOUVEIA-MG - Batida entre dois carros deixam morto e cinco feridos

Polícia Militar afirmou que o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem em local proibido. Manobra foi feita por um motorista de 47 anos, que faleceu.


               Uma batida frontal entre dois carros deixou um morto e cinco feridos na MGC-259, em Gouveia-MG, nesta Sexta-feira (200228). A Polícia Militar afirmou que o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem em local proibido.

              Segundo as informações da PM, um dos automóveis envolvidos era dirigido por um homem de 47 anos, que viajava com o irmão. O condutor tentou ultrapassar uma carreta no fim de uma curva e acabou batendo no outro carro. 
              Ele morreu no local e o passageiro não teve ferimentos.

              Ainda de acordo com a PM, no veículo atingido viajavam cinco pessoas. Três tiveram ferimentos leves e foram levadas ao pronto-socorro de Diamantina-MG. Duas mulheres, de 23 anos, apresentavam suspeita de fratura nos braços e foram encaminhadas para um hospital da mesma cidade, onde há atendimento ortopédico. 
              O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.
              O motorista da carreta não permaneceu no local.

              A perícia da Polícia Civil de Diamantina foi acionada e esteve no local. O trânsito flui normalmente.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Prefeitura faz 'Dia D' de combate à dengue nos Bairros Santos Reis e Vila Mauriceia

De acordo com a Prefeitura, 120 agentes irão aos bairros para dar orientações aos moradores. Mais de quatro mil imóveis serão vistoriados, haverá aplicação de larvicida e recolhimento de materiais que podem acumular água.


               A Prefeitura de Montes Claros-MG realiza o “Dia D” de combate à Dengue nos Bairros Santos Reis e Vila Mauriceia neste Sábado (200229). 

               Segundo o municípios, esses foram os locais que apresentaram os maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. A ação vai começar a partir das 7:00 horas e a Prefeitura convoca toda a população para ajudar.

               Primeiro LIRAa de 2020 em Montes Claros aponta índice de 10,3% e indica risco de surto

               De acordo com a Prefeitura, 120 agentes irão aos dois bairros para dar orientações aos moradores. Mais de quatro mil imóveis serão vistoriados e haverá aplicação de larvicida. Será feito ainda o recolhimento de materiais que possam acumular água, seis veículos serão utilizados.

Infestação

               O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti - LIRAa realizado em Montes Claros, apontou que o nível de infestação na cidade está em 10,3%
               O Ministério da Saúde recomenda que o percentual seja inferior a 1%.

               O resultado obtido na maior cidade do Norte de MG permite afirmar que a cada 100 domicílios visitados, em pelo menos 10 foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

               Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - CEMIG faz abertura parcial das comportas da Usina de Três Marias

Medida foi tomada devido às fortes chuvas registradas no carnaval. Operação deve ser mantida por 15 dias e está sendo divulgada para que eventuais problemas relacionados às inundações possam ser evitados. Reservatório está com 88,6% da capacidade.


               A CEMIG informou que está fazendo a abertura parcial das comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias-MG nesta Sexta-feira (200228). A medida foi tomada devido às fortes chuvas registradas no período de Carnaval
               A última vez que isso ocorreu foi em Janeiro de 2012.

               A operação deve ser mantida pelos próximos 15 dias e está sendo divulgada para que eventuais problemas relacionados às inundações possam ser evitados. O reservatório está com de 88,6% da capacidade e fica no Rio São Francisco.

“O vertimento é necessário para evitar que se atinja o limite de armazenamento, quando seria obrigatório o repasse de toda a água recebida pelo reservatório, o que poderia causar transtornos e inundações para as comunidades ribeirinhas”
               Afirmou a CEMIG em nota.

               A Companhia destacou que a gestão do armazenamento da Usina de Três Marias-MG é feita em conjunto com a Agência Nacional de Águas - ANA e o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, além de contar ainda com a contribuição dos agentes representantes dos Estados e usuários da bacia hidrográfica.

“Desde o dia 18 de Fevereiro, antes do período do carnaval, a vazão da usina já vinha sendo aumentada gradualmente por meio da geração de energia, chegando a 670 m³/s de vazão nesta Quinta-feira (200227). 

Atualmente, o reservatório apresenta um armazenamento de 88,6%, porém vale ressaltar que a Usina Três Marias tem evitado eventos críticos para as populações do Rio São Francisco, utilizando sua capacidade de ‘segurar’ vazões muito superiores às que está liberando”.

               Sobre a capacidade de “segurar” vazões, a CEMIG usou o exemplo vivenciado em 26 de Janeiro. Nesse dia, foram liberados 300 m³/s do reservatório de Três Marias, que representavam menos de 6% dos 5.000 m³/s recebidos. Caso houvesse uma liberação maior, as cidades a jusante, que já estavam sendo atingidas por chuvas intensas, estariam sujeitas aos efeitos da inundação.

“Nesta Sexta-feira, o vertimento máximo pelas comportas será de 840 m³/s, que, somado à vazão que passa pelas máquinas de geração, totaliza cerca de 1.500 m³/s. Historicamente, tal vazão nunca causou nenhum problema de inundação para as regiões a jusante da Usina Três Marias
               Ponderou a CEMIG.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é baleado em posto de combustíveis a poucos metros do batalhão da PM

Três homens foram presos na ocorrência, armas foram apreendidas com um deles. Tentativa de homicídio ocorreu após uma briga em Montes Claros-MG.


                Um jovem de 20 anos foi baleado em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, que fica a poucos metros do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Montes Claros-MG

                O crime foi na madrugada desta Sexta-feira (200228) e ocorreu após uma briga em um outro posto na Vila Regina. Três homens foram presos. A PM apreendeu apreendeu munições e 11 armas com um deles.

                Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 20 anos e um amigo faziam uso de bebida alcoólica no local quando se desentenderam com os três homens.

“Eles entraram em agressões físicas, mútuas e após sair do posto um dos homens foi até a sua residência se apossou de uma arma e saiu pela cidade procurando os dois desafetos”
                Disse o tenente Clyver Alessandro de Oliveira.

                O autor dos disparos, de 34 anos, e os outros dois comparsas chegaram no posto em dois veículos e efetuaram oito disparos. O rapaz de 20 anos foi atingido por dois tiros na perna e o outro homem que estava com ele não foi baleado.

                Durante rastreamento, os três homens foram localizados no Bairro Sumaré e a polícia apreendeu uma pistola com o autor dos disparos. Em seguida, foram feitas buscas na casa dele, onde os policiais encontraram mais 10 armas e várias munições.

“Aprendemos carabina, fuzil, pistola e armas utilizadas pelas Forças Armadas. Ele possuía registro de posse de nove armas e duas estavam sem registro. Essas armas não poderiam ser retiradas da residência já que ele possui o registro de posse. 

Existe um decreto federal que nos permite fazer essa apreensão e levamos as armas para a autoridade judiciária para eventual cassação da autorização de posse.”

                Os três homens envolvidos na tentativa de homicídio foram encaminhados à delegacia. Segundo a PM, o rapaz baleado recebeu atendimento médico e também foi detido por lesão corporal.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Testemunha relata que seu Antônio foi morto injustamente no Bairro Chácaras Park Rio Preto

Antônio morreu na manhã desta Sexta-feira (28), vitima de vários golpes de faca, desferidas traiçoeiramente por seu colega de trabalho.



                Por volta das 10:30 horas, seu Antônio foi assassinado brutalmente com vários golpes de faca, desferidas pelo autor (nome não revelado), que era seu colega de trabalho no Bairro Chácaras Park Rio Preto, em Unaí-MG.

                Tanto a Vítima, quanto o autor, trabalhavam cuidando de uma Chácara de propriedade de um certo advogado da cidade de Unai.

                Segundo testemunhas, ambos trabalhavam nesta chácara, e já algum tempo, o seu Antônio, de idade ainda não revelada, notava atos delituosos em seu colega de trabalho, o autor, 18 anos, e em oportunidade relatou a prática de furto do autor para seu patrão.


                Conforme informação da testemunha, o autor foi informado pelo patrão sobre sua demissão. Passado alguns dias o autor ficou sabendo que o Antônio havia comunicado de seus delitos e passou a planejar seu assassinato.

Na manhã desta Sexta-feira, enquanto Antônio calçava suas botas, de posse de uma faca, o autor se aproximou pelas costas e efetuou diversos golpes na altura do pescoço da vítima e evadiu em seguida.

     A Vítima esfaqueada, ainda conseguiu fugir e pedir por socorro, mas não resistiu aos ferimentos, desfalecendo e caindo no campinho de futebol, vindo a falecer no local.
                A Polícia Civil esteve no local. 

                Estas são as informações preliminares de mais um homicídio que ocorreu em Unaí, em um bairro periférico da cidade.

                Novas informações, sobre esta ocorrência, estaremos divulgando - AQUI.

PARA AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DESTA OCORRÊNCIA, Clique AQUI.
                Com Informações de:
UNAIENSES - 200228 21:30.

JANUÁRIA-MG - Criminosos armados com pedaço de madeira e facão assaltam posto de combustíveis

Eles renderam o vigia do estabelecimento na madrugada desta Sexta-feira (27) e fizeram ameaças de morte; homens fugiram a pé por um matagal e ainda não foram presos.


                   Dois criminosos assaltaram um posto de combustíveis em Januária-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Sexta-feira (200227). Segundo a PM, os homens estavam armados com um pedaço de madeira e um facão, e renderam o vigia do estabelecimento.

                   O funcionário contou à polícia que foi ameaçado de morte e obrigado a se deitar no chão. Os criminosos roubaram o celular dele e, em seguida, arrombaram a porta do escritório com chutes, onde pegaram dois fardos de refrigerantes e documentos do posto.

                   O crime foi na Vila Margareth e os homens fugiram a pé por um matagal e ainda não foram presos. De acordo com a polícia, o vigia não conseguiu repassar as características dos autores porque o local estava escuro e eles estavam encapuzados.

                   Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Foragido da Justiça é assassinado a tiros

PM afirmou que o homem foi atingido por três tiros, dois no rosto e um na orelha. A viatura o levou até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre suspeitos.


                    Um foragido da Justiça, de 25 anos, foi morto a tiros em Araçuaí-MG nesta Quinta-feira (200227). Segundo as informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua da Estação, no Bairro Esplanada.

                     A PM afirmou que o homem foi atingido por três tiros, dois no rosto e um na orelha. A viatura o levou até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre suspeitos. 
                     O caso será investigado.

                     De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido por um homicídio cometido há mais de cinco anos na cidade. Ele foi condenado e cumpria pena, mas não retornou após uma “saidinha”. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni-MG
                     Uma faca que estava na cintura dele foi apreendida.

                     Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - PM apreende pedras de crack escondidas em área de mata

Segundo a PM, homem preso já tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Os policiais faziam patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima de que um ele estaria escondendo drogas perto de uma lagoa, na Rua Januária.


                A Polícia Militar apreendeu 282 pedras de crack escondidas em uma área de mata no Bairro Aparecida, em Pirapora-MG, nesta Quinta-feira (20227). Um homem, que já tem passagens por tráfico de drogas e roubo, foi preso.

                Os policiais faziam patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia anônima de que um ele estaria escondendo drogas perto de uma lagoa, na Rua Januária. Após uma hora de monitoramento, os militares viram o homem chegando com um sacola, que foi deixada na vegetação.

                Em seguida, a PM fez buscas e encontrou a embalagem plástica contendo a droga. A equipe que estava no local repassou as informações sobre o homem que deixou as pedras de crack e ele foi abordado na Praça dos Fluviários.

                Os policiais estiveram na casa onde o homem mora e o pai dele autorizou a entrada. Os militares apreenderam R$468,00 em uma caixa e dentro de uma gaveta no quarto do envolvido na ocorrência. 

                O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Secretaria de Saúde de Minas Gerais investiga caso suspeito de Coronavírus

De acordo com a Prefeitura, paciente tem 18 anos e retornou da Itália em 17 de fevereiro. Secretaria de Saúde de MG diz que todos os cinco casos investigados já foram comunicados ao Governo Federal. Notificações aparecem na plataforma oficial do Ministério da Saúde.


                   A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais - SES-MG anunciou nesta Quinta-feira (200227) que monitora um caso suspeito de Coronavírus em Montes Claros-MG. De acordo com a Prefeitura, trata-se de um jovem de 18 anos, que apresentava sintomas leves de uma infecção respiratória e retornou da Itália em 17 de Fevereiro. 
                   Ele passou pelos aeroportos de Roma, Turim e Milão.

                   A Vigilância Epidemiológica do município informou que esse foi o único caso repassado ao Estado. O G1 procurou pela Secretaria Estadual de Saúde, que não deu detalhes sobre o paciente e destacou que todos os cinco casos registrados em MG já foram notificados ao Governo Federal

                   Todas as notificações já aparecem na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Coronavírus: veja perguntas e respostas sobre o Covid-19

                   Segundo a Prefeitura de Montes Claros, o jovem foi submetido a exames, que já foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias.

“O paciente foi liberado para isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros”
                   Afirma nota divulgada pela assessoria de comunicação do município.


Situação em MG

                   O número de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus subiu para cinco em Minas Gerais. Dos cinco casos suspeitos, três são em Belo Horizonte-MG. Os outros dois são de Juiz de Fora-MG, na Zona da Mata, e de Montes Claros. A informação foi dada nesta Quinta-feira (200227) por autoridades de saúde, que também anunciaram o plano de combate à transmissão do vírus no Estado.

                   O Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta Quinta-feira (200227). O número representa um salto em relação ao dia anterior, quando havia 20 casos. 

                   O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim.

                   A Secretaria de Saúde confirmou que todos os pacientes apresentaram sintomas compatíveis com os provocados pelo coronavírus. Todos vieram de países onde há registro de surto do Covid19.

                   As autoridades dizem que há dezenas de notificações em cidades de Minas sendo avaliadas pelo Ministério da Saúde e que a inclusão de países da Europa na lista de áreas de risco pode fazer o número de casos disparar aqui no Brasil.

                   O Governo de Minas informou que tem planos de ação preparados para vários cenários, dependendo dos números de pessoas infectadas. E prevê que em pouco tempo a regra vai ser adotar o isolamento domiciliar porque não haverá vaga suficiente nos hospitais.

Caso confirmado em SP

                   O paciente que teve os exames confirmados para a Covid-19 é um morador de São Paulo de 61 anos que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de Fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar.

                   Os exames de detecção da doença são feitos a partir da coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou coleta de secreções da boca e nariz), que é realizado pelo hospital que atendeu o caso suspeito e encaminhado ao laboratório de saúde pública na capital.


                   Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Casal e adolescente são detidos suspeitos de vender drogas por aplicativo

Polícia realizou operação após receber uma denúncia anônima e apreendeu porções de crack e cocaína.


                Um adolescente de 17 anos e um casal foram detidos por tráfico de drogas, em Verdelândia-MG, na noite desta Quinta-feira (200227). A Polícia Militar realizou uma operação após uma denúncia de que os suspeitos estavam vendendo drogas por um aplicativo de mensagens.

                Na casa do adolescente, os policiais encontraram 10 porções de cocaína e 20 pedras de crack prontas para comercialização.

                Através das informações repassadas pelo menor, a PM localizou o homem de 25 anos e a companheira dele, de 26 anos. A mulher levou os policiais ao local onde estavam enterradas porções de cocaína. Foram apreendidas 20 porções, uma pedra de cocaína e uma porção maior da mesma droga.


                Segundo a PM, na casa onde os dois estavam também foram encontrados materiais usados para embalar drogas, celulares, vários cartões bancários e aparelhos eletrônicos de origem desconhecida. 
                O casal já cumpria pena em regime domiciliar por tráfico de drogas.

                Os três detidos e os materiais foram encaminhados à delegacia.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Imposto de Renda 2020: empregadores têm até esta sexta para entregar comprovante de rendimentos

Quem estiver obrigado a declarar precisa fazer isso entre 2 de março e 30 de abril.


                  Termina nesta Sexta-feira (200228) o prazo para que os empregadores entreguem aos seus funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado, documento necessário para a declaração do Imposto de Renda de 2020, referente ao ano-base 2019, no Brasil.

                  O comprovante deverá trazer as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2019 e o Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF no período.

                  Bancos e corretoras de valores também têm até esta Sexta para disponibilizar aos clientes os informes de rendimento, com dados sobre aplicações financeiras, que deverão ser declarados pelos contribuintes. Esses dados podem ser entregues impressos ou disponibilizados eletronicamente.

Declarações esperadas

                  A Receita espera receber cerca de 32.000 de declarações do IRPF em 2020. No ano passado, a Receita recebeu 30.600.000 de declarações. Com isso, o Fisco espera que cerca de 1.400.000 contribuintes a mais prestem contas ao leão neste ano.

                  Segundo analistas, o fato de o governo não corrigir a tabela do Imposto de Renda desde 2015 contribui para que aumente o número de contribuintes obrigados a apresentar a declaração. A defasagem da tabela do IR, segundo o Sindifisco Nacional, está em 103%.

Quem deve declarar?

                  Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 em 2019. 
                  O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

Também deve declarar:

                  Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$40.000,00 no ano passado;

                  Quem obteve, em qualquer mês de 2019, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;

                  Quem teve, em 2019, receita bruta em valor superior a R$142.798,50 em atividade rural;

                  Quem tinha, até 31 de Dezembro de 2019, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$300.000,00;

                  Quem passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês do ano passado e nessa condição encontrava-se em 31 de Dezembro de 2019;

                  Quem optou pela isenção do imposto incidente em valor obtido na venda de imóveis residenciais cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias, contado da celebração do contrato de venda.

                  Quem optar pelo declaração simplificada abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária, como aquelas por gastos com educação e saúde, mas tem direito a uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$16.754,34, mesmo valor do ano passado.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Policiais prende indivíduo com mandado de prisão em seu desfavor e apreende drogas em sua residência


                Nesta Quinta-feira (200227), por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar, após informações, de que um indivíduo de 22 anos, possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, iniciou rastreamento, conseguindo localizar o autor em frente sua residência, em Unaí-MG.

                Ao perceber a presença policial, o autor evadiu para o interior da casa e no trajeto arremessou um invólucro de plástico, na cor preta, no lote que fica nos fundos de sua residência. 

                Foi feito varredura no local, sendo encontrado o invólucro que continha 15 pedras de crack. Também foi encontrado 01 papelote de cocaína e a quantia de R$499,00.

                O autor foi preso e conduzido à delegacia junto com a droga e o dinheiro apreendidos.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso ao agredir esposa e filhos; mulher contou que ele ameaçava colocar fogo em casa e matar a família

Segundo as informações da PM, após as agressões e ameaças, o homem ateou fogo em um carro estacionando na rua. Quando a equipe chegou, encontrou o veículo em chamas e ele ao lado, aparentando estar sob efeito de entorpecentes.


                 Um homem de 58 anos foi preso após agredir a esposa e os quatro filhos nesta Quinta-feira (200227) em Montes Claros-MG. A mulher afirmou para a Polícia Militar que ele ameaçava incendiar a casa deles e matar a família.

                 Segundo as informações da PM, após as agressões e ameaças, o homem ateou fogo em um carro estacionando na rua. Quando a equipe chegou, encontrou o veículo em chamas e ele ao lado, aparentando estar sob efeito de entorpecentes.

                 A PM informou que o homem não acatou as ordens dos policiais e partiu em direção a eles para agredi-los. Por isso, foram disparados três tiros de bala de borracha, que o atingiram nas nádegas e joelho.


                 A vítima contou para a PM que o marido chegou em casa agressivo. Disse ainda que a agrediu e fez o mesmo com os filhos, que têm idades entre um e 16 anos.

                 O proprietário do carro não foi encontrado durante o registro da ocorrência. O preso foi levado para a delegacia de plantão.

                 Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Homem é Assassinado com Golpes de faca no Bairro Chácaras Park Rio Preto

Homem foi vítima de golpes de faca no Chácaras Park Rio Preto na manhã desta Sexta-feira (28). Ele morreu no local.


                Na manhã desta Sexta-feira (200228), um homem foi vítima de golpes de faca na Chácaras Park Rio Preto, em Unaí-MG, por volta das 10:30 horas, por um autor, até o momento, não identificado.

                A Vítima ainda conseguiu fugir e pedir por socorro, mas não resistiu aos ferimentos, desfalecendo e caindo no meio do campinho de futebol, vindo a falecer no local.
                A Polícia Civil esteve no local. 

                Ainda não há informações sobre o autor, motivação e identificação da vítima.

                Estas são as informações preliminares de mais um homicídio que ocorreu em Unaí, em um bairro periférico da cidade.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, SOBRE ESTA OCORRÊNCIA Clique AQUI.

                Unaienses
                Jisohde - 200228 13:14.

UBERLÂNDIA-MG - Pacientes com suspeita de coronavírus estão internados em hospital particular

Hospital Santa Clara informou que duas pessoas estão em isolamento; este é o terceiro caso divulgado. Segundo protocolo, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.


                Novos casos de suspeita de Coronavírus foram divulgados em Uberlândia-MG. Segundo informou nesta Quinta-feira (200227) a assessoria de comunicação do Hospital Santa Clara, dois pacientes estão internados na unidade com sintomas compatíveis. 
                Exames são realizados.

                Na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou um caso em análise, de uma jovem que está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU. O governo federal lembra que, segundo protocolo, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

                Sobre outros possíveis casos, o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, vai falar com a imprensa no fim da tarde.

                Ainda conforme o Hospital Santa Clara, os pacientes são uma pessoa do sexo masculino e uma do sexo feminino. As idades e características das duas pessoas não foram repassadas pela unidade médica para resguardar os pacientes, segundo informou a assessoria de imprensa.

                Eles passam por exames e são acompanhados juntamente com a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde - CIEVS. O G1 perguntou para a Prefeitura se já foram notificados e aguarda retorno.

                O hospital reiterou que são apenas casos suspeitos e segue as orientações do Ministério da Saúde. Reforçou ainda que está se preparando desde o início dos rumores de uma possível chegada da epidemia no Brasil.

Suspeita em Uberlândia

                O primeiro caso suspeito de coronavírus em Uberlândia foi divulgado nesta Quarta-feira (200226) pela Secretaria Municipal de Saúde. A paciente é uma jovem de 28 anos que esteve na Itália entre os dias 13 e 21 de Fevereiro.

                Ela foi internada ao apresentar sintomas compatíveis como febre, tosse seca, dor de garganta e falta de ar leve. Segundo informou o Hospital de Clínicas da UFU, o estado de saúde é estável.


               Em Janeiro deste ano, o G1 noticiou que o HC-UFU é referência para 27 cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para tratamento de casos suspeitos da doença.

Coronavírus no Brasil

               O Ministério da Saúde afirmou nesta Quarta-feira (200226), que foi comprovado o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália
               Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.

               Além dele, até o fim da manhã de Quarta-feira (200226), o governo havia divulgado que existiam outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas que já foram descartadas.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Fotografias terão aumento considerável a partir de Março

A Informação chegou nesta manhã de Sexta-feira (28) Novo aumento para revelações de fotografias em toda cidade. Confira tabela!


                Foi revelado a nova tabela de preços para revelações de Fotografias na cidade de Unaí-MG, nesta Sexta-feira (200228). 

                Os valores foram de comum acordo, entre todos os profissionais do ramo da fotografia da cidade. 
                A partir de 05 de Março, os preços serão reajustado conforme tabela abaixo.

                A Tabela terá validade por todo o ano de 2020, até 210101.

Confira Tabela:


                Com Informações de:
JISOHDE FOTOGRAFIAS.

BUENÓPOLIS-MG - Criminosos fazem tesoureira de banco, marido e filhos reféns; assaltantes fugiram com dinheiro da agência

Segundo as primeiras informações da PM, quatro homens armados chegaram na casa da família por volta das 23:00 horas desta Quarta-feira (26). Já na Quinta-feira (27), a tesoureira foi obrigada a ir ao banco e retirar o dinheiro. Quantia não foi divulgada.


                A Polícia Militar procura pelo grupo de criminosos que manteve a tesoureira de uma agência bancária de Buenópolis-MG, o marido e os filhos do casal reféns. Os assaltantes fugiram levando dinheiro, a quantia roubada não foi informada.

                Segundo as primeiras informações da PM, quatro homens armados chegaram na casa da família por volta das 23:00 horas desta Quarta-feira (200226). Já na Quinta-feira (200227), a tesoureira foi obrigada a ir ao banco e retirar o dinheiro.

                Ainda de acordo com a PM, as vítimas foram liberadas na região de Belo Horizonte-MG
                Um carro usado pelos bandidos foi encontrado abandonado.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS